Ver Versão Completa : Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
[
14]
15
16
17
Fred Show de bola o relato,parece que depois de ter lido o ultimo relato que eu fiz, acho que de alguma forma vc deu um upgrade nos seus relatos!!! ehehehe
Fred e saiba que pode sempre contar com a gente, seja pra te botar na furada, como para te tirar dela. =)
Abs
Marcelo
lsamaral
31/07/2013, 23:11
Fred,
"L200 da Barbie" é sacanagem!!! No máximo do Ken!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
A Cherokee Fastasma vulgo "Submarino Amarelo" agora virou a "Bola de Fogo"!
:baseado:
Show o relato. Me rachei de rir.
[]s,
Marcotroller1
01/08/2013, 08:49
Pessoal
Sou colega do Ronaldo da Hillux preta, comprei um Troller e ainda não fiz nenhuma trilha, falta de companhia, algo para o final de semana? Gostaria de me incorporar ao grupo de vocês. Sou novato, não sei nada.
grato
Pessoal
Sou colega do Ronaldo da Hillux preta, comprei um Troller e ainda não fiz nenhuma trilha, falta de companhia, algo para o final de semana? Gostaria de me incorporar ao grupo de vocês. Sou novato, não sei nada.
grato
Marco,
Seja bem vindo! Aguenta aí que daqui a pouco o pessoal marca outra furad, digo , passeio, hahaha
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma
Marcotroller1
01/08/2013, 10:54
Valeu Fred, estaremos juntos em breve em alguma furad, passeio..
vinipendotiba
01/08/2013, 12:02
ai rapaziada, esse sabado bora pra algum lugar porra.
nao tem nada por inoã, ponta negra, saquarema, nao? pra ir cedinho e voltar no mesmo dia?
valeu.
ufc é so 22h porra.
Paulo Fragoso
01/08/2013, 12:51
o que pintar pra esse fim de semana eu to dentro. Pode ser sábado ou domingo.
Cesio137
01/08/2013, 14:50
Vai ter encontro em Bom Jardim.Com shows, trilha sábado e arrancadao na lama domingo!Abraço,
Sérgio Cantreva
02/08/2013, 07:21
Galera,
Devo estar de volta na Próxima quinta, dia 08/08, e talvez tenha pouco tempo, então vamos marcar algo pro sábado.
Aí, comer xurras de boi em Cacaria é mole, quero ver esta na Coréia do Sul e encarar um xurras de cachorro KKKKKKKKKK
424269424270424271424272
huahaia, que porra é essa?!?!?! é cachorro mesmo?? hahahaha
lsamaral
02/08/2013, 09:29
Agora já sei onde foi parar meu cachorro desaparecido!!!!
:pipoca:
Galera,
Devo estar de volta na Próxima quinta, dia 08/08, e talvez tenha pouco tempo, então vamos marcar algo pro sábado.
Aí, comer xurras de boi em Cacaria é mole, quero ver esta na Coréia do Sul e encarar um xurras de cachorro KKKKKKKKKK
424269424270424271424272
Paulo Fragoso
02/08/2013, 09:32
E aí Sérgio, qual o gosto? Tem gosto de frango?
Sérgio Cantreva
02/08/2013, 09:47
huahaia, que porra é essa?!?!?! é cachorro mesmo?? hahahaha
Não tenho certeza do que era, mas o gosto era ruim demais hauhauahuahuahua tinha gosto de guarda chuva molhado.
Abraços
Sérgio Cantreva
02/08/2013, 09:53
Agora já sei onde foi parar meu cachorro desaparecido!!!!
:pipoca:
Cuidado com a carne que eu levar pro próximo xurras hauhauhauhauhauhauhauha
Sérgio Cantreva
02/08/2013, 09:57
E aí Sérgio, qual o gosto? Tem gosto de frango?
Frango nada o gosto é horrível, mas não tenho certeza se era cachorro, fomos informados que era POK, pensamos em ser porco, mas nem de longe era, eu disse que POK devia ser a raça do cão KKKKKKKKKKKKKKK
Abraços,
lsamaral
02/08/2013, 10:42
Xurrasquinho na ponte bela é uma boa. Nunca fomos para lá.
Só temos que ver qual o nível de dificuldade para chegar lá.
[]s,
Frango nada o gosto é horrível, mas não tenho certeza se era cachorro, fomos informados que era POK, pensamos em ser porco, mas nem de longe era, eu disse que POK devia ser a raça do cão KKKKKKKKKKKKKKK
Abraços,
Galera,
nada sábado ou domingo???
Wallace Diniz
04/08/2013, 15:13
Fala galera !!!
Já estou na área !!!
Qual a boa do fim de semana ?
Se a galera quiser podemos subir o vulção de nova iquaçu e emendar na cachoeira estive la semana passada e ta show !!!
Forte abraçooo !!!
Fala galera !!!
Já estou na área !!!
Qual a boa do fim de semana ?
Se a galera quiser podemos subir o vulção de nova iquaçu e emendar na cachoeira estive la semana passada e ta show !!!
Forte abraçooo !!!
Eu fecho !!! De preferencia no sábado!!
Sérgio Cantreva
07/08/2013, 02:30
Eu fecho !!! De preferencia no sábado!!
Galera,
Infelizmente minha volta pro Brasil foi adiada até o dia 15/08 e talvez se estenda até 22/08, por enquanto estou aqui de turismo rsrsrsrsrs
Depois do cachorro, como de tudo kkkkkkkk
42497942498042498142498242498342498442498542498642 4987424988424989424990424991424992424993
lsamaral
07/08/2013, 10:43
Orra Sergio. Tá trabalhando tanto que vai aposentar em metade do tempo. kkkkkkkkkkkk
Traz ai um quilo daquele caranguejo branco pra gente frita em Cacaria!
"Depois do cachorro, como de tudo kkkkkkkk" - As bibas coreanas agradecem!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :bananadança:
[]s,
Galera,
Infelizmente minha volta pro Brasil foi adiada até o dia 15/08 e talvez se estenda até 22/08, por enquanto estou aqui de turismo rsrsrsrsrs
Depois do cachorro, como de tudo kkkkkkkk
42497942498042498142498242498342498442498542498642 4987424988424989424990424991424992424993
Galera,
Amanhã eu e o Rafael vamos tentar reabrir uma trilha em Seropédica. Se der certo no Sábado faremos uma biritachurrastrilha por lá. Se não der certo será Cacaria mesmo. Local de encontro ainda a definir, dependendo da trilha. Contatos Fabiano 9319 1005
Rafael 9713 0409
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro-217.html
Abs
Sandro Tannuri
08/08/2013, 19:09
Estou quase voltando a atividade, a ultima peça que faltava chegou hoje.
Aguardem!!!
Estou quase voltando a atividade, a ultima peça que faltava chegou hoje.
Aguardem!!!
aiaiai hein... hehehe
só digo uma coisa: FOTOS!!!!
lsamaral
09/08/2013, 10:41
Pessoal, vamo tentar organizar um passeio para esse sabado.
Passeio para na serra do Matoso
Em principio passeio/trilha leve
10/08 - Saída na empada da Roça às 9h em Itaguai: http://goo.gl/maps/kMtHb
Vamos sair de Itaguaí, passear pela Serra do Matoso, sair na Serra do Piloto e depois vamos visitar as Ruínas de São João Marcos.
A volta será pela Serra do Piloto/Mangaratiba.
O Passeio será basicamente esse. Com a opção de fazer uma parte com erosões se o pessoal quiser:
http://goo.gl/maps/Fqskq
Erosão: http://goo.gl/maps/UJPgW
Vamos tentar ver: http://goo.gl/maps/pr5fb
http://goo.gl/maps/OJQV8
e Álbum - As ruínas de São João Marcos | O vencedor (http://ovencedornews.blogspot.com.br/2013/05/album-as-ruinas-de-sao-joao-marcos.html)
Para quem quer trilha pesada, vamos passar na frente da entrada de duas trilhas pesadas:
1 - O final de cacaria: Wikiloc - 25-NOV-12 06:54:41 PM trilha - Serra do Matoso, Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3762739)
2 - Barro branco: Wikiloc - BARRO BRANCO trilha - Vila Ibirapitanga, Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3762733)
Que for, bota o nome na lista:
1 - Leo - l200 - Lapa/Rio de Janeiro.
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
lsamaral
09/08/2013, 11:27
Pessoal,
Já estão armando de fazer Barro Banco (no mesmo ponto de encontro).
Então vai furar o passeio.
Mas se alguem quiser fazer, me avise.
Pessoal, vamo tentar organizar um passeio para esse sabado.
Passeio para na serra do Matoso
Em principio passeio/trilha leve
10/08 - Saída na empada da Roça às 9h em Itaguai: http://goo.gl/maps/kMtHb
Vamos sair de Itaguaí, passear pela Serra do Matoso, sair na Serra do Piloto e depois vamos visitar as Ruínas de São João Marcos.
A volta será pela Serra do Piloto/Mangaratiba.
O Passeio será basicamente esse. Com a opção de fazer uma parte com erosões se o pessoal quiser:
http://goo.gl/maps/Fqskq
Erosão: http://goo.gl/maps/UJPgW
Vamos tentar ver: http://goo.gl/maps/pr5fb
http://goo.gl/maps/OJQV8
e Álbum - As ruínas de São João Marcos | O vencedor (http://ovencedornews.blogspot.com.br/2013/05/album-as-ruinas-de-sao-joao-marcos.html)
Para quem quer trilha pesada, vamos passar na frente da entrada de duas trilhas pesadas:
1 - O final de cacaria: Wikiloc - 25-NOV-12 06:54:41 PM trilha - Serra do Matoso, Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3762739)
2 - Barro branco: Wikiloc - BARRO BRANCO trilha - Vila Ibirapitanga, Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3762733)
Que for, bota o nome na lista:
1 - Leo - l200 - Lapa/Rio de Janeiro.
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
lsamaral
09/08/2013, 12:23
Vamos fazer a Trilha e o Passeio.
Vamos organizar a parada. quem quiser ir, boa o nome na lista e indica se vai para a trilha ou passeio:
Trilha e Passeio na serra do Matoso
Nome - Carro - Cassa - Trilha ou Passeio
1 - Leo - l200 - Lapa/Rio de Janeiro - PASSEIO
2 - Marco - Troller - Bangu/Rio de Janeiro - PASSEIO
3 -
4 -
5 -
6 -
[]s,
Pessoal,
Já estão armando de fazer Barro Banco (no mesmo ponto de encontro).
Então vai furar o passeio.
Mas se alguem quiser fazer, me avise.
lsamaral
09/08/2013, 14:34
3 - José Eduardo - TR4 - Tijuca/Rio de Janeiro - PASSEIO
4 -Evaldo Mundim - Troller -Trilha
5 -
6 -
Vamos fazer a Trilha e o Passeio.
Vamos organizar a parada. quem quiser ir, boa o nome na lista e indica se vai para a trilha ou passeio:
3 -
4 -
5 -
6 -
[]s,
lsamaral
11/08/2013, 20:02
Galera, Segue um video do passeio. Foi show de bola.
Amanha eu posto o meu. []s,
http://www.youtube.com/watch?v=A746PhcjCJk&feature=youtu.be
3 - José Eduardo - TR4 - Tijuca/Rio de Janeiro - PASSEIO
4 -Evaldo Mundim - Troller -Trilha
5 -
6 -
Sandro Tannuri
11/08/2013, 21:05
Show de bola o video, gostei do ninja que pulou da pickup sem cair hehehe.
lsamaral
11/08/2013, 23:32
Verdade.
Seguem umas fotos:
Show de bola o video, gostei do ninja que pulou da pickup sem cair hehehe.
lsamaral
11/08/2013, 23:35
425719425720425721
lsamaral
12/08/2013, 08:47
http://www.youtube.com/watch?v=bWZligX7ct4&feature=youtu.be
425719425720425721
Fizemos um grande encontro na Empada da Roça entre a turma aqui do 4x4Brasil e os Tartarugas. Ainda bem que vocês foram pro passeio e não pra nossa trilha. Se o Leo já quase matou o Marlon em Barro Branco na outra vez, agora iria me matar com certeza. Foram 7h de trilha pesada, mas todos entraram e saíram sem quebras ou acidentes. Segue o relato. O vídeo está sendo editado porque tá enorme.
Finalmente após quase 6 meses amamentando o filhote, o Marcão voltaria para as trilhas com os Tartarugas! E para festejar, ele convidou o André, o único baiano louro que já vi. A trilha escolhida era inédita e prometia muitas atoladas, mas a primeira atolada já foi por conta do Marcão, que não conseguiu desembarcar a tempo pra trilha.
Dessa vez deixei a Cherokee Fantasma em casa, indo de zequinha com o Bovo, no Jimny Rolha, e encontramos com o Paiva da Cherokee Azeitona e o nosso guia e mais novo amigo, o Roberto com seu Troller. Ainda faltava um para partirmos ao encontro dos outros Tartarugas. Adivinhem quem? A porra do Baiano que, “baianamente” estava atrasado. Estávamos em três zequinhas, o zequinha Júnior Bernard, o Sênior André Baiano e o Master, Fred Fantasma. Depois de umas duzentas ligações do Paiva, ele chega ao estilo pagodeiro e partimos para a Empada da Roça, onde nos encontraríamos com o Marcelão da Tracker Stúpida, o Felipe da SW4 Lampião e o Papa Francisco e sua esposa, com o Vitara Papamóvel. Encontramos ainda a galera do 4x4Brasil, que ia fazer um passeio por Barro Branco. Após um bate papo animado, partimos pela Rio-Santos, guiados pelo Roberto e seu Troller, que batizamos de Cocoon, pois assim como no filme transformava o experiente Roberto em um garoto. E realmente o Roberto virou um garoto! Com muito bom humor, contava ótimas piadas de Baianos, enquanto contava também um pouco da história do Brasil império durante nossa passagem pelas ruínas da região, que no passado escoava o ouro do Brasil para Portugal.
