PDA

Ver Versão Completa : Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro



Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

rodrigoscf
08/03/2012, 07:41
Pessoal, estou criando este tópico para juntarmos o pessoal para diversos passeios e trilhas aqui pelo nosso estado, pois vejo muitas coisas em SP e MG.

rodrigoscf
08/03/2012, 07:47
Este final de semana agora não estarei no Rio =/

Mas podemos ver para o próximo... vou procurar saber de uma em Casimiro de Abreu... me parece ser razoável para iniciantes.

Quem talvez possa dar umas dicas interessantes são o Sérgio e o Rui.

Vamos tentar ver uma trilha com uma duração legal... o passeio do buraco da aeronáutica foi bacana...

Pq se forem só 30 min de trilha vamos parar na hora que estiver pegando o gostinho... rsrs

Além disso tem o CARIOCA OFF-ROAD com o Rally de regularidades... o Marco (Grand Vitara preto) me disse que são percursos que não sacrificam os carros. É mais pela diversão e a dificuldade de ter um co-piloto lendo um mapa e ajustando o tempo para passar nos marcos.

Haverá uma prova próximo à Barra do Piraí no dia 24/03/2012. Eu vi o calendário inteiro e não poderei fazer todas as provas, pois em algumas datas não estarei disponível. Queria ver se dá para fazer só algumas para sentir o Rally.

Um abração !!!!

lsamaral
08/03/2012, 17:11
No sabado dia 24/03 eu to livre. =)

Qualquer trilha (leve ou media) eu topo.

No dia 17 eu vou para ibitipoca MG. Passeio 4x4 lá.

[]s,

rodrigoscf
08/03/2012, 17:26
Então... dia 24/03 tem esse Rally de regularidade do Carioca Off-Road... o que acha de nós todos fazermos ?? Deve ser maneiro !!! Só temos que achar os/as co-pilotos...

lsamaral
09/03/2012, 14:37
Será que não é complicado de mais essa parada?
Eu não manjo nada de trilhas ainda.

Quanto será que tá para participar?

Tava pensando em fazer alguma trilha para alguma praia deserta, ou algo assim.


Tem o famoso Vale da Lua em Teresopolis. Parace ser um lugar muito bonito. Alguem já foi?
Sabem qual é o nivel da trilha lá?

[]s,

rodrigoscf
09/03/2012, 14:39
Esse vale da Lua eu também queria ir... mas vi uns videos no Youtube e me pareceu uma trilha pesada que maltrata bem o carro... Quem poderia saber melhor disso seria o Sérigio ou o Rui

lsamaral
09/03/2012, 14:47
Tem uma tal de tubiacanga que é bem pertino. Quintal do Rio. Parece maneira.

vinicius10
09/03/2012, 17:25
Tem uma tal de tubiacanga que é bem pertino. Quintal do Rio. Parece maneira.

Olá pessoal,
Sou de Araruama, e, a hora que marcarem algum passeio estou dentro. Tenho disponibiliade de tempo, qualquer dia e hora.
vou deixar meu e-mail para contato: mvchagas@hotmail.com
Abs!

Allan4x4
09/03/2012, 18:56
Opa, eu tbm tô podendo ir, preferencialmente de sexta à domingo...

Vou dar uma pesquisada pra ver se acho algum passeio legal.

Abs!

frdbock
10/03/2012, 10:16
Olá pessoal,
Meu nome é Fred, tenho uma cherokee sport 98, sou de Jacarepaguá e estava acompanhando o tópico do Buraco da aeronáutica mas não deu pra ir nessa. A trilha do Vale da Lua que era fácil, ficou bem pesada após as enxentes do ano passado. Na última vez que fizeram só subiram no guincho. Ainda não fui a tubiacanga, mas pelo que sei, como não chove a muito tempo não deve ter nem graça. Com esse tempo seco, acho que só dá mesmo pra brincar na areia ou no máximo um passeio pra alguma cachoeira e fazer um churrasco. Nosso grupo tem 8 jipeiros que estão sempre em busca de um bom passeio ou trilha leve/média, sempre sem quebradeira. Então quando forem marcar algo podem contar conosco.
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Dimasi
10/03/2012, 13:32
Copiando o topico. Pintando alguma coisa tô dentro.
Cacaria é uma dica p trilha com cachoeira, direito a churras e não muito pesada mas técnica. O grupo VQQ volta e meia faz trilhas leves e médias. É só copiar na seção eventos.
Abs
Fabiano

Marco Antonio Helio
10/03/2012, 20:11
Este final de semana agora não estarei no Rio =/

Mas podemos ver para o próximo... vou procurar saber de uma em Casimiro de Abreu... me parece ser razoável para iniciantes.

Quem talvez possa dar umas dicas interessantes são o Sérgio e o Rui.

Vamos tentar ver uma trilha com uma duração legal... o passeio do buraco da aeronáutica foi bacana...

Pq se forem só 30 min de trilha vamos parar na hora que estiver pegando o gostinho... rsrs

Além disso tem o CARIOCA OFF-ROAD com o Rally de regularidades... o Marco (Grand Vitara preto) me disse que são percursos que não sacrificam os carros. É mais pela diversão e a dificuldade de ter um co-piloto lendo um mapa e ajustando o tempo para passar nos marcos.

Haverá uma prova próximo à Barra do Piraí no dia 24/03/2012. Eu vi o calendário inteiro e não poderei fazer todas as provas, pois em algumas datas não estarei disponível. Queria ver se dá para fazer só algumas para sentir o Rally.

Um abração !!!!


Rodrigo,

Boa idéia este tópico!

No Carioca Off Road você pode fazer as trilhas que quiser. Recomendo...

Phil
11/03/2012, 15:35
Pessoal,

sou do Rio e faz tempo que não faço uma trilha, quando marcarem algo eu topo. Como estou com um vitarinha agora que uso também no dia-a-dia, prefiro algo leve.


abs!

vinicius10
11/03/2012, 18:27
Pessoal,

sou do Rio e faz tempo que não faço uma trilha, quando marcarem algo eu topo. Como estou com um vitarinha agora que uso também no dia-a-dia, prefiro algo leve.


abs!


To dentro, qualquer dia e hora!
e-mail- mvchagas@hotmail.com
tel. 22 77834-0810

Maurorjbrasil
11/03/2012, 22:10
Vou acompanhar o topico e dependendo do dia e do roteiro vou tentar participar.
Me interessam passeios e trilhas leves que não detonem a pickup. abs

rodrigoscf
12/03/2012, 07:21
Onde fica? Pelo MAPS, vi uma estrada da Cacaria, pouco depois de Seropédica para quem vai do Rio...

Dá para irmos e voltarmos no mesmo dia... fazer o churras... se tiver lugar, até jogar uma bola, um vôlei ou algo do tipo...

Gostei da ideia !!!!!!

Próximo fds (dia 17/03/2012) o pessoal pode?

Sugestões??


Abraços !!!!



Copiando o topico. Pintando alguma coisa tô dentro.
Cacaria é uma dica p trilha com cachoeira, direito a churras e não muito pesada mas técnica. O grupo VQQ volta e meia faz trilhas leves e médias. É só copiar na seção eventos.
Abs
Fabiano

rodrigoscf
12/03/2012, 07:23
Marco,

E qual é a dificuldade para o co-piloto? aquele meu amigo que foi no buraco da aeronautica gosta desses passeios tb... ele iria, mas é rápido que aprende aqueles mapas?

E como é feito o podium? Tem por Rally e depois o do campeonato fica para quem fez todas ou para quem perdeu uma ou outra, mas foi MUITO bem... é isso?

Abraços...






Rodrigo,

Boa idéia este tópico!

No Carioca Off Road você pode fazer as trilhas que quiser. Recomendo...

rodrigoscf
12/03/2012, 07:45
Procurando por imagens no google, achei umas da trilha. Se estivermos falando do mesmo local, será que não é muito pesada??

Vale lembrar que temos muitos iniciantes no grupo e estou no meio... ehehehehe

Se for dificuldade técnica, beleza... não vai detonar o carro, apesar de trabalhar bem a suspensao.. mas passando no jeitinho, é de boa...

Mas para isso precisaremos de pessoas experientes no passeio, assim como foram o Rui e o Sérgio no buraco da aeronautica... Eles deram um show de aula em técnica de direção na aereia e, o mais importante, aula de segurança para evitarmos acidentes. Sem a presença deles, talvez o passeio não tivesse sido tão tranquilo... Deu para se divertir e sem nenhum acontecimento indesejado.

Bom... eu animei !!!

Vou aguardar para ver a opinião do pessoal...


335451

De Niva na Trilha (http://denivanatrilha.hdfree.com.br/2005/Cacaria%20%28%2020-03-2005%20%29/default.htm)


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=272082&d=1300807725




Copiando o topico. Pintando alguma coisa tô dentro.
Cacaria é uma dica p trilha com cachoeira, direito a churras e não muito pesada mas técnica. O grupo VQQ volta e meia faz trilhas leves e médias. É só copiar na seção eventos.
Abs
Fabiano

AllanLima
12/03/2012, 10:01
olá sou do campo grande jeep clube,existem algumas trilhas nesta região,tem cacaria light(passeio do evento 3 encontro beneficente do cgjc) e trilha original de cacaria que vai até a cachoeira.proximo fim de semana o cgjc vai estar no primeiro encontro de ibitipoca mg.estão convidados. allan lima

Sergio Rocha
12/03/2012, 12:39
Cacaria. Originalmente essa trilha era pesada e fazia-se completa. Hj só dá para fazer esse pedaço que vai até a cachoeira. Não é difícil. Já fiz algumas vezes e é bem legal. É o quintal do pessoal do Taz na Mão eles adoram.
Vale da Lua era bem fácil, parece que hj está difícil.
Tubiacanga é fácil, vale a pena para quem gosta de lama. Aconselho a ir com alguém que conheça. Ela pode se tornar difícil. Tem um vídeo no youtube que mostra bem isso. Um Wrangler, bem preparado (pneus,bloqueios e etc|) agarrado até o talo. Foi complicado tirar ele de lá.
Os amigos do CGJC fazem umas trilha bem legais, só aconselho fazerem mais algumas coisinhas para se ambientarem mais.

abs

rodrigoscf
12/03/2012, 13:03
Sérgio,

O que acha da trilha em relação ao pessoal que foi para o buraco da aeronautica?? Viável?

E vc? já pode fazer essas trilhas mais acidentadas?

Um abraço !


Cacaria. Originalmente essa trilha era pesada e fazia-se completa. Hj só dá para fazer esse pedaço que vai até a cachoeira. Não é difícil. Já fiz algumas vezes e é bem legal. É o quintal do pessoal do Taz na Mão eles adoram.
Vale da Lua era bem fácil, parece que hj está difícil.
Tubiacanga é fácil, vale a pena para quem gosta de lama. Aconselho a ir com alguém que conheça. Ela pode se tornar difícil. Tem um vídeo no youtube que mostra bem isso. Um Wrangler, bem preparado (pneus,bloqueios e etc|) agarrado até o talo. Foi complicado tirar ele de lá.
Os amigos do CGJC fazem umas trilha bem legais, só aconselho fazerem mais algumas coisinhas para se ambientarem mais.

abs

Sergio Rocha
12/03/2012, 15:11
Eu estou legal, tirei os pontos na sexta e estou liberado.

Qual trilha que vcs querem fazer ? Vou conversar amanhã com o Chapéu e ver a possibilidade de levar vcs a algum lugar nesse sábado. Ele é a pessoa que mais conhece de trilhas em Niteroi.

Seria muito bom, se vcs pudessem vir a reunião do NJC amanhã. Eu e o Rui estaremos lá, vcs iam conhecer um monte de jipeiros. Tem de todos os níveis de trilha, passeio, expedição e etc...

Sei que é difícil para quem é do Rio, mas já os de Niteroi seria moleza.
[]´

rodrigoscf
12/03/2012, 15:34
O Allan poderia nos representar... acho que ele que mora aí, não é ?? ehehehehe...

Estava pensando em fazer essa da cachoeira lá em Cacaria, como foi sugerido pelo amigo do forum Dimasi.

O tempo aqui está fechando e deve vir chuva, o que deve deixar a trilha mais interessante... Só tem que ver se temos capacidade de faze-la com nossa pouca experiência e com nossos carros

Se tiver outra sugestão, só falar também... como fizemos aquele passeio na areia, seria interessante pegar uma lama agora... algo com mais obstáculos, onde necessite de um pouco de técnica para transpor, dando uma emoção extra...

Abração !

Sergio Rocha
12/03/2012, 15:45
Com chuva, Tubiacanga ou Tomascar. Cacaria com chuva, por enquanto é melhor esquecer.

Achei o vídeo de Tubiacanga. Essa land amarela tem 200 hps e o dono nenhum juízo, é o Igor.
Repare que a cherokee agarra e depois eu saio sem ajuda. Foi usando o freio junto com o bloqueio original dela de 75 %.

http://www.youtube.com/watch?v=Bid5aeBB7z0

[]´

rodrigoscf
12/03/2012, 15:48
São em niterói essas outras ?

rodrigoscf
12/03/2012, 15:50
O "com chuva" é por quanto tempo?

Por exemplo...se chover hoje e amanhã e fizer sol para o final de semana? Fica complicada ou fica "no ponto"?

Mas sigo seu conselho... podemos marcar uma dessas 2... nos diga qual é a mais interessante =)

abraços !

Sergio Rocha
12/03/2012, 16:04
Tubiacanga é do lado do aeroporto do galeão. Tomascar fica do lado de cá da poça.

Se estiver molhado, cacaria fica complicada. Tomascar só fica muito difícil de estiver chovendo na hora.

Dessas a mais perto é Tubiacanga. Se vcs quiserem ver vídeos dessas trilhas e de muitas outras, para terem uma idéia de como são, apareçam na reunião do NJC. basta avisar que vão que levamos os vídeos.
Tenho certeza de que vcs vão gostar muito.
[]´

rodrigoscf
12/03/2012, 16:11
que horas começa??

Allan4x4
12/03/2012, 16:18
Opa, eu sou de Niterói sim!

Que horas e onde vcs combinam esse encontro do NJC?

Pra mim à noite fica difícil, eu estudo na UFF e as aulas são de 18:00 às 22:00, mas acredito que eu saia umas 21:00. Dependendo do horário meu pai pode ir na hora certa e eu chego um pouco mais tarde.

Acho que não vai ter jeito, a gente vai acabar levantando e preparando esse vitara todo pra essas trilhas como as do vídeo... hahaha.

Abs!

Sergio Rocha
12/03/2012, 16:32
Opa, eu sou de Niterói sim!

Que horas e onde vcs combinam esse encontro do NJC?

Pra mim à noite fica difícil, eu estudo na UFF e as aulas são de 18:00 às 22:00, mas acredito que eu saia umas 21:00. Dependendo do horário meu pai pode ir na hora certa e eu chego um pouco mais tarde.

Acho que não vai ter jeito, a gente vai acabar levantando e preparando esse vitara todo pra essas trilhas como as do vídeo... hahaha.

Abs!


Terças-feiras a partir das 20 horas na Pizzaria NIKITI, no Shopping Pendotiba, Estrada Caetano Monteiro, 818, Badu, Pendotiba.

termina quando a gente vai embora.hehehehe

[]´

Sergio Rocha
12/03/2012, 16:39
https://picasaweb.google.com/104018647955666571134/Maxi19062010?authkey=Gv1sRgCJbAnKqThpnWdQ

[]´

lsamaral
12/03/2012, 17:48
Essa é paulera em.

Onde é?

Tava pensando em ir em tubiacanga.

Dia 17 agora eu vou para ibitipoca, mas no dia 24 ou 31 eu topo.

[]s,


https://picasaweb.google.com/104018647955666571134/Maxi19062010?authkey=Gv1sRgCJbAnKqThpnWdQ

[]´

Chapeu
12/03/2012, 19:11
Isamaral me tire uma duvida gostaria de saber se acomtecera uma trilha de jeep em ibitpoca no final de semana do dia 17

frdbock
12/03/2012, 20:16
Com chuva, Tubiacanga ou Tomascar. Cacaria com chuva, por enquanto é melhor esquecer.

Achei o vídeo de Tubiacanga. Essa land amarela tem 200 hps e o dono nenhum juízo, é o Igor.
Repare que a cherokee agarra e depois eu saio sem ajuda. Foi usando o freio junto com o bloqueio original dela de 75 %.

Trilha Tubiaganga no Rio de Janeiro 18.07.2010 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Bid5aeBB7z0)

[]´


Pessoal,

Tô vendo que o negócio aqui vai ficar bom!!!
Como a grana tá curta pra Ibitipoca, eu topo qualquer uma no sábado 17 ou domingo 18-03. O domingo é mais complicado pra mim, mas tô com saudades de trilha.Se rolar mesmo eu arrasto mais uns 3 pelo menos.

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Sérgio Cantreva
12/03/2012, 21:03
Galera, sou do Rio, Olaria, comprei um troller faz uns 30 dias, estou querendo montar um grupo para passeios e trilhas leves/médias, sem quebradeira rsrsrsr. Fiz meu 1º passeio neste fds em Bom Jardim, ainda não tenho experiência, mas com o tempo chego lá, estarei no fds em Ibitipoca, meu troller é de cor vinho, vamos marcar...
Ah trabalho embarcado regime 14x14 então nem sempre poderei participar dos passeios.
Fiz um logo para capa do pneu como na foto, claro sem PRO em vermelho. E este será a marca do grupo, e são todos bem vindos.

