Ver Versão Completa : Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
Rodolfo Ourique
15/08/2012, 12:16
Sandro, tem fotos da trilha da goiabeira no site do IJC.
Sandro Tannuri
15/08/2012, 14:27
Sandro, tem fotos da trilha da goiabeira no site do IJC.
São as do Santoro, valeu por avisar.
Abraços,
Fala pessoal,
Alguém se anima pra fazer algo esse fim de semana?
Abs!
Allan4x4
15/08/2012, 23:51
Fala pessoal,
Alguém se anima pra fazer algo esse fim de semana?
Abs!
Eu tô entre o Carioca Off road e esse Teresópolis aí.
O Carioca off road vai ser em Casimiro de Abreu, e deve chover bastante por lá esse fim de semana, ví uns vídeos de etapas anteriores lá e se chover vai ficar BEM complicado, hahaha.
Abs!
rodrigoscf
16/08/2012, 07:12
Isso significa bom ??? rsrsrssrs
Eu tô entre o Carioca Off road e esse Teresópolis aí.
O Carioca off road vai ser em Casimiro de Abreu, e deve chover bastante por lá esse fim de semana, ví uns vídeos de etapas anteriores lá e se chover vai ficar BEM complicado, hahaha.
Abs!
Allan4x4
16/08/2012, 12:31
Isso significa bom ??? rsrsrssrs
Depende, se for igual a etapa anterior mas com chuva significa escorregar na lama no penhasco, hahaha.
Eu recebi um e-mail do Carioca Off road dizendo que essa etapa promete muitos "drifts" na lama, haha.
rodrigoscf
16/08/2012, 12:52
Pooo Allan... Eu até comentei com o navegador... Achei uns trechos bem perigosos... Se pegar um sem noção querendo tirar o atraso, já era... sem proteção e sem espaço para falhas.
Fui no sapatinho naqueles trechos...
TENSO !!!!!
Depende, se for igual a etapa anterior mas com chuva significa escorregar na lama no penhasco, hahaha.
Eu recebi um e-mail do Carioca Off road dizendo que essa etapa promete muitos "drifts" na lama, haha.
Allan4x4
16/08/2012, 15:53
Pooo Allan... Eu até comentei com o navegador... Achei uns trechos bem perigosos... Se pegar um sem noção querendo tirar o atraso, já era... sem proteção e sem espaço para falhas.
Fui no sapatinho naqueles trechos...
TENSO !!!!!
Isso, tinha uma parte que era um penhasco sem proteção nenhuma, no vídeo que eu postei no 06:30 dá até pra ver, se chover vai escorregar, e se escorregar pode ir parar lá embaixo, hahaha. Mas acho que essa etapa não vai ser assim, por isso não vai ser na serra.
Abs!
Sandro Tannuri
16/08/2012, 19:19
Eu vou aos dois, corro de moto no sábado em Casimiro e vou a trilha de Terê no domingo.
Abraços,
Allan4x4
17/08/2012, 22:33
Acabou que a gente não vai ao carioca off-road e só vamos poder ir no domingo lá em Teresópolis também, se quiserem marcar um ponto de encontro pra Teresópolis no domingo eu me interesso.
Abs!
rodrigoscf
17/08/2012, 22:34
Carioca off tb nao vai dar para mim...
em teresopolis é pista para ficar brincando, ou terá alguma trilha legal, com visual bacana?
Acabou que a gente não vai ao carioca off-road e só vamos poder ir no domingo lá em Teresópolis também, se quiserem marcar um ponto de encontro pra Teresópolis no domingo eu me interesso.
Abs!
rodrigoscf
17/08/2012, 22:37
Pessoal,
Estou marcando de viajar com meus pais para Penedo, que minha mãe ainda não conhece e quer ir lá.
Pensei em fazer uma expedição ao Pico das Agulhas negras... já vi alguns vídeos e pareceu ser mais para passeio mesmo.
Se animarem para SAB 01/09/12 e alguém conhecer o roteiro até chegar lá no topo, podemos fazer o passeio. O visual, pelo que vi, é de tirar o fôlego.
OBS: Sem escalada... até onde os 4X4 forem... rs
E aí???
Abrações !!!
rodrigoscf
17/08/2012, 22:41
http://www.youtube.com/watch?v=t2GPs_P7z2o
http://www.youtube.com/watch?v=A8YUTHfABjs&playnext=1&list=PLDFE5BCC05262 0599&feature=results_video
http://www.youtube.com/watch?v=s7OxZ2yE9uo&playnext=1&list=PLDFE5BCC05262 0599&feature=results_video
Allan4x4
17/08/2012, 23:07
Carioca off tb nao vai dar para mim...
em teresopolis é pista para ficar brincando, ou terá alguma trilha legal, com visual bacana?
Vai ter passeio/trilha no domingo e com almoço no final.
Abs.
lsamaral
18/08/2012, 18:32
Esse passeio vai ser maneiro.
Eu tinha planejado ir, mas me enrolei todo hj. Não vai dar para ir.
Bom passeio para quem for. E não esqueçam das fotos.
[]s,
Vai ter passeio/trilha no domingo e com almoço no final.
Abs.
Esse passeio vai ser maneiro.
Eu tinha planejado ir, mas me enrolei todo hj. Não vai dar para ir.
Bom passeio para quem for. E não esqueçam das fotos.
[]s,
Allan,
amanhã to lá em tererererere
me liga 22- 8160 3522
Allan4x4
18/08/2012, 23:07
Allan,
amanhã to lá em tererererere
me liga 22- 8160 3522
Ok, devo sair umas 7 hrs. Quando chegar lá te ligo.
Abs!
thiago-nit
18/08/2012, 23:46
Oi pessoal.
Estou em Terereretetete.!
Hoje nobSabado nao estava lotado, mas foi legal. Foi tudo no mesmo local. Teve um trial muito legal.
Alguns jeeps bem preparados.
No domingo' vai ter trilha e passeio. O passeio vai ser as 10:00hs. Acho que a trilha tambem.
35,00 pratas por cabeca, com direito a almoco.e camiseta.
Nao explicaram bem o local, mas amanha deve ter um feedback melhor.
A inscricao pode ser feita no domingo tambem.
Abcs.
Amarildo4x4
19/08/2012, 19:10
Pessoal,
Estou marcando de viajar com meus pais para Penedo, que minha mãe ainda não conhece e quer ir lá.
Pensei em fazer uma expedição ao Pico das Agulhas negras... já vi alguns vídeos e pareceu ser mais para passeio mesmo.
Se animarem para SAB 01/09/12 e alguém conhecer o roteiro até chegar lá no topo, podemos fazer o passeio. O visual, pelo que vi, é de tirar o fôlego.
OBS: Sem escalada... até onde os 4X4 forem... rs
E aí???
Abrações !!!
Rodrigo,
Eu não conheço esta região, mas gostaria de fazer esta incursão, inclusive seria interessante incluir Visconde de Mauá no roteiro.
Abs.
thiago-nit
20/08/2012, 08:03
Oi pessoal.
Estou em Terereretetete.!
Hoje nobSabado nao estava lotado, mas foi legal. Foi tudo no mesmo local. Teve um trial muito legal.
Alguns jeeps bem preparados.
No domingo' vai ter trilha e passeio. O passeio vai ser as 10:00hs. Acho que a trilha tambem.
35,00 pratas por cabeca, com direito a almoco.e camiseta.
Nao explicaram bem o local, mas amanha deve ter um feedback melhor.
A inscricao pode ser feita no domingo tambem.
Abcs.
Continuando.......
O Domingo, foi bom em partes.
A pista ficou liberada para a brincadeira de todos, inclusive as manilhas para jeeps mais preparados, foi muito bom.
Agora, a preparação para o passeio e trilha achei que foi desorganizado.
Não teve nenhum feedback.
O Jeeps saiam e você tinha que sair junto sem saber para onde estava indo.
Em passeio, normalmente, quando um jeep tem problema, todos param.
Dessa vez, um Jeep que estava atrás de mim, teve problemas em uma subida. Parei e aguardei uns 5 minutos a té a resolução do problema.
Os Jeeps da frente seguiram como nada tivesse acontecido! Nem em um cruzamento pararam, ou seja, eu e uns 4 atrás de mim ficamos um tempo perdidos rodando para adivinhar o trajeto.
Conseguimos chegar a o local de apoio depois de uns 15 minutos perdidos. Ponto de apoio este que para um passeio com a família, não tem nenhuma estrutura.
Parei, fui ao banheiro, liguei o GPS e vazei!
Resumindo:
O evento de Sábado e as pista de Domingo Foi Show.
O passeio, desorganizado, foi feito somente para quem conhecia o local, para quem foi com a família e não era da região foi um banho de água fria, totalmente estressante.
Fica uma sugestão para melhoria futura :concordo:
Abçs
rodrigoscf
20/08/2012, 11:22
Então... aí nao é legal... talvez cada um tenha andado com seus grupos..
Sei que os passeios que fazemos só acabam quando o último consegue passar !!! Até lá, ninguém continua...
;)
Continuando.......
O Domingo, foi bom em partes.
A pista ficou liberada para a brincadeira de todos, inclusive as manilhas para jeeps mais preparados, foi muito bom.
Agora, a preparação para o passeio e trilha achei que foi desorganizado.
Não teve nenhum feedback.
O Jeeps saiam e você tinha que sair junto sem saber para onde estava indo.
Em passeio, normalmente, quando um jeep tem problema, todos param.
Dessa vez, um Jeep que estava atrás de mim, teve problemas em uma subida. Parei e aguardei uns 5 minutos a té a resolução do problema.
Os Jeeps da frente seguiram como nada tivesse acontecido! Nem em um cruzamento pararam, ou seja, eu e uns 4 atrás de mim ficamos um tempo perdidos rodando para adivinhar o trajeto.
Conseguimos chegar a o local de apoio depois de uns 15 minutos perdidos. Ponto de apoio este que para um passeio com a família, não tem nenhuma estrutura.
Parei, fui ao banheiro, liguei o GPS e vazei!
Resumindo:
O evento de Sábado e as pista de Domingo Foi Show.
O passeio, desorganizado, foi feito somente para quem conhecia o local, para quem foi com a família e não era da região foi um banho de água fria, totalmente estressante.
Fica uma sugestão para melhoria futura :concordo:
Abçs
rodrigoscf
20/08/2012, 11:35
Então Amarildo,Anima? Podemos começar a marcar e ver quem anima! Me parece ser um passeio mesmo, sem maiores dificuldades. Se rolar ir além de onde o pessoal do vídeo foi, eu topo... Mas naquele esquema: trilha média no máximo!Porém, não faço ideia nem por onde se inicia o passeio! Precisamos ver se aparece alguém que conheça um pouco a região.Depois a gente pode ver um roteiro para passar em Visconde de Mauá e Penedo... acho que dá tempo, mas pensando em voltar no Domingo...Abraços !!!!
Rodrigo, Eu não conheço esta região, mas gostaria de fazer esta incursão, inclusive seria interessante incluir Visconde de Mauá no roteiro.Abs.
lsamaral
20/08/2012, 12:07
Eu me animo em Fazer!!!
Mas semana que vem vou para São Paulo fazer umas certificações.
Logo depois saiu de férias e vou para minha terrinha (e depois pantanal :bananadança:).
Devo voltar só no meio de Setembro.
Dia 28 - 30 de Setembro vou para Cabro Frio. Vou fazer uns passeios para lá. Tem a praia das dunas de peró que parece ser maneira. Se alguem estiver afim de ir junto é só dizer.
[]s,
Então Amarildo,Anima? Podemos começar a marcar e ver quem anima! Me parece ser um passeio mesmo, sem maiores dificuldades. Se rolar ir além de onde o pessoal do vídeo foi, eu topo... Mas naquele esquema: trilha média no máximo!Porém, não faço ideia nem por onde se inicia o passeio! Precisamos ver se aparece alguém que conheça um pouco a região.Depois a gente pode ver um roteiro para passar em Visconde de Mauá e Penedo... acho que dá tempo, mas pensando em voltar no Domingo...Abraços !!!!
Allan4x4
20/08/2012, 12:42
Seguem 2 vídeos de Teresópolis:
Troller T4 na pista de testes do Teresópolis 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0T3y82DlrRU&feature=plcp)
Trilha em Teresópolis - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qMvsKx3frd0&feature=plcp)
Abs!
A estrada que dá acesso a parte alta do parque, começa na garganta, divisa RJ/MG da estrada que vai para Itamonte. Caminho tranquilo para carros mais altos. Dá para ir de carro até o abrigo Rebouças, base para quem quer subir as Agulhas Negras ( para subir é preciso um mínimo de preparo e guia se não conhece o caminho ). Retornando um pouco tem uma bifurcação que vai para Serra Negra, Fragária e de lá dá para ir para Mauá, passando por Santo Antônio e Mirantão. Passeio por belas paisagens sem maiores dificuldades.
Abs
Allan4x4
20/08/2012, 13:59
Fotos:
36566036566336566536566736566936567136567236567436 5675365677365678365680365682365684365685
Abs!
hellboy wrangler - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=W9BGUauJcX0&feature=youtu.be)
Amarildo4x4
20/08/2012, 19:14
A estrada que dá acesso a parte alta do parque, começa na garganta, divisa RJ/MG da estrada que vai para Itamonte. Caminho tranquilo para carros mais altos. Dá para ir de carro até o abrigo Rebouças, base para quem quer subir as Agulhas Negras ( para subir é preciso um mínimo de preparo e guia se não conhece o caminho ). Retornando um pouco tem uma bifurcação que vai para Serra Negra, Fragária e de lá dá para ir para Mauá, passando por Santo Antônio e Mirantão. Passeio por belas paisagens sem maiores dificuldades.
Abs
Dimasi,
Obrigado pelas informações. Se puder junte-se a nós neste passeio.
Abs.
Sandro Tannuri
20/08/2012, 19:17
Eu gostei bastante do evento em Terê e principalmente de rever os amigos que encontrei lá.
Abraços e que venha a próxima.
rodrigoscf
20/08/2012, 19:47
Dimasi,
Vamos conosco !!! Confirmando, vou abrir a lista para animar o pessoal.... ;)
Abraços !!!!!
Dimasi,
Obrigado pelas informações. Se puder junte-se a nós neste passeio.
Abs.
lsamaral
20/08/2012, 20:43
"O bixo é muito doido!!!!"
:pular:
Sandro,
Mais alguém passou no cenário do Super Mario ou você foi o único doido?
Desse jeito o Hellboy vai de nome. Vai ser chamar Super Mario. :bananadança:
kkkkkkkkkkkkkk
[]s,
hellboy wrangler - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=W9BGUauJcX0&feature=youtu.be)
"O bixo é muito doido!!!!"
:pular:
Sandro,
Mais alguém passou no cenário do Super Mario ou você foi o único doido?