Chegamos num lugarejo chamado Getulândia, ponto inicial da trilha e iniciamos a brincadeira por dentro das fazendas da região. Já no início encontramos alguns atoleiros pequenos, mas fundos e com erosões, onde o Francisco tentava em vão não sujar o carro que acabara de ser lavado e polido. O primeiro a agarrar foi o Bovo e logo depois o Marcelão, indicando que o dia prometia. Subimos um morro com forte inclinação e felizmente o dia estava com um sol forte, pois se estivesse molhado não conseguiríamos superá-lo. Numa das erosões o carro do Marcelão balançou forte e quase que meu celular foi arremessado pra fora do carro e ainda dei uma cabeçada no vidro da porta. Chegamos a um vale onde num atoleiro com degrau na saída o Felipe Portuga atolou a SW4 Lampião. Nessa hora, seu prestativo zequinha baiano ao invés de descer do carro e posicionar o guincho, delegou ao zequinha júnior essa tarefa, logo assumida pelo Francisco. Marcelão seguia agarrando a cada passagem e já não aguentando mais passar vergonha, me subornou com uma coca e um maravilhoso sanduiche e passei à guia-lo nos obstáculos. Chegamos então a um lago de lama com uma saída estreita por dentro da mata. Nosso guia e dublê do Ricardo Porchat definiu a estratégia de abordagem do obstáculo, apontou o Troller e mergulhou profundamente no bosteiro de lama negra. Tão profundamente que a lama chegou aos faróis do Troller. Aí baixou o Cocoon! O garoto da terceira idade pulou de dentro da viatura, esticou o cabo do guincho, colocou as pranchas de desatolagem, andou sobre as águas negras e após quase uma hora conseguimos tirar aquela jaca do lamaçal, num trabalho de engenharia quase aeronáutica, usando TODAS as cintas e patescas. O próximo foi o Paiva que apesar da minha insistência em fazê-lo usar outro caminho, preferiu seguir o Cocoon e atolou exatamente igual ao Ricardo, seu guia espiritual. Enquanto parte do pessoal iniciava o resgate da Azeitona, iniciamos a arrumação de uma outra passagem. Enquanto orientava os trabalhos do pessoal com a enxada e tomávamos uma cerveja Original com amendoim torrado e azeitonas em conserva, fizemos uma votação para mandar o zequinha júnior buscar mais cervejas. Durante a cervejada, eu (zequinha máster) e baiano (zequinha sênior) discutíamos pra saber se o Papa Francisco estava mesmo com essa disposição toda na enxada ou se era só pra fazer pose para sua esposa. Não satisfeito em ver a dificuldade para resgatar as duas viaturas, o Felipe portuga, fazendo jus às origens foi também pelo mesmo caminho, contribuindo para mais algumas horas de resgate. O outro caminho estava pronto e tínhamos que descer o restante dos carros por um barranco de uns dois metros e depois atravessar o córrego que tinha na saída um barranco e uma pedra grande onde as viaturas teriam que manobrar e subir passando sobre ela. O primeiro foi o Bovo que como bom aluno e mesmo sabendo do meu estado etílico, seguiu minhas instruções, e desceu levantando a roda traseira do Jimny. Para desespero do Roberto, o Bovo apontou a viatura no córrego e usando aquela famosa técnica off road, atravessou, subiu o barranco e passou pela pedra, tudo de primeira. O Francisco teve um pouco mais de dificuldade pela distância entre eixos do Papamóvel, mas subiu sem usar o guincho e o Marcelão também penou um pouco mas passou também sem necessidade de ser puxado. Tudo isso sob os olhares incrédulos do experiente Roberto e seus discípulos atoladores.
O próximo grande obstáculo era uma passagem estreita com uma poça de lama e uma saída em subida íngreme. O primeiro, como sempre foi o Roberto Cocoon que usando toda a potência do Troller, cuspiu tanta fumaça preta que parecia estar incendiando o matagal. Mesmo com os pneus 33’ e chip de potência só conseguiu vencer o obstáculo no guincho. Paiva e Felipe também com carros pesados tiveram que ser puxados. Mas o Bovo não. Esse estava incrivelmente inspirado e sem tomar conhecimento atravessou o lamaçal e subiu tudo só no motorzinho e nos pneuzinhos do Jimny, que de Rolha hoje não teve nada. Sua Santidade não quis nem tentar pois sua cota de milagres do mês já tinha terminado e apenas apontou o carro para subir puxado. Fechando o comboio, o Marcelão ainda foi valente e acredito que teria conseguido se a subida não estivesse tão escavada, deixando uma pedra à mostra, que segurou a Tracker Stúpida pela caixa de ar.
Já eram 17 horas quando chegamos ao último grande obstáculo. Não havia passagem seca e quando eu e Marcelão chegamos ao obstáculo o Roberto já havia enchido o brejo de galhos e folhas cortadas para, segundo ele, os carros não afundarem na lama. Ainda tentamos, com a ajuda do Bernard, zequinha júnior, colocar as pranchas para ele passar por cima delas. Tudo bem que o Bernard queria colocar as pranchas enfiadas na lama na posição VERTICAL. Mas o Roberto falou pra tirar que não precisaria disso, já que o caminho estava forrado. Mais um mergulho e mais uma agarrada da máquina da juventude e tome guincho. O Paiva ainda tentou passar na ignorância, mas tudo que conseguiu foi entortar a barra de direção da cherokee. O Baiano, num momento de extrema falta de preguiça, assumiu a direção da SW4 Lampião e após naufragar no lamaçal não saiu mais de dentro do carro. Um a um, todos foram agarrando e sendo puxados.
Já no retorno para o asfalto, numa estrada de terra, presenciamos um acidente causado por um casal num fusca vermelho que derrapou , bateu num barranco à direita e foi parar numa vala à esquerda. O jovem de uns 18 ou 19 anos ensinava a namorada que parecia ser menor de idade a dirigir. O detalhe é que o carro dirigido por ela, além de antigo, estava com os 4 pneus tão carecas que mais pareciam câmaras de ar e ainda por cima nenhum dos dois estava de cinto de segurança. Uma irresponsabilidade total que por pouco não acabou em tragédia. Resgatamos o fusca e o imbecil, após agradecer com aquele sorriso amarelo, ainda saiu com aquele carro todo torto cantando pneus, ou o que restava deles.
Antes do retorno pra casa, ainda paramos para almoçar/jantar uma deliciosa tilápia acompanhada por bolinhos de aipim e salada, após 7 horas de trilha e muita amizade. Obrigado às nossas esposas/noivas/namoradas/filhos e filhas por ter-nos dado o melhor presente nesse dia dos pais: o Vale-trilha.
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma
antoniosrt
12/08/2013, 11:37
425719425720425721
Bem maneiro o passeio, bela foto do Jimny.
Bem maneiro o passeio, bela foto do Jimny.
Quero fazer uma trilha com esse jimny ai hein... muito bonito
lsamaral
12/08/2013, 12:01
Caramba Fred,
Essa ai parece ser das boas em!
Depois posta o tracklog ai. Vou anotar aqui para nunca entrar nela.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois manda o video ai pra gente curtir.
[]s,
Caramba Fred,
Essa ai parece ser das boas em!
Depois posta o tracklog ai. Vou anotar aqui para nunca entrar nela.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois manda o video ai pra gente curtir.
[]s,
Leo, vou mandar o track pro Marlon e deixar ele te convidar pro "passeio", hahaha
Quem ficou de montar o video foi o Francisco - O PAPA e já está quase pronto.
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma425941425942425943425944425945
Sandro Tannuri
13/08/2013, 22:12
Onde é isso Fred?
Abraços,
lsamaral
13/08/2013, 22:27
Se no seco essa trilha está assim, imagina com chuva!!!
Papa Francisco, libera o video ai!!!
[]s,
Leo, vou mandar o track pro Marlon e deixar ele te convidar pro "passeio", hahaha
Quem ficou de montar o video foi o Francisco - O PAPA e já está quase pronto.
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma425941425942425943425944425945
antoniosrt
14/08/2013, 00:39
Depois de ler o relato e ver uma prévia das fotos estou na espera do vídeo também.
bem lembrado lsamaral, imagina com chuva.
Onde é isso Fred?
Abraços,
Oi Sandro, a trilha começava em getulândia, distrito de rio claro e terminava em arrozal, que acho que fica em Pirai.
Segue o vídeo Tartarugajeeprj - Trilha do dia dos Pais Getulandia Arrozal (RJ) 2013 08 10 - YouTube (http://youtu.be/yqAO416ofTE)
Oi Sandro, a trilha começava em getulândia, distrito de rio claro e terminava em arrozal, que acho que fica em Pirai.
Sandro essa é a famosa trilha do arrozal. Abraços!
Cesio137
14/08/2013, 19:05
Muito maneira a trilha!!!
lembra a trilha do coco, nos tempos que ela era boa!!!
Com chuva vai ficar melhor ainda!
Abraço,
Sandro Tannuri
14/08/2013, 21:20
Coisa fina essa trilha ai!
Coisa fina essa trilha ai!
Boa p uma estreia.....
:)
Fala ae galera!!!!
Alguma trilha esse fds ????
lsamaral
14/08/2013, 22:43
Vai rolar trilha em Guapimirim no domingo.
No sábado tem passeio do NJC para Guapimirim.
[]s,
426241
Fala ae galera!!!!
Alguma trilha esse fds ????
antoniosrt
15/08/2013, 13:20
Excelente trilha, ainda teve o bônus com o fusquinha kkkk
Sandro Tannuri
18/08/2013, 16:35
Galera,
O Hellboy está quase pronto, em uma ou duas semanas no máximo ele estará de volta as trilhas.
Preparem-se que vou querer agitar trilha todo final de semana hehehe.
Abraços,
lsamaral
19/08/2013, 00:24
Ai sim!!!
Cade as fotos???
To doido pra ver a nave mae!!!
[]s,
Galera,
O Hellboy está quase pronto, em uma ou duas semanas no máximo ele estará de volta as trilhas.
Preparem-se que vou querer agitar trilha todo final de semana hehehe.
Abraços,
Sandro Tannuri
19/08/2013, 20:57
Ai sim!!!
Cade as fotos???
To doido pra ver a nave mae!!!
[]s,
Estão lá no meu topico. Em breve você verá ao vivo.
Abraços,
lsamaral
20/08/2013, 13:58
Sandro,
Achei o tópico. Não conhecia. Muito show!
Com relação a nave mãe, só tenho uma coisa para dizer para você: Você não sabe brincar!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando eu voltar do pantanal, vamos marcar umas trilhas!!!
[]s,
Estão lá no meu topico. Em breve você verá ao vivo.
Abraços,
lsamaral
20/08/2013, 16:12
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/105150-wrangler-unlimited-jk-2012-hellboy-28.html
427206
Não faço isso na jabiraca por um motivo: Não vou conseguir subir nela.
kkkkkkkkkkkkkkkk
[]s,
cadê o tópico?
Lembrando q os pneus pequenos da dianteira sao 37" !!!!
Tinha visto lá no tópico.
Acho que eu nunca vi pneu desse tamanho(42") ao vivo caramba, é muito grande!!!
Sandro Tannuri
20/08/2013, 20:06
Em 1 semana veremos isso em ação nas trilhas.
Abraços,
Em 1 semana veremos isso em ação nas trilhas.
Abraços,
Em 1 semana vou estar a pe de novo... :(
Sandro Tannuri
21/08/2013, 06:40
Em 1 semana vou estar a pe de novo... :(
Ou não, no sábado isso pode mudar hehehe.
Abraços,
Cacao...tenho um samurai tratado com banhos medicinais de lama.... :)
Marcão pqdt
21/08/2013, 11:15
Para os que não conhecem filmei a trilha (Leve qualquer veículo 4x4 faz) que leva até a Rampa Norte de Voo Livre em Sampaio Corrêa (Saquarema). Excelente passeio para fazer com a família, quem gosta de ar puro, natureza, tirar umas belas fotografias, e assistir o pessoal que pratica voo livre decolando.
http://www.youtube.com/watch?v=NHRRsbcnBhU
Pessoal,
Quando vcs vão pra Cacaria de novo?
abs,
Randolpho
lsamaral
22/08/2013, 19:57
Acho que um pessoal vai para lá no dia 31.
É aniversário de alguem.
[]s,
Pessoal,
Quando vcs vão pra Cacaria de novo?
abs,
Randolpho
lsamaral
22/08/2013, 20:30
Show Marcão. Muito bom o video.
Tu tem o track ai desse passeio?
[]s,
Para os que não conhecem filmei a trilha (Leve qualquer veículo 4x4 faz) que leva até a Rampa Norte de Voo Livre em Sampaio Corrêa (Saquarema). Excelente passeio para fazer com a família, quem gosta de ar puro, natureza, tirar umas belas fotografias, e assistir o pessoal que pratica voo livre decolando.
http://www.youtube.com/watch?v=NHRRsbcnBhU
Marcão pqdt
23/08/2013, 09:49
Show Marcão. Muito bom o video.