.335571

tulio
12/03/2012, 22:07
Rodrigo e all Se forem fazer tomascar dexa chuver pra ficar legalE nao se esqueçam de me chamar pois eu moro perto de laMe manda mp
Galera, sou do Rio, Olaria, comprei um troller faz uns 30 dias, estou querendo montar um grupo para passeios e trilhas leves/médias, sem quebradeira rsrsrsr. Fiz meu 1º passeio neste fds em Bom Jardim, ainda não tenho experiência, mas com o tempo chego lá, estarei no fds em Ibitipoca, meu troller é de cor vinho, vamos marcar...Ah trabalho embarcado regime 14x14 então nem sempre poderei participar dos passeios.Fiz um logo para capa do pneu como na foto, claro sem PRO em vermelho. E este será a marca do grupo, e são todos bem vindos..335571Cantreva seja benvindo Qq rolé me chama q se eu nao tiver embarcado eu vou[]

rodrigoscf
13/03/2012, 07:23
Então pessoal... Tubiacanga??? Vamos ??

Sérgio... Se Tomascar é fácil pra vc... nossa! quero nem pensar no que será o difícil.. eheheheheh.. o cara é fera mesmo hein !!!

Amigos Off Road RJ: Antartica - Tomascar -Algumas fotos da trilha - Dez 2010 (http://amigosoffroadrj.blogspot.com/2010/12/antartica-tomascar-algumas-fotos-da.html)


Cacária acho que não dará mesmo.. o Sergio disse que com chuva não dá e está com previsão de chuva..


Para o fds do dia 24/03, temos o Rally de regularidades... vamos participar ??

Hoje vou ver se ligo e pego informações de valores, duração, requisitos, etc.


Abraços...

rodrigoscf
13/03/2012, 08:06
Mas vamos deixar com o Sérgio para dizer com é a melhor mesmo... Pode ser que seja só um ponto crítico ali.. e a outra pode ser ainda mais complicada...

E aqui no Rio tá com previsão de Chuva... aquela lama de Tubiacanga não vai ficar muito alta para os carros que vão?

Na verdade... qual a mais técnica, para aprendermos mais?? e sem detonar os carros ainda... rs

Abrações !!!!

Phil
13/03/2012, 10:01
Pessoal,

será que um vitarinha só com lift de suspensão pode acompanhá-los nessa trilha? Ou será que precisa estar mais preparado?

Abs!

Sergio Rocha
13/03/2012, 10:52
Mas vamos deixar com o Sérgio para dizer com é a melhor mesmo... Pode ser que seja só um ponto crítico ali.. e a outra pode ser ainda mais complicada...

E aqui no Rio tá com previsão de Chuva... aquela lama de Tubiacanga não vai ficar muito alta para os carros que vão?

Na verdade... qual a mais técnica, para aprendermos mais?? e sem detonar os carros ainda... rs

Abrações !!!!

Cara

Não me de essa responsabilidade. Tubiacanga tem opções diversas, dá para ir testanto os limites sem arranhar o carro. Tomascar eu já fiz umas 20 vezes, e pode acreditar que é fácil.Só fica difícil com chuva.Para vc ter uma ideia, já fizemos um passeio do NJC por lá.

E aí alguém vai querer ir a reunião do NJC ? Com certeza devemos ter vídeo de Tomascar, cacaria e outras.

[]´

rodrigoscf
13/03/2012, 11:40
Sérgio..

Não chega é responsabilidade.. apenas um conselho de alguém mais experiente, já que sentimos muita segurança em vc e no rui quando fomos ao buraco... seguiria seu conselho de olhos fechados...

e temos que dar um rumo...

podemos fechar essa de tomascar...

curiosidade: onde ela chega? cachoeira, topo de algum morro?

estava querendo ir ao encontro, mas está complicado pelo horário aqui no trabalho e eu morar no recreio.. vamos ver se o allan nos representa.. e vou me programar para uma terça sair cedo daqui do trab.. meu problema é mais a volta.. pois no dia seguinte acordo mtooo cedo! mas vou me organizar para ir em um próximo..

rodrigoscf
13/03/2012, 11:41
Sérgio,

vc que já foi... o vitara do amigo passa lá? e tem o do Allan tb, aquele branco que foi para o buraco com a gente... eles vão numa boa?


Pessoal,

será que um vitarinha só com lift de suspensão pode acompanhá-los nessa trilha? Ou será que precisa estar mais preparado?

Abs!

zenom25
13/03/2012, 13:08
Fala Pessoal,

Aqui e o Marcelo do Grand Vitara prata,eu to dentro porem só poderei participar caso o evento seja no domingo,pois sábado e aniversario da minha irma a acabei ficando agarrado, e então vcs já resolveram que dia vcs iram?

Abs!

vinicius10
13/03/2012, 13:12
Sérgio,

vc que já foi... o vitara do amigo passa lá? e tem o do Allan tb, aquele branco que foi para o buraco com a gente... eles vão numa boa?

Rodrigoscf, blz!
Sou de Araruama e venho acompanhando o tópico, td final de semana eu e mais um pessoal daqui da área, fazemos trilhas de moto em tomascar, porem, trilha de carro, somente os principais acessos . pois, as trilhas mesmo só de moto. Algun tempo atras,tentei atravessar de sampaio corrêa para tomazcar, mas, na ocasião não consegui pelo fato de existir enormes erosões que, no qual o veículo que , eu estava( Frontier sel 2008) até passaria , mas com certeza teria algumas avarias.
Tenho um amigo que conhece muito aquilo lá, já o negócio dele é só trilha de carro. Pra vc ter idéia a viatura dele é um bugre Baby com motor de Golf 2.0, ele seria uma boa companhia.
Depois que vcs confirmarem, posso ver se ele tem disponibilidade. Poderei chama-lo para ir junto comigo.

Abs !

Allan4x4
13/03/2012, 13:15
Po, eu tô querendo ir lá no encontro do NJC, mas não posso dar certeza pq tenho aula até às 22:00. Vou ver se consigo sair mais cedo e ir pra lá.

Até umas 17:00 eu confirmo aqui com vcs.

Abs!

Sergio Rocha
13/03/2012, 14:40
Tomascar todos vcs passam sem problema. Indo esse bugre fica perfeito, ele conhece o local e aonde o bugre ( 4x2) passa um 4x4 passa tb sem problemas.
Seria legal se alguém fosse a reunião, eu ia tentar animar alguém a ir com vcs.
[]´

Sergio Rocha
13/03/2012, 14:42
Então pessoal... Tubiacanga??? Vamos ??

Sérgio... Se Tomascar é fácil pra vc... nossa! quero nem pensar no que será o difícil.. eheheheheh.. o cara é fera mesmo hein !!!

Amigos Off Road RJ: Antartica - Tomascar -Algumas fotos da trilha - Dez 2010 (http://amigosoffroadrj.blogspot.com/2010/12/antartica-tomascar-algumas-fotos-da.html)


Cacária acho que não dará mesmo.. o Sergio disse que com chuva não dá e está com previsão de chuva..


Para o fds do dia 24/03, temos o Rally de regularidades... vamos participar ??

Hoje vou ver se ligo e pego informações de valores, duração, requisitos, etc.


Abraços...

essas fotos não parecem Tomascar, parece mais CAcaria. Mas como akilo lá é enorme pode até ser.
[]´

rodrigoscf
13/03/2012, 15:03
Então vamos fechar Tomascar...

O que acham ??




essas fotos não parecem Tomascar, parece mais CAcaria. Mas como akilo lá é enorme pode até ser.
[]´

Phil
13/03/2012, 15:28
Então vamos fechar Tomascar...

O que acham ??

Eu queria ter ido no buraco da aeronáutica quando o Allan4x4 começou a marcar, mas acabei viajando e não pude ir com vocês.

Agora eu vou em qualquer trilha que vocês marcarem, só estou na dependência de desmarcar um compromisso no sábado (a trilha é mais importante). Se forem no domingo então estou confirmado já.


abs!

Sergio Rocha
13/03/2012, 15:51
Um amigo, experiente em trilhas, se ofereceu para acompanhar vcs numa trilha em Papucaia, diz ele que é boa e tranquila.Como ele é um camarada equilibrado e sensato, vcs podem confiar.
O nome dele é Michell, assina aki no forum como Cesio137, tem um suzuki muito bom de trilha, já fizemos algumas juntos.Pode ser qualquer fds.

Post 5686

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/23416-trilhas-equipe-do-chapeu-474.html

Uma coisa importante, é não esquecer que se alguém não estiver com confiança, vai de zequinha numa boa.Aliás a melhor maneira de se começar em trilhas é indo de zequinha um tempo.

[]´

Allan4x4
13/03/2012, 17:14
Foi mal galera, mas hoje não vou ter como ir no encontro, vou ter aula até às 22 hrs confirmado e meu pai vai trabalhar cedo e não tem como ir tbm.

Valeu pelo convite, Sérgio. No próximo eu vou sem falta.

Abs!!

Sandro Tannuri
13/03/2012, 18:00
Fala ai Sergião! Tô de volta na área de Jeep é claro :) e vou me enturmar nesses passeios ai com a galera.
Minha idéia é colocar os herdeiros no gosto da coisa desde cedo e por isso vou fazer passeios que dê para levar eles, na semana passada vi o Alexandre do Ilha marcando um Buraco da Aeronautica, mas eu já tinha combinado de trilhar de moto com a galera e não pude ir. Na próxima estou dentro!
Para a galera que não me conhece preparem as cintas e guinchos porque ninguém agarra tão feio quanto eu e nenhum de vocês vai deixar um pai com 3 pirralhos agarrado na trilha não é :bananadança:?

Grande abraço.

Sergio Rocha
13/03/2012, 18:43
Fala ai Sergião! Tô de volta na área de Jeep é claro :) e vou me enturmar nesses passeios ai com a galera.
Minha idéia é colocar os herdeiros no gosto da coisa desde cedo e por isso vou fazer passeios que dê para levar eles, na semana passada vi o Alexandre do Ilha marcando um Buraco da Aeronautica, mas eu já tinha combinado de trilhar de moto com a galera e não pude ir. Na próxima estou dentro!
Para a galera que não me conhece preparem as cintas e guinchos porque ninguém agarra tão feio quanto eu e nenhum de vocês vai deixar um pai com 3 pirralhos agarrado na trilha não é :bananadança:?

Grande abraço.

Agora eu tenho certeza de que esse tópico vai ficar famoso. O grande Tannuri por aki.


Para quem não conhece, basta dizer que esse é o CARA. Sabe tudo de off road, incluindo preparação.

[]´

Sandro Tannuri
13/03/2012, 19:10
Agora eu tenho certeza de que esse tópico vai ficar famoso. O grande Tannuri por aki.


Para quem não conhece, basta dizer que esse é o CARA. Sabe tudo de off road, incluindo preparação.

[]´

Isso é brincadeira do Sérgio, para com isso meu velho amigo que estou recomeçando nessa vida agora, inclusive já descobri que o mundo 4x4 no Brasil evoluiu mais nos últimos 5 anos do que nos 50 anteriores. Já tem fabricante ou fornecedor para praticamente tudo por aqui e o numero de praticantes não para de crescer. Só posso ficar feliz com isso. Que venham as trilhas!!!!

Gmneves
13/03/2012, 19:40
Pessoal,
Estou acompanhando o tópico e posso fazer alguns comentários sobre as opções que a galera está sugerindo:
-já fiz cacaria (com chuva 4 dias antes) e foi bem legal. Nada de quebradeira, mas lift de 2" e pneus A/T ou MUD são recomendados.... tem uns 4 rios no caminho e o nível estava bem tranquilo, tipo na metada da roda, no final tem uma cachoeira manera.
- tubiacanga, estou querendo fazer também....nunca fui
- tomascar, pelo que eu soube, tem diversos trajetos, fiz um com a galera do NJC e fomos até a rampa do parapente. O único ponto de dficuldade é o morro do marimbondo, e esse, SE CHOVER é PUNK!!! Guincho e cinta serão items obrigatórios. Se não chover, precisa de uma certa habilidade com a viatura para não entrar em X, mas também nada que uma balançada na carroceria não resolva.
Bom fica meu relato aí pra galera.
Abraço.

lsamaral
14/03/2012, 10:00
Chapeu,

Vai ter sim.

Vai ser um encontro maneiro. No dia 17 vai ter uma trilha barra pessada e um passeio 4x4.

Eu vou de passeio.

No domingo tem tb passeio a pé pelas cachoeiras.

Acho que vale a pena.

[]s,

lsamaral
14/03/2012, 10:09
Qualquer trilha para iniciante no dia 24 eu to dentro.
Começar de vagar é bom. =)

=)

[]s,


Chapeu,

Vai ter sim.

Vai ser um encontro maneiro. No dia 17 vai ter uma trilha barra pessada e um passeio 4x4.

Eu vou de passeio.

No domingo tem tb passeio a pé pelas cachoeiras.

Acho que vale a pena.

[]s,

Sergio Rocha
14/03/2012, 11:52
Ainda falta, é um passeio sem qualquer dificuldade.Muito bom para conhecer pessoas.



Você esta convidado para o 2º Passeio NJC de 2012. Desta vez o destino será a localidade de Toca da Onça, nas proximidades de Lumiar, distrito de Nova Friburgo na Serra do Mar.
O ponto de encontro será no Posto Shell, Casa do Alemão, que é o último posto antes da saída para Nova Friburgo na BR-101 altura de Duques as 08:30 horas do DIA 14 DE ABRIL, de onde sairemos na própria BR-101 em direção a Silva Jardim e Casimiro de Abreu. Aproximadamente 60 km depois sairemos da BR para a localidade de Aldeia Velha já então em estrada de terra. Faremos uma BREVE parada em Aldeia Velha e em seguida começaremos a subir a serra em uma estrada bem pedregosa até avistarmos o Rio Macaé onde o piso fica bem firme faltando pouco para chegarmos a Toca da Onça, pequeno balneário as margens do Rio Bonito. O local tem limitada capacidade de apoio mais tem uma pizza com massa de aipim que encanta o paladar. Não esqueça de levar o seu lanche e bebida pois no percurso não temos outras opções. O local é propício a um mergulho no rio porem a água e bem fria. Máquinas fotográficas a postos e vamos lá para mais um dia de aventuras 4x4.
Para o retorno seguiremos para o encontro dos rios onde após cruzar o Rio Macaé temos duas opções de retorno. A 1ª seguindo pela direita na RJ-142 Serramar em direção a Casimiro de Abreu de onde ingressamos na BR101 para Rio de Janeiro e Niterói. A outra opção é seguir pela esquerda, ainda pela RJ 142 Serramar, para Lumiar e depois Mury onde ingressará na RJ-116 em direção ao Rio de Janeiro e Niterói. O retorno é livre para os participantes e só para planejamento, o passeio deve levar o dia inteiro.
Os sócios em dia com a mensalidade do clube estão isentos de inscrição. Para os demais será cobrada uma taxa de R$ 20,00 por veículo. Não deixe de comprar sua camiseta do NJC para o passeio ficar mais colorido. Até lá.
DIRETORIA NJC


[]´

rodrigoscf
14/03/2012, 14:04
Pessoal,

Final de semana está chegando! E para dar um rumo ao nosso passeio, já que temos muitas opções mas estamos indefinidos ainda, vamos fechar PAPUCAIA, como nosso amigo Sergio comentou.

Agora, precisamos de um ponto de encontro e uma lista...

Vou colocar uma nova mensagem com a lista para ir respondendo e adicionando nomes.

Depois da lista podemos ver o ponto de encontro, pois podem ser vários espalhados, de acordo com a origem de cada um e, depois, marcamos um ponto de encontro final para partimos.

Precisamos também de um horário... não sei quanto tempo gasta para subir, curtir a paisagem e descer. Quem já foi, o Michell (Césio137), por exemplo, pode dizer qual seria uma boa hora para o ponto de encontro final e, a partir daí, marcamos os horários para os outros pontos de acordo com a distância...

Aguardo a resposta...

Um abração !!!!

Segue descrição:


Sergio, achamos uma trilha em papucaia que é bem legalzinha, não tem muitas dificuldades, (mas se chover muito complica) tipo tomascar, com umas subidas escorregadias e travessias de riachos, só a entrada que é mais sinistra. Chega num local para salto de parapente com uma vista muito legal. É um bom treino pro pessoal que voce citou que esta começando! sabado pretendo ir lá, pq tem uma outra entrada e quero ver se tem uma trilha mais sinistra alí!!! Quando quiser levar o pessoal lá é só falar!!!

Abraço,




Um amigo, experiente em trilhas, se ofereceu para acompanhar vcs numa trilha em Papucaia, diz ele que é boa e tranquila.Como ele é um camarada equilibrado e sensato, vcs podem confiar.
O nome dele é Michell, assina aki no forum como Cesio137, tem um suzuki muito bom de trilha, já fizemos algumas juntos.Pode ser qualquer fds.

Post 5686

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/23416-trilhas-equipe-do-chapeu-474.html

Uma coisa importante, é não esquecer que se alguém não estiver com confiança, vai de zequinha numa boa.Aliás a melhor maneira de se começar em trilhas é indo de zequinha um tempo.

[]´

rodrigoscf
14/03/2012, 14:12
E ai Tannuri... vamos começar nesse próximo sábado (17/03/2012) ??

Abração !!!


Fala ai Sergião! Tô de volta na área de Jeep é claro :) e vou me enturmar nesses passeios ai com a galera.
Minha idéia é colocar os herdeiros no gosto da coisa desde cedo e por isso vou fazer passeios que dê para levar eles, na semana passada vi o Alexandre do Ilha marcando um Buraco da Aeronautica, mas eu já tinha combinado de trilhar de moto com a galera e não pude ir. Na próxima estou dentro!
Para a galera que não me conhece preparem as cintas e guinchos porque ninguém agarra tão feio quanto eu e nenhum de vocês vai deixar um pai com 3 pirralhos agarrado na trilha não é :bananadança:?

Grande abraço.

rodrigoscf
14/03/2012, 14:16
Lista para Sábado 17/03/2012.

Passeio: PAPUCAIA.


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: A definir... Horário: A definir...

