Conectar

Ver Versão Completa : Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17

Felipe Glod
11/01/2013, 14:17
Fala Sandro, e qual será o plano B to afim de fazer alguma coisa, um abraço.

rodrigoscf
11/01/2013, 14:46
Churrasco talvez não role...

E qual seria o plano B??? Parece que domingo será de chuva...

Barro Branco ao contrário (Mangaratiba --> Itaguaí) deve estar uma beleeeeza... rsrsrs

389153

Só me preocupa a chuva, ontem voltei pela Dutra de uma viagem a MG e me assustei com a quantidade de chuva. Tomara que pare no domingo, pois churrasco com chuva não rola.

Abraços,

FranciscoTR4
11/01/2013, 17:38
Domingo nao vai ter como ir! Mas eu ia sugerir pinherinho em itaipava com chuva deve ficar interesante

Sandro Tannuri
11/01/2013, 18:12
Então galera, acho melhor abortar o churrasco pois na chuva vai ser bem ruim.

Eu acho que podemos ir ao Pinheirinho, ótima sugestão Francisco, ou Barro Branco indo e voltando pela trilha e depois descendo a Cacaria toda como fizemos da outra vez.
O que acham?

Abraços,

dudarj
11/01/2013, 18:19
Então galera, acho melhor abortar o churrasco pois na chuva vai ser bem ruim.

Eu acho que podemos ir ao Pinheirinho, ótima sugestão Francisco, ou Barro Branco indo e voltando pela trilha e depois descendo a Cacaria toda como fizemos da outra vez.
O que acham?

Abraços,

Posso ir também?? LOOK@signature!!!

Sandro Tannuri
11/01/2013, 18:29
Posso ir também?? LOOK@signature!!!

Tem ponto de ancoragem forte ahahahahahahahahaha?????????

Abraços,

dudarj
11/01/2013, 18:35
Tem ponto de ancoragem forte ahahahahahahahahaha?????????

Abraços,

Deve ter, pego amanha.... coisa a gente amarra no feixe de molas e puxa! HAUHUAUHAUUA......q saudade do meu jk.....

caco-rj
11/01/2013, 20:04
Deve ter, pego amanha.... coisa a gente amarra no feixe de molas e puxa! HAUHUAUHAUUA......q saudade do meu jk.....

Sandro... vai ser divertido ver o Duda tomando surra p passar ate em quebra molas....

Hahahahah

Deixa eu ficar quieto q eh capaz de eu ficar e ele ir.... ;)