Desse jeito o Hellboy vai de nome. Vai ser chamar Super Mario. :bananadança:
kkkkkkkkkkkkkk
[]s,
eu vi um otro jeep gigante do taz na mão passando tb
Dimasi,
Vamos conosco !!! Confirmando, vou abrir a lista para animar o pessoal.... ;)
Abraços !!!!!
Obrigado pelo convite, mas dia 01 tem o aniversário da minha sobrinha. Estou terminando de revisar a viatura para a viagem aos Lençois e esse passeio cairia como uma luva para testar a Band, sem quebradeira.
Abs
Sandro Tannuri
21/08/2012, 11:05
eu vi um otro jeep gigante do taz na mão passando tb
No sábado durante a competição passaram uma meia dúzia e no domingo eu e mais 3.
Aquilo impressiona, mas é fácil de passar.
Abraços,
rodrigoscf
21/08/2012, 12:02
Então... quer presente melhor que um passeio desses... ehehehehe.. só depende da idade dela mesmo para curtir um passeio desses. Se for muito nova, acho que nem deve ligar... ehehe
Obrigado pelo convite, mas dia 01 tem o aniversário da minha sobrinha. Estou terminando de revisar a viatura para a viagem aos Lençois e esse passeio cairia como uma luva para testar a Band, sem quebradeira.
Abs
lsamaral
22/08/2012, 15:26
1ª Trilha do Brinquedo em Tomascar - 12 de Outubro :safari-rig:
Jipeiros de plantão e interessados em ajudar as crianças da região de Tomascar, estão todos convidados para a 1ª Trilha do Brinquedo.
O Grupo Rio de Janeiro 4x4 Off Road está organizando uma trilha beneficente no dia 12 de Outubro (dia das crianças) para a região de Tomascar. A idéia é levar um pouco de felicidade para as crianças dessa região.
Tomascar é uma região pobre, mas mesmo assim sempre nos acolheu em nossas trilhas e passeios. Chegou a hora de retribuir!
Nossa intenção será distribuir brinquedos para as crianças e também fazer uma festinha para elas, com direito a salgadinhos e refrigerante.
Doações de cestas básicas para os necessitados também será bem-vinda.
Será realizado um passeio até o local do evento e após o evento será realizada uma trilha para os interessados (maiores detalhes em breve).
Obs: Também vamos preparar camisas para o evento. Caso alguma empresa queira ajudar, será um prazer colocar seu logo nas camisas. Não será cobrado nada em valores por isso, apenas pedimos uma ajudinha para as crianças de Tomascar (brinquedos, salgadinhos, atenção).
Você pode fazer uma criança sorrir!!!
:euforico:
Contatos pelo e-mail - marlonharrisonsantana@gmail.com (marlonharrisonsantana@gmail.com)
by Grupo Rio de Janeiro 4x4 Off Road.
lsamaral
22/08/2012, 15:26
Galera!!! Vamos prestigiar o evento e ajudar as crianças (compartilhem):
1ª Trilha do Brinquedo em Tomascar - 12 de Outubro :safari-rig:
Jipeiros de plantão e interessados em ajudar as crianças da região de Tomascar, estão todos convidados para a 1ª Trilha do Brinquedo.
O Grupo Rio de Janeiro 4x4 Off Road está organizando uma trilha beneficente no dia 12 de Outubro (dia das crianças) para a região de Tomascar. A idéia é levar um pouco de felicidade para as crianças dessa região.
Tomascar é uma região pobre, mas mesmo assim sempre nos acolheu em nossas trilhas e passeios. Chegou a hora de retribuir!
Nossa intenção será distribuir brinquedos para as crianças e também fazer uma festinha para elas, com direito a salgadinhos e refrigerante.
Doações de cestas básicas para os necessitados também será bem-vinda.
Será realizado um passeio até o local do evento e após o evento será realizada uma trilha para os interessados (maiores detalhes em breve).
Obs: Também vamos preparar camisas para o evento. Caso alguma empresa queira ajudar, será um prazer colocar seu logo nas camisas. Não será cobrado nada em valores por isso, apenas pedimos uma ajudinha para as crianças de Tomascar (brinquedos, salgadinhos, atenção).
Você pode fazer uma criança sorrir!!!
:euforico:
Contatos pelo e-mail - marlonharrisonsantana@gmail.com (marlonharrisonsantana@gmail.com)
by Grupo Rio de Janeiro 4x4 Off Road.
rodrigoscf
23/08/2012, 16:51
Pessoal,
E aai... Alguém mais anima para Pico das Agulhas Negras, Visconde de Mauá e Penedo, partindo dia 01/09 pela manhã ???
Amarildo acho que vai se fecharmos.... ok?
Abraçoes !!!
http://www.youtube.com/watch?v=A8YUTHfABjs&playnext=1&list=PLDFE5BCC05262 0599&feature=results_video
http://www.youtube.com/watch?v=s7OxZ2yE9uo&playnext=1&list=PLDFE5BCC05262 0599&feature=results_video
Sérgio Cantreva
23/08/2012, 17:16
Rodrigo,
Estou me animando em ir, mas precisamos ver a programação, e os passeios, no site agulhas negras - Wikiloc: Search (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/find.do?t=&d=&lfr=<o=&src=&act=3%2C&q=agulhas+negras) tem tracklogs.
Abs,
Pessoal,
E aai... Alguém mais anima para Pico das Agulhas Negras, Visconde de Mauá e Penedo, partindo dia 01/09 pela manhã ???
Amarildo acho que vai se fecharmos.... ok?
Abraçoes !!!
Allan4x4
23/08/2012, 20:15
Pra quem tem Troller, no dia 15/09 vai ter Copa Troller em Vitória, no Espírito Santo. Acho que vai ser bem legal, provavelmente eu vou participar.
Abs!
rodrigoscf
23/08/2012, 21:40
Sérgio... show esse link !
Não sabia que poderia passar pela Garganta do Registro... Eu passo por lá pela Serra da Mantiqueira qdo vou ao Sul de Minas.
Ir pelas montanhas deve ser muito show !!! Só tem que ver se não é perigoso !!!
O visual deve ser absurdo !!!! Temos que sair cedo...
Rodrigo,
Estou me animando em ir, mas precisamos ver a programação, e os passeios, no site agulhas negras - Wikiloc: Search (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/find.do?t=&d=&lfr=<o=&src=&act=3%2C&q=agulhas+negras) tem tracklogs.
Abs,
lsamaral
23/08/2012, 22:06
Galera,
Segue umas paradas legais que achei:
http://www.destino4x4.com.br/portal/sites/default/files/patesca.pdf
http://www.youtube.com/watch?v=VNE-s-_1eeY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=_4tI3HtgdCY&feature=related
lsamaral
23/08/2012, 22:08
Esse é bom tb:
http://www.youtube.com/watch?v=47EEkq4ehlE
kkkkkkkkkkkkkk
[QUOTE=lsamaral;1762567]Galera,
Segue umas paradas legais que achei:
FranciscoTR4
24/08/2012, 00:03
http://www.youtube.com/watch?v=JY4cKc4FKSM&feature=player_embedded#!
olha esse que interessante!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=JY4cKc4FKSM&feature=player_embedded#!
olha esse que interessante!!!!
Rodrigo e Allan, kd vcs bro
Sérgio Cantreva
26/08/2012, 19:51
Fotos da brincadeira de hj, infelizmente voltei antes do fim....
36654836655036655136655236655436655536655736655836 65603665613665623665633665643665653665663665683665 71366573366575366577
Sérgio Cantreva
26/08/2012, 20:13
Agora o vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=3ugPVHDUCI4&feature=youtu.be
Sandro Tannuri
27/08/2012, 10:24
De onde é a foto das cadeiras Sergio?
Abraços,
Sérgio Cantreva
27/08/2012, 10:26
Sandro,
Restaurante Pertinho do Céu, na subida do Rancho das Morangas.
Abs,
Sandro Tannuri
27/08/2012, 10:31
Sandro,
Restaurante Pertinho do Céu, na subida do Rancho das Morangas.
Abs,
Eu estava achando que passamos por isso na trilha e eu não vi hehehe.
Abraços,
Sérgio Cantreva
27/08/2012, 10:40
Sandro,
Quando estava lá, procurei vcs do outro lado e não vi, de lá da para ver as trilhas, quando fui embora passei por lá, a ultima vez que havia ido não era asfaltado ehehehehe
Abs,
Sérgio Cantreva
27/08/2012, 10:41
Sandro,
Ontem vcs voltaram pelo mesmo caminho?
E saíram que horas?
Abs,
Sandro Tannuri
27/08/2012, 22:23
Sandro,
Ontem vcs voltaram pelo mesmo caminho?
E saíram que horas?
Abs,
Voltamos sim, fomos até a ladeira que parecia impossível, descemos o meu carro e depois subimos ele de volta.
Esta aberta a trilha, mas para descer e subir precisa do guincho, os carros com entre eixos longo podem ate descer sozinhos, mas para subir só no guincho.
Abraços,
rodrigoscf
27/08/2012, 23:19
E então...
Allan, Amarildo e Sérgio tinham animado!
3 carros já dá para fazermos os passeios !!!!!
Poderíamos subir no pico das agulhas negras até a garganta do registro e depois pegar a estrada para visconde de mauá...
e aiiii.... mais alguém ??
Sérgio? Confirma?
Amarildo? Confirma?
Vlwwww
Abrações !!!!!!!!!!!
Amarildo4x4
28/08/2012, 09:25
E então...
Allan, Amarildo e Sérgio tinham animado!
3 carros já dá para fazermos os passeios !!!!!
Poderíamos subir no pico das agulhas negras até a garganta do registro e depois pegar a estrada para visconde de mauá...
e aiiii.... mais alguém ??
Sérgio? Confirma?
Amarildo? Confirma?
Vlwwww
Abrações !!!!!!!!!!!
Rodrigo,
Eu tô querendo ir, mas queria saber a programação, tipo, vamos nos hospedar lá, ....
Abs.
Opa... assinando o tópico...
[ ]´s
Grélo.
Opa... assinando o tópico...
[ ]´s
Grélo.
Eu também!
JR
leandro amarok
28/08/2012, 17:05
Amigos, boa tarde!!
Será que esse passeio (Visc.Mauá/Penedo..) dá pra ser Feito de Amarok!? estou muito animado para ir, nunca realizei!!
Teria algum Problema!?
Muito Obrigado!!!
Abraços!!!
rodrigoscf
28/08/2012, 18:20
AMARILDO,
Estou pensando em ficar lá para conhecer Penedo também... Mas, para quem quiser voltar, não é muito longe.
Para ficar, pensei assim:
Sair cedo e ir até Penedo... Fazer check-in, deixar as malas (e o carro mais leve - vão 4 pessoas no meu) e, então, ir para algum ponto de encontro (fazer isso é coisa de 30 min).
Iniciamos o passeio, subimos até a Garganta do Registro, e depois pegamos esses caminhos dos vídeos, conhecendo a região, até chegar em Visconde de Mauá, onde paramos para conhecer a cidade. Nesse momento, quem quiser voltar, já parte (depois de um bom rodízio de fondue que deve ter por lá... ehehehehehe).
Daí, eu, já com check-in em Penedo, voltaria para lá para conhecer um pouco da cidade. No dia seguinte, conheceríamos as atrações que só ficam durante o dia.
Estou pensando em pegar a estrada de volta umas 15h, fugindo do trânsito.
LEANDRO AMAROK:
Pelo que já vi a Amarok fazendo e ORIGINAL, isso vai ser asfalto pra ela... ehehehehehe
Temos passeios, trilhas leves, médias, etc.
Isso será um Passeio... qualquer carro 4X4 fará... o que pode acontecer é cair um mundo de chuva no caminho e, se estiver com pneu original patinar em alguns lugares... Mas aí seu carro tem o super controle de tração que fará passar como se não houvesse nada... E qq coisa, meu carro tem guincho...
Mas relaxa, pois é para ser bem leve mesmo... Tanto que estou levando minha mãe, que ela quer fazer um passeio 4X4 pela primeira vez e não é lá de fortes emoções... eheheehe
Abrações !
Amigos, boa tarde!!
Será que esse passeio (Visc.Mauá/Penedo..) dá pra ser Feito de Amarok!? estou muito animado para ir, nunca realizei!!
Teria algum Problema!?
Muito Obrigado!!!
Abraços!!!
Pessoal,
Por onde é a entrada para Registro? É pelo parque Nacional de Itatiaia?
Obrigado!
Abs.
rodrigoscf
28/08/2012, 18:36
http://www.youtube.com/watch?v=2bDAaktEPLw
rodrigoscf
28/08/2012, 18:39
Acho que é sim... Vou ver direitinho em um site (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/find.do?t=&d=&lfr=<o=&src=&act=3%2C&q=agulhas+negras)que o Sérgio passou...
Pessoal,
Por onde é a entrada para Registro? É pelo parque Nacional de Itatiaia?
Obrigado!
Abs.
Acho que é sim... Vou ver direitinho em um site (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/find.do?t=&d=&lfr=<o=&src=&act=3%2C&q=agulhas+negras)que o Sérgio passou...
Obrigado, Rodrigo!
rodrigoscf
28/08/2012, 19:07
Esse aqui acho que seria legal fazermos... Foi o que o pessoal fez naqueles 3 vídeos. Chegamos a 2.450 metros de altitude (a estrada mais alta do Brasil).
Começamos na Dutra e voltamos para a Dutra (o passeio off-road termina dentro de Penedo já), após 176 Km de passeio, dos quais uns 50 Km são asfalto e estrada de chão lisa.
Olha no site, que dá para ver o trajeto e altitude (só passar o mouse pelo gráfico que o cursor vai andando pelo caminho).
Wikiloc - Turma4x4.com.br - 4x4 Expedição Agulhas Negras a Visconde de Mauá [0065] trilha - Engenheiro Passos, Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1097521)
Amarildo, o que acha?
Sérgio??? Fechou??
Leonardo, Jr.?
Obrigado, Rodrigo!
rodrigoscf
28/08/2012, 19:25
No site tem o Track LOG para GPS, com o arquivo para baixar em formato GPX.
Alguém sabe como adiciono isso no iGO ???
Abraços.
Esse aqui acho que seria legal fazermos... Foi o que o pessoal fez naqueles 3 vídeos. Chegamos a 2.450 metros de altitude (a estrada mais alta do Brasil).
Começamos na Dutra e voltamos para a Dutra (o passeio off-road termina dentro de Penedo já), após 176 Km de passeio, dos quais uns 50 Km são asfalto e estrada de chão lisa.
Olha no site, que dá para ver o trajeto e altitude (só passar o mouse pelo gráfico que o cursor vai andando pelo caminho).
Wikiloc - Turma4x4.com.br - 4x4 Expedição Agulhas Negras a Visconde de Mauá [0065] trilha - Engenheiro Passos, Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1097521)
Amarildo, o que acha?