Tu tem o track ai desse passeio?
[]s,
Bom dia Isamaral,
Infelizmente não tenho o track, pra falar a verdade, tenho um GPS (Garmin 76S), muuuuito antigo, que me quebra o galho, mas nem sei como extrair um track dele.
[]s
antoniosrt
23/08/2013, 14:06
Bom dia Isamaral,
Infelizmente não tenho o track, pra falar a verdade, tenho um GPS (Garmin 76S), muuuuito antigo, que me quebra o galho, mas nem sei como extrair um track dele.
[]s
Muito bom o video marcão.
Sei que tem uma entrada mais embaixo que da vista para a praia.
vinipendotiba
24/08/2013, 00:43
quando vamos fazer algo porra????
abnracoooo
Sérgio Cantreva
25/08/2013, 08:19
quando vamos fazer algo porra????
abnracoooo
Galera,
Cheguei ontem, fiquei 42 dias fora, vamos marcar alguma coisa CARAI......
Abraços,
Maikel Baldez
26/08/2013, 15:07
428114
O ponto de encontro no posto KID dólar na entrada de Silva jardim
pó niteroi 4x4 nao cobra taxa de inscrição mais pede que os participantes
levem 3 kilos de alimentos nao perecíveis para serem doados a famílias carentes
da região.
Baldez,
Tem mais infos desse encontro?
Abs,
Randolpho
Maikel Baldez
26/08/2013, 17:23
Cara terá um passeio e uma pista off road.
o Cláudio minhoca, que ta fazendo levantamento, melhorando a pista tipo indoor
tera comida e bebida no local mais cada um pode levar por conta própria.
Pôs últimos eventos com pista o pessoal gostou muito, deu bastante gente, só que fazíamos
com o njc agora somos um clube novo mais a galera e boa vc sera muito bem vindo.
meu tel 7809-4945.
Abs
Cara terá um passeio e uma pista off road.
o Cláudio minhoca, que ta fazendo levantamento, melhorando a pista tipo indoor
tera comida e bebida no local mais cada um pode levar por conta própria.
Pôs últimos eventos com pista o pessoal gostou muito, deu bastante gente, só que fazíamos
com o njc agora somos um clube novo mais a galera e boa vc sera muito bem vindo.
meu tel 7809-4945.
Abs
Qual o horário da brincadeira?
Maikel Baldez
26/08/2013, 19:14
Qual o horário da brincadeira?
As 9:00 Hs no posto KID dólar na entrada de Silva Jardim.
leonardorj
26/08/2013, 19:38
fala galera da lama, estava procurando malucos igual a mim que gosta de ver o carro sujo sou de são gonçalo, queria me familiarizar com vocês para marcarmos trilhas e tal. pois todas que faço sempre para-pente marica pois é a unica que conheço espero que os amigos deixem eu fazer parte do grupo de vocês(rs) pois trilha sem bagunça, não da
até mais, e quanto a proxima trilha posso pedir mais informações com quem?[
vlw abraços
Maikel Baldez
26/08/2013, 19:51
A galera de maricá ta indo a tomascar no domingo o ponto de encontro e no posto ale na
Entrada velha de maricá as 9:00, se quiser conhecer o niteroi 4x4 sera muito bem vindo tem uma galera de sao
goncalo com a gente, nos nao temos mensalidade e nem anuidade.
reuniao as quartas no restaurante amendoeira - largo da batalha a niteroi ao lado da revenda de veículos marauto.
abs
vinipendotiba
27/08/2013, 23:41
domingo agora 9 da manha? tomascar? eh isso?
Olhem que legal
Jeep - Terra (http://www.terra.com.br/economia/infograficos/jeep-70anos/)
leonardorj
28/08/2013, 13:33
show de bola mais um na lista!!!! estou dentro
leonardorj
30/08/2013, 21:15
já sabem quantos mais ou menos vão?
ninguém aqui esta falando nada!!!!
Boa tarde amigos, estou juntamente com o Alfernand, outro amigo do fórum, elaborando um passeio para o dia 14/09 e assim que ficar pronto postamos aqui para sugestões e saber quem vai querer ir, participar, ainda mais que vejo que tem muito de vocês do outro lado da ponte que detém um melhor conhecimento destas regiões. Decerto muitos já devem ter feito, mas o importante é estarmos juntos.[]s
marlon serpa
04/09/2013, 18:55
Boa noite pessoal do fórum,
Tenho uma L200 2010 modelo savana com pneus de trilha já e estou interessado em começar a fazer trilhas, moro no recreio e queria saber se tem alguma iniciante por aqui nessa região, me falaram de uma de vargem grande à ilha de guaratiba mas acho que é feita com moto. esse evento do dia 14/09 seria ótimo mas comprei ingressos do Rock in Rio e não tenho como faltar.
Já tenho um pouco de "experiência" dirigindo na terra, dirijo sempre em algumas terras que tenho em vassouras e nova iguaçu,inclusive já subi a serra do vulcão em nova iguaçu diversas vezes, mas só dirigi em 2 ocasiões.
Sérgio Cantreva
04/09/2013, 19:09
Tenho uma L200 2010 modelo savana com pneus de trilha já e estou interessado em começar a fazer trilhas, moro no recreio e queria saber se tem alguma iniciante por aqui nessa região, me falaram de uma de vargem grande à ilha de guaratiba mas acho que é feita com moto. esse evento do dia 14/09 seria ótimo mas comprei ingressos do Rock in Rio e não tenho como faltar.
Já tenho um pouco de "experiência" dirigindo na terra, dirijo sempre em algumas terras que tenho em vassouras e nova iguaçu,inclusive já subi a serra do vulcão em nova iguaçu diversas vezes, mas só dirigi em 2 ocasiões.
Marlon,
Seja bem vindo, a galera aqui é nota 1000.
Tenho vontade de conhecer a serra do vulcão, numa próxima vez que vc for lá, por favor informar aqui no forum.
E galera, que tal um xurras em Cacaria nesta fds?
Abs,
vinipendotiba
04/09/2013, 22:00
ng fala nada caralho?
bora pra onde?
abraço.
alfernand
04/09/2013, 22:53
Marlon, seria bom tê-lo conosco no passeio do dia 14... mas outras oportunidades virão. Abraço!
alfernand
04/09/2013, 23:07
A galera de maricá ta indo a tomascar no domingo o ponto de encontro e no posto ale na
Entrada velha de maricá as 9:00, se quiser conhecer o niteroi 4x4 sera muito bem vindo tem uma galera de sao
goncalo com a gente, nos nao temos mensalidade e nem anuidade.
reuniao as quartas no restaurante amendoeira - largo da batalha a niteroi ao lado da revenda de veículos marauto.
abs
Maikel e demais amigos, estamos marcando um passeio no dia 14/09 partindo de Itaipuaçu indo até Saquarema passando pela restinga de Maricá, Buraco da Aeronáutica, etc. O Freitag postou os detalhes lá no tópico do VQQ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro-227.html
Abraço!
Marlon, seria bom tê-lo conosco no passeio do dia 14... mas outras oportunidades virão. Abraço!
Blz amigo, tá tudo certo então né. Se conseguir divulgar para os amigos daqui tb irem vai ser show, dividimos conhecimento e experiencia. Espero que tenhamos o objetivo alcançado, até porque a causa é maior. Um abração, tinha postado o link aqui mas não sei se retiraram. Um abraço a todos.
Freitag o Grupo VQQ tá junto contigo meu amigo, vamos nessa!
Freitag o Grupo VQQ tá junto contigo meu amigo, vamos nessa!
Vlw Herick, sempre bom poder contar os amigos. Será que agora recebo aquele abraço rsrsrs.....
marlon serpa
05/09/2013, 15:56
Esquece RIR vo aparecer ai nessa trilha do dia 14, RIR vai ser dia 15!!! valeu ai vo aparecer la. To doido pra fazer um 4x4 de verdade to meio cansado de rodar as trilhas do sitio catando fruta kkk.
Mudando de assunto to com pneus 255 70 r16 scorpion mud da pirelli,mas ta chegando a hora de trocar, continuo com ele mesmo ou voces me indicam algum outro melhor pra trilha, o preço ta salgado também 1000 cada pneu.
marlon serpa
05/09/2013, 16:18
tava vendo o geolander da yokohama com os gomos mais juntos, mas nao conheço
leonardorj
05/09/2013, 17:14
e ae rapaziada sabado dia 14/09 que horas?
bom mesmo é domingo, não estudei, sabado trabalho até 13:00 rsrsrs
alguem tem alguma sugestão.
e passeio beneficiente show de bola mesmo que não de para eu ir mais ajudar o proximo é sempre bom, o que tem que levar?
Alguém topa trilha no sábado dia 07/09?
e ae rapaziada sabado dia 14/09 que horas?
bom mesmo é domingo, não estudei, sabado trabalho até 13:00 rsrsrs
alguem tem alguma sugestão.
e passeio beneficiente show de bola mesmo que não de para eu ir mais ajudar o proximo é sempre bom, o que tem que levar?
Amigo, nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...neiro-227.html (" I ENCONTRO V.Q.Q. (vai quem quer) DE INVERNO DOS TOYOTEIROS DO RIO DE JANEIRO") (http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro-227.html) postei o arquivo para download. Tem tudo detalhado nele. Gostaria muito da sua presença também. []s
marlon serpa
06/09/2013, 02:09
Alguém topa trilha no sábado dia 07/09?
amanha vou fazer trilha na rampa de voo de maricá, ja que vou estar em ponta negra ja vou treinar pra dia 14, se quiser a gente combina 71031586
alfernand
06/09/2013, 14:17
Vlw Herick, sempre bom poder contar os amigos. Será que agora recebo aquele abraço rsrsrs.....
Tô feliz de saber que no dia 14 vou conhecer pessoalmente o amigo Freitag e os demais amigos do VQQ!!!
Vamos que vamos!!!
Tô feliz de saber que no dia 14 vou conhecer pessoalmente o amigo Freitag e os demais amigos do VQQ!!!
Vamos que vamos!!!
Com ceretza vai ser muito bem vindo e nossa amizade decerto vai trazer muita alegria para muita gente. Em verade todos aqui somos um grupo só, unidos com um único propósito - off-road rs rs rs...
amanha vou fazer trilha na rampa de voo de maricá, ja que vou estar em ponta negra ja vou treinar pra dia 14, se quiser a gente combina 71031586
Amigo, aguardamos sua presença no dia 14 também..... Aproveite e pega o tracklog que coloquei no Wickloc do trajeto. Lá não tem erro, é fácil o percurso. Bom passeio, depois conta para gente.....
Aproveitar a oportunidade também, para dizer que não vejo a hora de encontrar a rapaziada daqui para umas trilhas também. Volte e meia de bobeira fim de semana para praticar um off-road com os mais experientes ..... ..
Sérgio Cantreva
06/09/2013, 19:22
Galera,
Vamos para Cacaria no domingo.
Abs
Galera,
Vamos para Cacaria no domingo.
Abs
Amigo, está pensando em ir pela Dutra ou Itaguaí? Vão as patroas também ou só os homens? Era uma boa pedida hein!!!!
Sérgio Cantreva
07/09/2013, 00:11
Amigo, está pensando em ir pela Dutra ou Itaguaí? Vão as patroas também ou só os homens? Era uma boa pedida hein!!!!
Freitag,
Normalmente levo a patroa em todos os passeios/trilhas, e caso a galera se anime irei pela Dutra e podemos marcar as 8:30h no posto Belvedere com saída as 9:00h em ponto.
Abs,
lsamaral
07/09/2013, 01:21
Queria ir, mas ainda estou de férias.
Essa é uma excelente oportunidade a galera nova do forum fazer uma boa trilha e conhecer o pessoal.
Na minha opinião é a trilha mais legal do RJ e dá para fazer com carro original.
:offtopic:
Aproveitando o post, olha o velho do rio que pegamos na pescaria no pantanal (o "bixinho" foi solto depois de pousar para foto).
Foi um milagre pegar ele, pois estava tão frio que as caminhonetes amanheceram cheias de gelo. Deu para fazer um offroad no frio.
O que faltou em peixe, sobrou em bixos. Em um unico dia vimos 7 tamanduas. Filmei um a 5 metros de distância.
429743429744429745
[]s,
Freitag,
Normalmente levo a patroa em todos os passeios/trilhas, e caso a galera se anime irei pela Dutra e podemos marcar as 8:30h no posto Belvedere com saída as 9:00h em ponto.
Abs,
Freitag,
Abs,
Amigo, a a patroa aqui animou também. Em relação a almoço, como fazemos? Qual o horário está pretendendo voltar?
Só mais uma dúvida Sérigo, tá querendo terminar a trilha na cachoeira, é isso? Alfernand e demais, é uma boa pedida para amanhã hein....
Sandro Tannuri
07/09/2013, 19:40
Amanhã tenho uma festa de criança as 13:00 então nada de trilhas infelizmente, mas no outro final de semana estarei no encontro de Caxambu, quem daqui vai?
Abraços,
Tô arrependidão de não ter ido à Cacaria hoje. O dia foi lindo. Mas do outro mês não passa.
Alguem vai a Cacaria nesse fim de semana?
vinipendotiba
10/09/2013, 21:14
dia 14 entao? que horas, onde?