GOR
11/01/2013, 20:42
Galera, dando uma olhada no forum, não posso deixar de falar sobre a minha maior e melhor viagem off road até hj !Em novembro de 2006, comprei um T4 quase zero, e resolvi mostrar a minha esposa o Brasil de uma maneira que só os Off Road´s vê!Chamei a viagem de "Expedição Lua de Mel - 10.000 Km Off Road", saímos 4 dias depois do casamento na Região de Ribeirão Preto SP, com destino aos Lençois Maranhenses, sendo que 100% do trajeto por rotas alternativas e beira mar e as vezes dentro do mar (rsrsrs)!É bom lembrar que, era lua de mel, então só estavamos (ela, eu e o troller) e mais uma centena de kilos de equipamentos e etc...Bem rodamos até o Espirito Santo por vias secundárias em meio as serras que dividem SP/RJ/MG e ES, até chegarmos em Guarapari-ES onde finalmente começamos a margear o litoral até chegarmos no sul da Bahia, onde finalmente pudemos andar pela areia da praia! Em Itacaré fizemos um passeio maravilhoso com o pessoal da Land Rover de Salvador até uma praia chamada Taípu de fora (que recomendo a todos)!Seguimos pelo litoral até a Paraíba, passando por todas as capitais e suas cidades litoraneas, cruzamos o "Velho Chico" de balsa em Penedo-AL quase em sua foz e etc...Na paraíba, pudemos andar pela areia da praia depois da baía da traíção, onde fomos atravessados por balsa dos índios, de uma aldeia que lá vive desde a chegada dos Portugas, deste ponto em diante fomos andando por praias simplesmente desertas, até atravessar a divisa entre PB e RN onde a praia que te recebe é a praia de Sargir, logo depois vc está na praia da Pipa e suas falésias cor de sangue!Daí em diante fomos até o Piauí pela beira mar só saindo nas grande cidades onde não se pode andar pela areia!Alcançamos a Praia do Marco-PI com 25 dias de viagem, deste ponto fomos para Tutóia (entrada do Delta do Parnaíba) em direção a Barreirinhas, onde nos hospedamos em um hotel a beira do rio preguiças, um dos luares mais bonitos que já vi! Depois foram 5 dias de passeios e trilhas pelos lençóis e suas lagoas cristalinas (neste ponto sempre com guia) pois senão vc se perde com certeza...Depois retornamos pelo sertão do maranhão, Tocantis até o deserto do Jalapão, demos uma paradinha na capital dos ladrões (DF) e seguimos para casa em SP depois de 43 dias de viagem!...Fica aqui 3 conselhos:1 - SE TIVEREM CONDIÇÕES E TEMPO, NÃO DEIXEM DE FAZER ESTÁ VIAGEM!2 - NÃO VÃO EM UMA VIATURA SÓ ( deixo claro que o único problema que tive foi uma atolada na beira mar do RN que fui salvo por um vitara, e um automático do arranque queimado em 10.000 km de muita aguá salgada, doce e muita areia!)3 - VÁ SEM PREOCUPAÇÃO DE HOTÉIS, RESERVAS ANTECIPADAS E ETC... VIVAM A EXPERIÊNCIA DO ACASO!Se quiserem posso postar algumas das 3800 fotos e mais de 60 hrs de videos que ainda não tive tempo de editá-los, tenho tambem os check points da viagem em GPS.Abs a todos!Obrigado por poder partilhar um pouco desta viagem maravilhosa que fiz !A próxima estou preparando para ir a Machu Pichu com descida pelo Atacama, quem se candidata?VLW !R.Cabral
Pessoal,Me inscrevi nesse siteuShip - o mercado de remessas online - frete por navio, móveis, carros ou mudanças (http://www.uship.com/br/)É um leilão onde você diz o que quer transportar, de onde para onde e o prazo e, então, começa a receber lances dos transportadores, buscando o menor preço e, ainda, podendo escolher dentre aqueles que satisfizerem as nossas condições mínimas. Não é obrigado a ficar com o de menor lance, nem a fechar com os que deram lance. É uma guerra de preços.Recebi por enquanto 1 lance para levar o carro do Rio de Janeiro para São Luís/MA. R$ 1.500,00. TR4 bebendo que só ela, joguei no simulador Mapeia - Cálculo de pedágio e combustível online (http://www.mapeia.com.br/) um consumo de 09 km/l e preço médio do combustível sendo R$ 2,89. O custo da viagem ficou em quase R$ 1.000,00 para os 3.000 Km de estrada. Sem contar pernoites, almoço, etc.Claro que o caminhoneiro não tem esse custo, até porque leva vários carros, dentre outros fatores.Ele pede um prazo de 15 dias para entregar lá. Seguro da Porto Seguro para o transporte (deve pagar valor da FIPE, mas tenho que ver como fica isso, pq meu carro está bem defasado da FIPE).O que acham do valor?Com isso, minha intenção seria vir descendo desde o MA pelo litoral, fazendo um passeio similar ao do nosso amigo do vídeo, e descendo ainda mais fazendo sul da Bahia, Espírito Santo, etc. Dessa forma, quando já estiver cansado, estou quase em casa... rsLembrando que tenho 15 dias entre pegar o carro lá e estar aqui em casa para descansar para o dia seguinte trabalhar! rsAbrações !!!!!!!!!!!!!

dudarj
11/01/2013, 20:45
Sandro... vai ser divertido ver o Duda tomando surra p passar ate em quebra molas....