Ponto de encontro 01: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Rodrigo Saint'Clair - Pajero TR4 - Recreio/RJ.
02 -
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -

vinicius10
14/03/2012, 15:04
Ainda falta, é um passeio sem qualquer dificuldade.Muito bom para conhecer pessoas.



Você esta convidado para o 2º Passeio NJC de 2012. Desta vez o destino será a localidade de Toca da Onça, nas proximidades de Lumiar, distrito de Nova Friburgo na Serra do Mar.
O ponto de encontro será no Posto Shell, Casa do Alemão, que é o último posto antes da saída para Nova Friburgo na BR-101 altura de Duques as 08:30 horas do DIA 14 DE ABRIL, de onde sairemos na própria BR-101 em direção a Silva Jardim e Casimiro de Abreu. Aproximadamente 60 km depois sairemos da BR para a localidade de Aldeia Velha já então em estrada de terra. Faremos uma BREVE parada em Aldeia Velha e em seguida começaremos a subir a serra em uma estrada bem pedregosa até avistarmos o Rio Macaé onde o piso fica bem firme faltando pouco para chegarmos a Toca da Onça, pequeno balneário as margens do Rio Bonito. O local tem limitada capacidade de apoio mais tem uma pizza com massa de aipim que encanta o paladar. Não esqueça de levar o seu lanche e bebida pois no percurso não temos outras opções. O local é propício a um mergulho no rio porem a água e bem fria. Máquinas fotográficas a postos e vamos lá para mais um dia de aventuras 4x4.
Para o retorno seguiremos para o encontro dos rios onde após cruzar o Rio Macaé temos duas opções de retorno. A 1ª seguindo pela direita na RJ-142 Serramar em direção a Casimiro de Abreu de onde ingressamos na BR101 para Rio de Janeiro e Niterói. A outra opção é seguir pela esquerda, ainda pela RJ 142 Serramar, para Lumiar e depois Mury onde ingressará na RJ-116 em direção ao Rio de Janeiro e Niterói. O retorno é livre para os participantes e só para planejamento, o passeio deve levar o dia inteiro.
Os sócios em dia com a mensalidade do clube estão isentos de inscrição. Para os demais será cobrada uma taxa de R$ 20,00 por veículo. Não deixe de comprar sua camiseta do NJC para o passeio ficar mais colorido. Até lá.
DIRETORIA NJC


[]´

Olá Sérgio,
Me tire uma dúvida, estou acostumado a passar muito por esta trilha, mas , de moto. Acho eu que somente carros preparados para vencer aquela pedregulhada, ou estou enganado. Isso é, se estamos falando da msm trilha.
Até estou afim de ir, mas minha viatura provisória é um ssangyong 4x4 original, acho que até vai mas com algumas avarias. O que acha ? Poderia chamar um amigo meu daqui de Araruama para ir comiugo, derrepente vc até o conhece. grande Malafaia
Abs!

Sergio Rocha
14/03/2012, 16:51
Olá Sérgio,
Me tire uma dúvida, estou acostumado a passar muito por esta trilha, mas , de moto. Acho eu que somente carros preparados para vencer aquela pedregulhada, ou estou enganado. Isso é, se estamos falando da msm trilha.
Até estou afim de ir, mas minha viatura provisória é um ssangyong 4x4 original, acho que até vai mas com algumas avarias. O que acha ? Poderia chamar um amigo meu daqui de Araruama para ir comiugo, derrepente vc até o conhece. grande Malafaia
Abs!

Pode ficar tranquilo quanto ao passeio.Todos os passeios do NJC são fáceis.Esse é o nosso objetivo, fazer PASSEIO.Nunca o NJC fez nada que tivesse dificuldade. Todos os caminhos escolhidos são checados antes.
fazemos sempre levantamentos prévios, mesmo nos lugares que sempre vamos, para ter certeza da normalidade do caminho.

[]´

Cesio137
14/03/2012, 18:41
Com certeza, podemos marcar sim Rodrigo.

Se não chover é passeião mesmo, mas se cair uma chuvinha digamos que vira uma trilha leve com uns 3 ou 4 obstaculos mais complicados pra dar emoção, senão não tem graça !!! heheheh
Niguem tem medo de se sujar ou dar umas enchadadas, né?!!? pois a previsão é de chuva (30mm sexta e 10mm sabado) se alguns carros tiverem guincho e pneus tb ajuda!!!

Podemos marcar no radar de papucaia as 9 hs! sabe onde fica?

Abração,

vinicius10
14/03/2012, 19:27
Pode ficar tranquilo quanto ao passeio.Todos os passeios do NJC são fáceis.Esse é o nosso objetivo, fazer PASSEIO.Nunca o NJC fez nada que tivesse dificuldade. Todos os caminhos escolhidos são checados antes.
fazemos sempre levantamentos prévios, mesmo nos lugares que sempre vamos, para ter certeza da normalidade do caminho.

[]´


Blz, Sérgio! Sendo assim da pra ir tranquilo e até levar a família, como vou sair de Araruama fica mais fácil esperar vcs no posto kid dolar(entrada de silva jardim), vou continuar acompanhando este tópico.

Abs!

Sandro Tannuri
14/03/2012, 21:20
E ai Tannuri... vamos começar nesse próximo sábado (17/03/2012) ??

Abração !!!

Rodrigo,

Se segura que minhas cintas e manilhas chegaram hoje :bananadança:
Infelizmente não posso ir neste final de semana pois já marquei uns compromissos, eu estou naquela fase da vida em que quero fazer tudo ao mesmo tempo e desde que parei de andar de 4x4 faço trilha de moto todo final de semana geralmente aos domingos e por isso quero fazer trilha de 4x4 com os filhos aos sábados. Na semana que vem tenho a 1a etapa do Carioca de Enduro no sábado e posso fazer algo com vocês no domingo. Até o Natal eu consigo andar com voces ao menos uma vez :).
Somos quase vizinhos e podemos marcar uns passeios numas trilhinhas aqui pertinho.

Abraços,

constantino.carvalho
15/03/2012, 00:50
Bom dia pessoal, sou de Campos dos Goytacazes e gostaria de saber se posso participar desse passeio.
Tenho uma ranger cabine dupla, 4x4, 2,8 disel.
Gostaria de saber se tenho q fazer alguma coisa pra participar ou é só encontrar o pessoal no ponto certo?

rodrigoscf
15/03/2012, 07:13
OPA !!!!!!

Bom que vai ter mais emoção então !!!

Minha Pajero está com guincho, pneus BF A/T e lift... Além disso, tenho cinta, compressor e medidor digital de pressão de pneus... aos pouqiunhos estou me preparando!

Por mim, fechado !!!!!

vamos nos sujar !!! kkkkkkkkk

Vamos aguardar o pessoal dar ok...

Abração !



Com certeza, podemos marcar sim Rodrigo.

Se não chover é passeião mesmo, mas se cair uma chuvinha digamos que vira uma trilha leve com uns 3 ou 4 obstaculos mais complicados pra dar emoção, senão não tem graça !!! heheheh
Niguem tem medo de se sujar ou dar umas enchadadas, né?!!? pois a previsão é de chuva (30mm sexta e 10mm sabado) se alguns carros tiverem guincho e pneus tb ajuda!!!

Podemos marcar no radar de papucaia as 9 hs! sabe onde fica?

Abração,

rodrigoscf
15/03/2012, 07:15
olá constantino...

é só encontrar o pessoal no ponto combinado!

terá um ponto final, que deve ser o do radar de papucaia, como sugerido pelo Michell.

vamos ver quem vai participar, que podemos fazer outros pontos secundários para o pessoal ir junto até o ponto final.

Um abraço !!


Bom dia pessoal, sou de Campos dos Goytacazes e gostaria de saber se posso participar desse passeio.
Tenho uma ranger cabine dupla, 4x4, 2,8 disel.
Gostaria de saber se tenho q fazer alguma coisa pra participar ou é só encontrar o pessoal no ponto certo?

rodrigoscf
15/03/2012, 07:17
Lista para Sábado 17/03/2012.

Passeio: PAPUCAIA.


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Radar de Papucaia. Horário: 09:30h

Ponto de encontro 01: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Rodrigo Saint'Clair - Pajero TR4 - Recreio/RJ.
02 - Michell (Cesio137) - -
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -

rodrigoscf
15/03/2012, 07:21
Tannuri!

Quase vizinhos?? Mora onde? E quais trilhas tem por aqui, pois ainda não consegui descrobrir nada... rs

Então... Acho que vou no Carioca off-road no dia 24/03/2012. O navegador está quase fechado também...ehehehehe

Mas vamos marcando.. pelo que entendi, vc terá os sábados livres para fazer os passeios/trilhas com a gente... sábado é bom pq se sair moído da trilha e voltar tarde, temos o domingo para recuperar e segunda pegar no batente novamente, acordando na madruga =/

vamos marcar !!!!

um abraço !!!!


Rodrigo,

Se segura que minhas cintas e manilhas chegaram hoje :bananadança:
Infelizmente não posso ir neste final de semana pois já marquei uns compromissos, eu estou naquela fase da vida em que quero fazer tudo ao mesmo tempo e desde que parei de andar de 4x4 faço trilha de moto todo final de semana geralmente aos domingos e por isso quero fazer trilha de 4x4 com os filhos aos sábados. Na semana que vem tenho a 1a etapa do Carioca de Enduro no sábado e posso fazer algo com vocês no domingo. Até o Natal eu consigo andar com voces ao menos uma vez :).
Somos quase vizinhos e podemos marcar uns passeios numas trilhinhas aqui pertinho.

Abraços,

rodrigoscf
15/03/2012, 07:28
Cadê o pessoal do buraco ?? kkkkkkkkkkkk

Allan
Alex
Marcelo
Sérgio
Marco
Rui
Tulio

vamos ???

vinicius10
15/03/2012, 07:58
Lista para Sábado 17/03/2012.

Passeio: PAPUCAIA.


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Radar de Papucaia. Horário: 09:30h

Ponto de encontro 01: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Rodrigo Saint'Clair - Pajero TR4 - Recreio/RJ.
02 - Michell (Cesio137) - -
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -

Blz, Rodrigo!

Amanhã vou ter uma posição se vai dar para ir. Caso de, vou sair de Araruama pela BR101 e, encontrar com vcs no radar de papaucaia. Caso o colega de Campos vá, poderei encontrar com ele pelo caminho.

Abs!

Sandro Tannuri
15/03/2012, 09:56
Tannuri!

Quase vizinhos?? Mora onde? E quais trilhas tem por aqui, pois ainda não consegui descrobrir nada... rs

Então... Acho que vou no Carioca off-road no dia 24/03/2012. O navegador está quase fechado também...ehehehehe

Mas vamos marcando.. pelo que entendi, vc terá os sábados livres para fazer os passeios/trilhas com a gente... sábado é bom pq se sair moído da trilha e voltar tarde, temos o domingo para recuperar e segunda pegar no batente novamente, acordando na madruga =/

vamos marcar !!!!

um abraço !!!!

Eu moro na Av. das Americas proximo ao Rio Design Barra, é pertinho do Recreio.
Em Vargem Grande tem umas 2 ou 3 mas são meio que pesadas, já em Sulacap na Estrada do Catonho tem um verdadeiro parque de diversões.
Vamos nos encontrar em Ipiabas então, eu vou na sexta a tarde e vou ficar na Pousada do Chiquinho, basta procurar por um furgão Master prata que eu estarei por ali.

As vezes sábado e as vezes domingo, depende do Carioca Offroad e da Copa Vale do Café de enduro.

Abraços.

rodrigoscf
15/03/2012, 10:00
essa do catonho eu vi uns videos... nao sei se tenho coragem de colocar meu carro lá.... kkkkkkkkk

eu vi soh jipão de guerra com roda gigante e com muita dificuldade de passar... meu carro sairia todo amassado de lá, mole mole... rsrs

entao nos vemos em ipiabas... devo ir de turismo light... é a primeira vez.. o que será mais limitante? piloto ou navegador?? tenho q treinar o cara para ler aquelas coordenadas ainda... kkkkk


Eu moro na Av. das Americas proximo ao Rio Design Barra, é pertinho do Recreio.
Em Vargem Grande tem umas 2 ou 3 mas são meio que pesadas, já em Sulacap na Estrada do Catonho tem um verdadeiro parque de diversões.
Vamos nos encontrar em Ipiabas então, eu vou na sexta a tarde e vou ficar na Pousada do Chiquinho, basta procurar por um furgão Master prata que eu estarei por ali.

As vezes sábado e as vezes domingo, depende do Carioca Offroad e da Copa Vale do Café de enduro.

Abraços.

Phil
15/03/2012, 10:20
Rodrigo,

meu carro está na oficina, mas até sábado deve estar pronto. Devo sair da Tijuca e não conheço o radar de Papucaia. Teria como você passar mais referências?

Alguém vai do Rio também para marcarmos outro ponto de encontro?

abs!

rodrigoscf
15/03/2012, 10:24
Eu vou do Rio (Recreio)... Podemos marcar um ponto em Niterói, na Alameda. Acho que é um ponto que todos conheçam e reduz o número de paradas.

Mas caso alguém vá do Rio e não conheça Niterói, podemos marcar um outro ponto no Rio, depois outro em Niterói e de lá vamos para Papucaia...

Vou colocar seu nome na lista... dá uma pressão no mecânico... eheheheheh

Abraços !!!


Rodrigo,

meu carro está na oficina, mas até sábado deve estar pronto. Devo sair da Tijuca e não conheço o radar de Papucaia. Teria como você passar mais referências?

Alguém vai do Rio também para marcarmos outro ponto de encontro?

abs!

rodrigoscf
15/03/2012, 10:27
Lista para Sábado 17/03/2012.

Passeio: PAPUCAIA.


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Radar de Papucaia. Horário: 09:30h

Ponto de encontro 01: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Rodrigo Saint'Clair - Pajero TR4 - Recreio/RJ.
02 - Michell (Cesio137) - -
03 - Phil - Vitara - Tijuca/RJ
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -

Cesio137
15/03/2012, 10:40
OPA !!!!!!

Bom que vai ter mais emoção então !!!

Minha Pajero está com guincho, pneus BF A/T e lift... Além disso, tenho cinta, compressor e medidor digital de pressão de pneus... aos pouqiunhos estou me preparando!

Por mim, fechado !!!!!

vamos nos sujar !!! kkkkkkkkk

Vamos aguardar o pessoal dar ok...

Abração !

É isso aí, o mais importante é disposição, o resto a gente da um jeito!!!
Vou acompanhando aqui pra ver a confirmação!!!

Abraço,

rodrigoscf
15/03/2012, 10:45
OK !!!

Eu estou certíssimo !!! Vamos ver se conseguimos juntar alguns carros mais para viabilizar...

Abraço !!!



É isso aí, o mais importante é disposição, o resto a gente da um jeito!!!
Vou acompanhando aqui pra ver a confirmação!!!

Abraço,

Sandro Tannuri
15/03/2012, 11:02
essa do catonho eu vi uns videos... nao sei se tenho coragem de colocar meu carro lá.... kkkkkkkkk

eu vi soh jipão de guerra com roda gigante e com muita dificuldade de passar... meu carro sairia todo amassado de lá, mole mole... rsrs

entao nos vemos em ipiabas... devo ir de turismo light... é a primeira vez.. o que será mais limitante? piloto ou navegador?? tenho q treinar o cara para ler aquelas coordenadas ainda... kkkkk

Não se impressiona com os videos não porque lá tem de tudo, desde lugares para andar de cabeça para baixo até trilhinhas tranquilas.

O navegador será mais limitante com certeza, mas não esquenta com isso porque até conseguir completar é divertido, se manter no tempo então é mais ainda.

vinicius10
15/03/2012, 13:43
Não se impressiona com os videos não porque lá tem de tudo, desde lugares para andar de cabeça para baixo até trilhinhas tranquilas.

O navegador será mais limitante com certeza, mas não esquenta com isso porque até conseguir completar é divertido, se manter no tempo então é mais ainda.

Pessoal, alguém já conhece essa trilha de sabado? Da pra ir na boa com 4x4 original, sem avarias.
estou afim de ir, mas estou com esta dúvida.

Abs!

rodrigoscf
15/03/2012, 13:47
Na de sábado, o Cesio137 conhece. Disse que é tranquila... Se chover aperta em 3 trechos, mas fica mais divertido...

Vamos aguardar a resposta dele de qualquer forma.

Abraços !!



Pessoal, alguém já conhece essa trilha de sabado? Da pra ir na boa com 4x4 original, sem avarias.
estou afim de ir, mas estou com esta dúvida.

Abs!

Allan4x4
15/03/2012, 13:58
Eu quero ir tbm, vamos animar isso! Abs!

Lista para Sábado 17/03/2012.

Passeio: PAPUCAIA.


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Radar de Papucaia. Horário: 09:30h

Ponto de encontro 01: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Rodrigo Saint'Clair - Pajero TR4 - Recreio/RJ.
02 - Michell (Cesio137) - -
03 - Phil - Vitara - Tijuca/RJ
04 - Allan - Vitara - Fonseca/Niterói
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -

vinicius10
15/03/2012, 14:07
Eu quero ir tbm, vamos animar isso! Abs!

Lista para Sábado 17/03/2012.

Passeio: PAPUCAIA.


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Radar de Papucaia. Horário: 09:30h

Ponto de encontro 01: A definir... Horário:
A definir
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Rodrigo Saint'Clair - Pajero TR4 - Recreio/RJ.
02 - Michell (Cesio137) - -
03 - Phil - Vitara - Tijuca/RJ
04 - Allan - Vitara - Fonseca/Niterói
05 - Vinicius-Ssangyong Kyron-Araruama
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -

Blz, Rodrigo. Sendo assim, to dentro. Talvez eu va sozinho msm.
Vou encontrar com vcs lá no radar de papucaia.

Abs!