Paulo Fragoso
11/09/2013, 10:07
Pessoal,
vou passar 4 dias em Buzios nessa semana e queria saber se alguém conhece alguma trilha por lá. Algo que dê pra fazer sozinho e sem muitos enroscos. Ou em grupo se alguém se animar.
Muitos anos atrás acho que li sobre uma que levava pra uma rampa de parapente. Alguém conhece?
rodrigoscf
11/09/2013, 12:53
Olha eu de volta... rsrsrssrs...> Vai rolar CACARIA esse fds do dia 14/09 ???????
lsamaral
11/09/2013, 17:32
Tá vivo!!!
Eu to indo pro outro lado. Vou para cabo frio.
Olha eu de volta... rsrsrssrs...> Vai rolar CACARIA esse fds do dia 14/09 ???????
lsamaral
11/09/2013, 17:34
Galera,
Alguém conhece algum lugar aqui do Rio que aceite pegar pneu usado na troca por novos?
To querendo por uns MUDs, mas os meus pneus originais estão zerados (13 mil km).
Por uns BF ou Maxxis.
Tá vivo!!!
Eu to indo pro outro lado. Vou para cabo frio.
lsamaral
11/09/2013, 17:39
Paulo,
Esse ponto aqui dá para você ir sozinho. A vistá é show: http://goo.gl/maps/iipV1
Nessa bifurcação, uma lado é trilha e o outro é passeio: http://goo.gl/maps/SJ5a2
Outro ponto lindo é esse aqui: http://goo.gl/maps/1v0En
[]s,
Pessoal,
vou passar 4 dias em Buzios nessa semana e queria saber se alguém conhece alguma trilha por lá. Algo que dê pra fazer sozinho e sem muitos enroscos. Ou em grupo se alguém se animar.
Muitos anos atrás acho que li sobre uma que levava pra uma rampa de parapente. Alguém conhece?
DUDA NJC
12/09/2013, 08:37
galera,
alguém conhece algum lugar aqui do rio que aceite pegar pneu usado na troca por novos?
To querendo por uns muds, mas os meus pneus originais estão zerados (13 mil km).
Por uns bf ou maxxis., conheço um lugar em são gonçalo ( daflon pneus ) que faz esse tipo de troca, o nome da pessoa responsável pela loja é o thiago ( 217843-5544 ), pode falar que foi o duda que indicou, abraços e boa sorte .
Paulo Fragoso
12/09/2013, 09:10
Valeu! Vou dar uma conferida. Parece bem bacana.
Paulo,
Esse ponto aqui dá para você ir sozinho. A vistá é show: http://goo.gl/maps/iipV1
Nessa bifurcação, uma lado é trilha e o outro é passeio: http://goo.gl/maps/SJ5a2
Outro ponto lindo é esse aqui: http://goo.gl/maps/1v0En
[]s,
antoniosrt
13/09/2013, 10:27
, conheço um lugar em são gonçalo ( daflon pneus ) que faz esse tipo de troca, o nome da pessoa responsável pela loja é o thiago ( 217843-5544 ), pode falar que foi o duda que indicou, abraços e boa sorte .
Falae,
Aproveitando o assunto, vocês fazem rodízio de pneus com quantos Km ?
Meu carro está com original Dueler A/T, ai to pensando depois por os BF.
alfernand
13/09/2013, 14:09
Galera... quem vai no passeio beneficente amanhã?
"" Convidamos todos os amigos Off-Roaders para participar do 1 º Passeio beneficente do VQQ – Vai Quem Quer, que será realizado no dia 14/09/2013 - Sábado, com destino à Região dos Lagos. Este passeio contará com aproximadamente 180 KM de percurso ida e volta, e terá um grau leve de dificuldade.
Em princípio, se todas as condições forem favoráveis, o grupo iniciará pela travessia da serrinha de Itaipu – Niterói, fazer uma parada no mirante e atravessar para Itaipuaçu – Maricá. Em seguida beirando a orla, RJ-102, passar pelo Buraco da Aeronáutica e restinga de Maricá. Dirigir-se a RJ-106 e ir ao destino da rampa de voo livre localizada em Saquarema – Sampaio Corrêa. E, por fim, já retornando sentido Rio de Janeiro pela RJ-106 ir à pista de parapente localizada em Maricá – Morro Camburi.
Pedimos que tragam 3 kilos de alimentos não perecíveis para doação a instituição de apoio a pessoas especiais: Lar Maria de Lourdes
O ponto de encontro será o posto Ale no acesso a serrinha de Itaipuaçu com saída programada para as 8h. ""
Abraço em todos!
lsamaral
13/09/2013, 15:19
Valeu Duda!!!
Vou ligar lá semana que vem.
, conheço um lugar em são gonçalo ( daflon pneus ) que faz esse tipo de troca, o nome da pessoa responsável pela loja é o thiago ( 217843-5544 ), pode falar que foi o duda que indicou, abraços e boa sorte .
lsamaral
13/09/2013, 15:51
No domingo tem um pessoal indo para lá.
Estão combinando em outra lista.
[]s,
lsamaral
13/09/2013, 16:31
Repassando o convite:
"Amigos,
Eu, meu irmão, famílias e respectivos jipes, iremos à Cacaria domingo fazer aquela trilha light e tomar um banho de cachoeira. Claro que vamos levar comida e bebida (mais bebida do que comida) para fazer uma farofada lá.
Ponto de encontro: 9h na Casa do Alemão da Dutra.
Abraços!
Marco Aurelio Medeiros"
[]s,
No domingo tem um pessoal indo para lá.
Estão combinando em outra lista.
[]s,
lsamaral
13/09/2013, 21:46
Não é Offroad, mas é uma puta aventura:
:offtopic:
http://www.youtube.com/watch?v=0ggGr9p60zM
Galera... quem vai no passeio beneficente amanhã?
"" Convidamos todos os amigos Off-Roaders para participar do 1 º Passeio beneficente do VQQ – Vai Quem Quer, que será realizado no dia 14/09/2013 - Sábado, com destino à Região dos Lagos. Este passeio contará com aproximadamente 180 KM de percurso ida e volta, e terá um grau leve de dificuldade.
Em princípio, se todas as condições forem favoráveis, o grupo iniciará pela travessia da serrinha de Itaipu – Niterói, fazer uma parada no mirante e atravessar para Itaipuaçu – Maricá. Em seguida beirando a orla, RJ-102, passar pelo Buraco da Aeronáutica e restinga de Maricá. Dirigir-se a RJ-106 e ir ao destino da rampa de voo livre localizada em Saquarema – Sampaio Corrêa. E, por fim, já retornando sentido Rio de Janeiro pela RJ-106 ir à pista de parapente localizada em Maricá – Morro Camburi.
Pedimos que tragam 3 kilos de alimentos não perecíveis para doação a instituição de apoio a pessoas especiais: Lar Maria de Lourdes
O ponto de encontro será o posto Ale no acesso a serrinha de Itaipuaçu com saída programada para as 8h. ""
Abraço em todos!
Muito bom amigo, estaremos juntos nessa. Até amanhã.... vlw....
lobo_offroad
14/09/2013, 19:27
Me esperem que eu vou!!!!!
Repassando o convite:
"Amigos,
Eu, meu irmão, famílias e respectivos jipes, iremos à Cacaria domingo fazer aquela trilha light e tomar um banho de cachoeira. Claro que vamos levar comida e bebida (mais bebida do que comida) para fazer uma farofada lá.
Ponto de encontro: 9h na Casa do Alemão da Dutra.
Abraços!
Marco Aurelio Medeiros"
[]s,
rodrigoscf
15/09/2013, 14:09
definitivamente não recebo mais os emails avisando sobre as postagens no tópico! e está habilitado nas configurações, para enviar emails.
Alguma sugestão ???
Sérgio Cantreva
15/09/2013, 21:13
Galera,
Este FDS fomos ao IX encontro de jipeiros em Caxambu, foi um dos melhores, as fotos estão postadas aqui https://plus.google.com/u/0/photos/117914993490671457401/albums/5923991638727847985 mas preciso autorizar quem quiser ver, então mande um email q autorizo, meu email é cantreva@gmail.com
Abs
lsamaral
15/09/2013, 21:40
Show Sergio!!!
[]s,
Galera,
Este FDS fomos ao IX encontro de jipeiros em Caxambu, foi um dos melhores, as fotos estão postadas aqui https://plus.google.com/u/0/photos/117914993490671457401/albums/5923991638727847985 mas preciso autorizar quem quiser ver, então mande um email q autorizo, meu email é cantreva@gmail.com
Abs
lsamaral
15/09/2013, 21:42
O Allan postou um video do passeio no sabado nas duas de arraial e cabo frio:
http://www.youtube.com/watch?v=lDz_8obXZ0M
Paulo Fragoso
16/09/2013, 16:40
Um breve relato das minhas aventuras por Armação dos Buzios.
Peguei algumas dicas pela internet, e também com o Isamaral e fui procurar uma terrinha pra brincar um pouco. Como eu tava sozinho e ainda estou sem guincho, não dava pra abusar muito. Cheguei no local que o Isamaral indicou, que é um mirante na ponta direita da Praia da Ferradura e existiam três possibilidades. Em frente, que descartei de cara por ser uma subida muito íngreme com bastante erosão, a esquerda, trilha de terra normal ou direita, com calçamento, que foi o que eu segui.
Caminho bem tranquilo, com alguns buracos e calçado com paralelepípedos por onde um carro comum passaria com um pouco de dificuldade. Mas o visual estava valendo a pena. Ao chegar na ponta do mirante, aí sim um caminho pior. Desci mais algumas dezenas de metros em direção ao costão e me senti confiante depois de ver uma Ranger 4x4 lá no final. Lugar deslumbrante, que aproveitei pra tirar várias fotos.
Após subir pelo mesmo caminho e continuar pela direita, contornando no sentido antihorário, comecei a reparar em algumas fitas amarela e preto escrito Xterra, onde comecei a imaginar que haviam demarcado um caminho para demostração da pick-up da nissam. Segui então com um pensamento fixo na cabeça, se a Xterra passa, meu Wrangler passa mais fácil ainda.
O terreno foi piorando um pouco e agora um carro comum já não passaria mais. Começaram os facões e os galhos arranhando de leve a lataria, mas o caminho seguia bem demarcado com as fitas "Xterra". Seguindo um pouco mais, encontrei alguns trabalhadores no meio do mato, capinando e tirando alguns galhos, e me perguntaram se eu estava testando o caminho pra prova. Me fiz de desentendido falando que sim, e segui pensando, se a Xterra passa...
Qual não foi a minha surpresa ao final desse caminho encontrar justamente aquela ladeira do inicio na qual achei muito arriscado subir por ela, só que dessa vez eu estava na parte de cima dela e querendo descer. Frio na barriga, primeira reduzida e vamos nessa que pra baixo todo santo ajuda. Fui encaixando nos facões e pegando um pouco da lateral pra fugir da erosão, ficando em alguns pontos somente em três pontos, mas como era descida, não perdia tração.
Chegando ao final, apenas com alguns galhos presos no retrovisor e grade e alguns arranhões leves. Fui pra praia pra curtir o dia já muito satisfeito e me perguntando como uma Xterra original passaria ali naquele lugar.
Descobri depois de algumas horas que no tal "Xterra"é um triatlo de aventura onde a parte de corrida de bicicleta é toda feita por trilhas. E o pessoal capinando era pra passagem das biciletas. Kkkkkkk
Dois dias depois fui lá de novo pra, dessa vez, tentar subir pelo mesmo caminho, mas a articulação da suspensão original não deixou e tive que voltar de ré, fazendo o mesmo caminho todo de novo, mas dessa vez, já sabendo o que me esperava no final.
Seguem algumas fotos.
431117 431118 431119 431120 431121 431122 431123
Allan4x4
16/09/2013, 20:39
Um breve relato das minhas aventuras por Armação dos Buzios.
Peguei algumas dicas pela internet, e também com o Isamaral e fui procurar uma terrinha pra brincar um pouco. Como eu tava sozinho e ainda estou sem guincho, não dava pra abusar muito. Cheguei no local que o Isamaral indicou, que é um mirante na ponta direita da Praia da Ferradura e existiam três possibilidades. Em frente, que descartei de cara por ser uma subida muito íngreme com bastante erosão, a esquerda, trilha de terra normal ou direita, com calçamento, que foi o que eu segui.
Caminho bem tranquilo, com alguns buracos e calçado com paralelepípedos por onde um carro comum passaria com um pouco de dificuldade. Mas o visual estava valendo a pena. Ao chegar na ponta do mirante, aí sim um caminho pior. Desci mais algumas dezenas de metros em direção ao costão e me senti confiante depois de ver uma Ranger 4x4 lá no final. Lugar deslumbrante, que aproveitei pra tirar várias fotos.
Após subir pelo mesmo caminho e continuar pela direita, contornando no sentido antihorário, comecei a reparar em algumas fitas amarela e preto escrito Xterra, onde comecei a imaginar que haviam demarcado um caminho para demostração da pick-up da nissam. Segui então com um pensamento fixo na cabeça, se a Xterra passa, meu Wrangler passa mais fácil ainda.
O terreno foi piorando um pouco e agora um carro comum já não passaria mais. Começaram os facões e os galhos arranhando de leve a lataria, mas o caminho seguia bem demarcado com as fitas "Xterra". Seguindo um pouco mais, encontrei alguns trabalhadores no meio do mato, capinando e tirando alguns galhos, e me perguntaram se eu estava testando o caminho pra prova. Me fiz de desentendido falando que sim, e segui pensando, se a Xterra passa...