Hahahahah

Deixa eu ficar quieto q eh capaz de eu ficar e ele ir.... ;)

Amanha vc vai pagar o FOGO DE CHAO....E se prepara pq são 2x. A patroa tá deixando de jantar hj pq eu disse p/ ela que vc tava convidando a gente p/ almoçar lá amanha!!!

caco-rj
11/01/2013, 20:55
Amanha vc vai pagar o FOGO DE CHAO....E se prepara pq são 2x. A patroa tá deixando de jantar hj pq eu disse p/ ela que vc tava convidando a gente p/ almoçar lá amanha!!!

Eita porra!

Hahahahahha

Um domingo desses ateh pode ser... sabado nao posso demorar tanto no almoco...

Amanha ja mandei reservar um BWE show q tem aqui perto.... hehehehe

FranciscoTR4
11/01/2013, 23:23
se desfez do jk?:cry: qual vai ser o novo projeto monstro? haha

dudarj
11/01/2013, 23:25
se desfez do jk?:cry: qual vai ser o novo projeto monstro? haha

Outro JK!! hehehe...coisa de maluco msm...

Sandro Tannuri
12/01/2013, 00:01
Galera,

Amanha saio cedo e volto tarde da trilha de moto, me avisem por aqui o que ficou decidido para domingo que vejo quando voltar.

Abraços,

zenom25
12/01/2013, 00:12
Fala Pessoal,

Eu voto Pinheirinho!!!

Abs

lobo_offroad
12/01/2013, 01:02
Bora galera!!! Quem vai abrir a lista? topo qualquer coisa. O carro tá pronto e eu na seca, hehehe.
Mas não sei chegar a nenhum desses lugares.

lobo_offroad
12/01/2013, 01:19
Fala Pessoal,

Eu voto Pinheirinho!!!

Abs

Zenon,

sabe chegaar lá?

zenom25
12/01/2013, 01:23
Tb n sei, por isso meu voto nela, quero conhecer eheheh!!!

tulio
12/01/2013, 10:48
Outro JK!! hehehe...coisa de maluco msm...

Fala Duda,

vc passou em saquarema com o JK ou ja era o outro dono?

perguntei o mauricio se era ele, ele falou q nao,

eu passei de moto ao lado, minha cabeça batia no inicio do vidro, rsrs!

abs

rodrigoscf
12/01/2013, 13:05
E aeeee pessoal ????????????????????

O que será amanhã ???

Vamos.... para abrirmos a lista !!!!

rodrigoscf
12/01/2013, 13:06
Cacaria com chuva deve ser interessante tb... só vai enfraquecer um pouco o churrasco... kkkkkk

Mas já ficávamos molhados do banho de cachoeira mesmo... kkkkk.... fará mta diferença se chover na hora??

Pelo menos vai ter bastante lama no caminho.. rsrs...

rodrigoscf
12/01/2013, 13:10
QUE SHOOOOOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW !!!!!!!!!!!!!!!!

Mas terei só 15 dias... Quero partir do maranhão e vir descendo... vou ter que dar uma filtrada para pegar os melhores pontos e talvez andar um pouco menos pela areia... O último ponto que pensa será guarapari no es mesmo....

estou quase certo de ir !!!!! dependendo de algumas coisas para fechar...

deixa um link aí para as fotos e videos q quero ver sim !!!!

e a propósito, passou no lugar que aparece aos 19:35 min do video do nosso amigo ai pra cima ??

abraçoes !!!!!