Cesio137
15/03/2012, 15:47
Pessoal, alguém já conhece essa trilha de sabado? Da pra ir na boa com 4x4 original, sem avarias.
estou afim de ir, mas estou com esta dúvida.

Abs!

De Kyron vai ser meio complicado, ele é muito grande! e um pneu lameiro vai fazer falta!!!
de qualquer forma vem pra trilha, se estiver muito complicado, vai de zeca!!!

Gmneves
15/03/2012, 18:56
Pessoal, queria ir no sábado com vocês, mas nesse findi vai embaçar.....gostei da ideia da trilha em vargem grande....não conheço.....quando vocês forem to dentro....

Alex Style
16/03/2012, 00:23
Fala Rodrigo!

Agora que vi, essa semana estava enrrolado com mto trabalho nem entrei aqui pra ver!
Vou ver se consigo tempo pra ir sábado tb, amanhã a noite confirmo.
Tá chovendo bem agora á noite, mesmo com chuva o pessoal vai?
Meu GV tá original só com pneu AT, sem lift e proteções, dá pra encarar?

Allan4x4
16/03/2012, 00:28
O meu vitara tá todo original tbm, tô pensando em ir e se tiver ruim vou ficar de zequinha mesmo, hahaha

zenom25
16/03/2012, 03:45
Fala pessoal,

Caso o passeio seja remarcado pra domingo eu estou dentro , do contrario fica pra uma Próxima pois sábado estarei agarrado.

Abraços!!

rodrigoscf
16/03/2012, 07:33
Fala pessoal!

Os carros de vocês tem uma das coisas mais importantes para quando chove: PNEUS BONS !!!!

Mas vou colocar as fotos para o Cesio137 (Michel) comentar sobre os carros. Nada como alguém experiente no assunto...

Já eu, estou disposto a arriscar se fechar um grupo! Mas eu sou meio doido mesmoooo !!!! quero aprender na marra !!!! kkkkkkkk

E, claro, aproveitar a experiência dessas pessoas mais safas no assunto...

Se o pessoal for, estou mais que certo!

Abrações !!!!!

Michel... olha os carros do pessoal ai!



336137336138





O meu vitara tá todo original tbm, tô pensando em ir e se tiver ruim vou ficar de zequinha mesmo, hahaha


Fala Rodrigo!

Agora que vi, essa semana estava enrrolado com mto trabalho nem entrei aqui pra ver!
Vou ver se consigo tempo pra ir sábado tb, amanhã a noite confirmo.
Tá chovendo bem agora á noite, mesmo com chuva o pessoal vai?
Meu GV tá original só com pneu AT, sem lift e proteções, dá pra encarar?

rodrigoscf
16/03/2012, 07:37
De Kyron vai ser meio complicado, ele é muito grande! e um pneu lameiro vai fazer falta!!!
de qualquer forma vem pra trilha, se estiver muito complicado, vai de zeca!!!

E o Vinicius da Kyron?? Como está a situação?? Vai fechar com a gente?

Abraços !

Cesio137
16/03/2012, 08:26
Fala pessoal!

Os carros de vocês tem uma das coisas mais importantes para quando chove: PNEUS BONS !!!!

Mas vou colocar as fotos para o Cesio137 (Michel) comentar sobre os carros. Nada como alguém experiente no assunto...

Já eu, estou disposto a arriscar se fechar um grupo! Mas eu sou meio doido mesmoooo !!!! quero aprender na marra !!!! kkkkkkkk

E, claro, aproveitar a experiência dessas pessoas mais safas no assunto...

Se o pessoal for, estou mais que certo!

Abrações !!!!!

Michel... olha os carros do pessoal ai!



336137336138

kkkk quem sou eu pra falar alguma coisa!!! eu só tenho um pouquinho a mais de barro no sangue!!!

Mas desfazendo um mito.... pneu AT não é bom pra lama não, ele enche e fica liso, na verdade nem o MUD é bom!!!
eu comecei assim tb, comprei um AT, depois o MUD e hoje uso recapado bem agressivo!!! se tiver espaço e saco, é interessante ter dois jogos de pneus, pra asfalto e trilha!

Originalzinho assim, e chovendo, não vai subir! Mas nada que guincho e disposição não resolva!!!
o pessoal daqui faz a trilha de baja e aranha!!!

Abração,

rodrigoscf
16/03/2012, 09:37
O meu tem guincho... tenho a cinta tb...

O que vc acha Michel?

De pé amanhã?


Quanto ao AT... e se der uma colada no acelerador pra jogar a lama pra fora??? kkkkkkkkkkkkk afinal, o carro tem q voltar sujo pra dizer que fez trilha!! kkkk


Abraços !!!!!




kkkk quem sou eu pra falar alguma coisa!!! eu só tenho um pouquinho a mais de barro no sangue!!!

Mas desfazendo um mito.... pneu AT não é bom pra lama não, ele enche e fica liso, na verdade nem o MUD é bom!!!
eu comecei assim tb, comprei um AT, depois o MUD e hoje uso recapado bem agressivo!!! se tiver espaço e saco, é interessante ter dois jogos de pneus, pra asfalto e trilha!

Originalzinho assim, e chovendo, não vai subir! Mas nada que guincho e disposição não resolva!!!
o pessoal daqui faz a trilha de baja e aranha!!!

Abração,

Phil
16/03/2012, 09:52
Eu estou aguardando o mecânico dar sinal de vida até as 17h. Se ele me entregar o carro vou dar umas voltas a noite para testar e amanhã estarei lá!

Meu vitarinha está só com o kit de lift 2" de suspensão da alternativa 4x4 (não aumenta o curso da suspensão), proteções e os pneus AT 215 (eu acho). Ou seja, preparem o guincho, kkkk.

O JPX que eu tinha era um monstro, nunca empacou em nenhum obstáculo, mas com o vitara eu nunca fiz trilha, por isso não conheço as capacidades dele.

Allan,
seu vitara tá bonitão. Pretende equipar ele ainda (lift, snorkel, bagageiro, parachoque de ferro etc...)?

abs!

Marco Antonio Helio
16/03/2012, 10:39
Tô de​ntro!

Lista para Sábado 17/03/2012.

Passeio: PAPUCAIA.


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Radar de Papucaia. Horário: 09:30h

Ponto de encontro 01: A definir... Horário:
A definir
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Rodrigo Saint'Clair - Pajero TR4 - Recreio/RJ.
02 - Michell (Cesio137) - -
03 - Phil - Vitara - Tijuca/RJ
04 - Allan - Vitara - Fonseca/Niterói
05 - Vinicius-Ssangyong Kyron-Araruama
06 - Marco Antonio - Grand Vitara - Icaraí, Niterói
07 -
08 -
09 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -

Cesio137
16/03/2012, 11:52
Vamo que vamo!!! amanha 9hs no radar de papucaia!!!
trangam kit mata sogra (pa, enchada e picareta) todas as cintas e muita disposição (acho que vamos precisar)!!!

Ah!!! e tira o "passeio" da mensagem e põe TRILHA!!! heheheh

Abração, to esperando vcs!!!

Allan4x4
16/03/2012, 12:34
Eu estou aguardando o mecânico dar sinal de vida até as 17h. Se ele me entregar o carro vou dar umas voltas a noite para testar e amanhã estarei lá!

Meu vitarinha está só com o kit de lift 2" de suspensão da alternativa 4x4 (não aumenta o curso da suspensão), proteções e os pneus AT 215 (eu acho). Ou seja, preparem o guincho, kkkk.

O JPX que eu tinha era um monstro, nunca empacou em nenhum obstáculo, mas com o vitara eu nunca fiz trilha, por isso não conheço as capacidades dele.

Allan,
seu vitara tá bonitão. Pretende equipar ele ainda (lift, snorkel, bagageiro, parachoque de ferro etc...)?

abs!

Opa, valeu Phil.

Ele tá todo original, só tem pneu 215/75 AT. Eu queria colocar o parachoque de ferro da RC 4x4 que vem com guincho junto pintado da cor do carro, um bagageiro e engate pra reboque. Lift eu até pensei em fazer, mas aí teria que colocar uns pneus maiores. Agora fico na dúvida se faço isso, tenho pensado mais em uma troller ou defender ultimamente, hahaha.

Galera, confirmem a hora e local de encontro, se tiver muito ruim vou de zequinha mesmo, haha.

Abs!

rodrigoscf
16/03/2012, 13:13
Allan...

Acho que teu vitara sobe !!! o único lance é ser mais técnico por causa da altura...

Se não der mesmo, aí parte pra zequinha...

Acho que está confirmado... O Cesio137 já deu o OK. Eu estou confirmando. O Marco confirmou tb... Com vc, já são 4 carros... Tem o Phil que 17h vai dar o retorno (PHIL !!! diz pro mecânico a importância de ficar pronto hoje... kkkkkkk).
E ainda tem o Vinicius com a Kyron, só que está decidindo se vai por causa dos pneus...

Tem tb o Alex que está de dar a resposta...

Abração !


Opa, valeu Phil.

Ele tá todo original, só tem pneu 215/75 AT. Eu queria colocar o parachoque de ferro da RC 4x4 que vem com guincho junto pintado da cor do carro, um bagageiro e engate pra reboque. Lift eu até pensei em fazer, mas aí teria que colocar uns pneus maiores. Agora fico na dúvida se faço isso, tenho pensado mais em uma troller ou defender ultimamente, hahaha.

Galera, confirmem a hora e local de encontro, se tiver muito ruim vou de zequinha mesmo, haha.

Abs!

rodrigoscf
16/03/2012, 13:29
e aí Fred...

Fechamos !!! Vai conosco ???

Abraços !!



Pessoal,

Tô vendo que o negócio aqui vai ficar bom!!!
Como a grana tá curta pra Ibitipoca, eu topo qualquer uma no sábado 17 ou domingo 18-03. O domingo é mais complicado pra mim, mas tô com saudades de trilha.Se rolar mesmo eu arrasto mais uns 3 pelo menos.

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

rodrigoscf
16/03/2012, 13:32
Quem confirmar, copia e cola o status de [confirmado]...
______________


Lista para Sábado 17/03/2012.

Local: PAPUCAIA.

Modalidade: Trilha.

-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Radar de Papucaia. Horário: 09:00h

Ponto de encontro 01: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Rodrigo Saint'Clair - Pajero TR4 - Recreio/RJ. [CONFIRMADO]
02 - Michell (Cesio137) - - [CONFIRMADO]
03 - Phil - Vitara - Tijuca/RJ [AGUARDANDO...]
04 - Allan - Vitara - Fonseca/Niterói [CONFIRMADO]
05 - Vinicius-Ssangyong Kyron-Araruama [AGUARDANDO...]
06 - Marco Antonio - Grand Vitara - Icaraí, Niterói [CONFIRMADO]
07 -
08 -
09 -
10 -

rodrigoscf
16/03/2012, 13:32
Precisamos definir os pontos de encontro secundários.

Pelos carros, talvez em Niterói, no mesmo lugar do passeio do Buraco. De lá, partimos para o radar de Papucaia... Quem vem do outro lado, acho que a melhor opção é ir direto.

Quem conhece mais a região, pode ajudar...

Abraços !!!!

Marco Antonio Helio
16/03/2012, 15:00
Precisamos definir os pontos de encontro secundários.

Pelos carros, talvez em Niterói, no mesmo lugar do passeio do Buraco. De lá, partimos para o radar de Papucaia... Quem vem do outro lado, acho que a melhor opção é ir direto.

Quem conhece mais a região, pode ajudar...

Abraços !!!!


Rodrigo,

Sugiro como ponto de encontro "secundário" a Casa do Alemão, que fica num posto de gasolina no final do trecho Manilha-Duques, antes do radar. Ali dá para parar tranquilo e tem boa visibilidade, além de banheiro e outros apetrechos que as moças precisam...;)
De lá a galera pode se juntar e seguir em comboio. Mas vamos tentar ser pontuais, prá aproveitar bem o dia.

Michel, dá prá ter uma previsão mínima de tempo de trilha?, só prá saber quanto eu levo de suprimentos (água, lanchinho (?), etc)
[]s

rodrigoscf
16/03/2012, 15:02
Marco,

Antes do radar?

Então melhor trocar o ponto final e marcar direto lá, ok ? para ninguém precisar parar no radar...

o que acha?


Rodrigo,

Sugiro como ponto de encontro "secundário" a Casa do Alemão, que fica num posto de gasolina no final do trecho Manilha-Duques, antes do radar. Ali dá para parar tranquilo e tem boa visibilidade, além de banheiro e outros apetrechos que as moças precisam...;)
De lá a galera pode se juntar e seguir em comboio. Mas vamos tentar ser pontuais, prá aproveitar bem o dia.

Michel, dá prá ter uma previsão mínima de tempo de trilha?, só prá saber quanto eu levo de suprimentos (água, lanchinho (?), etc)
[]s

Sergio Rocha
16/03/2012, 17:12
Galera

Pneu pra lama bom, só recapado. Pneu AT ou Mud não prestam pra isso. Vcs vão andar muito de lado, hehehehehe, mas vai ser muito legal. Podem ficar tranquilos que o Michell é experiente e não vai meter vcs numa furada.
Senão chover melhor. Mas uma dica, levem água e alguma coisa para comer, chapéu ou boné e uma muda de roupa completa. Nada como voltar para casa com a roupa seca e limpa. Senão vão passar pelo lava jato, como eu na foto abaixo.

336222336222


[]´

Phil
16/03/2012, 19:30
Pessoal,

é com extremo pesar que comunico que não poderei ir este sábado, pois o mecânico não conseguiu fazer uns reparos simples no freio em 2 dias... :parede: Se quiserem o endereço da oficina para não irem lá, é só pedir.

Boa aventura a todos e espero poder ir nas próximas trilhas.

abs!

Cesio137
16/03/2012, 20:32
Galera preparem-se.... Ta chovendo pra caralh.... O bicho vai pegar!!! heheheh
o importante é o seguinte, o primeiro obstaculo é o mais difícil, já vai separar os homens dos meninos!!kkkk
se tiver muito sinistro e gente faz uma trilinha mais facil!!!

Abraço,

Sergio Rocha
16/03/2012, 20:36
Galera preparem-se.... Ta chovendo pra caralh.... O bicho vai pegar!!! heheheh
o importante é o seguinte, o primeiro obstaculo é o mais difícil, já vai separar os homens dos meninos!!kkkk
se tiver muito sinistro e gente faz uma trilinha mais facil!!!

Abraço,

E eu aki torcendo por vcs.

[]´

Cesio137
16/03/2012, 20:43
Rodrigo, me passa seu cel!
anota o meu ai 99875151

Abraço,

Marco Antonio Helio
16/03/2012, 21:14
Galera,

Surgiu um imprevisto, não vou poder ir amanhã. Desculpem me pelo furo.

Boa trilha prá todos! Depois postem as fotos.

[]s

Allan4x4
16/03/2012, 21:16
Galera, infelizmente não poderei ir.

Pintou um problema que eu e meu pai vamos ter que resolver amanhã e ficou complicado...

Eu confirmei com vcs e esqueci de falar com meu pai, ele veio me falar disso agora.

Desculpem ter confirmado e não poder ir, no próximo eu tô certo.

Abs!!

Cesio137
16/03/2012, 23:11
ponto de encontro: Ponto de encontro Trilha do Puteiro - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=217237523716543196685.0004bb5d764b9b5bd064 8&msa=0&ll=-22.60377,-42.739906&spn=0.010499,0.01929)

Abraço,

vinicius10
16/03/2012, 23:35
Boa noite pessoal, acabei de chegar em casa agora e devido a chuvarada que peguei vindo do RJ, acho melhor desistir desta vez, pois , com os pneus originais não rola. Vou preferir trocar os pneus para próxima.
Um ótimo ¨"passeio" pra vcs.
Aí vai uma idéia, poderíamos marcar derrepente 2 vzs ou 1 vez por mês um encontro do pessoal. O que vcs acham?

Abs!

Sergio Rocha
17/03/2012, 21:34
Cade a gaylera ? Como foi a trilha ?

[]´

Alex Style
18/03/2012, 15:58
Tb estou curioso, já que não pude ir nesse sábado.
Será que estão agarrados lá até agora? rsssssssssssssssssssss
Aguardando comentários e fotos!

Sergio Rocha
18/03/2012, 18:31
Acho que vamos ter que montar um grupo de resgate.

[]´

Cesio137
18/03/2012, 19:31
kkkk a trilha foi uma bosta!!! botei medo em todo mundo... e a trilha tava sequinha, foi passeião mesmo!!! quando a gente estava saido da trilha que a chuva caiu!!!!
De acontecimentos só teve um Willys desembestado sem freio na decida (novidade!!!) e lá em cima tem umas pedras que deu pra ficar brincando de rockcrawling!!!

Mas valeu, o visual lá de cima é maneirissimo, e conhecer o pessoal tb foi bem legal!!!

temos que marcar outra em breve, aí da pra vir todo mundo sem medo!!! e não deu tempo de explorar a nova trilha!!!

Abração,

lsamaral
19/03/2012, 11:21
Cheguei ontem do passeio em Ibitipoca MG.

Foi bom D+.

Vista incrivel, teve gruta e Cachoeira também.

O percurso foi maneiro. Teve um subidão pessado (de 4x4 e reduzida), bastente buraco, travecia de riacho, um pouco de barro e muita pedra. E tudo isso em com um visual de tirar o folego.

Lá fiquei com uma dúvida. Como descer uma decida ingrime e irregular. Eu tava descendo com 4x4 ligado, freio motor de primeira marcha e pé no freio de leve.

Em alguns casos a descida era tão feia (ingrme e com buracos) que eu tive que por reduzida para o freio motor segurar legal.
É isso mesmo que deve ser feito?

[]s,

Sergio Rocha
19/03/2012, 11:32
Cheguei ontem do passeio em Ibitipoca MG.

Foi bom D+.

Vista incrivel, teve gruta e Cachoeira também.