Qual não foi a minha surpresa ao final desse caminho encontrar justamente aquela ladeira do inicio na qual achei muito arriscado subir por ela, só que dessa vez eu estava na parte de cima dela e querendo descer. Frio na barriga, primeira reduzida e vamos nessa que pra baixo todo santo ajuda. Fui encaixando nos facões e pegando um pouco da lateral pra fugir da erosão, ficando em alguns pontos somente em três pontos, mas como era descida, não perdia tração.
Chegando ao final, apenas com alguns galhos presos no retrovisor e grade e alguns arranhões leves. Fui pra praia pra curtir o dia já muito satisfeito e me perguntando como uma Xterra original passaria ali naquele lugar.
Descobri depois de algumas horas que no tal "Xterra"é um triatlo de aventura onde a parte de corrida de bicicleta é toda feita por trilhas. E o pessoal capinando era pra passagem das biciletas. Kkkkkkk
Dois dias depois fui lá de novo pra, dessa vez, tentar subir pelo mesmo caminho, mas a articulação da suspensão original não deixou e tive que voltar de ré, fazendo o mesmo caminho todo de novo, mas dessa vez, já sabendo o que me esperava no final.
Seguem algumas fotos.
431117 431118 431119 431120 431121 431122 431123
Boas fotos, caso alguém tenha interesse podemos combinar de fazer esse caminho em breve. A região dos lagos tem uns lugares com umas trilhas muito boas pouco conhecidas pelo pessoal.
Abs!
Paulo Fragoso
16/09/2013, 21:35
As fotos estão em baixa resolução, o dia estava muito mais bonito que nessas aí.
Apesar do caminho ser muito legal, não durou muito mais que uns 30 minutos não. Cheguei a ir na praia de Tucuns procurar o caminho pra rampa de parapente, mas só andei pelas dunas. Como tava sozinho, não arrisquei ficar atolado. Mas pelo video das dunas da praia do Peró que é bem perto, vale muito mais a pena ir até lá.
lsamaral
16/09/2013, 23:26
Show Paulo.
Esse caminho é lindo mesmo.
Eu fui sozinho também. Não me arrisque muito. Essa parte onde você passou estava coberta de mato. Não tinha como passar.
Temos que aproveitar mais essa região. Até por que vai acabar. As dunas do peró vão ser destruídas, pois estão fazendo um novo hotel lá. Já estão terraplanando tudo.
Podíamos marcar um xurras no lago das dunas do Peró.
[]s,
[]s,
As fotos estão em baixa resolução, o dia estava muito mais bonito que nessas aí.
Apesar do caminho ser muito legal, não durou muito mais que uns 30 minutos não. Cheguei a ir na praia de Tucuns procurar o caminho pra rampa de parapente, mas só andei pelas dunas. Como tava sozinho, não arrisquei ficar atolado. Mas pelo video das dunas da praia do Peró que é bem perto, vale muito mais a pena ir até lá.
lsamaral
18/09/2013, 10:16
Segue o Video do passeio nas dunas e em arraial:
http://www.youtube.com/watch?v=K99f2q4k06o&feature=em-upload_owner
Show Paulo.
Esse caminho é lindo mesmo.
Eu fui sozinho também. Não me arrisque muito. Essa parte onde você passou estava coberta de mato. Não tinha como passar.
Temos que aproveitar mais essa região. Até por que vai acabar. As dunas do peró vão ser destruídas, pois estão fazendo um novo hotel lá. Já estão terraplanando tudo.
Podíamos marcar um xurras no lago das dunas do Peró.
[]s,
[]s,
Amarildo4x4
18/09/2013, 12:08
O passeio nas dunas foi incrível, e a galera gente fina como sempre. Gostei de rever os amigos e conhecer outros da família jipeira que só cresce.
Léo, o seu vídeo ficou muito show e me arrependi de não ter me organizado para ficar e ir com vcs aos pontos restantes. Quero ver ao vivo as paisagens a partir de 13:00 até o final do vídeo.
Abs.
Bernardo Hoelz
18/09/2013, 17:00
Fala Leonardo, ficou muito bom o vídeo, principalmente a parte depois das dunas.
Foi bom fazer novos amigos e muito agradável o passeio, precisamos marcar outro com o pessoal.
Segue o vídeo que fiz do passeio nas duas com minha GoPro.
Passeio nas Dunas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bSDEXYU4O-w)
Abrs.
antoniorebello
18/09/2013, 21:53
Olá pessoas, finalmente to livre da cidade de ferro habitada por homens de chifre, o tempo é pouco a vontade é muita, consegui ontem fazer minha minha mulher comprar barraca de campinng aos invés de geladeira kkkkkk.
Wallace, vc que tbm é de Mesquita, e outros, tem alguma coisa leve por vista? pode ser dia de semana tbm , to de vagabundo agora. Antes que me busquem de novo!!!!!!
Abraços,
Antonio
lsamaral
18/09/2013, 23:10
Quem é vivo sempre aparece ne!!!
Falei pra tú que vocês deviam ir. Alí é o caribe do Carioca!!!. A agua é tão clara que parece uma piscina.
Fico até com medo de nadar ali: -Se eu consigo ver um tubarão a 20 metros de distancia, imagina de onde ele pode me ver!!!
Na próxima marcamos um xurrasquinho por alí.
[]s,
O passeio nas dunas foi incrível, e a galera gente fina como sempre. Gostei de rever os amigos e conhecer outros da família jipeira que só cresce.
Léo, o seu vídeo ficou muito show e me arrependi de não ter me organizado para ficar e ir com vcs aos pontos restantes. Quero ver ao vivo as paisagens a partir de 13:00 até o final do vídeo.
Abs.
lsamaral
18/09/2013, 23:11
Show o Video Bernardo.
Quero conhecer as dunas de arraial também. Maneiro andar em comboio lá.
[]s,
Fala Leonardo, ficou muito bom o vídeo, principalmente a parte depois das dunas.
Foi bom fazer novos amigos e muito agradável o passeio, precisamos marcar outro com o pessoal.
Segue o vídeo que fiz do passeio nas duas com minha GoPro.
Passeio nas Dunas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bSDEXYU4O-w)
Abrs.
Allan4x4
19/09/2013, 12:32
Ficou show o vídeo de vcs, Leonardo e Bernardo!
Na próxima vamos combinar esse passeio tbm!
Abs!
Bandinho
20/09/2013, 14:41
Muito bom os videos.
Abraço a todos.
Wallace Diniz
21/09/2013, 12:17
Fala galera !!!
Amanhã estarei subindo a cachoeira de Mesquita aqui perto de casa. Ótimo passeio com a família. São 15 min de carro e 30 min caminhando. Lindas paisagens com represa, quedas d`água de 60 metros e ótimos lugares pra tomar banho. Se reunir um grupo legal iremos a serra do vulcão, em seguida cachoeira. Como não choveu a trilha está leve.
Ponto de encontro: Posto 13 da via Dutra às 08:30H saída as 08:45H
Levar lanches e bebidas, identidade para passar no posto florestal !
Qualquer duvida: Tel. 7915_6164
Nome na lista:
01— Wallace e Micaelle — Troller.T4
02—
03—
Olá pessoas, finalmente to livre da cidade de ferro habitada por homens de chifre, o tempo é pouco a vontade é muita, consegui ontem fazer minha minha mulher comprar barraca de campinng aos invés de geladeira kkkkkk. Wallace, vc que tbm é de Mesquita, e outros, tem alguma coisa leve por vista? pode ser dia de semana tbm , to de vagabundo agora. Antes que me busquem de novo!!!!!! Abraços, Antonio
Fala galera,
já temos alguma programação para esse final de semana?
leonardorj
23/09/2013, 21:18
Fala galera,
Bruno boa noite a galera do niterói 4x4 estará fazendo um evento muito bacana em silva jardim se for do seu agrado mais um para se juntar a nóis (rs) da um pulo no nosso fórum. VLW
antoniorebello
24/09/2013, 02:10
Poxa muito em cima, acordei tarde demais foi mal a galera aqui é boa de cama
Como foi seu passeio?
Poxa Wallace se estiver a fim podemos marcar um dia dessa semana pra bater um papo.
xrras do Nato na praça de Mesquista, Jorge sei lá.
Abraço e desculpe pelo furo
Fala galera !!!
Amanhã estarei subindo a cachoeira de Mesquita aqui perto de casa. Ótimo passeio com a família. São 15 min de carro e 30 min caminhando. Lindas paisagens com represa, quedas d`água de 60 metros e ótimos lugares pra tomar banho. Se reunir um grupo legal iremos a serra do vulcão, em seguida cachoeira. Como não choveu a trilha está leve.
Ponto de encontro: Posto 13 da via Dutra às 08:30H saída as 08:45H
Levar lanches e bebidas, identidade para passar no posto florestal !
Qualquer duvida: Tel. 7915_6164
Nome na lista:
01— Wallace e Micaelle — Troller.T4
02—
03—
lsamaral
24/09/2013, 13:56
Ai BBB,
Sabado tem o curso de offroad na barra. De gratis e ainda restam algumas vagas!!!
Gostei da nova assinatura: Pajero TR4 - "Nega Voadora". :pular:
[]s,
Fala galera,
Fala Leo,
foi ideia sua, lembra?? O curso não é no domingo, dia 29?
já estou inscrito.
abs
Ai BBB,
Sabado tem o curso de offroad na barra. De gratis e ainda restam algumas vagas!!!
Gostei da nova assinatura: Pajero TR4 - "Nega Voadora". :pular:
[]s,
Retificando, a aula é no sábado mesmo.
abs
Fala Leo,
foi ideia sua, lembra?? O curso não é no domingo, dia 29?
já estou inscrito.
abs
lsamaral
24/09/2013, 20:01
Blz,
Agente se ve lá então.
[]s,
Retificando, a aula é no sábado mesmo.
abs
Sérgio Cantreva
25/09/2013, 22:59
Galera,
O que acham de fazermos um churrasco em Cacaria no próximo domingo, e vcs monstrarem o que aprenderam no curso.
Abs,
Sérgio Cantreva
26/09/2013, 20:20
Serjão,
Só pra esclarecer: O curso não é de churrasqueiro não!!! Hahahaha
Abraços
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma
Caramba pensei que a aula fosse de culinária kkkkkkkkkkkkkkkk
Abs,
Sérgio Cantreva
26/09/2013, 20:28
Galera,
No início do mês de novembro, ainda não sei o dia certo, vai depender do dia que desembarco, estarei começando uma expedição pelo centro oeste do Brasil, pretendo ir para Chapada Diamantina x Jalapão x Terra Ronca e Chapada dos Veadeiros, acredito que ficarei uns 20 dias fora, vou ficar em pousadas mas estou levando barraca, fogareiro e todo material para camping, estão todos convidados e toda dica que enviarem será bem vinda, a princípio estou indo só com minha esposa, no anexo o adesivo que mandei fazer.
lsamaral
27/09/2013, 11:05
Show em Sergio.
Um dia viro marajá e vou poder fazer essas expedições de 20 dias. =)
Se for com o Azeitona, leve algum tanque reserva de combustível. Nesses lugares pode ser complicado achar posto.
Se for com carro a diesel é mais tranquilo, mas é bom levar tb.
Comprou a Caminhonete?
[]s,
Galera,
No início do mês de novembro, ainda não sei o dia certo, vai depender do dia que desembarco, estarei começando uma expedição pelo centro oeste do Brasil, pretendo ir para Chapada Diamantina x Jalapão x Terra Ronca e Chapada dos Veadeiros, acredito que ficarei uns 20 dias fora, vou ficar em pousadas mas estou levando barraca, fogareiro e todo material para camping, estão todos convidados e toda dica que enviarem será bem vinda, a princípio estou indo só com minha esposa, no anexo o adesivo que mandei fazer.
Sérgio Cantreva
27/09/2013, 18:40
Show em Sergio.
Um dia viro marajá e vou poder fazer essas expedições de 20 dias. =)
Se for com o Azeitona, leve algum tanque reserva de combustível. Nesses lugares pode ser complicado achar posto.
Se for com carro a diesel é mais tranquilo, mas é bom levar tb.
Comprou a Caminhonete?
[]s,
Léo,
Comprei uma Frontier SEL 08 diesel, esta na assinatura rsrs, irei com ela e estou levando galão de 20 litros extra, pede licença prêmio no banco e vamos nessa kkkkkkkkkkkk.
abs
lsamaral
28/09/2013, 18:50
Orrra! Parabens!!!
Agora você vai entender como é duro andar de caminhonete nas trilhas. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Vontade para ir não falta, mas tá duro para conseguir 5 dias para ir para a serra do Cipó, imagina 20.
Tu não consegue ir pro fim do mes não? Dai da para vc ir na serra do cipó tb.
[]s,
Léo,
Comprei uma Frontier SEL 08 diesel, esta na assinatura rsrs, irei com ela e estou levando galão de 20 litros extra, pede licença prêmio no banco e vamos nessa kkkkkkkkkkkk.
abs
lsamaral
30/09/2013, 21:45
Link Legal!!!!
As 10 maiores cachoeiras do Brasil (http://mundocrux.com.br/terra/as-dez-maiores-cachoeiras-do-brasil/)
Ja fui na E. Em novembro vou nas C.