Galera, dando uma olhada no forum, não posso deixar de falar sobre a minha maior e melhor viagem off road até hj !Em novembro de 2006, comprei um T4 quase zero, e resolvi mostrar a minha esposa o Brasil de uma maneira que só os Off Road´s vê!Chamei a viagem de "Expedição Lua de Mel - 10.000 Km Off Road", (...) Fica aqui 3 conselhos:1 - SE TIVEREM CONDIÇÕES E TEMPO, NÃO DEIXEM DE FAZER ESTÁ VIAGEM!2 - NÃO VÃO EM UMA VIATURA SÓ ( deixo claro que o único problema que tive foi uma atolada na beira mar do RN que fui salvo por um vitara, e um automático do arranque queimado em 10.000 km de muita aguá salgada, doce e muita areia!)3 - VÁ SEM PREOCUPAÇÃO DE HOTÉIS, RESERVAS ANTECIPADAS E ETC... VIVAM A EXPERIÊNCIA DO ACASO!Se quiserem posso postar algumas das 3800 fotos e mais de 60 hrs de videos que ainda não tive tempo de editá-los, tenho tambem os check points da viagem em GPS.Abs a todos!Obrigado por poder partilhar um pouco desta viagem maravilhosa que fiz !A próxima estou preparando para ir a Machu Pichu com descida pelo Atacama, quem se candidata?VLW !R.Cabral

lobo_offroad
12/01/2013, 13:53
to indo para próximo de Teresópolis. mas vou para qualquer lugar.
ainda disponível.

rodrigoscf
12/01/2013, 15:16
o tempo não está mto fechado, mas tb nao está aberto !!!

vamos fechar cacaria ??? nunca fizemos com chuva...
a gente acende a churrasqueira debaixo de algum canto !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

bora pessoal ??

em último caso, se começar a cair mta água, temos barro branco q foi a melhor trilha q já fiz na chuva... aquilo fica um espetáculo... rs
e é praticamente ao lado !!!

Sandro Tannuri
12/01/2013, 16:06
Seguem minhas opniões.

Para fazer a Cacaria e depois passar ao Barro Branco tem que subir a parte ruim da Cacaria, pouquíssimos carros poderiam subir aquilo no molhado, acho que sem guincho nenhum subiria. Tambem podemos dar uma baita volta por estradas de terra, mas é um saco isso.
Para fazer o churrasco na chuva eu acho furada, se quiserem podemos ir lá tomar banho de cachoeira e levar lanche mesmo. Dá um trabalho fudido limpar a churrasqueira e demais apetrechos depois hehehe.
Fazer o Barro Branco indo e vindo e depois descer a Cacaria é viável e muito bom, mas da ultima vez que fiz isso um carro tombou pois o bicho pega.
Pinheirinho seria perfeito para quem esta com preguiça pois acabou de chegar da trilha de moto cansado hehehe. Com almoço em Itaipava depois, meu voto vai para o Pinheirinho.

Se quiserem podemos marcar as 9:00 para sair as 9:30 sem atrasos no Alemão da Washington Luis ali na Baixada.

Quem topa??? Se quiserem qualquer uma das outras opções eu topo, só não tenho mais tempo de comprar as coisas do churrasco.

Abraços,

rodrigoscf
12/01/2013, 16:09
Sandro,

barro branco só voltando ??

daquela vez gastamos o dia inteiro só indo !!!!!! rsrsrs

Seguem minhas opniões.

Para fazer a Cacaria e depois passar ao Barro Branco tem que subir a parte ruim da Cacaria, pouquíssimos carros poderiam subir aquilo no molhado, acho que sem guincho nenhum subiria. Tambem podemos dar uma baita volta por estradas de terra, mas é um saco isso.
Para fazer o churrasco na chuva eu acho furada, se quiserem podemos ir lá tomar banho de cachoeira e levar lanche mesmo. Dá um trabalho fudido limpar a churrasqueira e demais apetrechos depois hehehe.
Fazer o Barro Branco indo e vindo e depois descer a Cacaria é viável e muito bom, mas da ultima vez que fiz isso um carro tombou pois o bicho pega.
Pinheirinho seria perfeito para quem esta com preguiça pois acabou de chegar da trilha de moto cansado hehehe. Com almoço em Itaipava depois, meu voto vai para o Pinheirinho.

Se quiserem podemos marcar as 9:00 para sair as 9:30 sem atrasos no Alemão da Washington Luis ali na Baixada.

Quem topa??? Se quiserem qualquer uma das outras opções eu topo, só não tenho mais tempo de comprar as coisas do churrasco.