O percurso foi maneiro. Teve um subidão pessado (de 4x4 e reduzida), bastente buraco, travecia de riacho, um pouco de barro e muita pedra. E tudo isso em com um visual de tirar o folego.

Lá fiquei com uma dúvida. Como descer uma decida ingrime e irregular. Eu tava descendo com 4x4 ligado, freio motor de primeira marcha e pé no freio de leve.

Em alguns casos a descida era tão feia (ingrme e com buracos) que eu tive que por reduzida para o freio motor segurar legal.
É isso mesmo que deve ser feito?

[]s,


sim



[]´

rodrigoscf
19/03/2012, 13:28
Pessoal !!! Estou sem internet em casa !!! Por isso ainda não postei nada sobre a trilha de Papucaia... foi show !!! E nem demorou muito... ninguém agarrou... ehehehehe... mas tirando o meu e um vitara só tinha monster truck !!!! auhauhauhaa

Quanto ao Rally:

- Inscrição: R$ 180,00.
- Início da prova: 10:00h
- Término da prova: 15:00h (estimado)
- Há boa disponibilidade de locais para ficar, inclusive sem reserva.
- Não detona o carro, principalmente na categoria Turismo Light (iniciante), onde a prova é regulamentada para baixas velocidades (para ter noção, não haverá necessidade de outro carro de apoio para a pista, mas, mesmo assim, eles têm tudo preparado, caso precise).
- É necessário um navegador (co-piloto).
- O mapa será liberado sexta-feira de noite.
- É distribuído um GPS para cada carro, apenas para fins de marcar a posição dos carros e os checkpoints.
- Equipamentos mais avançados são necessários nas categorias acima (aqueles que ajudam no cálculo de média de velocidade/tempo/distância, etc).
- O Rally é filmado por uma equipe contratada pelo organizador do evento.
- Pode participar apenas das provas que quiser, mas perderá a competitividade no campeonato, pois as corridas que não fizer serão computadas como zero pontos. De qualquer forma, há o podium para cada corrida e, depois, o podim do campeonato, separado pelas categorias.


Quanto a ir e voltar no mesmo dia, basta calcular o tempo de viagem. Para mim, serão 2:30h de trajeto de casa até o local da prova.

São 5h pilotando. Imagine isso em uma viagem... OK! Agora imagine isso com uma concentração a 1000 para não errar o caminho, prestar atenção no co-piloto, acertar as médias de velocidade para garantir o tempo correto nos checkpoints, e o controle do carro no fora de estrada. Acredito que chegarei cansado para pegar a estrada de volta... Além disso, irá rolar uma bagunça depois da corrida...

Outra coisa importante é um navegador (co-piloto) esperto na leitura do mapa e associaçao com a pista, juntamente com as coordenadas de velocidade e controle do tempo para acelerar ou desacelerar, mantendo a média imposta pelas regras.

Quem tiver interesse, deixe o email para que eu possa enviar um mapa do ano passado para quem não conhece poder ter noção de como é. E, também, ir treinando para não se assustar ao pegar o mapa algumas horas antes da corrida... ehehehehehe Esse mapa foi enviado pelo Cristiano Serpa (Pezinho), que é o diretor de provas do Carioca Off-road.

Minha presença está 95% certa.

Parece bacana para quem tem qualquer tipo de 4X4... é uma prova de inteligência e estratégia e não danifica o carro... diversão garantida!

Um abração a todos !!!!!

http://www.cariocaoffroad.com.br/ver_noticias.php?id=92 (http://www.cariocaoffroad.com.br/ver_noticias.php?id=92)


OBS: Fotos e videos em breve, tão logo a conexão de internet em casa seja reestabelecida!!!

lsamaral
19/03/2012, 14:07
Obrigado por responder. =)

Para subir eu estava indo de segunda, 4x4 e reduzida. Em um momento eu tive que colocar primeira (pensa em uma subida inclinada).

[]s,

Sandro Tannuri
19/03/2012, 20:31
Galera,

Vamos lançar umas ideias aqui.

Para os casados, enamorados e enrolados que tal passar um fim de semana em Refúgio Ecológico Vale dos Veados (http://www.hoteisdabocaina.com.br/vale/index.php)?
Já fui umas trezentas vezes e adoro o lugar, qualquer duvida podem olhar no link acima ou me perguntar mesmo.

Outra opção mais apimentada, barata e para todos os estados civis é a Trilha da Madereira que liga Rio Claro a Bananal também na Serra da Bocaina, lá se chover a chapa esquenta e é melhor ter ao menos a metade dos carros com guincho.

Na primeira opção qualquer 4x4 vai se estiver seco, se molhar é melhor ter no minimo pneus AT. Só para informação da ultima vez que estive lá voltei debaixo de temporal de Ram 4x4 com pneus de asfalto e apesar de um susto ou outro cheguei vivo.

Na segunda opção não passo há um tempão, vai ser uma aventura mais apimentada com certeza e é melhor ir num sabado para ter o domingo para eventuais imprevistos. Alguem que esteve lá recentemente pode jogar uma luz aqui por favor?

O que acham? Vamos organizar isso?

Abraços,

Dimasi
19/03/2012, 21:13
Obrigado por responder. =)

Para subir eu estava indo de segunda, 4x4 e reduzida. Em um momento eu tive que colocar primeira (pensa em uma subida inclinada).

[]s,

Isamaral
Para descida desse tipo use reduzida e escolha uma marcha para que não precise usar o freio e se a viatura destracionar acelere para retomar o controle. Parece um contra senso e vai contra o nosso instinto, mas é assim mesmo. Freio nunca e toques no acelerador para manter o controle.
Abs

tulio
20/03/2012, 14:40
senhores,

alguma coisa pra esse fim de semana?

ou durante a semana?

Gmneves
20/03/2012, 18:03
Não sei se vocês conhecem, mas tem um grupo aqui no Rio de Janeiro que está sempre fazendo trilhas, chama-seRiodejaneiro4x4offroad. Estamos marcando tubiacanga no domingo. Para entrar no grupo, basta mandar mensage para Riodejaneiro4x4offroad-subscribe@yahoogrupos.com.br

.
senhores,

alguma coisa pra esse fim de semana?

ou durante a semana?

vinicius10
20/03/2012, 18:11
senhores,

alguma coisa pra esse fim de semana?

ou durante a semana?


Blz, Tulio!

Em relação a expedição para o Jalapão em julho, desanimou. Talvez terei que alterar a data de saída.

Abs!

lsamaral
20/03/2012, 19:05
Eu estou nesse grupo ai também.

Estou afim de participar dessa trilha em Tubiacanga.

Alguem mais ai afim?


Parece que lá tem varios niveis de dificuldade. Vc fazer o que der na telha.

Eu devo ficar so no passeio 4x4 mesmo.

[]s,


Não sei se vocês conhecem, mas tem um grupo aqui no Rio de Janeiro que está sempre fazendo trilhas, chama-seRiodejaneiro4x4offroad. Estamos marcando tubiacanga no domingo. Para entrar no grupo, basta mandar mensage para Riodejaneiro4x4offroad-subscribe@yahoogrupos.com.br

.

Luiz Castilho
20/03/2012, 20:02
Chegando no tópico agora. Já estava mais do que na hora de nós cariocas nos organizarmos melhor para fazer passeios e trilhas. Parabéns pela iniciativa. Bem, esse domingo terei que trabalhar mas se surgir alguma brincadeira para sábado estou mega dentro. Amanhã instalo o lift na viatura e vou querer ver logo seu comportamento fora do asfalto.
Abs

tulio
20/03/2012, 21:17
Blz, Tulio!

Em relação a expedição para o Jalapão em julho, desanimou. Talvez terei que alterar a data de saída.

Abs!

eu nao desanimei nao, tava trabalhando


estou aqui boiando na baia de guanabara, vou embora amanhã te ligo pra desenrolar isso aí!

tulio
20/03/2012, 21:46
Blz, Tulio!

Em relação a expedição para o Jalapão em julho, desanimou. Talvez terei que alterar a data de saída.

Abs!

rapaz, desanimei nada

to trabalahndo ainda nao desembarquei, rs

mas vou embora amanhã , ja estou na baia de guanabara,

entro em contato com você!

Marco Antonio Helio
20/03/2012, 23:26
Chegando no tópico agora. Já estava mais do que na hora de nós cariocas nos organizarmos melhor para fazer passeios e trilhas. Parabéns pela iniciativa. Bem, esse domingo terei que trabalhar mas se surgir alguma brincadeira para sábado estou mega dentro. Amanhã instalo o lift na viatura e vou querer ver logo seu comportamento fora do asfalto.
Abs


Luiz,

No sábado tem o Carioca Off Road em Barra do Piraí. Eu vou com meu navegador na categoria de "base", a Turismo Light. Mas se você quiser só acompanhar a gente, não tem problema. É diversão na certa por umas 3 ou 4 horas de trilha. Pensa aí e amanhã a gente se fala.

[]s

lsamaral
21/03/2012, 18:08
Pessoal,

Tubiacanga Domingo 24 - 10:00h no posto ALE na entrada da ilha do governador.

Quem vai?

- Leonardo Amaral
-
-
-
-
-

Gmneves
21/03/2012, 19:25
70% de certeza- Gustavo

Pessoal,

Tubiacanga Domingo 24 - 10:00h no posto ALE na entrada da ilha do governador.

Quem vai?

- Leonardo Amaral
- Gustavo vitarinha branco
-
-
-
-

Allan4x4
22/03/2012, 00:23
E esse Carioca off-road aí? Alguém anima de ir?

Pessoal que tem Suzuki: mês que vem tem suzuki adventure em São José dos Campos, vamos animar isso!!

Abs!

Luiz Castilho
22/03/2012, 00:33
E esse Carioca off-road aí? Alguém anima de ir?

Pessoal que tem Suzuki: mês que vem tem suzuki adventure em São José dos Campos, vamos animar isso!!

Abs!
Estou indo estrear no Carioca Off-Road. Meu filho vai como navegador.
Abs

Allan4x4
22/03/2012, 01:26
Estou indo estrear no Carioca Off-Road. Meu filho vai como navegador.
Abs

Luiz, vc vai em que categoria?

Tô querendo ir, o ruim é que vou perder a programaçãod e sexta, achoque só posso ao sábado...

rodrigoscf
22/03/2012, 08:01
Pessoal... estou certo no Carioca off-road... só complementando as informações do nosso amigo, não é trilha... são estradas de terra batida (com possibilidade de lama em caso de chuva), travessia de riachos rasos e muita paisagem bonita...

Não detona o carro em hipótese alguma... É um evento que visa mais a estratégia e o CO-PILOTO NAVEGADOR É FUNDAMENTAL... é ele quem vai definir a prova, principalmente na categoria Turismo Light (ainda tem uma abaixo desta - universitária - que pode ir com carros 4X2).

Conversei muito com o diretor da prova por telefone para tirar dúvidas... estou muito animado !!!

Abraços !!!!

Bandinho
22/03/2012, 08:02
Eu tb vou com meu sobrinho, participei de algumas provas no ano passado. Se conseguir pousada vou na sexta feira. Climatempo prevê
chuva pra sábado em Ipiabas....
Abs

rodrigoscf
22/03/2012, 08:03
Pessoal... vamos tentar manter nosso formato de lista para eventos... facilita na hora de se encontrar e saber como está a lista...

rodrigoscf
22/03/2012, 08:08
Quem confirmar, copia e cola o status de [confirmado]...
______________


Lista para Domingo 25/03/2012.

Local: TUBIACANGA.

Modalidade: Passeio.

Duração Prevista (Ida e Volta): 00:00h

-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto ALE na entrada da Ilha do Governador. Horário: 10:00h

Ponto de encontro 01: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Leonardo Amaral - L200 - Bairro/UF. [CONFIRMADO]
02 - Gustavo - Vitara - Bairro/UF. [AGUARDANDO...]
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

rodrigoscf
22/03/2012, 12:20
Lista para Domingo - 25/03/2012.

Local:TUBIACANGA.

Modalidade: Passeio.

Duração Prevista (Ida e Volta): 00:00h

-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto ALE na entrada da Ilha do Governador. Horário: 10:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro 01: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Leonardo Amaral - L200 - Bairro/Município. [CONFIRMADO]
02 - Gustavo - Vitara - Bairro/Município. [AGUARDANDO...]
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

Alex Style
23/03/2012, 00:14
Fala Rodrigo!

Está empolgado mesmo, se estivesse com tempo ia no carioca tb!
Depois me passa teu tel pra tirar algumas dúvidas.
E as fotos da trilha ? Estou curioso rssssssss.
Abs!

lsamaral
23/03/2012, 10:50
Alguem ai sabe como chegar em tubiacanga?

Seria legal se alguem que conhecesse o local fosse junto.

Um amigo meu do trabalho talvez vá também (de Tr4 ou de zequinha).

[]s,



Você marca a trilha e churrasco na mesma hora?!!?
Bora pra trilha, depois vc vai pro churrasco.....

lsamaral
23/03/2012, 11:49
Pessoal,

Aguem sabe identificar onde fica o posto ALE no mapa? Ilha do Governador, Rio de Janeiro - Google Maps (http://g.co/maps/6ve7r)

Vai ajudar a galera (e eu que sou novo no rio).

Grato.

[]s,


Lista para Domingo - 25/03/2012.

Local:TUBIACANGA.

Modalidade: Passeio.

Duração Prevista (Ida e Volta): 00:00h

-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto ALE na entrada da Ilha do Governador. Horário: 10:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro 01: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Leonardo Amaral - L200 - Bairro/Município. [CONFIRMADO]
02 - Gustavo - Vitara - Bairro/Município. [AGUARDANDO...]
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

Gmneves
23/03/2012, 18:44
Isamaral,
Se estiver confirmado apenas nós dois, acho melhor cancelarmos. Ninguém mais se habilita? Com mais um jipe (com guincho) e um piloto que conheça o local, já podemos ir. O posto Ale é aquele primeiro posto na estrada do galeão, logo depois que sai da Linha Vermelha em direção a Ilha do Governador. Não tem como errar, mas a trilha em si, eu não sei chegar.
Abç,
Gustavinho

Pessoal,

Aguem sabe identificar onde fica o posto ALE no mapa? Ilha do Governador, Rio de Janeiro - Google Maps (http://g.co/maps/6ve7r)

Vai ajudar a galera (e eu que sou novo no rio).

Grato.

[]s,

lsamaral
23/03/2012, 20:04
Realmente complicou. Pois tb não sei onde é a trilha. =(

Vamos cancelar e tentar marcar algo para o outro final de semana.

[]s,


Isamaral,
Se estiver confirmado apenas nós dois, acho melhor cancelarmos. Ninguém mais se habilita? Com mais um jipe (com guincho) e um piloto que conheça o local, já podemos ir. O posto Ale é aquele primeiro posto na estrada do galeão, logo depois que sai da Linha Vermelha em direção a Ilha do Governador. Não tem como errar, mas a trilha em si, eu não sei chegar.
Abç,
Gustavinho

rodrigoscf
23/03/2012, 21:14
Esse fds tem o Rally de Ipiabas... no outro vamos marcar algo !!!!!



Realmente complicou. Pois tb não sei onde é a trilha. =(

Vamos cancelar e tentar marcar algo para o outro final de semana.

[]s,

rodrigoscf
23/03/2012, 23:01
33769133770833770533770233769833769533769233770633 77033377003376963376933377073377043377013376973376 94337690337691337692337693337694337695337696337697 33769833770033770133770233770333770433770533770633 7707337708

tulio
23/03/2012, 23:43
outro to dentro, podem contar comigo, !!!!

rodrigoscf
24/03/2012, 00:10
Faltaram as fotos lá do topo... amanha eu coloco... to indo já... abraços !

FCH
25/03/2012, 08:55
Ola´ a todos.
Podemos marcar uma subida pra´ Bananal indo ali por Passa Três / Pirai´ . No meio da trilha atravessamos um rio (tranquilo) que da´ para parar e fazer lanche + banho. Com o tempo seco a trilha e´ tranquila. Vamos e voltamos num sábado. E´ so´ marcar !

adorojipe@gmail.com

tulio
25/03/2012, 10:09
Ola´ a todos.
Podemos marcar uma subida pra´ Bananal indo ali por Passa Três / Pirai´ . No meio da trilha atravessamos um rio (tranquilo) que da´ para parar e fazer lanche + banho. Com o tempo seco a trilha e´ tranquila. Vamos e voltamos num sábado. E´ so´ marcar !

adorojipe@gmail.com

gostei, pode ser o proximo sabao por mim ve aí galera

diegoabreu
25/03/2012, 10:16
Acho que tb posso ir no prox final de semana (se for passeio).

tulio
25/03/2012, 15:42
Acho que tb posso ir no prox final de semana (se for passeio).

se nao for a getne vai puxando até passar,

Sandro Tannuri
25/03/2012, 23:19
Isso ai parece ser a Trilha da Madereira na Bocaina, se molhar fica bem interessante.
Não passo lá há anos, seria legal ter ao menos 1 guincho.

Abraços,

tulio
26/03/2012, 01:15
33816933817033817133817233817333817433817533817633 8177338178

tulio
26/03/2012, 01:16
tomascar ontem de manhã com Sandro

vinicius10
26/03/2012, 06:10
tomascar ontem de manhã com Sandro

E aí, Túlio blz!

Como estava as erosões após a segunda rampa, na descida em direção a tomas ar. Ali costuma ser bravo.

Abs!

tulio
26/03/2012, 11:33
E aí, Túlio blz!

Como estava as erosões após a segunda rampa, na descida em direção a tomas ar. Ali costuma ser bravo.

Abs!