Sérgio??? Fechou??
Leonardo, Jr.?
Sérgio Cantreva
28/08/2012, 19:26
Galera,
Estou querendo ir e voltar no mesmo dia, então Rodrigo, acho q não da para fazer todo este track em um dia, talvez ir na garganta e eu voltar de lá, pois no domingo estou querendo ir na Covanca, embora estou dependendo do Marlon.
Abs,
rodrigoscf
28/08/2012, 19:28
Bom, achei aqui no próprio 4X4 Brasil.
Usuário J.R.
"Prezado,
Pelo que eu pude entender acredito que vc se refira aos tracklogs de trilhas. Se for isso, para colocar no iGO vc terá que fazer alguns procedimentos:
1) baixe o arquivo de trilha que vc deseja (GPX ou KML);
2) se vc não tem, precisará de um conversor de rotas para GPS. Tente o GPSBABEL. ele é simples de usar e tem recurso para converter diversos tipos de arquivos, inclusive GPX ou KML para TRK (trilha lida pelo iGO);
3) converta o arquivo com o GPSBABEL (sugestão) de GPX ou KML para o formato TRK;
4) localize no cartão do seu iGO a pasta SAVE/TRACKS e copie o seu arquivo convertido nesta pasta;
5) coloque o cartão do seu GPS no PDA/PNA, carregue o iGO;
6) vá em MENU/MEUS DADOS/REGISTRO DE ROTAS e localize alguma rota de nome estranho (deve ser o arquivo que vc copiou, pois o iGO não reconhece a tag do arquivo. Depois é só renomear no próprio iGO)
Creio que daqui por diante vc já domina o assunto.
Creio tb que vc já deve saber que os tracklogs são apenas "riscos" (na verdade pontos) no mapa, portanto o iGO não ficará orientando (dobre a direita, dobre a esquerda... a 100 metros...) o condutor. Vc terá que seguir a track olhando no mapa. Daí a dificuldade do FAUZER, quando a trilha fica de banda e ele prefere que o alinhamento do mapa fique de acordo com a direção que ele conduz.
Espero ter ajudado!!"
No site tem o Track LOG para GPS, com o arquivo para baixar em formato GPX.
Alguém sabe como adiciono isso no iGO ???
Abraços.
rodrigoscf
28/08/2012, 19:38
Sérgio,
Considerando que podemos sair da Dutra umas 10:00h, umas 10:45h estaremos no topo da Serra da Mantiqueira (Itamonte) e já saindo do asfalto. Dali são 110 Km de estrada de chão... Ao final dos 110 Km, entramos na RJ-163 e seguimos mais 60 Km até Penado (já na Dutra).
Será que fica ruim de fazer em um dia ??
Galera,
Estou querendo ir e voltar no mesmo dia, então Rodrigo, acho q não da para fazer todo este track em um dia, talvez ir na garganta e eu voltar de lá, pois no domingo estou querendo ir na Covanca, embora estou dependendo do Marlon.
Abs,
Sérgio Cantreva
28/08/2012, 19:46
Desta forma podemos tentar sem problemas, mas temos q ser pontuais no horário, eu estou dentro, por enquanto eu e vc confirmado, vamos animar galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.......
Ah meu GPS é Gamin, o track já esta nele.
Abs,
rodrigoscf
28/08/2012, 20:25
Lista para SÁBADO - 01/09/2012
Local: Pico das Agulhas Negras - Itatiaia/RJ
Modalidade: Passeio.
Duração Prevista (Ida e Volta): 08:00h
(Referência: saída/retorno do ponto de encontro FINAL)
-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
Copie ao lado do nome, indicando presença dos participantes: [CONFIRMADO] - (?) [AGUARDANDO] - (?) [CANCELADO] - (?)
No lugar de (?), coloque a letra do ponto de encontro escolhido.
Ponto de encontro final (F): Primeiro posto BR após o PEDÁGIO de ITATIAIA - MAPS (https://maps.google.com.br/maps?q=resende+rj&hl=en&ll=-22.50412,-44.612482&spn=0.001546,0.001604&sll=-22.066781,-42.923704&sspn=3.339186,3.284912&t=h&hnear=Resende+-+Rio+de+Janeiro&z=19) - Horário: 10:00h
Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):
Ponto de encontro (A): Posto BR na Dutra na saída de Seropédica - MAPS (https://maps.google.com.br/maps?q=seropedica+rj&hl=en&ie=UTF8&ll=-22.709623,-43.736173&spn=0.001534,0.001604&sll=-22.50412,-44.612482&sspn=0.001546,0.001604&t=h&hnear=Serop%C3%A9dica+-+Rio+de+Janeiro&z=19) - Horário: 08:30h
Ponto de encontro (B): A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro (C): A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro (D): A definir... Horário: A definir
PARTICIPANTES:
01 - Rodrigo Saint'Clair - TR4 - Recreio/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (A+F)
02 - Sérgio Cantreva - Troller T4 - Olaria/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
03 - Amarildo/Allan - Bairro/Niteroi [AGUARDANDO] - (F)
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
OBS: Chegaremos a 2.500 metros de altitude... A ESTRADA MAIS ALTA DO BRASIL !!!
TrackLOG do caminho que faremos:
QUEM FOR COLOCAR O NOME NA LISTA, COPIA SÓ DAQUI PARA CIMA !!!
http://www.youtube.com/watch?v=t2GPs_P7z2o&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=A8YUTHfABjs&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=s7OxZ2yE9uo&feature=player_embedded
Amarildo, o que acha?
Sérgio??? Fechou??
Leonardo, Jr.?
Valeu, Rodrigo!
Pelo que vi no mapa, a entrada aconteceu entre Queluz e Itatiaia e não pelo portão principal do Parque de Itatiaia, conforme eu pensava...Deve ser um passeio bem legal.
Eu ainda não sei se vai dar para mim, tenho um compromisso neste final de semana e não sei se vou conseguir me livrar dele.
Obrigado pelas dicas.
Abs,
João Ricardo.
Amarildo4x4
29/08/2012, 10:09
Rodrigo,
Se eu for, será para ficar internado por lá mesmo e só voltar no domingo.
Vc ou algum colega aqui, possuem informações de boas pousadas e bons preços para eu ter idéia.
Abs.
Sandro Tannuri
29/08/2012, 10:38
Eu tenho compromisso com as crianças neste final de semana.
Abraços,
rodrigoscf
29/08/2012, 10:43
Estou precisando das mesmas informações... ehehehehe
A intenção é ficar em Penedo.
Rodrigo,
Se eu for, será para ficar internado por lá mesmo e só voltar no domingo.
Vc ou algum colega aqui, possuem informações de boas pousadas e bons preços para eu ter idéia.
Abs.
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
Copie ao lado do nome, indicando presença dos participantes: [CONFIRMADO] - (?) [AGUARDANDO] - (?) [CANCELADO] - (?)
Ponto de encontro final (F): Primeiro posto BR após o PEDÁGIO de ITATIAIA - MAPS - Horário: 10:00h
Ponto de encontro (A): Posto BR na Dutra na saída de Seropédica - MAPS - Horário: 08:30h
PARTICIPANTES:
01 - Rodrigo Saint'Clair - TR4 - Recreio/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (A+F)
04 - Marcelo/Tais - Bairro/Niteroi [AGUARDANDO] - (F)
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
Wikiloc - Turma4x4.com.br - 4x4 Expedição Agulhas Negras a Visconde de Mauá [0065] trilha - Engenheiro Passos, Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track
rodrigoscf
29/08/2012, 12:15
Ponto de encontro final (F): Primeiro posto BR após o PEDÁGIO de ITATIAIA - MAPS (https://maps.google.com.br/maps?q=resende+rj&hl=en&ll=-22.50412,-44.612482&spn=0.001546,0.001604&sll=-22.066781,-42.923704&sspn=3.339186,3.284912&t=h&hnear=Resende+-+Rio+de+Janeiro&z=19) - Horário: 10:00h
Ponto de encontro (A): Posto BR na Dutra na saída de Seropédica - MAPS (https://maps.google.com.br/maps?q=seropedica+rj&hl=en&ie=UTF8&ll=-22.709623,-43.736173&spn=0.001534,0.001604&sll=-22.50412,-44.612482&sspn=0.001546,0.001604&t=h&hnear=Serop%C3%A9dica+-+Rio+de+Janeiro&z=19) - Horário: 08:30h
PARTICIPANTES:
01 - Rodrigo Saint'Clair - TR4 - Recreio/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
04 - Marcelo/Tais - Bairro/Niteroi [AGUARDANDO] - (F)
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
fchevita
29/08/2012, 18:49
É uma pena que estou cheio de compromissos no sábado, pois gostaria muito de fazer este passeio.
Boa viagem para quem for!
Abs,
Amarildo4x4
29/08/2012, 22:21
Estou precisando das mesmas informações... ehehehehe
A intenção é ficar em Penedo.
Rodrigo,
Eu peguei um outro tracklog do passeio com um amigo.
Só estou dependendo de fechar uma estadia em Penedo ou Visconde de Mauá para confirmar a presença.
Abs.
rodrigoscf
29/08/2012, 22:31
Amarildo,
Não vai dar mais para ficar por lá... Se vcs fecharem, eu deixo o pessoal em Penedo e subo com vcs !!!!! Mas depois volto para busca-las e voltar para o Rio no mesmo dia =/
Senão, marcamos um outro dia... mulheres são muito complicadas !!!!!! vai entender... rsrsrs
Abração !!!
Rodrigo,
Eu peguei um outro tracklog do passeio com um amigo.
Só estou dependendo de fechar uma estadia em Penedo ou Visconde de Mauá para confirmar a presença.
Abs.
Amarildo,
Não vai dar mais para ficar por lá... Se vcs fecharem, eu deixo o pessoal em Penedo e subo com vcs !!!!! Mas depois volto para busca-las e voltar para o Rio no mesmo dia =/
Senão, marcamos um outro dia... mulheres são muito complicadas !!!!!! vai entender... rsrsrs
Abração !!!
Fala Amarildo,
Eu to querendo ir, porem pretendo ficar em Mauá apos o passeio, amanha vou ver esse lance de pousada,mas já posso adiantar que fiquei em uma chamada pousada no caminho do marimbondo (Pousada no Caminho do Marimbondo, Visconde de Mauá (http://www.marimbondo.com.br/)), só o preço e um pouco salgado,mas e muito boa, vou ver certinho e te dou um retorno ok!
Abs
Talvez de para eu ir, mas se for vou ficar.
Abs,
João Ricardo.
Sérgio Cantreva
30/08/2012, 17:08
Galera,
Não vamos desanimar, o passeio parece ser muito bom, eu volto no mesmo dia, domingo deve rolar Tomascar.
Abraços,
PARTICIPANTES:
04 - Marcelo/Tais - GV III Bairro/Niterói [CONFIRMADO] - (F)
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
O Passeio ta certo então né?
Pois preciso reservar a pousada de Mauá.
Abs
rodrigoscf
30/08/2012, 18:27
Estou dentro... vou ter que voltar no mesmo dia também. Não vou mais poder ficar.
Aguardo o fechamento do pessoal!
No mais, aqui fechou o tempo legal !!!! Céu fechadão e chuva... Esse passeio não é igual trilha! Para ter um visual legal, temos que ir com tempo limpo.
Se estiver fechado e/ou chovendo, vamos manter?
Abraços...
Galera,
Não vamos desanimar, o passeio parece ser muito bom, eu volto no mesmo dia, domingo deve rolar Tomascar.
Abraços,
Sérgio Cantreva
30/08/2012, 18:37
Galera,
Acabei de ver o clima tempo e diz que, amanhã: Sol, sábado: Sol com máxima de 30º, mas tudo pode mudar e se chover podemos fazer alguma trilha mais perto.
Abs,
rodrigoscf
30/08/2012, 19:06
Show !!!!!!!
Se for com o visual que nem o dos vídeos, vai ser muito bom !!!!!
Galera,
Acabei de ver o clima tempo e diz que, amanhã: Sol, sábado: Sol com máxima de 30º, mas tudo pode mudar e se chover podemos fazer alguma trilha mais perto.
Abs,
Estou dentro... vou ter que voltar no mesmo dia também. Não vou mais poder ficar.
Aguardo o fechamento do pessoal!
No mais, aqui fechou o tempo legal !!!! Céu fechadão e chuva... Esse passeio não é igual trilha! Para ter um visual legal, temos que ir com tempo limpo.
Se estiver fechado e/ou chovendo, vamos manter?
Abraços...
Gostaria de manter mesmo se estiver chovendo, pois pretendo reservar uma pousada la!
Amarildo4x4
30/08/2012, 21:00
Rodrigo,
A mulherada é encrenca mesmo, aqui em casa são duas que querem ir mas morrem de frio com qq ventinho kkkkkkk.
Marcelo,
Eu visitei o link da pousada que vc me indicou e achei muito legal. O negócio é saber a resposta climática da patroa e da filha (que ainda ficou de confirmar), se elas chegarem lá e disserem que vão morrer de frio e não quiserem dormir lá, aí quebra a firma. Eu vou no passeio e depois decido se vou ficar por lá. É época de baixa temporada e este fds antecede um feriadão, de modo que acho que vai ter vaga sobrando.
Abs.
Rodrigo,
A mulherada é encrenca mesmo, aqui em casa são duas que querem ir mas morrem de frio com qq ventinho kkkkkkk.
Marcelo,
Eu visitei o link da pousada que vc me indicou e achei muito legal. O negócio é saber a resposta climática da patroa e da filha (que ainda ficou de confirmar), se elas chegarem lá e disserem que vão morrer de frio e não quiserem dormir lá, aí quebra a firma. Eu vou no passeio e depois decido se vou ficar por lá. É época de baixa temporada e este fds antecede um feriadão, de modo que acho que vai ter vaga sobrando.
Abs.
Tranquilo Amarildo, sem problema algum !!!
Então passeio confirmado...to até vendo uma suíte em outro lugar, que ta saindo a R$120,00, porém e suíte e n chalé.
OBS: Rodrigo o passeio termina em Mauá correto?
Abs
Amarildo4x4
30/08/2012, 21:07
PARTICIPANTES:
03 - Amarildo/Allan - Bairro/Niteroi [CONFIRMADO] - (F)
04 - Marcelo/Tais - Bairro/Niteroi [CONFIRMADO] - (F)
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
rodrigoscf
30/08/2012, 22:43
Marcelo,
O problema de estar chovendo é que, pela altitude, não vamos ver nada... E como a estrada não é tão ruim, não dará para se divertir na lama... Daí não sei se vale a pena... Mas o que decidirem, estou dentro!!!
Quanto ao fim, pelo tracklog que vi, passamos por Mauá e terminamos dentro de Penedo já.