Abraços,

lobo_offroad
12/01/2013, 16:36
to com guincho, cinta , ferramentas, pronto pra resgate ... eu prefiro porrada. mas topo tudo. vamo lá galera.... vamos animar!!!!!

caco-rj
12/01/2013, 17:55
Rodrigo... barro branco sem chuva eh rapido... em 2h fomos e voltamos passando pela represa....

Barro branco p cacaria eh bacana!!!!

Cacaria p barro branco acho q vai ter trechos tensos.... ainda mais no inicio... heheheh

Quem vai bater o martelo ai?!?!?!?!?!

Eu to dentro de qq parada!!!!

caco-rj
12/01/2013, 18:05
Quero dizer... aquele dia choveu pouco e tava sem chover ha tempos....

Essa semana choveu bem neh... mesmo c pouca chuva amanha pode estar interessante....

Sandro Tannuri
12/01/2013, 20:18
Galera,

Estou caindo de sono e ainda não definimos nada hehehe.

Sendo assim amanhã eu vou dormir até mais tarde, fui.

Abraços,

Sérgio Cantreva
12/01/2013, 20:38
E aí galeraaaaaa, o que vai rolar? Vamos pra Cacaria mesmo..... tenho uma lona que usamos no ultimo xurras, o problema é ir as compras agora, churrasqueira!!! fazemos uma de pedra, menos tralha pra levar.

Abs,

BBB
12/01/2013, 20:56
Fala Galera!!!seguindo os concelhos do nosso amigo Caco-rj coloquei os sapatos novos na viatura!!! Coloquei os BF muds para não haver limitação em trilhas por causa de pneus!!! Agora só falta o lift de2" e as proteções que já foram encomendadas!!!
Espero começar a ir nas trilhas com vcs !!!!

abs,

Bruno

caco-rj
12/01/2013, 21:02
Vamos p cacaria entao!

Alguem faz a lista ae!!

E alguem liga p Sandro... heheheheh

Eu e mais 3 amigos estamos dentro!!!

Vou levar lanche pq coisas o churrasco acho complicado agora!!!

Quem mais vai?!?!?!?!?!.

caco-rj
12/01/2013, 21:05
Fala Galera!!!seguindo os concelhos do nosso amigo Caco-rj coloquei os sapatos novos na viatura!!! Coloquei os BF muds para não haver limitação em trilhas por causa de pneus!!! Agora só falta o lift de2" e as proteções que já foram encomendadas!!!
Espero começar a ir nas trilhas com vcs !!!!

abs,

Bruno

Bruno, vai amanha tb po... sujar esses pneus ai....

Sergio... q horas e aonde?????

BBB
12/01/2013, 21:10
Será que dá pra ir sem e o lift com essa chuva?

Bruno, vai amanha tb po... sujar esses pneus ai....

Sergio... q horas e aonde?????

Sérgio Cantreva
12/01/2013, 21:16
Lista para Domingo - 13/01/2013

Local: Cacaria (Seropédica) - com cachoeira no final

Modalidade: Trilha leve (seco) / média (molhado)

Duração Prevista (Ida e Volta): 06:00h
(Referência: saída/retorno do ponto de encontro FINAL)

-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, indicando presença dos participantes: [CONFIRMADO] - (?) [AGUARDANDO] - (?) [CANCELADO] - (?)
No lugar de (?), coloque a letra do ponto de encontro escolhido.

Ponto de encontro final (F): Posto BR Belvedere (logo após a saída de Seropédica) - MAPS (http://g.co/maps/7qcs9) Horário: 09:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro (A): AV. BRASIL: Posto FORZA (c/ BOB's) antes de entrar na RIO SANTOS - MAPS (http://maps.google.com.br/maps?q=+serop%E9dica+rj&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-22.894355,-43.679109&spn=0.001265,0.002411&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=42.337366,79.013672&hnear=Serop%E9dica+-+Rio+de+Janeiro&t=h&z=19). Horário: 08:30
Ponto de encontro (B): RECREIO: Posto Forza (c/ BOB's) na curva antes de subir a Grota Funda - MAPS (http://maps.google.com.br/maps?q=Recreio+dos+Bandeirantes,+Rio+de+Janeiro&hl=pt-BR&ll=-23.014581,-43.519583&spn=0.000632,0.001206&sll=-21.781818,-41.84967&sspn=0.323911,0.617294&oq=recreio+dos+&t=h&hnear=Recreio+dos+Bandeirantes,+Rio+de+Janeiro&z=20) Horário: 08:00
Ponto de encontro (C): A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro (D): A definir... Horário: A definir