Entao Vinicius,

eu cheguei a parar ali pra ir a pé ver ,

surpresa, tava facil, ja mexeram ali, tem dificuldade em outros pontos,

um que rolou uma pedra, outro que tem erosoes

e quando pela propria trilha é bom que as dificuldades descendo passam a ser subindo, fica show

lsamaral
26/03/2012, 11:57
Eu posso ir tb. =)

So pega se a trilha ficar pessada de mais (carro originalzinho).

Qual é a distancia dessa trilha?

[]s,


gostei, pode ser o proximo sabao por mim ve aí galera

tulio
26/03/2012, 12:46
Eu posso ir tb. =)

So pega se a trilha ficar pessada de mais (carro originalzinho).

Qual é a distancia dessa trilha?

[]s,

aquela região tem mais de uma trilha, nao sei te dizer a distancia

tem que ver qual o pessoal ta afim de ir!!!
eu só fui em uma por lá
muito alta, chegamos a mais de mil metros de altitude e paramos num alojamento/pousada na no topo dentro do parque
a duração na subida foi umas 3 horas pois estava anoiteceu
essa teria muita dificuldade se estivesse molhada, aliás, ela molhada deve ser impossivel
lugar muito bonito,

essa da madeireira eu nunca fui

338231338232338233338234338235

lsamaral
26/03/2012, 13:28
Pelo que vi no mapa dá uns 120km até passa três em Piraí. Saindo do centro do Rio de Janeiro.

Acho que dá para ir e voltar no mesmo dia. =)

[]s,


aquela região tem mais de uma trilha, nao sei te dizer a distancia

tem que ver qual o pessoal ta afim de ir!!!
eu só fui em uma por lá
muito alta, chegamos a mais de mil metros de altitude e paramos num alojamento/pousada na no topo dentro do parque
a duração na subida foi umas 3 horas pois estava anoiteceu
essa teria muita dificuldade se estivesse molhada, aliás, ela molhada deve ser impossivel
lugar muito bonito,

essa da madeireira eu nunca fui

338231338232338233338234338235

major rj
26/03/2012, 19:42
Como está Tulio?Essa estalagem camping que vc foi se não me engano(pela foto) é do tiãozinho,fica dentro do parque,mas da para chegar por Irapei onde existe uns subidões que molhado fica muito ruim.Vão colocar uma guarita por ali também aí so com RG CPF placa do jeep etc....
A trilha madeireira entra por Rio Claro e sai por Bananal.Essa trilha é muito boa se não chuver alguns dias antes e durante a trilha fica tranquila,vai e volta no mesmo dia,com chuva tudo muda,como muda!!!!!

Desculpa não me apresentar,meu nome é Alex tenho uma Ranger quando posso procuro uma lama pra brincar!espero ter contribuido com algo!



aquela região tem mais de uma trilha, nao sei te dizer a distancia

tem que ver qual o pessoal ta afim de ir!!!
eu só fui em uma por lá
muito alta, chegamos a mais de mil metros de altitude e paramos num alojamento/pousada na no topo dentro do parque
a duração na subida foi umas 3 horas pois estava anoiteceu
essa teria muita dificuldade se estivesse molhada, aliás, ela molhada deve ser impossivel
lugar muito bonito,

essa da madeireira eu nunca fui

338231338232338233338234338235

Sandro Tannuri
26/03/2012, 19:44
Galera,

A trilha da Madereira começa em Rio Claro e termina em Bananal. Da para fazer em um dia tranquilo desde que não aconteçam quebras e etc.
Podemos marcar o encontro as 7:00 no posto BR do Belvedere logo após o primeiro pedágio da Dutra e acredito que umas 16:00 chegamos em Bananal.
Seria muito bom ter ao menos um guincho para qualquer eventualidade, o meu esta esperando o parachoques para ser instalado e só deve assumir a sua posição em meados de abril.

E ai? Vamos nessa?

Abraços,

lsamaral
27/03/2012, 10:04
Eu to dentro. =)

Mas vamos acompanhar o clima. Se chover muito eu acho que vai ficar complicado para eu ir com pneu AT original.

A previsão do tempo é de chuva na quinta e no sabado. Media de 7mm.

Devo levar a patroa junto.

[]s,


Galera,

A trilha da Madereira começa em Rio Claro e termina em Bananal. Da para fazer em um dia tranquilo desde que não aconteçam quebras e etc.
Podemos marcar o encontro as 7:00 no posto BR do Belvedere logo após o primeiro pedágio da Dutra e acredito que umas 16:00 chegamos em Bananal.
Seria muito bom ter ao menos um guincho para qualquer eventualidade, o meu esta esperando o parachoques para ser instalado e só deve assumir a sua posição em meados de abril.

E ai? Vamos nessa?

Abraços,

frdbock
27/03/2012, 10:27
Eu to dentro. =)

Mas vamos acompanhar o clima. Se chover muito eu acho que vai ficar complicado para eu ir com pneu AT original.

A previsão do tempo é de chuva na quinta e no sabado. Media de 7mm.

Devo levar a patroa junto.

[]s,

Tulio e Tanuri, parabéns pelo passeio e pelas viaturas que estão muito bonitas. Alex, bom te ver por aqui, breve estaremos numa trilha juntos.
No sábado dia 24-03, iríamos levar um pessoal novato em 4x4 até Ponte Bela num passeio, mas como os novatos furaram, mudamos o roteiro e fomos em 4 jipes (2 cherokee, 1 troller e 1 vitara) até o Rio do Braço, na Bocaina. O caminho estava tranquilo e como havia chovido na sexta deu pra brincar nas poças, mas nada que pneus AT não resolvessem. Foi bem divertido e como o rio não estava alto a brincadeira ficou melhor. Vou começar a postar os passeios/trilhas aqui também, para podermos interagir mais entre os grupos. Se rolar Bocaina estamos dentro. Segue uma prévia do passeio: Trilha dos Novatos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7sFh5KB1-DQ&feature=youtu.be&a) . Nosso cineasta está editando o restante.
Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Sandro Tannuri
27/03/2012, 11:44
Vamos ver se rola da galera ir nessa então e aproveitando a organização do Rodrigo, talvez não saia colorido hehehe.


Lista para Sábado - 31/03/2012.

Local:Bocaina.

Modalidade: Trilha leve (seco) ou media (molhado).

Duração Prevista (Ida e Volta): 08:00h

-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto Cascatinha na estrada que liga Rio Claro a Lidice. Horário: 9:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro 01: Posto BR Belvedere logo após o 1o pedágio da Dutra Horário: 7:30
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Sandro Tannuri e Dona Encrenca- Wrangler - Barra/Rio de Janeiro. [CONFIRMADO]
02 -
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

rodrigoscf
27/03/2012, 12:00
Lista para Sábado - 31/03/2012.

Local: BOCAINA.

Modalidade: Trilha leve (seco) ou média (molhado).

Duração Prevista (Ida e Volta): 08:00h
(a partir do ponto de encontro final)


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, para indicar a presença dos participantes: [CONFIRMADO] [AGUARDANDO] [CANCELADO]
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto Cascatinha na estrada que liga Rio Claro e Lidice. Horário: 09:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro 01: Posto BR Belvedere logo após o 1º pedágio da Dutra Horário: 07:30h
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Sandro Tannuri e Dona Encrenca - Wrangler - Barra/Rio de Janeiro. [CONFIRMADO]
02 -
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

rodrigoscf
27/03/2012, 12:05
Pronto.. ta aí em colorido.. eheheheheh

Eu queria muito ir... mas no outro fds eu fiz Papucaia e no último fds fui para o Rally de Ipiabas... 5:20h de prova... Resumindo: estou MORTO !!!! até agora... ehehehee

Estou aqui inquieto para ir, mas esse fds acho que vou dar uma descansada...

Aproveito para dizer que estou querendo ver um fds de Abril para ir em Ilha Bela e, claro, fazer a (ex)trilha para Castelhanos!

Quem animar...

Um abração !!!!

rodrigoscf
27/03/2012, 12:08
Sandro, confirme se as 08:00h são a partir do ponto de encontro final ou vc levou em consideração o deslocamento a partir do Rio...

Pensei em deixar apenas a duração da trilha mesmo, a partir do ponto de encontro, pois o tempo de viagem pode variar dependendo da região que cada um parta...

Um abração !

lsamaral
27/03/2012, 12:20
Eu to Denro TB.



Lista para Sábado - 31/03/2012.

Local: BOCAINA.

Modalidade: Trilha leve (seco) ou média (molhado).

Duração Prevista (Ida e Volta): 08:00h
(a partir do ponto de encontro final)


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, para indicar a presença dos participantes: [CONFIRMADO] [AGUARDANDO] [CANCELADO]
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto Cascatinha na estrada que liga Rio Claro e Lidice. Horário: 09:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro 01: Posto BR Belvedere logo após o 1º pedágio da Dutra Horário: 07:30h
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Sandro Tannuri e Dona Encrenca - Wrangler - Barra/Rio de Janeiro. [CONFIRMADO]
02 - Leonardo e Bia - L200 Outdoor - Lapa/Rio de Janeiro [AGUARDANDO São pedro]
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

diegoabreu
27/03/2012, 12:45
Lista para Sábado - 31/03/2012.

Local:Bocaina.

Modalidade: Trilha leve (seco) ou media (molhado).

Duração Prevista (Ida e Volta): 08:00h

-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto Cascatinha na estrada que liga Rio Claro a Lidice. Horário: 9:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro 01: Posto BR Belvedere logo após o 1o pedágio da Dutra Horário: 7:30
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Sandro Tannuri e Dona Encrenca- Wrangler - Barra/Rio de Janeiro. [CONFIRMADO]
02 - Diego Abreu - Grand Vitara 2001 Prata - Tijuca/Rio de Janeiro. [CONFIRMADO] - TalkAbout Canal 10.0
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

rodrigoscf
27/03/2012, 12:52
Lista para Sábado - 31/03/2012.

Local: BOCAINA.

Modalidade: Trilha leve (seco) ou média (molhado).

Duração Prevista (Ida e Volta): 08:00h
(Referência: saída/retorno do ponto de encontro final)


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, para indicar a presença dos participantes: [CONFIRMADO] [AGUARDANDO] [CANCELADO]
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto Cascatinha na estrada que liga Rio Claro e Lidice. Horário: 09:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro 01: Posto BR Belvedere logo após o 1º pedágio da Dutra Horário: 07:30h
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Sandro Tannuri e Dona Encrenca - Wrangler - Barra/Rio de Janeiro. [CONFIRMADO]
02 - Leonardo e Bia - L200 Outdoor - Lapa/Rio de Janeiro [AGUARDANDO São pedro]
03 - Diego Abreu - Grand Vitara 2001 Prata - Tijuca/Rio de Janeiro [CONFIRMADO]
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

rodrigoscf
27/03/2012, 12:53
Pessoal...

Vamos ficar atentos ao último post da lista e o número de participantes dele, para não correr o risco de excluir ninguém...

Corrigi a última lista... meu último post está valendo...

Abração galera !!!

diegoabreu
27/03/2012, 12:57
O tópico tá bombando.... a trilha vai ser boa.
Tomara que chova e a patroa não invente algo para fazer.

Allan4x4
27/03/2012, 13:59
Po, queria ir, mas esse fim de semana eu vou viajar pra Cabo frio.

Vou falar com meu pai, de repente ele se interessa de ir, aí vou ter que deixar o vitara aqui, hahaha!

Sandro Tannuri: Vc tem um Wrangler? É qual modelo e ano? É automático? A gente tava querendo pegar uma Troller, mas por acaso descobrimos que o Wrangler tem muito mais facilidade de tirar a capota e ficamos na dúvida em qual vale mais a pena. hahaha

Abs!

major rj
27/03/2012, 14:32
De pneu AT com chuva não rola!!!!



Eu to dentro. =)

Mas vamos acompanhar o clima. Se chover muito eu acho que vai ficar complicado para eu ir com pneu AT original.

A previsão do tempo é de chuva na quinta e no sabado. Media de 7mm.

Devo levar a patroa junto.

[]s,

major rj
27/03/2012, 14:43
Grande Fred!!!!!!Eu particularmente sou apaixonado pela Bocaina,sempre faço essa trilha,subo para a Bruna acampo por lá comemos uma truta etc...Mas com chuva fica meio complicada....Vou acompanhar esse topico agora.vamos marcar um churras!


Tulio e Tanuri, parabéns pelo passeio e pelas viaturas que estão muito bonitas. Alex, bom te ver por aqui, breve estaremos numa trilha juntos.
No sábado dia 24-03, iríamos levar um pessoal novato em 4x4 até Ponte Bela num passeio, mas como os novatos furaram, mudamos o roteiro e fomos em 4 jipes (2 cherokee, 1 troller e 1 vitara) até o Rio do Braço, na Bocaina. O caminho estava tranquilo e como havia chovido na sexta deu pra brincar nas poças, mas nada que pneus AT não resolvessem. Foi bem divertido e como o rio não estava alto a brincadeira ficou melhor. Vou começar a postar os passeios/trilhas aqui também, para podermos interagir mais entre os grupos. Se rolar Bocaina estamos dentro. Segue uma prévia do passeio: Trilha dos Novatos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7sFh5KB1-DQ&feature=youtu.be&a) . Nosso cineasta está editando o restante.
Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

lsamaral
27/03/2012, 14:58
Qualquer chuvinha já era ou tem que chover bastante?

Onde costumo roda o pneu AT so pega se chover muito mesmo. Mas em subidas fica foda.

[]s,


De pneu AT com chuva não rola!!!!

vinicius10
27/03/2012, 15:39
Qualquer chuvinha já era ou tem que chover bastante?

Onde costumo roda o pneu AT so pega se chover muito mesmo. Mas em subidas fica foda.

[]s,

Pessoal, se possível me ajudem. Estou querendo trocar os pneu da viatura, qual a melhor opção?
BF MUD
BF AT

Abs!

major rj
27/03/2012, 16:09
Quando chove dias antes,vc chega lá esta chuvendo fica meio complicado,mas nada que um amigo não possa ajudar com uma cinta !!!!



Qualquer chuvinha já era ou tem que chover bastante?

Onde costumo roda o pneu AT so pega se chover muito mesmo. Mas em subidas fica foda.

[]s,

tulio
27/03/2012, 16:45
Quando chove dias antes,vc chega lá esta chuvendo fica meio complicado,mas nada que um amigo não possa ajudar com uma cinta !!!!

grande Alex, Fred Valdenio

tamo junto aí nesse topico novo,

vamos manter contato,

amanhã vou aparecer la no chacal vo tentar chegar na sua loja por GPS, rsrs

vamos marcar trilha juntos aih denovo

Sandro Tannuri
27/03/2012, 16:47
Sandro, confirme se as 08:00h são a partir do ponto de encontro final ou vc levou em consideração o deslocamento a partir do Rio...

Pensei em deixar apenas a duração da trilha mesmo, a partir do ponto de encontro, pois o tempo de viagem pode variar dependendo da região que cada um parta...

Um abração !

Voce deu um colorido ao nosso tópico hehehe.

A duração que eu previ é do ponto de encontro inicial as 7:30 no Belvedere até o final da trilha.

Em abril eu estou bem enrolado, mas eu tenho vontade de ir a Ilha Bela.

Vamos lá galera, vamos lá ver como anda a tal Bocaina, se estiver impossível voltamos de onde conseguirmos chegar, lá não tem precipício pra cair nem nada perigoso, o máximo que vai rolar é atolar ou não subir uma ladeira.

Abraços,

rodrigoscf
27/03/2012, 16:51
OK. Vou retirar 03:00h da duração então... pois quem for de outros munícios, se for o caso, terá outro tempo.

Assim, dá para termos uma noção de qto tempo durará a trilha em si...

ahahahahaah... dei uma colorida para evitar erros... fica meio gay neh !! ahuahauhauauhahua mas evita ficar aquele monte de texto junto q o pessoal acaba nao lendo..

abração !!!!!!



Voce deu um colorido ao nosso tópico hehehe.

A duração que eu previ é do ponto de encontro inicial as 7:30 no Belvedere até o final da trilha.

Em abril eu estou bem enrolado, mas eu tenho vontade de ir a Ilha Bela.

Vamos lá galera, vamos lá ver como anda a tal Bocaina, se estiver impossível voltamos de onde conseguirmos chegar, lá não tem precipício pra cair nem nada perigoso, o máximo que vai rolar é atolar ou não subir uma ladeira.

Abraços,

Sandro Tannuri
27/03/2012, 16:52
Sandro Tannuri: Vc tem um Wrangler? É qual modelo e ano? É automático? A gente tava querendo pegar uma Troller, mas por acaso descobrimos que o Wrangler tem muito mais facilidade de tirar a capota e ficamos na dúvida em qual vale mais a pena. hahaha

Abs!

Allan,

O meu é Sport Unlimited (4 portas) automatico 2012.
O Troller e o Wrangler Apesar de parecidos são completamente diferentes, um é a diesel e o outro a gasolina, um é mais espartano e o outro mais luxuoso e varias outras diferenças. Recomendo andar nos dois antes de decidir.

Abraços,

rodrigoscf
27/03/2012, 16:52
Lista para Sábado - 31/03/2012.

Local: BOCAINA.

Modalidade: Trilha leve (seco) ou média (molhado).

Duração Prevista (Ida e Volta): 05:00h
(Referência: saída/retorno do ponto de encontro FINAL)


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, para indicar a presença dos participantes: [CONFIRMADO] [AGUARDANDO] [CANCELADO]
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto Cascatinha na estrada que liga Rio Claro e Lidice. Horário: 09:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro 01: Posto BR Belvedere logo após o 1º pedágio da Dutra Horário: 07:30h
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Sandro Tannuri e Dona Encrenca - Wrangler - Barra/Rio de Janeiro. [CONFIRMADO]
02 - Leonardo e Bia - L200 Outdoor - Lapa/Rio de Janeiro [AGUARDANDO São pedro]
03 - Diego Abreu - Grand Vitara 2001 Prata - Tijuca/Rio de Janeiro [CONFIRMADO]
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

Sandro Tannuri
27/03/2012, 16:53
grande Alex, Fred Valdenio

tamo junto aí nesse topico novo,

vamos manter contato,

amanhã vou aparecer la no chacal vo tentar chegar na sua loja por GPS, rsrs

vamos marcar trilha juntos aih denovo

E ai Tulio, vamos pra Bocaina??