Amarildo,
Nem me faleee... Minha mãe já quer fazer algo desde que comprei esse carro, mas também é toda assustada! Ela marcou de conhecer Penedo e achei a oportunidade para ela ir a um PASSEIO 4X4... rsrs... mas acho que não vai.. Devo passar em Penedo para deixa-las vendo as lojas e me encontro com vocês... rs... elas que vão perder, pois acho que dá para ir ao passeio e ainda curtir Penedo.
Que horas chutaria chegarmos em Penedo?? Eu coloquei por alto 18h, mas acho que 16h estaremos lá... Pelos videos, as estradas são razoáveis...
Gostaria de manter mesmo se estiver chovendo, pois pretendo reservar uma pousada la!
philippeL200
30/08/2012, 23:20
Po galera eu acabei de voltar de visconde de maua!
Senão até ia com vc!mas assim fica pesado!
Marcelo,
O problema de estar chovendo é que, pela altitude, não vamos ver nada... E como a estrada não é tão ruim, não dará para se divertir na lama... Daí não sei se vale a pena... Mas o que decidirem, estou dentro!!!
Quanto ao fim, pelo tracklog que vi, passamos por Mauá e terminamos dentro de Penedo já.
Amarildo,
Nem me faleee... Minha mãe já quer fazer algo desde que comprei esse carro, mas também é toda assustada! Ela marcou de conhecer Penedo e achei a oportunidade para ela ir a um PASSEIO 4X4... rsrs... mas acho que não vai.. Devo passar em Penedo para deixa-las vendo as lojas e me encontro com vocês... rs... elas que vão perder, pois acho que dá para ir ao passeio e ainda curtir Penedo.
Que horas chutaria chegarmos em Penedo?? Eu coloquei por alto 18h, mas acho que 16h estaremos lá... Pelos videos, as estradas são razoáveis...
Valeu Rodrigo!
Amarildo4x4
31/08/2012, 08:12
Rodrigo,
As previsões metereológicas indicam mudanças, mas apontam para um sábado ensolarado.
Eu peguei um tracklog da trilha com um amigo que conhece a região. O tracklog é menor e pelo que ele falou, passa por regiões mais interessantes. Eu vou passar este track pro Cantreva.
Pelos meus cálculos, a trilha deve levar umas 4 horas incluindo as paradas, acredito que se for este tracklog já marcado, vai demorar um pouco mais.
Abs.
rodrigoscf
31/08/2012, 09:58
Amarildo,
Se forem 4 horas da subida até o fim, em Penedo, acho que minha mãe e a amiga dela possam animar de ir...
Tem o link desse track online?
Se for mais interessante, é esse... Acho legal é chegarmos ao pico de 2500 metros de altitude! ehehehe.. esse passa lá?
Abraços !
Rodrigo,
As previsões metereológicas indicam mudanças, mas apontam para um sábado ensolarado.
Eu peguei um tracklog da trilha com um amigo que conhece a região. O tracklog é menor e pelo que ele falou, passa por regiões mais interessantes. Eu vou passar este track pro Cantreva.
Pelos meus cálculos, a trilha deve levar umas 4 horas incluindo as paradas, acredito que se for este tracklog já marcado, vai demorar um pouco mais.
Abs.
mas.marco
31/08/2012, 10:25
Essa até eu toparia....
Acabei de fazer um passeio por lá. Visconde, Maringa- RJ e MARINGA - lado de MG.
Devagar, curtindo tudo. Apesar de não conhecer as trilhas boas...
Tenho interesse nesse mapa da região. Se alguém puder enviar, já fica o agradecimento!
Sérgio Cantreva
31/08/2012, 11:08
Galera,
Acabei de falar com o Marlon e estamos planejando fazer a trilha do Covanca no domingo, segue a mensagem dele no grupo 4x4:
"Galera hoje fui ver como estava a situação da covanca,LIBERADAAAAAAA rsrsrs,os vagabundos foram presos e não temos mas problemas pra subir,agora com 2 entradas sendo 1 um pouquinho mas dificil a trilha da pra fazer com qualquer 4x4 com pneus AT e suspensão elevada,aproveitei e fui da uma volta que não sou de ferro,se chover ainda hoje e sabado vai esta muito bom.
Ponto de encontro sera no posto Shell ao lado da linha amarela e quartel da PM na estrada do Pau ferro jacarepagua , com saida No maximo as 9:00 da manha."
Amanhã passeio em Itatiaia, domingo trilha Covanca, quarta embarco, alguém tem que trabalhar rsrsrsrsrs
Abs,
Galera,
Acabei de falar com o Marlon e estamos planejando fazer a trilha do Covanca no domingo, segue a mensagem dele no grupo 4x4:
"Galera hoje fui ver como estava a situação da covanca,LIBERADAAAAAAA rsrsrs,os vagabundos foram presos e não temos mas problemas pra subir,agora com 2 entradas sendo 1 um pouquinho mas dificil a trilha da pra fazer com qualquer 4x4 com pneus AT e suspensão elevada,aproveitei e fui da uma volta que não sou de ferro,se chover ainda hoje e sabado vai esta muito bom.
Ponto de encontro sera no posto Shell ao lado da linha amarela e quartel da PM na estrada do Pau ferro jacarepagua , com saida No maximo as 9:00 da manha."
Amanhã passeio em Itatiaia, domingo trilha Covanca, quarta embarco, alguém tem que trabalhar rsrsrsrsrs
Abs,
Sérgio,
Há quanto tempo vc tem o seu Troller? Desde 2009, quando comprei o meu, coloquei o nome de "Kalango" nele, exatamente igual ao seu.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
PARTICIPANTES:
05 - João Ricardo/De - Tijuca/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
Sandro Tannuri
31/08/2012, 14:02
Galera,
Abs,
Sergio,
Eu tenho uma festa com as crianças neste domingo a tarde, mas vou lá na Covanca pelo menos até 12:30.
Abraços,
Amarildo4x4
31/08/2012, 15:50
Amarildo,
Se forem 4 horas da subida até o fim, em Penedo, acho que minha mãe e a amiga dela possam animar de ir...
Tem o link desse track online?
Se for mais interessante, é esse... Acho legal é chegarmos ao pico de 2500 metros de altitude! ehehehe.. esse passa lá?
Abraços !
Rodrigo,
Peguei umas explicações com um amigo que conhece uma parte da região.
367576
Ele me passou um mapa com as distâncias (feito pela pousada dos lobos que oferece a trilha aos clientes).
Eu acho que dá tempo, mas se ficar apertado a gente faz até onde der e volta pelo lado de Itamonte até a Garganta do Registro.
O tracklog que o Sérgio pegou é o melhor, basta a gente podar umas partes pra ganhar tempo.
Abs.
Amarildo4x4
31/08/2012, 16:00
Retirado do site da Pousada:
Pousada /Visconde de Mauá: Saindo da Pousada, passar Vargem Grande, descer Serra Negra e virar em direção à Fragária.Passar a ponte e seguir para Capivara, Monte Belo, Santo Antonio, Mirantão chegando-se então à Mauá.
Esse percurso pode ser feito com qualquer carro no inverno (tempo seco), sendo o pior trecho, uns 100 metros antes de chegar na Fragária.Com carro tracionado, em qualquer época.São aproximadamente 87 Km em estrada de terra.(Veja –MAPA DA REGIÃO).
Esse percurso pode ser feito de forma inversa, ou seja, começando em Mauá, pernoitando na Pousada, aproveitando o dia seguinte para conhecer a parte alta do Parque Nacional do Itatiaia. Seguir até a Garganta do Registro (divisa Minas /Rio), 12 Km, e de lá (asfalto)descer até a Dutra.
Para 87km de terra, se nós andarmos a 30km/h a gente faz em 3 horas + 1 hora e meia para as paradas e fotos + 1/2 hora de asfalto = 5 horas. Se a gente entrar na Garganta as 11:00h, terminaremos as 16h.
Abs.
Sérgio Cantreva
31/08/2012, 16:49
Sérgio,
Há quanto tempo vc tem o seu Troller? Desde 2009, quando comprei o meu, coloquei o nome de "Kalango" nele, exatamente igual ao seu.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
João,
Comprei este Troller em fev/2012, eu e minha esposa escolhemos este nome "Kalango" sem motivo especial, fizemos a capa de estepe e camisa, como na foto.
Abs,
Sérgio Cantreva
31/08/2012, 18:10
Galera,
Fiz uma mudança no track log, mas não sei salvar como google earth.
Então segue a imagem.
O traço de cor laranja é o original.
367602
Abs
Sérgio Cantreva
31/08/2012, 18:31
Galera,
Consegui salvar para o google earth, mas não consigo enviar o arquivo para o forum.
Abs
rodrigoscf
31/08/2012, 19:01
Amarildo,
Acredito ser legal começarmos pelo asfalto, subindo a serra até a gargante e de lá irmos para a terra.
Dessa forma, quando terminarmos o passeio, estaremos dentro de Penedo... aí é só curtir a cidade.
O que acham??
Retirado do site da Pousada:
Pousada /Visconde de Mauá: Saindo da Pousada, passar Vargem Grande, descer Serra Negra e virar em direção à Fragária.Passar a ponte e seguir para Capivara, Monte Belo, Santo Antonio, Mirantão chegando-se então à Mauá.
Esse percurso pode ser feito com qualquer carro no inverno (tempo seco), sendo o pior trecho, uns 100 metros antes de chegar na Fragária.Com carro tracionado, em qualquer época.São aproximadamente 87 Km em estrada de terra.(Veja –MAPA DA REGIÃO).
Esse percurso pode ser feito de forma inversa, ou seja, começando em Mauá, pernoitando na Pousada, aproveitando o dia seguinte para conhecer a parte alta do Parque Nacional do Itatiaia. Seguir até a Garganta do Registro (divisa Minas /Rio), 12 Km, e de lá (asfalto)descer até a Dutra.
Para 87km de terra, se nós andarmos a 30km/h a gente faz em 3 horas + 1 hora e meia para as paradas e fotos + 1/2 hora de asfalto = 5 horas. Se a gente entrar na Garganta as 11:00h, terminaremos as 16h.
Abs.
rodrigoscf
31/08/2012, 19:02
A não ser que seja mais emocionante ao contrário... kkkkkkkkkkkkkkk
Amarildo,
Acredito ser legal começarmos pelo asfalto, subindo a serra até a gargante e de lá irmos para a terra.
Dessa forma, quando terminarmos o passeio, estaremos dentro de Penedo... aí é só curtir a cidade.
O que acham??
João,
Comprei este Troller em fev/2012, eu e minha esposa escolhemos este nome "Kalango" sem motivo especial, fizemos a capa de estepe e camisa, como na foto.
Abs,
Então o meu "Kalango" é bem mais antigo que o seu. :dance:
Não tenho capa de estepe com o nome, mas ele é adesivado nas laterais da tampa do capot.
O nome foi escolhido devido à procedência do carro (Nordeste), onde tem muitos Calangos.:concordo:
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Galera,
Então segue a imagem.
367602
Abs
Sérgio, eu gostei!
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Amarildo,
O que acham??
Rodrigo, eu estou pretendendo ficar em Visconde de Mauá que é menos tumultuado do que Penedo.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
rodrigoscf
31/08/2012, 21:04
Mas então, o que acha melhor?
Fazer da Garganta para chegar nas cidades (de Visconde de Mauá eu sigo para Penedo), ou fazer das cidades para a Garganta?
Abraçoes !
Rodrigo, eu estou pretendendo ficar em Visconde de Mauá que é menos tumultuado do que Penedo.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Sérgio Cantreva
31/08/2012, 21:16
Galera,
Eu acho melhor irmos 1º para garganta e depois para as cidades, pois desta forma, caso fique tarde estaremos mais próximos de civilização rss.
Irei sair de casa por volta das 07:30h, estarei com rádio talk about no canal 1 e meu celular é 9748-2726.
Abs,
Galera,
Eu acho melhor irmos 1º para garganta e depois para as cidades, pois desta forma, caso fique tarde estaremos mais próximos de civilização rss.
Irei sair de casa por volta das 07:30h, estarei com rádio talk about no canal 1 e meu celular é 9748-2726.
Abs,
Concordo com o Sérgio. Acho melhor irmos primeiro para a Garganta. Se nos perdermos, é bem melhor procurar o caminho com o dia claro.:)
Vou sair de casa às 06:30h. Meu cel é 9273-7401.
Não tenho talk. No meu carro tem PX e VHF. Alguém do grupo tem VHF?
Abs,
João Ricardo.
Galera,
Então segue a imagem.
367602
Abs
Sergio com essa mudança sera que mudaremos, o perfil de passeio para trilha?
Pois meu carro e um GV III com um lift de suspensão pra vc ter ideia meu pneu e HT !
ABS!
Galera ja estou em Penedo, encontro com vcs no posto BR na entrada de penedo as 10:00 ok
Anotem meu cel pra qualquer mudança ok 86671791
ABS
Sérgio Cantreva
31/08/2012, 22:58
Zenom,
A mudança que fiz foi apenas encurtar o trajeto, isso se o tempo ficar curto, caso contrario podemos manter o track original, é que estou pensando na minha volta e do Rodrigo, para o RIO rsrsrs
Abs,
Sergio com essa mudança sera que mudaremos, o perfil de passeio para trilha?
Pois meu carro e um GV III com um lift de suspensão pra vc ter ideia meu pneu e HT !
ABS!
rodrigoscf
01/09/2012, 00:45
PARTICIPANTES:
05 - João Ricardo/De - Tijuca/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
rodrigoscf
01/09/2012, 00:46
Então é isso pessoal... amanhã estarei lá no posto BR após o pedágio !!!!
Torcer para o solzão sair forte !!!!
E não esqueçam os rádios comunicadores !!!!!!
Abração !!!!
Zenom,
A mudança que fiz foi apenas encurtar o trajeto, isso se o tempo ficar curto, caso contrario podemos manter o track original, é que estou pensando na minha volta e do Rodrigo, para o RIO rsrsrs
Abs,
Blz Sergio, era só pra confirmar mesmo!
Abs
367643 aí vitarenses, vitarinha europeu 2p que ta aki na porta! só que o voltante é no lado errado! rs
367644367645 e a tataravó da Pajero pros pajeirenses
Sérgio Cantreva
01/09/2012, 22:31
Galera,
Segue algumas fotos do passeio de hoje, em Itatiaia.
36771636771736771836771936772036772136772236772336 77243677253677263677273677283677293677303677313677 32367733367734367735
Sérgio Cantreva
01/09/2012, 22:41
Mais fotos...
36773636773736773836773936774036774136774236774336 77443677453677463677473677483677503677513677523677 53
Sérgio Cantreva
01/09/2012, 22:50
Marcelo,
A loja do pneu é esta:
LSP AUTO CENTER
FONE(s): (21) 2281-4353 ou (21) 3278-8414
RUA LINO TEIXEIRA, 286
JACARÉ
RIO DE JANEIRO - RJ
20970-007
Abs,
Marcelo,
A loja do pneu é esta:
LSP AUTO CENTER
FONE(s): (21) 2281-4353 ou (21) 3278-8414
RUA LINO TEIXEIRA, 286
JACARÉ
RIO DE JANEIRO - RJ
20970-007
Abs,
Valeu Sérgio,muito obrigado.