[]s,
lsamaral
01/10/2013, 23:35
Vem ai!!!!!
433334
Galera estou montando o roteiro para a expedição.
Na expedição vamos conhecer a 3º maior cachoeira do Brasil!!!
Se alguém quiser participar é só me avisar.
Obs: Expedição do tipo vai quem quer (sem custos)!!!
[]s,
Link Legal!!!!
As 10 maiores cachoeiras do Brasil (http://mundocrux.com.br/terra/as-dez-maiores-cachoeiras-do-brasil/)
[]s,
Sérgio Cantreva
02/10/2013, 00:00
Link Legal!!!!
[]s,
Léo,
Fomos na 6ª, você vai em novembro na 3ª e eu na 2ª, ganheiiiiiiiiiiiii KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ah também irei na 4ª. rsrsrsrs
Galera,
Estamos marcando um churras em Cacaria no próximo domingo, temos confirmado eu e Bruno por enquanto, vamos se animar galeraaaaa.
Abs,
Galera, vamos animar domingo um churrasco na Cacaria!!!
Quem topa??
lsamaral
02/10/2013, 09:38
É verdade, ganhou por enquanto.
Agente foi na 6º tb.
Fui na 5 e na 6. E vou na 3.
Ano que vem to querendo ir nessa aqui: Salto Angel - A maior cachoeira do mundo (http://mundocrux.com.br/terra/salto-angel-a-maior-cachoeira-do-mundo/)
Vamos?
Mas vai ter que ser sem jipe. =(
[]s,
Léo,
Fomos na 6ª, você vai em novembro na 3ª e eu na 2ª, ganheiiiiiiiiiiiii KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ah também irei na 4ª. rsrsrsrs
Galera,
Estamos marcando um churras em Cacaria no próximo domingo, temos confirmado eu e Bruno por enquanto, vamos se animar galeraaaaa.
Abs,
Galera, vamos animar domingo um churrasco na Cacaria!!!
Quem topa??
Infelizmente não terei como ir no domingo!!!
Sandro Tannuri
02/10/2013, 18:53
Galera,
Sábado vai rolar um Pinheirinho em Itaipava saída as 9:00 sem atrasos do Alemão da Washington Luis.
Domingo vai rolar o desbravamento da Sete Torres em Terê com encontro ainda a definir, essa é mais punk.
Abraços,
lsamaral
04/10/2013, 14:27
Repassado por um amigo. Fiquei com muita dó do carrinho.
Achei a trilha meio pesada para ir com a TR4 que parecia original.
[],
http://www.youtube.com/watch?v=51QptouIets&feature=autoplay&list=ULxmKj0q ORQiE&index=24&playnext=1
lsamaral
04/10/2013, 18:30
Correção: É um pajero duas portas.
Repassado por um amigo. Fiquei com muita dó do carrinho.
Achei a trilha meio pesada para ir com a TR4 que parecia original.
[],
http://www.youtube.com/watch?v=51QptouIets&feature=autoplay&list=ULxmKj0q ORQiE&index=24&playnext=1
Paulo Fragoso
04/10/2013, 20:56
Já não tinha sobrado muito do carro. Depois do resgate sobrou foi nada. kkkkkkkk
lsamaral
05/10/2013, 18:38
Acabei trocando os pneus com o Thiago.
Ele ficou com os meus na troca. Atendimento nota 10. Recomendo.
Achei os pneus mais macios que os originais, mas são mais barulhetos:
433877433878433879433880
Maurorjbrasil
06/10/2013, 19:33
Leo,
Ficou bonita a pick up com estes pneus.
Tb estou pensando em trocar os meus AT por MUD.
Vou ligar para o Thiago e saber quanto custa.
abs
Paulo Fragoso
06/10/2013, 20:33
O valor que ele ofereceu valeu a pena ou foi muito desvalorizado?
433877433878433879433880
Boa noite, Rodrigo,
Estou lenod sua mensagem de 2011. Vc tem algum grupo de passeio em trilhas no Rio?
Abraço,
André (adastre@hotmail.com)
lsamaral
06/10/2013, 21:52
Paulo,
O preço saiu bem menor do que se eu fosse vender direto para outra pessoa. Mas tb não tive trabalho nenhum.
Eu também não tinha onde deixar os pneus, então pra mim foi um bom negocio.
[]s,
O valor que ele ofereceu valeu a pena ou foi muito desvalorizado?
rodrigoscf
06/10/2013, 21:59
Olá!
To sumido um pouco aqui !!! Mas é esse mesmo!!!
Estado do Rio!
Itaguaí, Seropédica, Cacaria, Rio de Janeiro, Petrópolis, Itaipava, Guapimirim, Região dos Lagos, Itatiaia... Exemplos de trilhas que o pessoal aqui já fez!
Às vezes tem mais longe um pouco, para passar o final de semana... Chapadas, Sul de Minas, interior de SP, etc.
Geralmente vai de passeio à trilhas leves e médias, onde saíamos sem danificar os carros. Nada hardcore aqui... rs!
Estamos aí !!!
Bem vindo e abraços !!!
Boa noite, Rodrigo,
Estou lenod sua mensagem de 2011. Vc tem algum grupo de passeio em trilhas no Rio?
Abraço,
André (adastre@hotmail.com)
rodrigoscf
06/10/2013, 21:59
Pessoal... Rolou Cacaria ????
To doido para voltar lá... Principalmente com sol... churrascão !!!!!!
rodrigoscf
06/10/2013, 22:01
Show hein leo !!!! agora podemos ir em Barro Branco com chuvaaa !!!!!!!!
Vc não vai ficar bravo com o Marlon !!!!! rs
=P
433877433878433879433880
Sérgio Cantreva
07/10/2013, 10:13
Pessoal... Rolou Cacaria ????
To doido para voltar lá... Principalmente com sol... churrascão !!!!!!
Rodrigo,
Ninguém por aqui esta animando, tbm estou afim de ir em Cacaria fazer um xurras, o último que fui, foi com vc.
Galera anima AÊ rsrsrssr
O Marcelo Zenon tbm esta sumido.
Abs,
lsamaral
07/10/2013, 11:44
Bravo eu vou ficar do mesmo jeito. kkkkkkkkkkkkkkkkk
[]s,
Show hein leo !!!! agora podemos ir em Barro Branco com chuvaaa !!!!!!!!
Vc não vai ficar bravo com o Marlon !!!!! rs
=P
lsamaral
07/10/2013, 11:47
Sabado eu to afim de fazer alguma coisa leve.
Tenho que voltar cedo, pois a patroa vai trabalhar as 17h.
Tava querendo ir em Tubiacanga. Pertinho e rápido.
Logo vão acabar com essa trilha, então é uma boa oportunidade para quem nunca foi (como eu).
[]s,
Rodrigo,
Ninguém por aqui esta animando, tbm estou afim de ir em Cacaria fazer um xurras, o último que fui, foi com vc.
Galera anima AÊ rsrsrssr
Abs,
rodrigoscf
07/10/2013, 12:14
Sérgio,
Estamos em uma época boa... Vamos marcar... Fds que vem não estarei aqui. Vamos no próximo! SAB 20/10...
Abração !
Rodrigo,
Galera anima AÊ rsrsrssr
Abs,
Paulo Fragoso
07/10/2013, 15:39
Nesse FDS acho que vou poder. Tem muito tempo que não vou na Cacaria.
Borgatte
07/10/2013, 17:10
Pessoal, estou começando agora neste mundo off road junto com um a amigo e gostaria de ajuda do pessoal do RJ com algumas dúvidas. Para fazer aquele passeio entre itaipuacu até marica pela areaia, o que levar no veiculo? Qual a pressão deixar os pneus originais da troller 2012? Qual marcha 4x4 usar? 4x4 normal ou reduzida na areia? Algúem que vá dar um passeios por estes lados neste fds agora? dia 12/10?
rodrigoscf
07/10/2013, 17:47
Amigo... to escrevendo correndo aqui... Mas dica número 1: NUNCA vá sozinho... 4X4 tb atolam e pode não haver tempo hábil de tirar o carro antes da maré subir... Para não atolar, tem que saber algumas dicas.
Dica número 2: começe indo SEMPRE com alguém mais experiente! o pessoal vai te dar dicas antes de sair da estrada e te ajudarão com qq problema q tenha...
Costumamos andar em grupos de 4 ou mais sempre...
Abraços !
Pessoal, estou começando agora neste mundo off road junto com um a amigo e gostaria de ajuda do pessoal do RJ com algumas dúvidas. Para fazer aquele passeio entre itaipuacu até marica pela areaia, o que levar no veiculo? Qual a pressão deixar os pneus originais da troller 2012? Qual marcha 4x4 usar? 4x4 normal ou reduzida na areia? Algúem que vá dar um passeios por estes lados neste fds agora? dia 12/10?
Haroldo Moreira
07/10/2013, 18:36
Regra 1: NUNCA VÁ SOZINHO.
Regra 2: NUNCA VÁ SOZINHO.
Regra 3: NUNCA VÁ SOZINHO...
lsamaral
07/10/2013, 18:57
Como o pessoal disse, não vá sozinho!!!
Calibre os pneus com 17 ou 18 libras. Tenho usado essa calibragem e tem ido muito bem. Sem muito risco do pneu sair da roda. Contudo, cada pneu se comporta diferentemente, você vai precisar ir testando até achar a calibragem correta para o seu pneu.
O mais comum é você usar a reduzida na areia. Assim força menos o motor.
Cuidado para não chegar muito perto da agua, pois se você atolar e a maré subir, já era.
Leve alguma cinta de reboque. A chance de alguem atolar é grande.
Vários lugares são areas de preservação ambiental. A fiscalização está começando a pegar no pé, então muita cautela.
Evite os lugares onde existem pessoas nas praia. Se não der para evitar, passe bem devagar, assim você evita acidentes.
[]s,
Borgatte
07/10/2013, 20:29
Obrigado pela dica pessoal.... Estou pensando em ir bem longe da praia mesmo... Alguém sabe onde posso comprar uma cinta para reboque para troller? andei procurando no centro do rio hoje e nao achei nenhuma.. sobre a área de proteção ambiental, neste trajeto entre itaipuacu ate marica o unico ponto que é proibido é o buraco da aeronáutica, certo? na verdade beirando a praia deveria ser uma estrada não?
Como o pessoal disse, não vá sozinho!!!
Calibre os pneus com 17 ou 18 libras. Tenho usado essa calibragem e tem ido muito bem. Sem muito risco do pneu sair da roda. Contudo, cada pneu se comporta diferentemente, você vai precisar ir testando até achar a calibragem correta para o seu pneu.
O mais comum é você usar a reduzida na areia. Assim força menos o motor.
Cuidado para não chegar muito perto da agua, pois se você atolar e a maré subir, já era.
Leve alguma cinta de reboque. A chance de alguem atolar é grande.
Vários lugares são areas de preservação ambiental. A fiscalização está começando a pegar no pé, então muita cautela.
Evite os lugares onde existem pessoas nas praia. Se não der para evitar, passe bem devagar, assim você evita acidentes.
[]s,
Sandro Tannuri
07/10/2013, 20:53
Eu chamei aqui para 2 trilhas no fim de semana que passou e ninguém foi, o desanimo é geral aqui hehehe.
Abraços,
Sérgio Cantreva
07/10/2013, 21:14
Eu chamei aqui para 2 trilhas no fim de semana que passou e ninguém foi, o desanimo é geral aqui hehehe.
Abraços,
Sandro,
Eu chamei para uma simples, Cacaria, e também, ninguém foi, eita desanimo.......
thiago-nit
07/10/2013, 22:37
Obrigado pela dica pessoal.... Estou pensando em ir bem longe da praia mesmo... Alguém sabe onde posso comprar uma cinta para reboque para troller? andei procurando no centro do rio hoje e nao achei nenhuma.. sobre a área de proteção ambiental, neste trajeto entre itaipuacu ate marica o unico ponto que é proibido é o buraco da aeronáutica, certo? na verdade beirando a praia deveria ser uma estrada não?
Caro Borgatte,
este trajeto é muito tranquilo se for paralelo a praia. Tem trechos em solo batido sem problemas. Dá para ir até Araruama se quiser. Fiz esse trajeto uma vez com o Niteroi Jeep Clube e depois sozinho.
Se for acompanhado aí dá para arriscar mais próximo a praia, pela areia, mas sozinho vá paralelo a ela ok?
Tenho um arquivo .kmz que você pode visualizar no Google Earth.
Acho que não dá para colocar arquivos no Forum, mas se quiser me envie via MP (Mensagem Particular) aqui no Forum o seu e-mail que te mando.
Sobre cintas, é melhor comprar pelo sites especializados. A minha comprei no Jipebras http://www.jipebras.com.br/
Abçs
Amarildo4x4
08/10/2013, 00:27
433877433878433879433880
Ficou muito show, deu moral pro bicho.
Abs,
Amarildo.
Allan4x4
08/10/2013, 01:07
Sem querer te desanimar, mas se eu fosse vc esperaria alguém mais experiente para te acompanhar. Eu até iria, mas faz pouco tempo que fui nas dunas do peró, aí tô querendo dar um tempo de areia.