Sandro Tannuri
27/03/2012, 16:54
ahahahahaah... dei uma colorida para evitar erros... fica meio gay neh !! ahuahauhauauhahua mas evita ficar aquele monte de texto junto q o pessoal acaba nao lendo..

abração !!!!!!

Fica maneiro o colorido, mas eu ainda não sei como fazer ficar assim.

tulio
27/03/2012, 16:55
Pessoal, se possível me ajudem. Estou querendo trocar os pneu da viatura, qual a melhor opção?
BF MUD
BF AT

Abs!

Vinicius,

os bf goodrich são os que mais duram

tem mud km, mud km2, e AT

o AT pra coisas leves e usar no asfalto é o ideal

o MUD km faz barulho na estrada mas eh melhor de lama

o KM2 nunca tive mas dizem ser o melhor em relação barulho / eficiencia e lama

vc ja deve ter visto aih a agressividade dos pneus

sendo que os aro 15 sao mais faceis de achar e mais baratos

tulio
27/03/2012, 16:56
E ai Tulio, vamos pra Bocaina??

vamo sim , amanha vou ao rio tentar conserrtar esse guincho!

rodrigoscf
27/03/2012, 16:57
Fica maneiro o colorido, mas eu ainda não sei como fazer ficar assim.

aqui eu só estou copiando do primeiro q fiz e colando como uma nova resposta... ele está mantendo o colorido...
talvez se estiver usando o celular, ele não guarde os códigos das cores... mas relaxa... o importante é colocar o nome... se nao ficar com cor, se der tempo eu atualizo o post...

abração !!!

Gmneves
27/03/2012, 17:46
Pessoal,
Esse rio que aparece no vídeo é o único dessa trilha? Se chover, lembrem que o rio vai encher mais e talvez um snorkel vá fazer falta....

tulio
27/03/2012, 17:52
Pessoal,
Esse rio que aparece no vídeo é o único dessa trilha? Se chover, lembrem que o rio vai encher mais e talvez um snorkel vá fazer falta....

só desligar o carro e passar rebocado, relaxa

Sandro Tannuri
27/03/2012, 19:04
Ja tem ponte no rio, fica mais adiante, se não rolar de atravessar vamos pela ponte.

lsamaral
27/03/2012, 20:25
É isso ai.

Vamos tentar fazer um passeio em que todos possam participar.

Se não os novatos (como eu) vao acabar se matando. =)

[]s,



Ja tem ponte no rio, fica mais adiante, se não rolar de atravessar vamos pela ponte.

rodrigoscf
27/03/2012, 22:10
Que editor é esse??? After Effects?? SHOW !!!!!!!!!! PARABÉNS !!!!



. Segue uma prévia do passeio: Trilha dos Novatos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7sFh5KB1-DQ&feature=youtu.be&a) . Nosso cineasta está editando o restante.
Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

major rj
27/03/2012, 22:24
Tulio o que ta pegando no teu guincho?O meu é igual e ja desmontei ele todo posso ajudar em alguma coisa!!!!!

vamo sim , amanha vou ao rio tentar conserrtar esse guincho!

major rj
27/03/2012, 22:31
Quando chegar por lá me liga!


grande Alex, Fred Valdenio

tamo junto aí nesse topico novo,

vamos manter contato,

amanhã vou aparecer la no chacal vo tentar chegar na sua loja por GPS, rsrs

vamos marcar trilha juntos aih denovo

tulio
27/03/2012, 22:39
Quando chegar por lá me liga!

ta te ligo,

aih lá vo te explicar o q deu no guincho

abraço

tulio
27/03/2012, 22:40
Que editor é esse??? After Effects?? SHOW !!!!!!!!!! PARABÉNS !!!!

baiano trolleiro Boladão, rsrsrs ficou legal

Sergio Rocha
28/03/2012, 09:54
Ja tem ponte no rio, fica mais adiante, se não rolar de atravessar vamos pela ponte.

Não sabia que agora tem ponte. Já dormi na beira desse rio, ele estava com mais de 2 mts de profundidade.
A chuva no local não influencia muito na altura dele, o mais importante é na cabeceira.

[]´

Augusto Braga
28/03/2012, 11:48
Fala Sandro,

Estou tentando ir neste comboio, encontro Vcs no Cascatinha .

Abrs

Augusto

rodrigoscf
28/03/2012, 12:07
Lista para Sábado - 31/03/2012.

Local: BOCAINA.

Modalidade: Trilha leve (seco) ou média (molhado).

Duração Prevista (Ida e Volta): 05:00h
(Referência: saída/retorno do ponto de encontro FINAL)


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, para indicar a presença dos participantes: [CONFIRMADO] [AGUARDANDO] [CANCELADO]
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto Cascatinha na estrada que liga Rio Claro e Lidice. Horário: 09:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro 01: Posto BR Belvedere logo após o 1º pedágio da Dutra Horário: 07:30h
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Sandro Tannuri e Dona Encrenca - Wrangler - Barra/Rio de Janeiro. [CONFIRMADO]
02 - Leonardo e Bia - L200 Outdoor - Lapa/Rio de Janeiro [AGUARDANDO São pedro]
03 - Diego Abreu - Grand Vitara 2001 Prata - Tijuca/Rio de Janeiro [CONFIRMADO]
04 - Augusto Braga - Vitara 95 - Bairro/Município [AGUARDANDO]
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

Sandro Tannuri
28/03/2012, 14:11
Fala Sandro,

Estou tentando ir neste comboio, encontro Vcs no Cascatinha .

Abrs

Augusto

Valeu Augusto, te encontro lá.

Abraços,

lsamaral
28/03/2012, 22:15
Ai pessol.

Essa é a trilha do passeio?


http://www.youtube.com/watch?v=bdaHHwAczdo

O bixo pega ai em!!!

diegoabreu
28/03/2012, 23:45
Xxiiiiii
Nãp vai rolar. Meu Grand Vitara todo original não passa aí nem fudendo.
Ainda mais depois.da cjuva que vai cair até sexta.

Luiz Castilho
29/03/2012, 08:33
Olá Rodrigo

Também fiz o Rally de Ipiábas e tenho muita vontade de conhecer a tão falada Castelhanos. Tenho uns amigos em SP e dependendo da data me animo a te acompanhar. Vamos manter contato.
Abs


Pronto.. ta aí em colorido.. eheheheheh

Eu queria muito ir... mas no outro fds eu fiz Papucaia e no último fds fui para o Rally de Ipiabas... 5:20h de prova... Resumindo: estou MORTO !!!! até agora... ehehehee

Estou aqui inquieto para ir, mas esse fds acho que vou dar uma descansada...

Aproveito para dizer que estou querendo ver um fds de Abril para ir em Ilha Bela e, claro, fazer a (ex)trilha para Castelhanos!

Quem animar...

Um abração !!!!

major rj
29/03/2012, 08:43
É essa trilha mesmo,vai estar boa!!!!!


Ai pessol.

Essa é a trilha do passeio?


http://www.youtube.com/watch?v=bdaHHwAczdo

O bixo pega ai em!!!

rodrigoscf
29/03/2012, 10:06
Fala Luiz... Acho que vc estava na minha frente na segunda etapa... Era uma Pajero amarela... Eu lembro de um Grand Vitara prata... ehehehehe...

Estou pensando em ir no feriadão... partir do Rio na sexta (06/04) pela manhã e retornar no domingo à tarde..

Um abração !




Olá Rodrigo

Também fiz o Rally de Ipiábas e tenho muita vontade de conhecer a tão falada Castelhanos. Tenho uns amigos em SP e dependendo da data me animo a te acompanhar. Vamos manter contato.
Abs

Sandro Tannuri
29/03/2012, 10:23
A trilha é essa sim, mas ela só fica assim depois de uma semana ou mais de chuva.
O plano é subir até onde der, relaxem que o inicio é de estrada bem cuidada que com a chuva vai estar uma delicia, esses atoleiros ficam mais para o final e se chegarmos lá e vermos que não rola de passar basta voltar pelo mesmo caminho.
Se já estivesse com meu guincho instalado eu diria que a chance de atravessar seria 100% mesmo com toda a chuva do mundo, vamos ver se o Tulio consegue consertar o guincho dele a tempo.

Abraços,

frdbock
29/03/2012, 10:51
Oi Rodrigo, eu não sei qual o editor, só sei que é da apple, ele usa no iphone.

Galera, infelizmente no próx. fim de semana estarei pegado. Bom "passeio" pra vocês e não esqueçam das fotos e vídeos.

Abç

Fred Boquimpani
XJ 98 Fantasma

lsamaral
29/03/2012, 13:39
Pior que estou pensando a mesma coisa da minha L200.

Alguem não conhece alguma trilha mais leve não?


Xxiiiiii
Nãp vai rolar. Meu Grand Vitara todo original não passa aí nem fudendo.
Ainda mais depois.da cjuva que vai cair até sexta.

Sandro Tannuri
29/03/2012, 15:00
Pior que estou pensando a mesma coisa da minha L200.

Alguem não conhece alguma trilha mais leve não?

Galera,

Deixa eu tentar colaborar um pouquinho com a decisão de vocês sobre ir ou não a essa trilha.

Existe estrada de terra e existe trilha, estrada de terra passa até 4x2 e quando chove dai precisa do 4x4.
Trilha é algo que mesmo seco já precisa do 4x4 e quando chove fica mais complicado.
Como esta chovendo bastante a estrada de terra vira trilha leve e onde já era trilha vai estar mais dificil com certeza.
Acontece que este trajeto tem estrada de terra bem conservada até o Rio do Braço, até ali vai ficar escorregando por estar molhado, mas qualquer 4x4 vai passar numa boa.
Depois do Rio do Braço (que tem opção de ponte) vai ter uma subida que molhada vai precisar de pneus lameiros e algum "embalo" para ser vencida, mas é viável de subir com pneus MUD e talvez até com AT.
Quando acaba a subida chegamos aos atoleiros, ali sim esta arriscado a atolar mesmo com pneus MUD pois o fundo vai encostar na lama. Se tiver alguem com guincho passamos numa boa pois basta passar um carro para o outro lado que puxamos os outros.
Depois disso começa a descida por estrada de terra até Bananal que como qualquer estradinha de terra vai estar interessante com essa chuva.

No video que foi apresentado os caras estão passando pelos buracos "opcionais" que são beeeem difíceis, da até para ver no video que a estrada esta liberada ao lado de onde estão passando.

Não vou ficar aqui defendendo a idéia de que todos devem ir, pois cada um sabe bem o seu próprio apetite para risco, mas os únicos riscos dessa trilha são se sujar e atolar hehehe. Existem trilhas perigosas e que amassam os carros, mas essas sempre envolvem barrancos, erosões e pirambeiras que não é o caso dessa.

Como a adesão foi pequena até o momento solicito que confirmem a presença para que ninguém vá para lá e não encontre ninguém.

Se quiserem fazer uma estrada de terra bonita e com nada de trilha eu recomendo a Estrada do Facão ligando Itaipava a Paty do Alferes. Eu prefiro a Bocaina, se meu guincho estivesse instalado eu iria até sozinho (não recomendo) como já fiz algumas vezes.

Tulio,

Você vai? Resolveu o guincho?

Abraços,

Sergio Rocha
29/03/2012, 15:19
Galera,

Deixa eu tentar colaborar um pouquinho com a decisão de vocês sobre ir ou não a essa trilha.

Existe estrada de terra e existe trilha, estrada de terra passa até 4x2 e quando chove dai precisa do 4x4.
Trilha é algo que mesmo seco já precisa do 4x4 e quando chove fica mais complicado.
Como esta chovendo bastante a estrada de terra vira trilha leve e onde já era trilha vai estar mais dificil com certeza.
Acontece que este trajeto tem estrada de terra bem conservada até o Rio do Braço, até ali vai ficar escorregando por estar molhado, mas qualquer 4x4 vai passar numa boa.
Depois do Rio do Braço (que tem opção de ponte) vai ter uma subida que molhada vai precisar de pneus lameiros e algum "embalo" para ser vencida, mas é viável de subir com pneus MUD e talvez até com AT.
Quando acaba a subida chegamos aos atoleiros, ali sim esta arriscado a atolar mesmo com pneus MUD pois o fundo vai encostar na lama. Se tiver alguem com guincho passamos numa boa pois basta passar um carro para o outro lado que puxamos os outros.
Depois disso começa a descida por estrada de terra até Bananal que como qualquer estradinha de terra vai estar interessante com essa chuva.

No video que foi apresentado os caras estão passando pelos buracos "opcionais" que são beeeem difíceis, da até para ver no video que a estrada esta liberada ao lado de onde estão passando.

Não vou ficar aqui defendendo a idéia de que todos devem ir, pois cada um sabe bem o seu próprio apetite para risco, mas os únicos riscos dessa trilha são se sujar e atolar hehehe. Existem trilhas perigosas e que amassam os carros, mas essas sempre envolvem barrancos, erosões e pirambeiras que não é o caso dessa.

Como a adesão foi pequena até o momento solicito que confirmem a presença para que ninguém vá para lá e não encontre ninguém.

Se quiserem fazer uma estrada de terra bonita e com nada de trilha eu recomendo a Estrada do Facão ligando Itaipava a Paty do Alferes. Eu prefiro a Bocaina, se meu guincho estivesse instalado eu iria até sozinho (não recomendo) como já fiz algumas vezes.

Tulio,

Você vai? Resolveu o guincho?

Abraços,

Perfeita a explanação.Completando, nessa trilha tem diversos pontos que vc tem " abortos" ou seja lugar mais fácil para passar.
Podem ir numa boa, que o tio Sandro garante.

Se não estiverem confiantes para ir, o melhor é não ir.
Caso queiram uma coisa mais fácil e controlada, sugiro :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/23416-trilhas-equipe-do-chapeu-479.html

post 5744.


[]´

Sandro Tannuri
29/03/2012, 15:37
Tio Sandro foi phoda hein Tio Sergio ahahahahahahahahahahaha.

Abraços,

tulio
29/03/2012, 18:08
vamo animar aí galera,

qem vai mesmo?
fiquem tranquilos, ninguem vai ficar na mão, nem chuvendo tá


Sandro
Tulio
mais quem??

lsamaral
29/03/2012, 20:38
Pessoal,

Será que vai estar esse lameiro todo ai do video?

Se tiver assim eu realmente nao acho uma boa entrar com meus scorpion ATR ali. So vou sair de trator. kkkkkkkkkkkkk
Já entrei em um desses de S10 e passamos um dia para tirar o carro de lá.

Eu to doido para ir, até para ver como o carro se comporta nessa adversidade, mas tb passar a trilha rebocado nao vira.

Conseguiram consertar o guicho???


vamo animar aí galera,

qem vai mesmo?
fiquem tranquilos, ninguem vai ficar na mão, nem chuvendo tá


Sandro
Tulio
mais quem??

tulio
29/03/2012, 22:24
Pessoal,

Será que vai estar esse lameiro todo ai do video?

Se tiver assim eu realmente nao acho uma boa entrar com meus scorpion ATR ali. So vou sair de trator. kkkkkkkkkkkkk
Já entrei em um desses de S10 e passamos um dia para tirar o carro de lá.

Eu to doido para ir, até para ver como o carro se comporta nessa adversidade, mas tb passar a trilha rebocado nao vira.

Conseguiram consertar o guicho???

consegui, o guincho ta bom,

o/

Augusto Braga
30/03/2012, 00:04
Sandro,

Confirmando participação, Vitara tem Guincho .

Abrs

Augusto

rodrigoscf
30/03/2012, 07:35
Lista para Sábado - 31/03/2012.

Local: BOCAINA.

Modalidade: Trilha leve (seco) ou média (molhado).

Duração Prevista (Ida e Volta): 05:00h
(Referência: saída/retorno do ponto de encontro FINAL)


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, para indicar a presença dos participantes: [CONFIRMADO] [AGUARDANDO] [CANCELADO]
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto Cascatinha na estrada que liga Rio Claro e Lidice. Horário: 09:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro 01: Posto BR Belvedere logo após o 1º pedágio da Dutra Horário: 07:30h
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Sandro Tannuri e Dona Encrenca - Wrangler - Barra/Rio de Janeiro. [CONFIRMADO]
02 - Leonardo e Bia - L200 Outdoor - Lapa/Rio de Janeiro [AGUARDANDO São pedro]
03 - Diego Abreu - Grand Vitara 2001 Prata - Tijuca/Rio de Janeiro [CONFIRMADO]
04 - Augusto Braga - Vitara 95 - Bairro/Itaguaí [CONFIRMADO]
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

tulio
30/03/2012, 08:38
Lista para Sábado - 31/03/2012.

Local: BOCAINA.

Modalidade: Trilha leve (seco) ou média (molhado).