Passeio nota 10,companhia nota 1000, um grande abraços a todos e até a próxima e que essa seja bem próximo mesmo!
Abs.
Allan4x4
02/09/2012, 18:55
Seguem as fotos em anexo. Editei os vídeos e estou colocando no youtube, quando tiver o link eu posto aqui.
Abs!
Sérgio Cantreva
02/09/2012, 19:18
Galera,
Segue as fotos do passeio de hoje na Covanca.
36821536821636821736821836821936822036822136822236 82233682243682253682263682273682283682293682303682 31368232368233368234
Sérgio Cantreva
02/09/2012, 19:42
Mais fotos....
36823536823636824136824236824336824436824536824636 82473682483682493682513682523682533682543682553682 56368257368258368259
Sérgio Cantreva
02/09/2012, 19:47
Esta é para o Sandro, que disse que a foto não sairia por causa do sol hehehehehehe
368261
Em agradecimento a fotógrafa(zequinha) Ursula,
Valeu galeraaaaaaaaaaa
Sérgio Cantreva
02/09/2012, 19:51
Galera,
Ontem quando passei por Belvedere a Dutra, tinha um grupo se reunindo no posto (ponto de encontro) hj vi que era a galera do Campo Grande e eles foram abrir a Cacaria, acho que eles foram além da cachoeira onde fizemos o xurras, pois não reconheci algumas fotos, segue o link das fotos http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/58205-trilhas-campo-grande-jeep-clube-83.html
Podemos marcar de ir lá, claro depois que eu voltar do embarque heheheheeh.
Abs,
Sérgio Cantreva
02/09/2012, 20:15
Segue os vídeos da Covanca
http://youtu.be/ILPY5G5-0-4
http://youtu.be/JLfJcUTlnC0
Allan4x4
02/09/2012, 20:57
Trilha no Pico das Agulhas Negras e Visconde de Mauá - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jQINjYX5qK0&feature=youtu.be)
Sérgio Cantreva
02/09/2012, 21:34
Leonardo,
Faltou vc neste passeio, vc ia gostar muitoooooo.
Abs,
Valeu Sérgio,muito obrigado.
Passeio nota 10,companhia nota 1000, um grande abraços a todos e até a próxima e que essa seja bem próximo mesmo!
Abs.
Pessoal,
Obrigado pelo belo passeio, pela excelente companhia e, em especial, pela paciência de voces com o meu capot. :safari-rig:
Zenom, desculpa mas acabei esquecendo de te entregar os calços de borracha. Como faço para devolve-los?
Abraço a todos!!
philippeL200
02/09/2012, 22:13
Boa Noite amigos!
Queria saber se alguém conhece uma loja que venda amortecedores bons por um preço justo, para l200 gls 2001!
Vocês falavam de pneu, procurem dinamicar, lá tem bastante variedades de pneus!
Abraço a todos
rodrigoscf
02/09/2012, 22:56
Boa noite pessoal !!!!!
Obrigado a todos pelo excelente passeio e desculpa não poder almoçar com vocês !!!! Mas elas estavam com horário para chegar em Penedo... Mulheres... rsrs...
O passeio, o visual e (como sempre) o grupo foi 1000 !!!!!!!!! Só teve o detalhe dos rádios em frequências diferentes. Aí a gente andava e achava que estava tudo bem, quando na verdade não estávamos era escutando o pessoal falar na outra frequência !!! kkkkkkkkkkk... Só no final que descobrimos... Mas, como o pessoal sempre está junto, ao perder o contato visual, já parava mais a frente para esperar...
JRMOTTA,
É isso aí !!!! O passeio só termina quando o último termina... sem problemas !!! O importante é curtir e saber que estão todos ali para qualquer coisa que aconteça... A gente acabou sumindo algumas vezes por causa do problema do rádio...
ALLAN e AMARILDO,
Show o vídeo !!!!!!!!!!!!!!!!! Mostrou bem o visual !!! Agora falta filmarmos as 7 cacheiras... ehehehehehhe
MARCELO,
Apareça mais nas trilhas... Vamos ver se marcamos Cacaria de novo, com churras na cachoeira. Desde o Buraco da Aeronáutica que não te vejo no off-road... ehehehehhehe!!! Isso tem uns 6 meses já !!!! Vamos sujar o Vitara !!!
SÉRGIO,
Um agradecimento ao nosso guia... Sem você teríamos nos perdido em várias das 500 bifurcações !!!!! kkkkkkkk
E o cara da posto vai te mandar lembranças quando mandar lavar o carro !!!!!! A Pajero quase trocou de cor com tanta poeira !!! kkkkkkkkkkk!!! Mas fica bonita assim, né !!!!! rs
PESSOAL,
Geralmente fazemos passeios onde ao menos uma pessoa já tenha feito. Nesse caso foi diferente. Era a primeira ida para todos nós e, com isso, vieram algumas coisas que ficam de experiência para uma possível próxima vez.
O que eu achei e fica como sugestão para quem quiser ir (minha opinião, não sei se o pessoal achou o mesmo).
Para ir e voltar no mesmo dia, é válido ir até a Garganta pela Serra da Mantiqueira e pegar a estrada de terra para o Parque. Mas chegar ainda mais cedo do que marcamos, parar no Parque e fazer o passeio (Segundo a placa, são mais 3 horas de caminhada para o Pico ou 6 horas, se optar por seguir além, em escalada com equipamentos, para quem for mais radical). Feito isso, volta-se para o asfalto pelo mesmo lugar. Quem for voltar, está fácil. Quem quiser ficar, tem Penedo, Itatiaia, Itamonte e as cidades do Circuito das Águas de Minas Gerais para curtir o Sábado a noite e retornar no Domingo, com mais calma. Os tempos variam, do asfalto, entre uns 25 min (Itatiaia) a 1:00h (até São Lourenço).
Aí, outra opção de passeio na mesma região para fazer em outra viagem (esse ainda podemos marcar) é sair da Dutra para Penedo, entrar na serrinha que vai para Visconde de Mauá e, então, pegar a estrada de terra que vai sair na região das cachoeiras, do museu, etc. Da mesma forma, retornarmos pelo mesmo lugar, tendo esses dois lugares como boas opções de estadia.
Mesmo com o cansaço, valeu muito a pena o trajeto que fizemos, pois as paisagens são muito bonitas !!!! Dá para acompanhar a mudança de vegetação em função da altitude... Mas, para voltar ao Rio no mesmo dia, achei um pouco puxado. Saímos do asfalto 11:30h e cheguei ao asfalto novamente 17:00h, ao me separar de vocês, quando foram almoçar.
Quanto à dificuldade, para quem quiser fazer, tive a impressão que qualquer carro mais alto faz o trajeto, sem ter necessidade de tração... Fui o tempo todo em 4X2... Em alguns trechos de subida deu uma derrapada, mas foi. A altura é mais importante, pois tem muitos trechos com pedras onde carros mais baixos arrastariam. Carros como CRV, Capitiva, Ecosport podem fazer, mas levando bem mais tempo, pois acredito que não possam acelerar como fizemos, igual Rally... rsrs!
Para chegar ao parque nacional, partindo do asfalto na Garganta, vimos carros baixos passando sem maiores problemas. A estrada é razoável... Só ir com cuidado.
No mais, agradecimentos a São Pedro que nos ajudou com um dia perfeito e céu muito limpo !!!!
E obrigado a todos pelo passeio e pela companhia !!!!!!
Abração !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e até o próximo !!!!!
Sérgio Cantreva
02/09/2012, 23:13
Boa noite pessoal !!!!!
Obrigado a todos pelo excelente passeio e desculpa não poder almoçar com vocês !!!! Mas elas estavam com horário para chegar em Penedo... Mulheres... rsrs...
O passeio, o visual e (como sempre) o grupo foi 1000 !!!!!!!!! Só teve o detalhe dos rádios em frequências diferentes. Aí a gente andava e achava que estava tudo bem, quando na verdade não estávamos era escutando o pessoal falar na outra frequência !!! kkkkkkkkkkk... Só no final que descobrimos... Mas, como o pessoal sempre está junto, ao perder o contato visual, já parava mais a frente para esperar...
JRMOTTA,
É isso aí !!!! O passeio só termina quando o último termina... sem problemas !!! O importante é curtir e saber que estão todos ali para qualquer coisa que aconteça... A gente acabou sumindo algumas vezes por causa do problema do rádio...
ALLAN e AMARILDO,
Show o vídeo !!!!!!!!!!!!!!!!! Mostrou bem o visual !!! Agora falta filmarmos as 7 cacheiras... ehehehehehhe
MARCELO,
Apareça mais nas trilhas... Vamos ver se marcamos Cacaria de novo, com churras na cachoeira. Desde o Buraco da Aeronáutica que não te vejo no off-road... ehehehehhehe!!! Isso tem uns 6 meses já !!!! Vamos sujar o Vitara !!!
SÉRGIO,
Um agradecimento ao nosso guia... Sem você teríamos nos perdido em várias das 500 bifurcações !!!!! kkkkkkkk
E o cara da posto vai te mandar lembranças quando mandar lavar o carro !!!!!! A Pajero quase trocou de cor com tanta poeira !!! kkkkkkkkkkk!!! Mas fica bonita assim, né !!!!! rs
PESSOAL,
Geralmente fazemos passeios onde ao menos uma pessoa já tenha feito. Nesse caso foi diferente. Era a primeira ida para todos nós e, com isso, vieram algumas coisas que ficam de experiência para uma possível próxima vez.
O que eu achei e fica como sugestão para quem quiser ir (minha opinião, não sei se o pessoal achou o mesmo).
Para ir e voltar no mesmo dia, é válido ir até a Garganta pela Serra da Mantiqueira e pegar a estrada de terra para o Parque. Mas chegar ainda mais cedo do que marcamos, parar no Parque e fazer o passeio (Segundo a placa, são mais 3 horas de caminhada para o Pico ou 6 horas, se optar por seguir além, em escalada com equipamentos, para quem for mais radical). Feito isso, volta-se para o asfalto pelo mesmo lugar. Quem for voltar, está fácil. Quem quiser ficar, tem Penedo, Itatiaia, Itamonte e as cidades do Circuito das Águas de Minas Gerais para curtir o Sábado a noite e retornar no Domingo, com mais calma. Os tempos variam, do asfalto, entre uns 25 min (Itatiaia) a 1:00h (até São Lourenço).
Aí, outra opção de passeio na mesma região para fazer em outra viagem (esse ainda podemos marcar) é sair da Dutra para Penedo, entrar na serrinha que vai para Visconde de Mauá e, então, pegar a estrada de terra que vai sair na região das cachoeiras, do museu, etc. Da mesma forma, retornarmos pelo mesmo lugar, tendo esses dois lugares como boas opções de estadia.
Mesmo com o cansaço, valeu muito a pena o trajeto que fizemos, pois as paisagens são muito bonitas !!!! Dá para acompanhar a mudança de vegetação em função da altitude... Mas, para voltar ao Rio no mesmo dia, achei um pouco puxado. Saímos do asfalto 11:30h e cheguei ao asfalto novamente 17:00h, ao me separar de vocês, quando foram almoçar.
Quanto à dificuldade, para quem quiser fazer, tive a impressão que qualquer carro mais alto faz o trajeto, sem ter necessidade de tração... Fui o tempo todo em 4X2... Em alguns trechos de subida deu uma derrapada, mas foi. A altura é mais importante, pois tem muitos trechos com pedras onde carros mais baixos arrastariam. Carros como CRV, Capitiva, Ecosport podem fazer, mas levando bem mais tempo, pois acredito que não possam acelerar como fizemos, igual Rally... rsrs!
Para chegar ao parque nacional, partindo do asfalto na Garganta, vimos carros baixos passando sem maiores problemas. A estrada é razoável... Só ir com cuidado.
No mais, agradecimentos a São Pedro que nos ajudou com um dia perfeito e céu muito limpo !!!!
E obrigado a todos pelo passeio e pela companhia !!!!!!
Abração !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e até o próximo !!!!!
Rodrigo,
Como sempre a galera é mil. faço minhas as suas palavras.
Conversei hoje com o Sandro e ele também está com vontade de fazer este passeio, ficarmos hospedados pela região de Visconde Mauá, e conhecer as cachoeiras, mas acho melhor no verão, pois curtiremos bem mais.
Abs,
rodrigoscf
02/09/2012, 23:16
Com certeza !!!! 7 cachoeiras... kkkkkkk.... melhor no verão !!! A água que vem lá das Agulhas não deve ser lá das mais quentes.... kkkkkkk
Vamos marcar !!!!!!!
Abração !!!!
Rodrigo,
Como sempre a galera é mil. faço minhas as suas palavras.
Conversei hoje com o Sandro e ele também está com vontade de fazer este passeio, ficarmos hospedados pela região de Visconde Mauá, e conhecer as cachoeiras, mas acho melhor no verão, pois curtiremos bem mais.
Abs,
rodrigoscf
02/09/2012, 23:37
36831736831836831936832036832136832236832336832436 83253683263683273683283683293683303683313683323683 33368334368335368336
rodrigoscf
03/09/2012, 00:00
36833736833836833936834036834136834236834336834436 83453683463683473683483683493683503683513683523683 53368354368355368356
rodrigoscf
03/09/2012, 00:10
368357368358368359368360368361368362368363
glaucos_vr
03/09/2012, 01:17
368338
Aeh rodrigoscf, essa grand vitara conseguiu levar o trecho todo sem problemas?? ou ela já tem lift na suspa???
Parabéns pelas fotos!!! Quero fazer este passeio em breve........
Sandro Tannuri
03/09/2012, 09:54
Esta é para o Sandro, que disse que a foto não sairia por causa do sol hehehehehehe
368261
Em agradecimento a fotógrafa(zequinha) Ursula,
Valeu galeraaaaaaaaaaa
Maquininha boa essa hehehehehe.
Valeu galera, ótima trilha. Precisamos voltar lá para explorar a parte mais pesada.
Abraços,
Pessoal,
Obrigado pelo belo passeio, pela excelente companhia e, em especial, pela paciência de voces com o meu capot. :safari-rig:
Zenom, desculpa mas acabei esquecendo de te entregar os calços de borracha. Como faço para devolve-los?
Abraço a todos!!
Ta tranquilo João, o dia que a gente se encontrar vc me devolve, n se preocupe com isso não!
rodrigoscf
03/09/2012, 12:06
Acho que está com lift...
Rapaz... ele andava o tempo todo colado na gente !!!! acompanhou de boa...