Se for, evite andar perto da água. Nessas horas uma imagem vale mais que mil palavras:
G1 - Motorista perde controle e veículo é engolido pelo mar em Maricá, no RJ - notícias em Região dos Lagos (http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2013/09/motorista-perde-controle-e-veiculo-e-engolido-pelo-mar-em-marica-no-rj.html)
G1 - Jipeiros tiram carro do mar em Maricá, RJ, e dono é localizado - notícias em Região dos Lagos (http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2013/09/jipeiros-tiram-carro-do-mar-em-marica-rj-e-dono-e-localizado.html)
Sandro, o pessoal tá querendo trilha leve, vem vc de pneu 42 fica todo mundo com medo, hehehe.
Se alguém animar alguma coisa pra sábado talvez a gente consiga ir.
Abs!
Abraços,
O pessoal aqui realmente anda muito desanimado !!! A Trilha de sábado foi muito show!!!
rodrigoscf
08/10/2013, 06:48
PESSOAL !!!
Troca de planos... A viagem desse fds será no próximo.
Ou seja... Cacaria esse fds agora????
Abraços !!!
To a pe ainda.... a partir do mes q vem me aguardem.... :p
Borgatte
08/10/2013, 08:33
Thiago... Vou querer sim... Meu e-mail é sergio.borgatte@oi.net.br . Nâo cosnigo envia MP pois sou novo no forum.
Abs
Caro Borgatte,
este trajeto é muito tranquilo se for paralelo a praia. Tem trechos em solo batido sem problemas. Dá para ir até Araruama se quiser. Fiz esse trajeto uma vez com o Niteroi Jeep Clube e depois sozinho.
Se for acompanhado aí dá para arriscar mais próximo a praia, pela areia, mas sozinho vá paralelo a ela ok?
Tenho um arquivo .kmz que você pode visualizar no Google Earth.
Acho que não dá para colocar arquivos no Forum, mas se quiser me envie via MP (Mensagem Particular) aqui no Forum o seu e-mail que te mando.
Sobre cintas, é melhor comprar pelo sites especializados. A minha comprei no Jipebras http://www.jipebras.com.br/
Abçs
lsamaral
08/10/2013, 10:47
Galera,
To querendo colocar um snokel na l200.
Alguém conhece essa marcar aqui:
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/snorkel-excel-para-l-200-sport.html)
Será que presta?
Pela foto, esse parece ser o original que vinha com as Savanas antigas. Ou então o cara colocou a foto errada. kkkkkkkk
Desde já agradeço.
[]s,
Galera,
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/snorkel-excel-para-l-200-sport.html)
Será que presta?
Pela foto, esse parece ser o original que vinha com as Savanas antigas. Ou então o cara colocou a foto errada. kkkkkkkk
Desde já agradeço.
[]s,
léo... eu colocaria um de plastico.... não colocaria de fibra não.....
Sérgio Cantreva
08/10/2013, 10:53
Galera,
Será que presta?
Desde já agradeço.
[]s,
Estou vendo que logo logo, você vai para a trilha buraco do camel rsrssrs
lsamaral
08/10/2013, 11:03
Qual a desvantagem do de fibra?
Esse Excel é de fibra?
Não acho informação nenhuma desse carinha.
Tem outro modelo: Snorkel L200 Sport (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?departamento=L200&produto=Snorkel+L200+Sport&dept_id=1226&pf_id=SK031)
Mas é de fibra tb. E achei ele mais feiinho.
Valeu,
léo... eu colocaria um de plastico.... não colocaria de fibra não.....
lsamaral
08/10/2013, 11:05
Que isso rapaz,
Estou montando uma savana. :screwy:
E também é pra ver se passa o cagaço nas trilhas.
[]s,
Estou vendo que logo logo, você vai para a trilha buraco do camel rsrssrs
léo.... acho q é neurose minha na verdade.... é q não acho q internamente a peça de fibra vai ser tão lisa quanto a de plastico.... e qto mais lisa melhor a passagem do ar, bla bla bla.....
Borgatte
08/10/2013, 15:02
Alan 4x4.. Já assisti praticamente todos seus vídeo no youtube e ficaram bem bacanas. Percebo em seus videos que você anda bem tranquilo na areia... Qual a pressão do pneu que vc usa? Você também usa a 4x4 ou 4x4 reduzida? Desculpe as minha duvidas mais o teste vai ser este fds em itaipuaçu. Estou super ansioso, ma serei bastante cauteloso.. Certamente não andarei perto da agua e tb não irei sozinho. Irei com um amigo que também é inexperiente. Nâo se anima não para fazer esse passeio fds?
Abs
Sem querer te desanimar, mas se eu fosse vc esperaria alguém mais experiente para te acompanhar. Eu até iria, mas faz pouco tempo que fui nas dunas do peró, aí tô querendo dar um tempo de areia.
Se for, evite andar perto da água. Nessas horas uma imagem vale mais que mil palavras:
G1 - Motorista perde controle e veículo é engolido pelo mar em Maricá, no RJ - notícias em Região dos Lagos (http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2013/09/motorista-perde-controle-e-veiculo-e-engolido-pelo-mar-em-marica-no-rj.html)
G1 - Jipeiros tiram carro do mar em Maricá, RJ, e dono é localizado - notícias em Região dos Lagos (http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2013/09/jipeiros-tiram-carro-do-mar-em-marica-rj-e-dono-e-localizado.html)
Sandro, o pessoal tá querendo trilha leve, vem vc de pneu 42 fica todo mundo com medo, hehehe.
Se alguém animar alguma coisa pra sábado talvez a gente consiga ir.
Abs!
Allan4x4
08/10/2013, 15:27
Léo, dá uma olhada nessas fotos https://www.facebook.com/loja4wdbrasil/media_set?set=a.100565483355866.911.10000207243231 9&type=3
Esses caras da 4WDBrasil fazem um serviço de primeira, se eu fosse preparar um carro faria com eles. De repente eles tem outros modelos de snorkel, manda uma msg pra eles.
Alan 4x4.. Já assisti praticamente todos seus vídeo no youtube e ficaram bem bacanas. Percebo em seus videos que você anda bem tranquilo na areia... Qual a pressão do pneu que vc usa? Você também usa a 4x4 ou 4x4 reduzida? Desculpe as minha duvidas mais o teste vai ser este fds em itaipuaçu. Estou super ansioso, ma serei bastante cauteloso.. Certamente não andarei perto da agua e tb não irei sozinho. Irei com um amigo que também é inexperiente. Nâo se anima não para fazer esse passeio fds?
Abs
Eu uso a reduzida, independente de como é a areia. Poupa a embreagem e o motor, ainda mais na areia, que força muito o carro. A pressão depende, no vídeo do buraco da aeronáutica eu tava usando 14, e no das dunas do peró eu tava usando 18. A areia de Itaipuaçu talvez seja a mais complicada de andar, por isso a pressão mais baixa.
Umas dicas: Pra andar na areia na reduzida, vc precisa sair de segunda (marcha), mantenha a rotação alta (se não me engano, entre 3.000 e 4.000 rpm), e vai passando a marcha, jogando terceira e quarta quando sentir que dá, isso deixa o carro mais solto. Se sentir que tá ficando muito devagar vá pra parte que tem mato, pois geralmente a areia é mais dura ali. Se não tiver mato e ficar muito devagar, quase parando, pare o carro. Dá uma ré que sai, evita ficar pisando muito no acelerador com o carro parando, caso contrário, enterra até o chassis, aí complica pra tirar. Evite freiar na areia, tenta deixar o carro parar sozinho, se freiar acaba empurrando areia pra frente e fica pior pra andar depois. De resto, com Troller não tem muita dificuldade em andar na areia.
Não vou confirmar contigo pq tem uma competição esse fim de semana e ainda não sei se vou, mas caso eu não vá, mando uma msg pra vc aqui no fórum.
Abs!
Borgatte
08/10/2013, 15:47
Combinado Alan. Abs
Eu uso a reduzida, independente de como é a areia. Poupa a embreagem e o motor, ainda mais na areia, que força muito o carro. A pressão depende, no vídeo do buraco da aeronáutica eu tava usando 14, e no das dunas do peró eu tava usando 18. A areia de Itaipuaçu talvez seja a mais complicada de andar, por isso a pressão mais baixa.
Umas dicas: Pra andar na areia na reduzida, vc precisa sair de segunda (marcha), mantenha a rotação alta (se não me engano, entre 3.000 e 4.000 rpm), e vai passando a marcha, jogando terceira e quarta quando sentir que dá, isso deixa o carro mais solto. Se sentir que tá ficando muito devagar vá pra parte que tem mato, pois geralmente a areia é mais dura ali. Se não tiver mato e ficar muito devagar, quase parando, pare o carro. Dá uma ré que sai, evita ficar pisando muito no acelerador com o carro parando, caso contrário, enterra até o chassis, aí complica pra tirar. Evite freiar na areia, tenta deixar o carro parar sozinho, se freiar acaba empurrando areia pra frente e fica pior pra andar depois. De resto, com Troller não tem muita dificuldade em andar na areia.
Não vou confirmar contigo pq tem uma competição esse fim de semana e ainda não sei se vou, mas caso eu não vá, mando uma msg pra vc aqui no fórum.
Abs!
lsamaral
08/10/2013, 20:13
As peças deles são fodas mesmo.
Minha base de guincho, peito de aço e protetor do tanque são deles.
Fazem umas peças em aluminio naval que ficam show. Bem leves e bonitas.
Outros bons são a power offroad e todo terreno.
[]s,
Léo, dá uma olhada nessas fotos https://www.facebook.com/loja4wdbrasil/media_set?set=a.100565483355866.911.10000207243231 9&type=3
Esses caras da 4WDBrasil fazem um serviço de primeira, se eu fosse preparar um carro faria com eles. De repente eles tem outros modelos de snorkel, manda uma msg pra eles.
Abs!
Sandro Tannuri
08/10/2013, 20:43
Quem foi as 2 trilhas que chamei gostou e olha que no sábado tinha até carro 100% original de fabrica.
Abraços,
thiago-nit
08/10/2013, 23:17
Thiago... Vou querer sim... Meu e-mail é sergio.borgatte@oi.net.br . Nâo cosnigo envia MP pois sou novo no forum.
Abs
Enviado!
:curtir:
lsamaral
10/10/2013, 22:02
Cambada,
Vai rolar trilha no domingo. Repassando:
"Galera ,domingo (13), eu e uns amigos vamos almoçar na Marilene,vamos fazer tomascar mas cortando as erosões pra quem tiver menos experiencia poder participar,sairemos as 9:30 do primeiro posto de gasolina ALE ao lado do moinho do sul
depois da segunda entrada de marica.O passeio esta nivel leve com algumas partes legais ,mas nada de tão dificil. ·
OBS.:quem quiser fazer a parte das erosões podemos combinar de espera-los mas na frente e seguir todos juntos"
Paulo Fragoso
11/10/2013, 11:41
Quem vai? Vai ter Cacaria também? Esse FDS eu faço alguma trilha sem falta.
Cambada,
Vai rolar trilha no domingo. Repassando:
"Galera ,domingo (13), eu e uns amigos vamos almoçar na Marilene,vamos fazer tomascar mas cortando as erosões pra quem tiver menos experiencia poder participar,sairemos as 9:30 do primeiro posto de gasolina ALE ao lado do moinho do sul
depois da segunda entrada de marica.O passeio esta nivel leve com algumas partes legais ,mas nada de tão dificil. ·
OBS.:quem quiser fazer a parte das erosões podemos combinar de espera-los mas na frente e seguir todos juntos"
lsamaral
11/10/2013, 11:43
Eu vou nesse. Já tem uma galerinha que vai. Vai ser no domingo.
Cacaria dava pra fazer no sabado, mas eu não vou poder ir no sábado.
[]s,
Quem vai? Vai ter Cacaria também? Esse FDS eu faço alguma trilha sem falta.
samurai.arretado
11/10/2013, 14:12
Pessoal, este fds tem passeio no sábado em Rio Bonito, coisa leve, pode vir com carro original, vamos passar por Marilene tb., Jeepcross e Superação no domingo, na Pista que foi construída atrás do Parque Aquático, no Condomínio Industrial, perto da PRF em Rio Bonito. O pessoal que vai a Marilene domingo pode passar lá na volta... Aguardamos vcs, vem gente de outros Estados pra competir... Saul.
lsamaral
11/10/2013, 14:31
Samurai,
Até que horas vai a brincadeira lá?
Devemos entrar por Marica, almoçar na Marlene e depois podemos ir para lá prestigiar o evento.
Vou ver com o cara que está organizando o passeio.
[]s,
Pessoal, este fds tem passeio no sábado em Rio Bonito, coisa leve, pode vir com carro original, vamos passar por Marilene tb., Jeepcross e Superação no domingo, na Pista que foi construída atrás do Parque Aquático, no Condomínio Industrial, perto da PRF em Rio Bonito. O pessoal que vai a Marilene domingo pode passar lá na volta... Aguardamos vcs, vem gente de outros Estados pra competir... Saul.
lsamaral
11/10/2013, 14:56
Dependendo do horário podemos fazer o contrário tb.
Passar lá, almoçar na Marlene e depois fazer a tomascar.
[]s,
Samurai,
Até que horas vai a brincadeira lá?
Devemos entrar por Marica, almoçar na Marlene e depois podemos ir para lá prestigiar o evento.
Vou ver com o cara que está organizando o passeio.
[]s,
samurai.arretado
11/10/2013, 15:31
No Domingo a superação deve começar por volta da 09:00h, e o Jeepcross deve começar por volta de 11:00h e deve ir até as 16:00h... Esperamos vcs por lá... Abraços, Saul.
lsamaral
11/10/2013, 16:02
Show Samurai,
Vamos tentar ir sim.