Duração Prevista (Ida e Volta): 05:00h
(Referência: saída/retorno do ponto de encontro FINAL)


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, para indicar a presença dos participantes: [CONFIRMADO] [AGUARDANDO] [CANCELADO]
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto Cascatinha na estrada que liga Rio Claro e Lidice. Horário: 09:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro 01: Posto BR Belvedere logo após o 1º pedágio da Dutra Horário: 07:30h
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Sandro Tannuri e Dona Encrenca - Wrangler - Barra/Rio de Janeiro. [CONFIRMADO]
02 - Leonardo e Bia - L200 Outdoor - Lapa/Rio de Janeiro [AGUARDANDO São pedro]
03 - Diego Abreu - Grand Vitara 2001 Prata - Tijuca/Rio de Janeiro [CONFIRMADO]
04 - Augusto Braga - Vitara 95 - Bairro/Itaguaí [CONFIRMADO]
05 - Tulio - troller
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

Rui Lopes Carvalho
30/03/2012, 09:22
Galera, repasso o convite do Niterói Jeep Clube:
Amanhã (sábado) 31/03 a partir das 10 horas, iremos conhecer a nova pista preparada para jipeiros, localizada em Espraiado, Maricá, indo no sentido Niterói-Maricá pela RJ 106, entrar à esquerda na estrada de terra no km 38, existe uma placa indicando Espraiado. A porteira de entrada da pista fica do lado esquerdo(+/- 800 metros do asfalto). No local existe pista para os jipeiros iniciantes e radicais. Não é pista de velocidade, é para brincar na lama, pequenas valas, inclinação lateral, etc. e para os jipeiros mais radicais tem uma pista com maior grau de dificuldade.
O local é uma propriedade particular do Gustavo, ele cobrará uma taxa de R$ 20,00 somente para os veículos que andarem na pista, sem limite de tempo. Os demais veículos que não andarem na pista, estarão isentos da taxa. Cabe lembrar que no local não tem bar, podendo levar tudo que quiser, lanche, churrasco, cerveja, refrigerante, água, etc. Contato com Chapéu 9607-1343.

Sandro Tannuri
30/03/2012, 10:26
Então esta confirmado.
Nos encontramos as 7:30 no posto BR apos o 1o pedágio da Dutra para saida as 8:00. Por favor não atrasem pois precisamos sair as 8:00 abastecidos e prontos.
Depois encontraremos o Augusto as 9:00 no Posto Cascatinha que fica na entrada da trilha e tipo as 9:15 estamos entrando na terra.
Levem agua e lanches para passar o dia todo e talvez uma muda de roupa limpa para quando sairmos da trilha.
Revisem seus pontos de ancoragem pois precisaremos todos puxar e ser puxados.
Levem cintas e manilhas ou cordas.
Levem bom humor e camaradagem de sobra, afinal vamos lá se divertir e ninguem ficará para tras.

Grande abraço e até lá.

rodrigoscf
30/03/2012, 11:28
Não se esqueçam das máquinas para FOTOS e VIDEOS !!!!!

Quero ver dps, já que não poderei ir...

Abrações e bom passeio !!


Então esta confirmado.
Nos encontramos as 7:30 no posto BR apos o 1o pedágio da Dutra para saida as 8:00. Por favor não atrasem pois precisamos sair as 8:00 abastecidos e prontos.
Depois encontraremos o Augusto as 9:00 no Posto Cascatinha que fica na entrada da trilha e tipo as 9:15 estamos entrando na terra.
Levem agua e lanches para passar o dia todo e talvez uma muda de roupa limpa para quando sairmos da trilha.
Revisem seus pontos de ancoragem pois precisaremos todos puxar e ser puxados.
Levem cintas e manilhas ou cordas.
Levem bom humor e camaradagem de sobra, afinal vamos lá se divertir e ninguem ficará para tras.

Grande abraço e até lá.

frdbock
30/03/2012, 15:36
Lista para Sábado - 31/03/2012.

Local: BOCAINA.

Modalidade: Trilha leve (seco) ou média (molhado).

Duração Prevista (Ida e Volta): 05:00h
(Referência: saída/retorno do ponto de encontro FINAL)


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, para indicar a presença dos participantes: [CONFIRMADO] [AGUARDANDO] [CANCELADO]
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto Cascatinha na estrada que liga Rio Claro e Lidice. Horário: 09:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro 01: Posto BR Belvedere logo após o 1º pedágio da Dutra Horário: 07:30h
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Sandro Tannuri e Dona Encrenca - Wrangler - Barra/Rio de Janeiro. [CONFIRMADO]
02 - Leonardo e Bia - L200 Outdoor - Lapa/Rio de Janeiro [AGUARDANDO São pedro]
03 - Diego Abreu - Grand Vitara 2001 Prata - Tijuca/Rio de Janeiro [CONFIRMADO]
04 - Augusto Braga - Vitara 95 - Bairro/Itaguaí [CONFIRMADO]
05 - Tulio - troller
06 - Marlon - Hilux
07 -
08 -
09 -
10 -

Pessoal,
O Marlon pediu pra avisar que ele vai nessa roub, digo, nesse passeio, hahaha.

Abraços com inveja(boa) dos que irão

Fred Boquimpani
XJ 98 Fantasma

rodrigoscf
30/03/2012, 15:48
Lista para Sábado - 31/03/2012.

Local: BOCAINA.

Modalidade: Trilha leve (seco) ou média (molhado).

Duração Prevista (Ida e Volta): 05:00h
(Referência: saída/retorno do ponto de encontro FINAL)


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, para indicar a presença dos participantes: [CONFIRMADO] [AGUARDANDO] [CANCELADO]
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto Cascatinha na estrada que liga Rio Claro e Lidice. Horário: 09:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro 01: Posto BR Belvedere logo após o 1º pedágio da Dutra Horário: 07:30h
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Sandro Tannuri e Dona Encrenca - Wrangler - Barra/Rio de Janeiro. [CONFIRMADO]
02 - Leonardo e Bia - L200 Outdoor - Lapa/Rio de Janeiro [AGUARDANDO São pedro]
03 - Diego Abreu - Grand Vitara 2001 Prata - Tijuca/Rio de Janeiro [CONFIRMADO]
04 - Augusto Braga - Vitara 95 - Bairro?/Itaguaí [CONFIRMADO]
05 - Tulio - troller - Bairro?/Município? [CONFIRMADO]
06 - Marlon - Hilux - Bairro?/Município? [CONFIRMADO]
07 -
08 -
09 -
10 -

NMiller
30/03/2012, 18:10
Olá Sandro,
Estava com muita vontade de ir nesta trilha! Seria a primeira com o pessoal aqui do fórum....
estive na Bocaina há 3 semanas, (cachoeira Mimoso e Bracuí), porém subindo por Bananal.... Nao conheço a subida por Rio Claro.
Fica para próxima! Tenho compromisso!
Boa trilha e postem as fotos.

lsamaral
30/03/2012, 19:55
São Pedro deu uma melhorada hoje. =)
To dentro.


Lista para Sábado - 31/03/2012.

Local: BOCAINA.

Modalidade: Trilha leve (seco) ou média (molhado).

Duração Prevista (Ida e Volta): 05:00h
(Referência: saída/retorno do ponto de encontro FINAL)


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, para indicar a presença dos participantes: [CONFIRMADO] [AGUARDANDO] [CANCELADO]
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final: Posto Cascatinha na estrada que liga Rio Claro e Lidice. Horário: 09:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro 01: Posto BR Belvedere logo após o 1º pedágio da Dutra Horário: 07:30h
Ponto de encontro 02: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 03: A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro 04: A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Sandro Tannuri e Dona Encrenca - Wrangler - Barra/Rio de Janeiro. [CONFIRMADO]
02 - Leonardo - L200 Outdoor - Lapa/Rio de Janeiro [CONFIRMADO]
03 - Diego Abreu - Grand Vitara 2001 Prata - Tijuca/Rio de Janeiro [CONFIRMADO]
04 - Augusto Braga - Vitara 95 - Bairro?/Itaguaí [CONFIRMADO]
05 - Tulio - troller - Bairro?/Município? [CONFIRMADO]
06 - Marlon - Hilux - Bairro?/Município? [CONFIRMADO]
07 -
08 -
09 -
10 -

lsamaral
30/03/2012, 20:02
Pessoal, Meu fone é 94173504. Leonardo.

[]s,


São Pedro deu uma melhorada hoje. =)
To dentro.

Sandro Tannuri
30/03/2012, 20:09
Que legal que a galera animou na ultima hora.
Não se atrasem, vamos sair do posto as 8:00 em ponto afinal ninguém quer voltar para casa tarde da noite não é verdade?

Abraços,

rodrigoscf
30/03/2012, 21:13
Lista para Sábado - 31/03/2012.

Local: BOCAINA.

Modalidade: Trilha leve (seco) ou média (molhado).

Duração Prevista (Ida e Volta): 05:00h
(Referência: saída/retorno do ponto de encontro FINAL)


-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, para indicar a presença dos participantes: [CONFIRMADO] [AGUARDANDO] [CANCELADO]
-----------------------------------------------------------------------


Ponto de encontro final (F): Posto Cascatinha na estrada que liga Rio Claro e Lidice. Horário: 09:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro (A): Posto BR Belvedere logo após o 1º pedágio da Dutra Horário: 07:30h
Ponto de encontro (B): A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro (C): A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro (D): A definir... Horário: A definir



PARTICIPANTES:


01 - Sandro Tannuri e Dona Encrenca - Wrangler - Barra/Rio de Janeiro. [CONFIRMADO] - (A)
02 - Leonardo - L200 Outdoor - Lapa/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (A)
03 - Diego Abreu - Grand Vitara 2001 Prata - Tijuca/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (A)
04 - Augusto Braga - Vitara 95 - Bairro?/Itaguaí [CONFIRMADO] - (F)
05 - Tulio - troller - Bairro?/Município? [CONFIRMADO] - (A)
06 - Marlon - Hilux - Bairro?/Município? [CONFIRMADO] - (A)
07 -
08 -
09 -
10 -

tulio
30/03/2012, 21:19
Rodrigo, coloca logo seu nome aih na lista e vamo nessa porra, kkkkkkk

rodrigoscf
30/03/2012, 21:25
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

nem me faleeeeeeeee !!!!!! toda hora q atualizo essa lista dá vontade de colocar o nome !!!!!

mas esse fds vou ficar por aqui.. estou com viagem para os próximos 2... e tenho q usar esse para resolver um monte de coisa..

suja a pajero ainda está... kkkkkkkk... nao lavei desde o buraco da aeronáutica... e já teve papucaia e o rally de ipiabas !!!!!

mas vamos marcar outras !!!! abraçao !!!


Rodrigo, coloca logo seu nome aih na lista e vamo nessa porra, kkkkkkk

lsamaral
30/03/2012, 21:26
Rodrigo,

Eu to indo sozinho. Se quiser ir comigo de zequinha, é so falar. Eu sou sair da Lapa umas 6:20, passar na tijuca (para deixar a patroa no emprego) e ir para o ponto [A].

Se quiser me ligue. 94173504


[]s,


Rodrigo, coloca logo seu nome aih na lista e vamo nessa porra, kkkkkkk

rodrigoscf
30/03/2012, 21:33
OPAAAAA !!!!!

Obrigado pelo convite !!!! Se eu nao tivesse que resolver um monte de coisas no sábado eu iria mesmo !!! Estou ficando viciado na coisa... ehehhehehehe

Já fez tomascar ou tubiacanga?? o pessoal recomendou aqui, mas ainda nao fiz...
vamos marcar uns passeios para os próximos fds...

abraçoes !!!!


Rodrigo,

Eu to indo sozinho. Se quiser ir comigo de zequinha, é so falar. Eu sou sair da Lapa umas 6:20, passar na tijuca (para deixar a patroa no emprego) e ir para o ponto [A].

Se quiser me ligue. 94173504


[]s,

lsamaral
30/03/2012, 21:47
Blz então. Se mudar de ideia é so ligar.

Rapaz, não fiz essas não. Mas to doido para fazer.
Fui no passeio de Ibitipoca. Foi maneiro.

Eu to procurando fazer passeios mais tranquilos. Para ir aprendendo devagar e conhecer o carro também (que ainda está todo original).

=)


OPAAAAA !!!!!

Obrigado pelo convite !!!! Se eu nao tivesse que resolver um monte de coisas no sábado eu iria mesmo !!! Estou ficando viciado na coisa... ehehhehehehe

Já fez tomascar ou tubiacanga?? o pessoal recomendou aqui, mas ainda nao fiz...
vamos marcar uns passeios para os próximos fds...

abraçoes !!!!

tulio
30/03/2012, 21:50
Rodrigo,

se quiser fazer tomascar, qq dia da semana pode me ligar, eu moro nela quase, rsrs
mas na semana santa nao estarei aqui,
se for fazer na semana santa me fala que eu tento fazer um tracklog pra vc

rodrigoscf
30/03/2012, 22:40
Entáo... eu não estarei aqui nem na semana santa nem na semana seguinte... dps to livre para as trilhas novamente \o/ !!!!!

e, mais para frente, queria fazer aquele passeio do buraco, mas indo mais longe... nao sei que época é ideal...


Rodrigo,

se quiser fazer tomascar, qq dia da semana pode me ligar, eu moro nela quase, rsrs
mas na semana santa nao estarei aqui,
se for fazer na semana santa me fala que eu tento fazer um tracklog pra vc

Alex Style
30/03/2012, 23:46
Já tô ficando puto, é o segundo que não posso ir.
Tenho que trabalhar nesse sábado denovo!
Rodrigo tá viciadão hehehhe, e o Túlio não perde uma, maior inveja pode fazer trilha até durante a semana, rssssssss.
Rodrigo me passa o teu cel depois por MP pra trocarmos uma idéia.
Boa Trilha a todos!

tulio
31/03/2012, 00:39
Já tô ficando puto, é o segundo que não posso ir.
Tenho que trabalhar nesse sábado denovo!
Rodrigo tá viciadão hehehhe, e o Túlio não perde uma, maior inveja pode fazer trilha até durante a semana, rssssssss.
Rodrigo me passa o teu cel depois por MP pra trocarmos uma idéia.
Boa Trilha a todos!

mas depois dessa graça vem um mes de trabalho continuo sem nem ligar o carro, rsrsrsrs

diegoabreu
31/03/2012, 15:21
Galera,

Foi mal. Furei com vcs. Nao acordei.
Na proxima eu durmo mais cedo.

Abc

Alex Style
01/04/2012, 00:04
Galera, como foi a trilha? Choveu?

Abs.

rodrigoscf
01/04/2012, 08:33
Vamos nos reunir e ir resgata-los !!!!!! Será que todos atolaram o.O

ehehehheehhehe.... igual na trilha de papucaia... dá uma lombeira depois !!! auhauahuah




Galera, como foi a trilha? Choveu?

Abs.

tulio
01/04/2012, 09:58
quase todos atolaram, mas todos sairam, rsrs

foi mt bom,

trilha show , com direito até arvore caida , rsrs

lama, charco, subida, rio, alagados, td que tem direito,

daqui a pouco eu coloco as poucas fotos que eu tenho

quem deve ter mais foto é o Sandro que levou zequinhas fotografas,rsrsrs

o Leonardo da L200 original que nao queria ir, atolou menos que eu de Mud guincho etc, tirou onda, rs

tulio
01/04/2012, 10:25
33923933924033924133924233924333924433924533924633 9247

tulio
01/04/2012, 12:00
trilha da madeireira 31/3/2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BPSilbzEm4c&list=UUTni9yv_upRCHBr5jbc-KvA&index=3&feature=plcp)
desatolando Trilha da madeireira - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DI7xLHBprG0&feature=relmfu)
trilha da madeireira 31/3/2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PCfS1cpNIOI&feature=relmfu)
trilha da madeireira 31/3/2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=x2rOy1JfkdY&feature=relmfu)

rodrigoscf
01/04/2012, 12:13
que beleeeeeza !!!!!!!!!

vcs sujando e eu limpando !!!!! kkkkkkkkk
ontem foi o dia... dps de andar na praia, papucaia e o rally... uma limpezinha cai bem... tinha barro fora, dentro, em cima, embaixo... kkk.... e mta areia tb !!!!! larguei no lava-jato e fui resolver minhas coisas... rsrs.. resolvi td e o carro nao estava pronto!!

mas show !!!!!!!! o visual parece ser fantástico !!!! na próxima eu irei sem falta !!!!!

Augusto Braga
01/04/2012, 12:15
Trilha estava seca mais foi divertida , quem não foi perdeu .

Abrs

o339250339251339252339253339254

lsamaral
01/04/2012, 13:10
Atrilha foi show. O lugar é lindo e tinha obstaulos para todos os gostos.

Nos pegamos um pouco de chuva mas na maioria do caminho o chão estava seco.
No seco é uma tilha leve, Vaios obstaculos interessantes e riachos (com lama) para atraveçar. Contudo, no molhado acho que só passa carro preparado e olhe lá. =)

O bom de fazer essa trilha é que deu para conhecer os limites do meu carrinho. Que me surpriendeu muito. Passei em varios lugares que eu não imaginava que ele ia passar.

No final da trilha acabamos entrando no meio de uma mata. Ai o bixo pegou. Varios atoleiros e muitos galhos e troncos.
Eu acabei atolando de bobeira na travessia de uma arvore que foi cortada a facão (pois estava caida no meio do caminho). Mas o pessoal ajudou e o carro saiu.

Mas o que mais me deu adrinalina foi um obstaculo em L que fez a caminhonete inclinar bastante lateralmente. Acho que quase tombou (por inesperiencia minha, póis dava para passar de outra forma). So nao tombou pq virei o volente para o lado certo e acelerei forte. O corração quase que sai pela garganta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Uma coisa que me surpriendeu foi o vitara do Augusto. Oh carrinho valente.

Um passeio para guardar na memoria.

339255339256339257339258

[]s,







quase todos atolaram, mas todos sairam, rsrs

foi mt bom,

trilha show , com direito até arvore caida , rsrs

lama, charco, subida, rio, alagados, td que tem direito,

daqui a pouco eu coloco as poucas fotos que eu tenho

quem deve ter mais foto é o Sandro que levou zequinhas fotografas,rsrsrs

o Leonardo da L200 original que nao queria ir, atolou menos que eu de Mud guincho etc, tirou onda, rs

Sergio Rocha
01/04/2012, 13:26
Bocaina é muito legal. Ver o Sandro ser guinchado foi o melhor vídeo.( ai q saudades do Hulk). Augusto e seu vitara, outra piranha velha em trilha.
Todos estão de parabéns.

[]´