É do marcelo (zenom25) aqui...
Abração !!!
Aeh rodrigoscf, essa grand vitara conseguiu levar o trecho todo sem problemas?? ou ela já tem lift na suspa???
Parabéns pelas fotos!!! Quero fazer este passeio em breve........
Fernando Vitarabravo
03/09/2012, 13:08
367643 aí vitarenses, vitarinha europeu 2p que ta aki na porta! só que o voltante é no lado errado! rs
Vi alguns em Santiago do chile.
Amarildo4x4
03/09/2012, 14:00
Neste passeio Agulhas Negras- Visconde de Mauá, São Pedro caprichou e nós fechamos com chave de ouro.
O passeio foi ótimo, e para mim aquelas paisagens serão inesquecíveis.
Agradeço a Deus pela oportunidade.
Agradecimentos aos amigos, e as mulheres que participaram do passeio e nos aturaram com bom humor e simpatia.
Agradeço ao meu filho ("O Supervisor"), por ter deixado eu dirigir o meu jipe em uma trilha (1/3 da Trilha). Aproveitei e sentei a bota no Camburão, mesmo ouvindo os mil conselhos que ele me dava a cada 5 segundos sobre como dirigir o Troller na trilha,kkkkkkk!!!!!!!
No Final da Trilha foi engraçado e divertido, parecia que estávamos no Rally dos Sertões, ia Sérgio na frente sentando a mamona na Troller e largando poeira, e a gente atrás tentando driblar o sol, a poieira, e adivinhar os limites da estrada kkkkkk!!!!!! (Vide a última foto do Rodrigo).
A volta pra casa foi tranquila, nós voltamos conversando via rádio com o Marcelo o tempo todo, o que nos distraiu e tornou a volta mais rápida.
Acredito que em um próximo passeio para esta região (no verão seria uma boa), poderíamos alugar uma pousada inteira em um fds (sai mai barato). É só marcar que tô dentro.
Quero pedir desculpas ao Rodrigo, por não poder ter me despedidos dele e das acompanhantes, mas fiquei mais tranquilo hj, depois de saber que correu tudo bem.
Abs.
Vi alguns em Santiago do chile.
vi tb igual ao seu mas só que a diesel e com voltante do lado errado tb!
lsamaral
04/09/2012, 00:51
Oxaa Sergio!!!
Vi agora que perdi vários passeios maneiros. O forum tá bombando!!!
Esse passeio para o pico das agulhas negras é D+.
Quando voltar vou tentar achar uma pousada para ir para lá tb.
Fiquei a semana passada toda sem net. Fazendo treinamento em Sampa.
Agora estou na minha terra natal de Férias!!!!! :violao:
Domingão vou para o pantanal dar uma pescada.
Pessoal, deixem algum passeio para quando eu voltar em!!!:bananadança:
[]s,
Leonardo,
Faltou vc neste passeio, vc ia gostar muitoooooo.
Abs,
lsamaral
04/09/2012, 00:52
Eu to dentro tb!!! =)
[]s,
Neste passeio Agulhas Negras- Visconde de Mauá, São Pedro caprichou e nós fechamos com chave de ouro.
Agradecimentos aos amigos, e as mulheres que participaram do passeio e nos aturaram com bom humor e simpatia.
Agradeço ao meu filho ("O Supervisor"), por ter deixado eu dirigir o meu jipe em uma trilha (1/3 da Trilha). Aproveitei e sentei a bota no Camburão, mesmo ouvindo os mil conselhos que ele me dava a cada 5 segundos sobre como dirigir o Troller na trilha,kkkkkkk!!!!!!!
No Final da Trilha foi engraçado e divertido, parecia que estávamos no Rally dos Sertões, ia Sérgio na frente sentando a mamona na Troller e largando poeira, e a gente atrás tentando driblar o sol, a poieira, e adivinhar os limites da estrada kkkkkk!!!!!! (Vide a última foto do Rodrigo).
A volta pra casa foi tranquila, nós voltamos conversando via rádio com o Marcelo o tempo todo, o que nos distraiu e tornou a volta mais rápida.
Acredito que em um próximo passeio para esta região (no verão seria uma boa), poderíamos alugar uma pousada inteira em um fds (sai mai barato). É só marcar que tô dentro.
Quero pedir desculpas ao Rodrigo, por não poder ter me despedidos dele e das acompanhantes, mas fiquei mais tranquilo hj, depois de saber que correu tudo bem.
Abs.
lsamaral
04/09/2012, 01:06
Philippe,
Dá uma conferida nesse site: Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Miltfort, especializada em Mitsubishi 4x4. (http://www.miltfort.com.br/l200-gl-gls-sport-hpe/suspensao/amortecedor-jogo-traseiro.html)
e Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Miltfort, especializada em Mitsubishi 4x4. (http://www.miltfort.com.br/l200-gl-gls-sport-hpe/suspensao/amortecedor-jogo-dianteiro.html)
Nunca comprei, mas ja vi algumas pessoas recomendando.
[]s,
Boa Noite amigos!
Queria saber se alguém conhece uma loja que venda amortecedores bons por um preço justo, para l200 gls 2001!
Vocês falavam de pneu, procurem dinamicar, lá tem bastante variedades de pneus!
Abraço a todos
rodrigoscf
04/09/2012, 10:25
Amarildo,
Não se preocupe... Eu que tenho que pedir desculpa, pois nem deu para me despedir direito do pessoal, nem almoçar com vocês... Tínhamos que ir para Penedo e elas estavam achando que as lojas fechavam 20h, mas, chegando lá, descobrimos que fecham 23h aos Sábados...
Também estou pensando em voltar em Penedo para passar o dia por lá... Vi que tem passeios para cachoeiras indo a cavalo, quadricículo, a pé, etc. Também vi um jipão lá, com guincho e tudo, oferendo "passeio de jipe". Será que tem alguma trilha por lá ??????????????? rsrsrs
Abração !!!!
Abs.
Amarildo,
Não se preocupe... Eu que tenho que pedir desculpa, pois nem deu para me despedir direito do pessoal, nem almoçar com vocês... Tínhamos que ir para Penedo e elas estavam achando que as lojas fechavam 20h, mas, chegando lá, descobrimos que fecham 23h aos Sábados...
Também estou pensando em voltar em Penedo para passar o dia por lá... Vi que tem passeios para cachoeiras indo a cavalo, quadricículo, a pé, etc. Também vi um jipão lá, com guincho e tudo, oferendo "passeio de jipe". Será que tem alguma trilha por lá ??????????????? rsrsrs
Abração !!!!
que bom que ficaram mtas duvidas e vontade de voltar
LEO / AMARILDO / ALLAN / RODRIGO e ALL
temos q fazer o passeio da volta dos que nao foram entao, kkkkkk
nao façam antes de eu voltar ja é?
rodrigoscf
04/09/2012, 15:39
Fechado Túlio !!!
Aguardaremos você !!!!
Vamos ver de ir mais para frente então... tem um monte de cachoeira !!!! O ideal é estar mais quente!!!
E, talvez, possa rolar churrascão que nem na Cacaria, que por sinal, poderíamos marcar de novo também hein... ehehehehe
Abração !!!!
que bom que ficaram mtas duvidas e vontade de voltar
LEO / AMARILDO / ALLAN / RODRIGO e ALL
temos q fazer o passeio da volta dos que nao foram entao, kkkkkk
nao façam antes de eu voltar ja é?
Sandro Tannuri
04/09/2012, 16:14
Fechado Túlio !!!
Aguardaremos você !!!!
Vamos ver de ir mais para frente então... tem um monte de cachoeira !!!! O ideal é estar mais quente!!!
E, talvez, possa rolar churrascão que nem na Cacaria, que por sinal, poderíamos marcar de novo também hein... ehehehehe
Abração !!!!
Cacaria tô dentro, ainda mais agora que CGJC abriu ela até o final novamente.
Quando???
Abraços,
Sérgio Cantreva
04/09/2012, 16:24
Cacaria tô dentro, ainda mais agora que CGJC abriu ela até o final novamente.
Quando???
Abraços,
Sandro,
Só quando eu voltar heheheeheheh....
Abs,
Sandro Tannuri
04/09/2012, 20:14
Sandro,
Só quando eu voltar heheheeheheh....
Abs,
E você volta quando?
Abraços,
Sérgio Cantreva
04/09/2012, 20:18
E você volta quando?
Abraços,
Quarta feira 19/09/2012.
Abs,
Sandro Tannuri
04/09/2012, 20:20
Quarta feira 19/09/2012.
Abs,
Vamos ter que ir lá duas vezes então hehehe.
Abraços,
Sérgio Cantreva
04/09/2012, 20:22
Vamos ter que ir lá duas vezes então hehehe.
Abraços,
Então vai asfaltando rsrsrsrsrssr
Abs,
Então vai asfaltando rsrsrsrsrssr
Abs,
Po cara, então vamos 3x
vao ter q me esperar tb entao,kkkkkkkkkk
depois do dia 1 de outubro vamos a terceira vez pro agora churrasco mensal da cacaria
rodrigoscf
09/09/2012, 23:52
Gostei da ideia !!!!!!
É um lugar que, agora com clima mais quente, seria legal para reunir o pessoal e curtir um bom churrasco com boas companhias !!!!!
Po cara, então vamos 3x
vao ter q me esperar tb entao,kkkkkkkkkk
depois do dia 1 de outubro vamos a terceira vez pro agora churrasco mensal da cacaria
Sandro Tannuri
10/09/2012, 19:47
A idéia é ir a primeira vez sábado agora, estou combinando de levar as crianças e até a minha mãe, vamos nessa????
Abraços,
Sandro Tannuri
11/09/2012, 11:02
Galera,
Desculpe a confusão, mas a Cacaria vai ser no domingo.
Vamos animar ai!!!
Abraços,
rodrigoscf
11/09/2012, 13:26
Sandro,
Consegue organizar para Sábado??
É bom fazermos esses passeios sem preocupação com a volta e em acordar muito cedo para trabalhar, além da lombeira q sempre bate depois das aventuras... rsrs
Abração !!!
Galera,
Desculpe a confusão, mas a Cacaria vai ser no domingo.
Vamos animar ai!!!
Abraços,
Sandro,
confirmo para domingo e também vai o Dennis com as crianças dele e o Fernando Chevitarese tb com as crianças.
Chamei tb mais uma galera com filhos para levar toda a molecada Jipeira... será um super-churrasco e uma trilha meia boca!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Temos que incentivar a nova geração para herdarem nossas máquinas... heheheh
[ ]´s
Grélo.
Sandro Tannuri
11/09/2012, 22:43
Vamos domingo mesmo Rodrigo, não tem o que dar errado na Cacaria hehehe.
Está marcado as 8:30 para sair as 9:00 no Belvedere.
Abraços,
Allan4x4
12/09/2012, 21:26
Dessa vez não vai dar pra ir lá em Cacaria, vou participar da Copa Troller esse fim de semana lá em Vitória-ES.
Na próxima eu vou!
Abs!
rodrigoscf
14/09/2012, 09:50
Lista para DOMINGO - 16/09/2012
Local: Cacaria (Perto de Seropédica/RJ)
Modalidade: Trilha leve.
Duração Prevista (Ida e Volta): 07:00h
Ponto de encontro final (F): Posto BR na DUTRA, logo após a saída de SEROPÉDICA - MAPS (https://maps) - Horário: 09:00h
Ponto de encontro (A): A definir... Horário: A definir
PARTICIPANTES:
01 - Sandro Tannuri - JK - Barra/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
02 - Rodrigo Saint'Clair - TR4 - Recreio/Rio de Janeiro [AGUARDANDO] - (F)
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
rodrigoscf
14/09/2012, 09:51
Pessoal... Estou dependendo de melhorar da garganta, que me deu um pouco de febre para confirmar... Abração !!!!!!
Sandro Tannuri
14/09/2012, 19:09
Vai uma galera que não participa aqui, todos com filhos pequenos, vai ser tipo passeio família.
Abraços,
rodrigoscf
15/09/2012, 11:07
Sandro,
Como estão as coisas para Cacaria?? Tudo confirmado??
E o churrasco, terá??
Da outra, o Amarildo levou uma churrasqueira muito show !!! Ele não vai nessa.... Já tem churrasqueira ??
A caçamba do carro do Marlon virou mesa de apoio ao churrasco...
E o que vamos levar?? Se eu confirmar, devo levar os descartáveis, refrigerantes, água, sucos, etc.
Abração !!!!
Vai uma galera que não participa aqui, todos com filhos pequenos, vai ser tipo passeio família.
Abraços,
Sandro Tannuri
15/09/2012, 18:13
Esta confirmado, se voce for leve um pouco de carne e a sua bebida e descartáveis porque já fiz as compras.
Já conseguimos churrasqueira e mesinha.
8:30 para sair as 9:00 no Belvedere.
Abraços,
rodrigoscf
15/09/2012, 18:40
Isso aí !!! tem aquela costelinha clássica tbb !!!!!
Vou ver e confirmo !!! Acho que dará para ir...
Abração !!!!
Esta confirmado, se voce for leve um pouco de carne e a sua bebida e descartáveis porque já fiz as compras.
Já conseguimos churrasqueira e mesinha.
8:30 para sair as 9:00 no Belvedere.
Abraços,
Allan4x4
18/09/2012, 10:24
Como foi esse Cacaria aí? Ninguém fala nada não? hahaha
Esse fim de semana, eu e meu pai fomos disputar a Copa Troller lá em Vitória-ES, o resultado foi ruim, a gente se perdeu no início ainda no asfalto, o que complicou a prova toda, mas valeu a pena, já que o evento é muito bem organizado e o hotel indicado pela Troller é muito bom mesmo. Fora a cidade que é muito boa. Só tenho que reclamar do adesivo da Pirelli, que é vagabundo demais e não sai a cola do carro de jeito nenhum...
Segue o vídeo: Copa Troller 2012 / Etapa de Vitória-ES / Categoria Expedition - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=37bHmI7kurI&feature=plcp)
Abs!
Sandro Tannuri
18/09/2012, 21:43
Cacaria foi ótima, foi uma galera bacana com mulheres e filhos. A criançada se esbaldou na cachoeira.
A trilha mesmo não desafia mais ninguém, temos que voltar lá depois de muita chuva para ficar legal.
Abraços,
Sérgio Cantreva
19/09/2012, 08:58
Galera,
Estou desembarcando HJ e no momento estou aguardando a troca de turma, já estamos no porto Triunfo no RJ hauhaauhauhauhuahauhuahuahuahuhauhauauahua
O que vai rolar este FDS? Carioca offroad Macaaé?
Abs,
Sandro Tannuri
19/09/2012, 21:52
Fala Sergio, bem vindo de volta hehehe.
Eu tenho Enduro em Conservatória neste FDS, mas no próximo podemos marcar algo.