Você tem ai no mapa o ponto onde está a pista?
É por aqui né?:
http://goo.gl/maps/UFN3A
No Domingo a superação deve começar por volta da 09:00h, e o Jeepcross deve começar por volta de 11:00h e deve ir até as 16:00h... Esperamos vcs por lá... Abraços, Saul.
samurai.arretado
11/10/2013, 17:30
aí vai o local... https://maps.google.com/maps/myplaces?hl=en&ll=-22.709242,-42.669474&spn=0.002534,0.003066&ctz=180&t=h&z=19, vai ser atrás destes chalés do parque aquático... (Abandonado...), antes da PRF indo de Rio Bonito para Niterói.
Sandro Tannuri
11/10/2013, 17:59
Como que é essa pista de Superação e como é o regulamento?
Abraços,
samurai.arretado
14/10/2013, 09:24
Bom dia Sandro,
desculpe mas só tive tempo de acessar o e-mail hoje... a pista vai ficar lá por algum tempo ainda, se vc quiser dar uma volta, liga pro Marcio (21-9609-4160) e combina...
Abraços,
Saul.
lsamaral
14/10/2013, 11:03
Infelizmente não conseguimos ir ao evento.
Terminamos o almoço tarde, umas 15h.
E voltamos direto para casa.
Na próxima vamos com certeza.
Valeu.
[]s,
aí vai o local... https://maps.google.com/maps/myplaces?hl=en&ll=-22.709242,-42.669474&spn=0.002534,0.003066&ctz=180&t=h&z=19, vai ser atrás destes chalés do parque aquático... (Abandonado...), antes da PRF indo de Rio Bonito para Niterói.
Borgatte
14/10/2013, 11:07
Alan e aos Demais... Obrigado pelas dicas.!!!!!! Fiz o passeio neste fds de Itaipuacu a Saquarema... O trecho de itaipuacu até marica boa parte dele fiz pela areia, passando pelo buraco da Aeronáutica. Achei sensacional, Muito bacana... Assim que cheguei a Marica até Saquarema, fiz o percurso pela estrada de chão, A faixa de areia estava pequena e bem movimentada, então não quis arriscar..... Levei corda, pá e etc e graças a Deus não precisei usar nenhuma vez. Andei com o pneus com 16 libras, sempre saindo de segunda e giro perto dos 3000 rpm.... rodou super bem...... Achei muito tranquilo o troller na areia...... Fica uma outra dúvida.... As pickups ( Amarok, Ranger, L200, S10, Frontier) também andam fácil assim na areia????? Achei muito tranquilo.....
Abs!
Borgatte
14/10/2013, 11:42
Pessoal, alguém tem dica, ponto de referencia endereco para procurar no google maps sobre o melhor local para acessar as DUNAS DO PERÓ, além disso, o melhor local para acessar também as DUNAS DE CABO FRIO ( aquela na estrada entre cabo frio e Arraial)? Estou pensando na próxima brincadeira fazer lá.
não te aconselho andar nas dunas de Cabo Frio, pois tem fiscalização direto (area de preservação), para as Dunas do pero ñ tem erro, ao chegar no Peró entre uma rua antes de chegar no mar à esq., siga até o final, o acesso as dunas fica a sua direita, entre com cautela pois o acesso é estreito e pode ter algum veículo saindo...
Borgatte
14/10/2013, 14:32
Alex.. Obrigado pela informação sobre a fiscalização nas dunas de Cabo Frio. Vou evitar passar por lá no dia em que eu quiser fazer o passeio........ Analisei aqui pelo o google street view e pelo Google Earth e a rua que você diz para eu seguir direto seria a Rua dos Badejos, confirma? Além disso, nas dunas do Pero está tranquilo de fiscalização? Abraços e Obrigado!
não te aconselho andar nas dunas de Cabo Frio, pois tem fiscalização direto (area de preservação), para as Dunas do pero ñ tem erro, ao chegar no Peró entre uma rua antes de chegar no mar à esq., siga até o final, o acesso as dunas fica a sua direita, entre com cautela pois o acesso é estreito e pode ter algum veículo saindo...
lsamaral
16/10/2013, 20:20
Tracklog da trilha feita no sabado. Depois posto o video.
Wikiloc - Tomascar trilha - Sampaio Correia, Estado do Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=5443398)
[]s,
Infelizmente não conseguimos ir ao evento.
Terminamos o almoço tarde, umas 15h.
E voltamos direto para casa.
Na próxima vamos com certeza.
Valeu.
[]s,
lsamaral
16/10/2013, 20:29
Borgatte,
Eu fui nas dunas de cabo frio por esse ponto aqui: http://goo.gl/maps/6P1Tw
Tem uma estradinha que vai até as dunas. Estão terraplanando tudo ali. Então aproveita para conhecer antes que destruam tudo.
[]s,
Alex.. Obrigado pela informação sobre a fiscalização nas dunas de Cabo Frio. Vou evitar passar por lá no dia em que eu quiser fazer o passeio........ Analisei aqui pelo o google street view e pelo Google Earth e a rua que você diz para eu seguir direto seria a Rua dos Badejos, confirma? Além disso, nas dunas do Pero está tranquilo de fiscalização? Abraços e Obrigado!
Estava vendo esse vídeos de vcs na bocaina. Muito maneiro, temos que marcar uma trilha lá!!!!
O video
Trilha Bocaina-RJ 30 de Março/2013 - YouTube (http://youtu.be/AQE8eNIQq2I)
lsamaral
17/10/2013, 09:55
Segue o Video:
http://www.youtube.com/watch?v=XmMOcUliwPE
[]s,
Tracklog da trilha feita no sabado. Depois posto o video.
Wikiloc - Tomascar trilha - Sampaio Correia, Estado do Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=5443398)
[]s,
Sandro Tannuri
17/10/2013, 18:45
O video
Trilha Bocaina-RJ 30 de Março/2013 - YouTube (http://youtu.be/AQE8eNIQq2I)
Tem que chover muito para ficar bacana lá na Bocaina.
Abraços,
Estava vendo esse vídeos de vcs na bocaina. Muito maneiro, temos que marcar uma trilha lá!!!!
Esse ano ainda iremos lá !!!!
Sandro Tannuri
17/10/2013, 19:04
Esse ano ainda iremos lá !!!!
De V8??
Abraços,
lsamaral
17/10/2013, 19:11
Tenho vontade de voltar lá. Tava até pensando isso esses dias.
Mas tem que ir para posar em algum canto, pois é longeeeee.
Acho que tem um hotel lá no próprio parque.
[]s,
Sérgio Cantreva
20/10/2013, 17:00
Galera,
Criei um BLOG para a expedição centro oeste Expedição Centro Oeste (http://www.jalapao2013.blogspot.com.br)
Abs,
De V8??
Abraços,
Isso.... pq?
Tem mto posto p abastecer daqui até lá..... ;)
Galera,
Criei um BLOG para a expedição centro oeste Expedição Centro Oeste (http://www.jalapao2013.blogspot.com.br)
Abs,
Sérgio,
Que freezer é esse que aparece no blog.
Obrigado.
Sérgio Cantreva
20/10/2013, 23:42
Sérgio,
Que freezer é esse que aparece no blog.
Obrigado.
Jrmotta,
Segue o link do site Elber Geladeiras - Refrigerador Mini CAB 41 (http://www.elber.ind.br/produto/refrigerador-mini-cab-41-31) funciona muito bem tanto em 12vdc quanto em 110vac.
Abs,
Jrmotta,
Segue o link do site Elber Geladeiras - Refrigerador Mini CAB 41 (http://www.elber.ind.br/produto/refrigerador-mini-cab-41-31) funciona muito bem tanto em 12vdc quanto em 110vac.
Abs,
Obrigado, Sérgio.
Desculpe a pergunta, mas quanto está custando esse freezer?
Obrigado.
Abs.
Sérgio Cantreva
21/10/2013, 10:09
Obrigado, Sérgio.
Desculpe a pergunta, mas quanto está custando esse freezer?
Obrigado.
Abs.
Com frete R$2210,00
Abs
Com frete R$2210,00
Abs
Valeu, Sergio! Obrigado pelas informações. Abs.
Tem que chover muito para ficar bacana lá na Bocaina.
Abraços,
Quero muito ir nessa trilha!!! Deixa cair o mundo que a gente vai!!!!
Tenho vontade de voltar lá. Tava até pensando isso esses dias.
Mas tem que ir para posar em algum canto, pois é longeeeee.
Acho que tem um hotel lá no próprio parque.
[]s,
Léo,
agora que esses sapatos novos!!! Temos que colocar essa L200 na lama!!!
lsamaral
22/10/2013, 11:25
Pois é. Já estreie eles na trilha, mas anda não peguei uma lama para ver a diferença.
Léo,
agora que esses sapatos novos!!! Temos que colocar essa L200 na lama!!!
lsamaral
22/10/2013, 11:27
Show Sergio.
Tá bem equipado em!!!
[]s,
Galera,
Abs,
Pois é. Já estreie eles na trilha, mas anda não peguei uma lama para ver a diferença.
Meu carro está lá na 4wd colocando os para-choques. Assim que chegar, vamos marcar um trilha com bastante lama!!!
lsamaral
22/10/2013, 20:54
Expedição Serra do do Cipó :safari-rig:
De 15 a 19 de Novembro.
Percorreremos em principio trilhas leves/médias.
15 - Ida (540km rodados):
Saída do Rio de Janeiro para a Serra do Cipó.
*Dormir em Cardeal Mota (http://goo.gl/maps/wwROX)
16 - 1º Dia de passeio - Poucos quilômetros rodados de carro (descansar os braços e cansar as pernas):
Cachoeira de Baixo - 500m a pé. http://goo.gl/maps/y36Dd
Cachoeira do Tomé - 500m a pé. http://goo.gl/maps/1X4rN
Cachoeira Grande - 1,2Km a pé. http://goo.gl/maps/9jNn7
Cachoeira Véu da Noiva - 5km de carro - 400m a pé. http://goo.gl/maps/cgJEq
17 - 2º Dia de passeio - 100km rodados (boa parte em asfalto):
Juquinha - 25 km de carro - 300 m a pé - http://goo.gl/maps/RGCbk
Cachoeira do tabuleiro (com 273m é a 3º maior do Brasil) - Parte alta (trilha média) - 35 km de carro - 4km a pé (ida e volta; a caminhada é longa, mas vamos até onde der). Wikiloc - Cachoeira do Tabuleiro (Alto) - Serra do Cipó - MG trilha - Morro do Pilar, Minas Gerais (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3322211)
18 - 3º Dia de passeio - 180 km rodados (A maior parte em asfalto)
Cachoeira do tabuleiro - Parte baixa - 90 km de carro - 700m a pé. http://goo.gl/maps/XcZVW
Volta para Cardeal Mota - 90 km rodados.
19 - Volta (540km rodados).
Volta ao Rio de Janeiro. Cansado, mas com a alma lavada.
Obs: Se sobrar algum tempo vamos visitar a lapinha (http://goo.gl/maps/DA8QF).
Vamos dormir em Cardeal Mota (15, 16, 17 e 18). Pousadas:
SERRA DO CIPO POUSADAS - GUIA da Serra do Cipó (http://www.guiaserradocipo.com.br/hosp_pousadas.php)
Eu vou ficar na pousada Pousada ? Banana Cipo (http://bananacipo.com.br/site/), mas cada um pode ficar na pousada que quiser. Depois combinamos um ponto de encontro para a saída dos passeio.
Obs: Como vamos em um feriado, as pousadas vão estar lotadas, então é importante reservar com antecedência.
436023
Vem ai!!!!!
433334
Galera estou montando o roteiro para a expedição.
Na expedição vamos conhecer a 3º maior cachoeira do Brasil!!!
Se alguém quiser participar é só me avisar.
Obs: Expedição do tipo vai quem quer (sem custos)!!!
[]s,
lsamaral
23/10/2013, 12:55
Para dar um gostinho do que vamos ver: Cachoeira do Tabuleiro - Programa Terra de Minas - Globo Minas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gLit9GHACmQ)
[]s,
Sérgio Cantreva
23/10/2013, 20:22
Galera,
Vamos para Cacaria ou outra qualquer neste sábado, estamos muito parados.
Vamos animar caraiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!
Abs,
Paulo Fragoso
24/10/2013, 11:25
Sábado não vou poder, mas domingo eu to dentro.
Galera,
Vamos para Cacaria ou outra qualquer neste sábado, estamos muito parados.
Vamos animar caraiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!
Abs,
Sérgio Cantreva
24/10/2013, 20:12
Sábado não vou poder, mas domingo eu to dentro.
Paulo,
Domingo vai um grupo atravessar ela toda, passar da cachoeira, estou pensando em ir, se tiver alguém pra voltar, eu volto se não irei com eles.
Abs,
lsamaral
25/10/2013, 10:33
Eu fiz uma cirurgia e to me recuperando ainda. Então acho dificil a patroa deixar eu sair.
Mas que horas estão pensando em ir para lá?
Paulo,
Domingo vai um grupo atravessar ela toda, passar da cachoeira, estou pensando em ir, se tiver alguém pra voltar, eu volto se não irei com eles.
Abs,
Paulo,
Abs,
mudança de planos Sergio... vai ser o limoeiro!!
depois ve lá !
;)