Abraços,
ista para Sábado - 22/09/2012
Local: Buraco da Aeronáutica (Maricá/RJ)
Modalidade: Trilha leve.
Duração Prevista (Ida e Volta): 04:00
Ponto de encontro final (F): Primeiro posto BR apos saída do túnel, sentido região oceânica posto BR(Posto na AV Presidente Roosevelt nº 608).http://goo.gl/maps/7VXH2 - Horário: 09:30h
Ponto de encontro (A): A definir... Horário: A definir
PARTICIPANTES:
01 - Marcelo e Tais- Tracker - Niteroi/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
02 - Vagner Carvalho- GV II - Recreio/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
Allan4x4
21/09/2012, 20:59
Será que o tempo vai tá bom pra ir amanhã, Marcelo?
Aqui tá chovendo muito.
Se melhorar um pouco e der pra ir eu entro em contato com vc por telefone, mas a princípio acho que não vou.
Abs!
Será que o tempo vai tá bom pra ir amanhã, Marcelo?
Aqui tá chovendo muito.
Se melhorar um pouco e der pra ir eu entro em contato com vc por telefone, mas a princípio acho que não vou.
Abs!
Allan eu quero e que chova muito!!!!hehehe
Coma chuva fica legal, pois n tem banhista pra encher o saco,a areia fica mias firme ou seja menos chance de atolar e forma algumas piscina de aguá doce, ficando muito legal pra brincar.
Vamos la Allan se anima ai, e pertinho de casa cara!!
Abs!
vagnercarvalho
21/09/2012, 21:21
Confirmando amanhã.
Buraco da Aeronáutica.
Bora animar galera...vamos aproveitar a chuva.
Rodrigo, Sandro, Léo, Sergio... cadê vcs!!!
Sérgio Cantreva
21/09/2012, 22:34
Galera,
Amanhã estarei no Carioca Offroad etapa Macaé.
Abs,
Allan4x4
21/09/2012, 22:53
Galera,
Amanhã estarei no Carioca Offroad etapa Macaé.
Abs,
Sérgio, só consegui trazer dois adesivos da Copa Troller: um da Pirelli bem grande e um da Castrol menor, os da Copa Troller eram limitados, não tinha como trazer mais. Se quiser te entrego eles na próxima trilha.
Boa sorte lá no Carioca off-road, se tiver uma testeira do Carioca off-road "sobrando" por lá pega pra mim, tive que tirar a outra pra botar a da Copa Troller.
Sobre o buraco da aeronautica, vou ver com meu pai se ele se interessa em ir tbm.
Abs!
rodrigoscf
22/09/2012, 11:37
Só vi hojeee !!!!!
Esse eu iria !!!! Lá é mto legal... e tem aquele pastel depois !!!!!!
Mas fica para uma próxima....
Confirmando amanhã.
Buraco da Aeronáutica.
Bora animar galera...vamos aproveitar a chuva.
Rodrigo, Sandro, Léo, Sergio... cadê vcs!!!
BA com chuva combinaria com a rampa de parapente de maricá, com chuva deve ter graça subir la!
só falta uma semana pra eu voltar
como estão as chuvas brasileiras?????
Fala Tulio blz?
Então, parece que la no BA e na rampa nem choveu, tava tudo sequinho,com relação as chuvas,essa semana fez um calor dos infernos e chuva mesmo só teve um dia, foi a primeira chuva em semanas!
Abs
lsamaral
23/09/2012, 19:08
Fala Galera,
Ja cheguei no Rio hj.
Como destruí meu pé nas férias. Vou ficar um bom tempo de molho.
Pessoal, bora se unir e ajudar a trilha do brinquedo. Falta pouco para conseguirmos arrecadar o montante para a festa e brinquedos para as crianças.
-Marlon:
"Galera hoje fui no paraíso da minha esposa,``Mercadão de madureira´´,o lugarzinho infernal rsrsrs,um labirinto onde ela anda como se estivesse na casa dela kkk,bom fui com o proposito de uruburservar valores dos devidos brinquedos para o nosso evento,acabei comprando boa parte dos brinquedos(70%)onde ate o fim do mês alguns de nossos amigos jipeiros com certeza irão nos ajudar a comprar o resto,comprado os devidos brinquedos chegou a hora de levar,F........ fui com um vitarinha onde o porta mala só cabe uma caixa de skol em lata kkkk,putz trouxe brinquedo ate no teto amarrado e ainda deixei a maioria na loja onde comprei,combinei semana que vem pegar e comprar o resto se tiver grana pra comprar,o nosso amigo Marcio Calleri que comprou a minha camionete vai me emprestar pra buscar o restante ,graças a Deus e muitos dos nossos amigos que estão me ajudando nessa empreitada esta quase 100% saindo o nosso evento,já falei hoje com a Marilene confirmando nosso evento e tudo que havia combinado com ela na parte fisica da festa ,bom minha gente por favor peço aos que por algum problema não poderão nos ajudar com grana mas que nos ajudem com sua presença no evento,alegrando essas crianças que com certeza essa festa vai ficar marcada nos seus corações,tanto nos delas como nos nossos,fiquem com deus e um otimo fim de semana a todos."
[]s,
Sandro Tannuri
26/09/2012, 10:03
Galera,
Vai rolar trilha no sábado, Guapi, Barro Branco ou Bocaina.
Eu posto noticias aqui.
Abraços,
Sérgio Cantreva
26/09/2012, 10:06
Galera,
Vai rolar trilha no sábado, Guapi, Barro Branco ou Bocaina.
Eu posto noticias aqui.
Abraços,
Eu topo qualquer uma rsrsrsrsrsrsr
Abs,
rodrigoscf
26/09/2012, 10:35
Sábado agoraaaaa ??????
EU QUERO IR !!!!!!!!!!!!!! Só não sei se estarei no Rio !!!!! A amarela daqui a pouco vai ficar doente por abstinência de lama.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou acompanhando aqui.....
Eu topo qualquer uma rsrsrsrsrsrsr
Abs,
rodrigoscf
26/09/2012, 10:36
Só uma coisa...
Aquela do Barro Branco, sem chuva seria divertida daquele jeito ou seria fácil ??? Pois lembro que a proposta inicial era PASSEIO !!!! O Leo que o diga.... kkkkkkkkkkkk
Sábado agoraaaaa ??????
EU QUERO IR !!!!!!!!!!!!!! Só não sei se estarei no Rio !!!!! A amarela daqui a pouco vai ficar doente por abstinência de lama.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou acompanhando aqui.....
Sandro Tannuri
26/09/2012, 12:05
Vamos ver como fica a chuva, se continuar chovendo Cacaria e Barro Branco uma depois da outra seria uma ótima pedida.
Apesar de que Bocaina sempre é legal com chuva, mas teria que continuar chovendo até sexta para justificar a ida.
O que acham?
Abraços,
Sérgio Cantreva
26/09/2012, 12:08
Eu não ainda não conheço Bocaina rsrsrsr
Abs,
Sandro Tannuri
26/09/2012, 14:29
Abs,
Como pode isso hehehe???
Abraços,
lsamaral
26/09/2012, 14:41
Sergio,
Bocaina com essa chuva deve ficar massa.
É um bom teste para os pneus muds e guinchos.
O bom da bocaina é que me pareceu uma trilha segura.
A estrada é larga e acho difícil de ralar a viatura ou cair do barranco.
[]s,
Abs,
rodrigoscf
26/09/2012, 15:52
somos 2 !!!!!!!!!!! rs
e logo esse fds acho q não estarei pelo Rio !!!!!!! to tentando confirmar logo a situação !!!!
Abs,
lsamaral
26/09/2012, 16:05
Ela foi a primeira trilha que eu fiz e uma das mais legais. Fiz com o Sandro e Marlon.
Saímos do Rio com chuva, mas quando chegamos lá estava tudo seco (só encontramos lama dentro da mata). No final da trilha caiu a chuva. Fizemos uma parte opcional de uma mata (que não recomendo, pois é muito fechada). Tirando a mata o resto foi tranquilo.
Essa trilha da madereira tem vários opcionais (eu não fiz nenhum :pensativo:). Se estiver seca dá para fazer com carro original.
Se estiver molhada, dai é baum ter mud e guincho, pois tem lama que não acaba mais. Contudo, como eu disse a estrada da trilha é bem larga o que torna ela bem segura. O máximo que acontece é atolar!!!
[]s,
Trilha Madereira - BOCAINA - Pajero Full, Troller, Land Rover Defender - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=aRA7HDwSPgE)
somos 2 !!!!!!!!!!! rs
e logo esse fds acho q não estarei pelo Rio !!!!!!! to tentando confirmar logo a situação !!!!
Ela foi a primeira trilha que eu fiz e uma das mais legais. Fiz com o Sandro e Marlon.
Saímos do Rio com chuva, mas quando chegamos lá estava tudo seco (só encontramos lama dentro da mata). No final da trilha caiu a chuva. Fizemos uma parte opcional de uma mata (que não recomendo, pois é muito fechada). Tirando a mata o resto foi tranquilo.
Essa trilha da madereira tem vários opcionais (eu não fiz nenhum :pensativo:). Se estiver seca dá para fazer com carro original.
Se estiver molhada, dai é baum ter mud e guincho, pois tem lama que não acaba mais. Contudo, como eu disse a estrada da trilha é bem larga o que torna ela bem segura. O máximo que acontece é atolar!!!
[]s,
Trilha Madereira - BOCAINA - Pajero Full, Troller, Land Rover Defender - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=aRA7HDwSPgE)
ainda bem que vcs tao sugerindo tres opcoes e o fim de semana so tem dois dias,
guarda uma ou duas pra outra semana que ja estarei em casa,,,rsrs
vagnercarvalho
27/09/2012, 00:35
Léo, no feriado de 7 de setembro eu fiz essa trilha do vídeo, não tinha tanta lama, mais as erosões e as crateras estavam muito maiores que nesse vídeo, no fim saímos por Bananal que já é Sampa.
Muito boa, mas não recomendo pra carro original não, é legal para carros mais altos, com pneu no mínimo AT e com proteções, com chuva, guincho é fundamental e no máximo um comboio com umas 6 viaturas se não atrasa muito.
Vale muito a pena....muita emoção.
Nesse fds tenho curso no sábado e domingo já fui escalado pela patroa, mas semana que vem rola.
Sérgio Cantreva
27/09/2012, 19:32
Galera,
Afinal pra onde vamos no fds?
Abs,
Sérgio Cantreva
27/09/2012, 19:34
Galera,
Estou pensando em ir para o Jalapão, e preciso de dicas, informações etc...
E esta feito o convite para quem quiser ir.
Abs,
lsamaral
27/09/2012, 19:51
Sergio,
Quando está pensando em ir?
Você vai sair do Rio (quase 2mil km) mesmo ou vai mandar o carro para lá?
Eu topo fazer essas expedições, mas tem que achar uma época boa. Para conseguir umas férias do trabalho.
Essa do jalapão precida de uns 15 dias eu acho.
Podemos tentar organizar uma expedição mais curta para o carnaval do ano que vem (fica fácil pegar uma semana de folga)! Para ir uma galera boa.
Estou preparando a l200 para expedições. Já comprei um guincho e proteções (está para chegar). Logo vou trocar os sapatos dela tb.
[]s,
Galera,
Estou pensando em ir para o Jalapão, e preciso de dicas, informações etc...
E esta feito o convite para quem quiser ir.
Abs,
Sérgio Cantreva
27/09/2012, 20:05
Léo,
Irei sair de carro daqui do Rio, e no meu caso não da pra ser no carnaval, e se for nas minhas férias, tranquilo pois fico em casa 42 dias, agora senão, tenho 12 dias para esta expedição. A minha folga é da seguinte forma: Chego em casa numa quarta e 14 dias depois, também numa quarta, tenho q estar a bordo.
Abs,
lsamaral
27/09/2012, 20:08
:offtopic: Pescaria!!!
http://www.youtube.com/watch?v=ffoV-I-7P10
Sergio,Quando está pensando em ir?Você vai sair do Rio (quase 2mil km) mesmo ou vai mandar o carro para lá?Eu topo fazer essas expedições, mas tem que achar uma época boa. Para conseguir umas férias do trabalho.Essa do jalapão precida de uns 15 dias eu acho.Podemos tentar organizar uma expedição mais curta para o carnaval do ano que vem (fica fácil pegar uma semana de folga)! Para ir uma galera boa.Estou preparando a l200 para expedições. Já comprei um guincho e proteções (está para chegar). Logo vou trocar os sapatos dela tb.[]s,carnaval as estradas sao meio cheias, mas se quiserem um lugar nao tao longe , sem micareta e com pelas praias e paisagens vai pro sul da bahia! ja fui antes do carnaval numa expedicao por la, tem bastante estrada de chao, belas praias e alem de belas sao boas pra ficar e passar o dia!!!
Sandro Tannuri
27/09/2012, 20:27
Galera,
Afinal pra onde vamos no fds?
Abs,
Acho que vamos para Bocaina, tipo 07:30 no Belvedere no sábado. O que acha?
Abraços,
lsamaral
27/09/2012, 20:42
Bahia no carnaval deve ficar foda!!!!
Eu tava pensando em ir para serra da canastra. Parece muito bonito e são uns 500km. Dá para fazer a expedição tranquilamente em uma semana.
Serra da Canastra Trilhas 4x4 - Casinha Branca e - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DT4QhFyTZ94)
carnaval as estradas sao meio cheias, mas se quiserem um lugar nao tao longe , sem micareta e com pelas praias e paisagens vai pro sul da bahia! ja fui antes do carnaval numa expedicao por la, tem bastante estrada de chao, belas praias e alem de belas sao boas pra ficar e passar o dia!!!
lsamaral
27/09/2012, 21:40
Alguém já teve essa ideia: Viagem a Serra da Canastra - MG (http://www.gaiaexpedicoes.com/expedicoes/Canastra/expedicoes_canastra_2012.html)
Bahia no carnaval deve ficar foda!!!!
Eu tava pensando em ir para serra da canastra. Parece muito bonito e são uns 500km. Dá para fazer a expedição tranquilamente em uma semana.
Serra da Canastra Trilhas 4x4 - Casinha Branca e - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DT4QhFyTZ94)
Amarildo4x4
27/09/2012, 22:48
Alguém já teve essa ideia: Viagem a Serra da Canastra - MG (http://www.gaiaexpedicoes.com/expedicoes/Canastra/expedicoes_canastra_2012.html)
Leonardo,
Eu tenho um amigo que já foi e falou que é sensacional.
Eu tenho vontade de ir a Serra da Canastra e seria uma experiência boa para posteriormente enfrentar o Jalapão.
Esse vídeo aí é show....
Abs.
lsamaral
27/09/2012, 23:17
É isso ai Amarildo,
O lugar parece muito lindo. Essa expedição pode servir como experiencia para expedições mais longas.
O carnaval de 2013 vai ser no dia 12 de fevereiro. Temos uns 4 meses para organizar essa.
E ai, quem se anima?
[]s,
Leonardo,
Eu tenho vontade de ir a Serra da Canastra e seria uma experiência boa para posteriormente enfrentar o Jalapão.
Esse vídeo aí é show....
Abs.
Leonardo,
Esse vídeo aí é show....
Abs.
Pessoal,
Não existe qualquer dificuldade para ir ao Jalapão, a não ser disposição para dirigir uns 2.000km até chegar a Ponte Alta do Tocantins (cortando caminho por Naatividade e Chapada da Natividade). O Jalapão do passado, que todos consideravam aterrorizante por causa dos extensos areais, não existe mais. A maioria das estradas foram cascalhadas e qualquer 4x2 passa sem nenhuma dificuldade. Apenas em alguns pontos, saindo da principal, é que ainda tem alguma areia mais profunda (para visitar as Dunas, por exemplo), mas nada que um 4x4 faça tranquilamente. Para as demais atrações, nem 4x4 precisei ligar.
A Serra da Canastra também é muito bonita e vale uma visita, mas é completamente diferente do Jalapão.
Abs,
João Ricardo.
rodrigoscf
28/09/2012, 11:36
E amanhã pessoal ??? Bocaina mesmo?? 7:30h lá?? Pode ser 9h não ??
Cacaria?
Qual era a outra ??
Sérgio Cantreva
28/09/2012, 13:08
Então vamos começar a lista.
Eu voto por Bocaina as 7:30h amanhã, sábado, posto Belvedere.
Abs,
Sérgio Cantreva
28/09/2012, 13:14
É isso ai Amarildo,
O lugar parece muito lindo. Essa expedição pode servir como experiencia para expedições mais longas.
O carnaval de 2013 vai ser no dia 12 de fevereiro. Temos uns 4 meses para organizar essa.
E ai, quem se anima?
[]s,
Como disse antes estou querendo muito ir para o Jalapão, mas quero trocar de carro primeiro. A um tempo atras estava afim de para a Serra da Canastra e acabei mudando, fiz de Ouro Preto a Carranca pela ER, e foi muito bom. Ontem conversei com o Túlio e vamos para Canastra o mais Breve possível, pois nossa folga ajuda para pequenas expedições, e no carnaval já tenho compromisso, então vamos tentar marcar de irmos todos juntos, e será uma boa experiencia para irmos para o Jalapão.
Abs,
Sandro Tannuri
28/09/2012, 14:54
Então vamos começar a lista.
Eu voto por Bocaina as 7:30h amanhã, sábado, posto Belvedere.
Abs,
Galera,
Vamos confirmar Bocaina as 7:30 no BR Belvedere pois me alertaram que a Cacaria completa no molhado fica esquisita e a de Guapi não rolou com o pessoal de Petropolis.
Espero voces lá.
Abraços,
Sérgio Cantreva
28/09/2012, 19:18
Galera,
Vamos confirmar Bocaina as 7:30 no BR Belvedere pois me alertaram que a Cacaria completa no molhado fica esquisita e a de Guapi não rolou com o pessoal de Petropolis.
Espero voces lá.
Abraços,
Sandro,
Estarei lá as 07:30h.
Galera, vamos confirmar.Abs
Abs,
Sandro Tannuri
28/09/2012, 19:23
Sandro,
Estarei lá as 07:30h.
Galera, vamos confirmar.Abs
Abs,
Valeu Sergio.
Abraços,
rodrigoscf
29/09/2012, 22:29
Pessoal,
Como foi a trilha ?? Cheguei ontem de viagem mortoooo e não deu para acordar cedo =/
rodrigoscf
29/09/2012, 22:43
Para os amantes do off-road
em especial para o TULIO e demais que ficam embarcados um tempo e não podem ir sempre às trilhas.
Joguinho perfeito que achei !!!! rs
Você controla a tração... 4X2, 4X4 Hi, 4X4 LO e vai adquirindo acessórios para o carro, como bloqueio dianteiro, traseiro, snorkel, guincho (é.... guincho!!! e você usa no jogo), escolhe a pressão dos pneus, regula a suspensão...
Estou baixando!!!!! Tenho a direção aqui... tô louco pra jogar... rsrs...
A física do jogo me pareceu bem perfeita! O carro atola, o modo de tração e as regulagens do carro influenciam bem...
Tem vários carros... Pick-ups, jipões, utilitários, aranhas, etc.
No quarto vídeo, o cara tenta só com pneu e suspensão passar em 4X2... e depois vai testando...
Para quem gosta de jogar no PC, fica a dica...
Sandro? O que achou ?? rsrsrs
http://www.youtube.com/watch?v=79gvpsLdjQ4&playnext=1&list=PL9044EAB16AA4 ED23&feature=results_video
http://www.youtube.com/watch?v=LYXW5L7j2_A
http://www.youtube.com/watch?v=l54lRJTOBa8
(Pode adiantar o vídeo para 2:20 min)
http://www.youtube.com/watch?v=BrpzQJl5n5Y&feature=related
rodrigoscf
29/09/2012, 22:53
Acessório recomendado, já que o jogo dá suporte e, pelo que li, tem que ser bom na embreagem para passar em alguns trechos. Claro que tem opções para deixar em semi automático e automático também, eliminando essa dificuldade e permitindo jogar no teclado (que acho ser o principal motivo para desligar o modo manual... rsrsrs)
372871
Sérgio Cantreva
30/09/2012, 10:51
Acessório recomendado, já que o jogo dá suporte e, pelo que li, tem que ser bom na embreagem para passar em alguns trechos. Claro que tem opções para deixar em semi automático e automático também, eliminando essa dificuldade e permitindo jogar no teclado (que acho ser o principal motivo para desligar o modo manual... rsrsrs)
372871
E qual link para baixar, já procurei e não consegui.
Abs,
Sérgio Cantreva
30/09/2012, 11:08
Galera,
Segue as fotos de ontem na Bocaina...3728933728943728953728963728973728983728 99372900372901372902372903372904372905372906372907 372908372909372910372911372912
rodrigoscf
30/09/2012, 11:27
Instalei !!! Realmente é muito divertido, mas quanto a direção não se faz tãããooo necessária! Realmente tem o detalhe da embreagem nas rampas, a diferença do ponto onde o carro morre quando está em Hi ou Lo, mas não aproveita os recursos da direção como um Need For Speed, Dirt3, etc.
Quanto ao off-road é muito perfeito e tem muita coisa para personalizar o carro mesmo... Tem hora que vc atola e quando vai ver... pneu cheio... aí aperta um botão e vai esvaziando (tem uma barra que mostra a pressão). Depois, o carro já tem menos dificuldades. Tem rampa que tem que fazer o melhor trajeto para ir soltando... Tem lugar que entra em X em tem que ter bloqueio... É bem divertido!
Abs,
Precisa desse programa:
uTorrent download - Baixaki (http://www.baixaki.com.br/download/utorrent.htm)
E depois baixa esse arquivo:
Vai nessa página: Off-Road Drive-SKIDROW (download torrent) - TPB (http://thepiratebay.se/torrent/6712564/Off-Road_Drive-SKIDROW)
E clica em um link GER THIS TORRENT, que está em VERDE e tem o ícone de uma ferradura branca e vermelha à esquerda.
Cuidado com outras palavras escrito download, pois tem muita propaganda... Esse link GET THIS TORRENT só tem 2 na página inteira.
lsamaral
30/09/2012, 11:28
Quero jogarrrrr tb!!!
Abs,
rodrigoscf
30/09/2012, 11:31
Acabei de postar o link aí Leoo!!! E tendo a direção ou não será diversão garantida, pois fizeram os controles bem tranquilos...
Quero jogarrrrr tb!!!
Sérgio Cantreva
30/09/2012, 11:42
Mais fotos...372913372914372915372916372917372918372919 372920372921372922372923372924372925372926
lsamaral
30/09/2012, 11:46
Já estou baixando!!!!
Vou matar a vontade. Já que com meu pé fudido não dá para fazer nem um passeio.
[]s,
Acabei de postar o link aí Leoo!!! E tendo a direção ou não será diversão garantida, pois fizeram os controles bem tranquilos...
lsamaral
30/09/2012, 11:50
Caramba Sergio, quanto carro!!!
Bocaina é muito bonita mesmo.
O engraçado é que aqui chove um monte e lá está sempre seco.
[]s,
Mais fotos...372913372914372915372916372917372918372919 372920372921372922372923372924372925372926
Sérgio Cantreva
30/09/2012, 12:12
Léo,
Foram 20 carros, e 11 eram Troller.
Não estava tão seco.
Mais fotos....
37293137293237293337293437293537293637293737294337 29453729463729473729483729493729503729513729523729 53372954372955372956
rodrigoscf
30/09/2012, 12:21
Tem uns trechos ali que o meu com AT não sei se poderia fazer muito.... kkkkkkkkkk
Léo,
Não estava tão seco.
Mais fotos....
rodrigoscf
30/09/2012, 12:22
Aee Pessoal !!!
Quando vamos jogar multiplayer online ???? rsrsrs
Já estou baixando!!!!
Vou matar a vontade. Já que com meu pé fudido não dá para fazer nem um passeio.
[]s,
FranciscoTR4
30/09/2012, 12:22
Léo,
Não estava tão seco.
Mais fotos....
37293137293237293337293437293537293637293737294337 29453729463729473729483729493729503729513729523729 53372954372955372956
Show as fotos em Sérgio!!! me parece que dava pra ir de tr4 né?!
Bocaina é 10!
lsamaral
30/09/2012, 12:37
11 troller é show!!!
Nessas novas fotos deu para ver o barro!!!!
Show de bola.
[]s,
Léo,
Não estava tão seco.
Mais fotos....
lsamaral
30/09/2012, 12:43
Galera,
Alguem indica algum hotel legal lá na serra da canastra?
Achei esse que parece ser maneiro: Hotel Fazenda Portal da Canastra (http://fazendaportaldacanastra.com.br/)
fica a só 6km de uma das entradas do parque. Google Maps (http://goo.gl/maps/xQt57)
Estou pensando em reservar 4 dias para o carnaval 2013.
[]s,
rodrigoscf
30/09/2012, 13:17
Pessoal,
Para os que se interessaram pelo jogo e quiserem se divertir em todos os cenários, escolhendo qualquer carro, sem ter que ficar fazendo as competições, baixem o arquivo abaixo e substituam na pasta:
<seu nome de usuário>/Documentos/My Games/PP3/PP3WorkGame/Config
O arquivo a ser baixado é o PP3WorkProfile e deverá ser SUBSTITUÍDO na pasta acima.
https://skydrive.live.com/redir?resid=EE1FFDF605DB6FF4!267
Depois, ao entrar no jogo, vá em PROFILE e escolha "Liberado" (Verão que o Rating está em 1000).
Pronto... Mundo aberto para se divertirem...
Estou numa pista na África que, mesmo com guincho, não estou conseguindo sair... rs... muita lama alta e poucos pontos de ancoragem...
Abrações !!!!!
Belas fotos Sergio, documentou bem.
Abraço
Sérgio Cantreva
30/09/2012, 19:52
Galera,
Voltei, então, mais fotos da Bocaina e atenção para nave mãe rsrsrsr
37302637302837302937303037303137303237303337303437 30353730363730373730383730393730403730413730423730 43373044373045373046
rodrigoscf
30/09/2012, 19:58
Acho que ainda não tinha visto o carro do Sandro depois dos upgrades.... tá animal !!!!!!!!
Ele deve ter ido na frente para vir puxando a galera.... kkkkkkkkk
Sérgio Cantreva
30/09/2012, 20:09
Galera,
Estou esperando o upload do vídeo para postar aqui.
Francisco,
Ontem na Bocaina, qualquer carro 4x4 faria o passeio, pois o único lugar que todos teriam que passar era no atoleiro, que a grande maioria passou sem problemas, e como sempre o grupo estava muito unido o pessoal do Campo Grande Jeep Clube é uma galera nota 1000.
Abs,
lsamaral
30/09/2012, 20:59
Show de bola o joginho!!! passei a tarde jogando.
Valeu.
[]s,
Pessoal,
Para os que se interessaram pelo jogo e quiserem se divertir em todos os cenários, escolhendo qualquer carro, sem ter que ficar fazendo as competições, baixem o arquivo abaixo e substituam na pasta:
<seu nome de usuário>/Documentos/My Games/PP3/PP3WorkGame/Config
O arquivo a ser baixado é o PP3WorkProfile e deverá ser SUBSTITUÍDO na pasta acima.
https://skydrive.live.com/redir?resid=EE1FFDF605DB6FF4!267
Depois, ao entrar no jogo, vá em PROFILE e escolha "Liberado" (Verão que o Rating está em 1000).
Pronto... Mundo aberto para se divertirem...
Estou numa pista na África que, mesmo com guincho, não estou conseguindo sair... rs... muita lama alta e poucos pontos de ancoragem...
Abrações !!!!!
lsamaral
30/09/2012, 21:03
Eita!! essas fotos ficaram radicais em!!!
O Sandro conseguiu subir aquelas crateras?
[]s,
Galera,
Voltei, então, mais fotos da Bocaina e atenção para nave mãe rsrsrsr
37302637302837302937303037303137303237303337303437 30353730363730373730383730393730403730413730423730 43373044373045373046
Sérgio Cantreva
30/09/2012, 21:08
Eita!! essas fotos ficaram radicais em!!!
O Sandro conseguiu subir aquelas crateras?
[]s,
Léo,
Ele desceu do carro, deixou o carro ali naquela situação um bom tempo, tiramos fotos e depois ele seguiu em frente heheheh
O vídeo esta quase pronto.
Abs,
Sandro Tannuri
30/09/2012, 21:29
Da outra vez precisei de ajuda do amigo Tulio para sair dali, desta vez com sapatinhos maiores e bloqueios sai numa boa.
A trilha foi muito legal, agora precisamos voltar lá debaixo de chuva, vamos nessa?
Abraços,
Sérgio Cantreva
30/09/2012, 21:33
Galera,
Segue o vídeo da Bocaina...
http://youtu.be/npo7t1XIuPY
lsamaral
30/09/2012, 21:58
Eitaa Sandro,
A nave mãe tá foda mesmo em!!!
Acho que eu não consigo subir ali nem a pé!!!
[]s,
Da outra vez precisei de ajuda do amigo Tulio para sair dali, desta vez com sapatinhos maiores e bloqueios sai numa boa.
A trilha foi muito legal, agora precisamos voltar lá debaixo de chuva, vamos nessa?
Abraços,
lsamaral
30/09/2012, 22:01
Show de bola o video Sergio!
"Caraca, Meu marido é fera!!!!"
kkkkkkkkkkkk
[]s,
Galera,
Segue o vídeo da Bocaina...
http://youtu.be/npo7t1XIuPY