PARTICIPANTES:

01 - Sérgio Cantreva - Troller T4 - Olaria/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
02 -
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

caco-rj
12/01/2013, 21:17

Vao 2 TR originais de tudo inclusive pneus... cacaria eh tranquilo demais....

Quem sabe o caminho????

rodrigoscf
12/01/2013, 21:18
Será que dá pra ir

e o lift com essa chuva?
...
Tô dentro.... Mas tô no cel e não da para abrir a lista... Alguém liga para o sandro

Sérgio Cantreva
12/01/2013, 21:18

Acho que não tem problema, é só não descer na cachoeira, e já esta com pneus hehehehehe......

Sérgio Cantreva
12/01/2013, 21:25

Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, indicando presença dos participantes: [CONFIRMADO] - (?) [AGUARDANDO] - (?) [CANCELADO] - (?)

Ponto de encontro final (F): Posto BR Belvedere (logo após a saída de Seropédica) - MAPS (http://g.co/maps/7qcs9) Horário: 09:00h

Ponto de encontro (A): AV. BRASIL: Posto FORZA (c/ BOB's) antes de entrar na RIO SANTOS - MAPS (http://maps.google.com.br/maps?q=+serop%E9dica+rj&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-22.894355,-43.679109&spn=0.001265,0.002411&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=42.337366,79.013672&hnear=Serop%E9dica+-+Rio+de+Janeiro&t=h&z=19). Horário: 08:30
Ponto de encontro (B): RECREIO: Posto Forza (c/ BOB's) na curva antes de subir a Grota Funda - MAPS (http://maps.google.com.br/maps?q=Recreio+dos+Bandeirantes,+Rio+de+Janeiro&hl=pt-BR&ll=-23.014581,-43.519583&spn=0.000632,0.001206&sll=-21.781818,-41.84967&sspn=0.323911,0.617294&oq=recreio+dos+&t=h&hnear=Recreio+dos+Bandeirantes,+Rio+de+Janeiro&z=20) Horário: 08:00

PARTICIPANTES:

01 - Sérgio Cantreva - Suzuki - Grand Vitara - Olaria/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
02 - Rodrigo Saint'Clair- Pajero TR4 - Recreio/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
03 - Caco Rj -TR4 AT 05 - Bairro?/Município? [CONFIRMADO] - (F)
04 - Amigo do Caco
05 - Amigo do Caco
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

Sérgio Cantreva
12/01/2013, 21:26
Vamos continuar com a lista.....

Por favor, confirmem

rodrigoscf
12/01/2013, 21:33
Galera..... Vai ter churrasco? Preciso saber para comprar as coisas... E o q tem q levar?

caco-rj
12/01/2013, 21:34
To no cel.... nao consigo editar a lista...

Pode colocar confirmado ai p mim... botafogo/rj

Confirma tb felipe miller... tr4... jpa/rj

Aguardando ... outro felipe... tr4.... jpa/rj

E BBB.. confirma aeeeeee

Abracos.

lobo_offroad
12/01/2013, 21:35
Vamos continuar com a lista..... Por favor, confirmem sérgio, coloca o meu nome e confirma por favor. to no cela e e difícil de editar a lista. vou para o F

caco-rj
12/01/2013, 21:36
Marcelooooo e lobo ..... cd vcs po!!!

Sérgio Cantreva
12/01/2013, 21:52

PARTICIPANTES:

01 - Sérgio Cantreva - Suzuki - Grand Vitara - Olaria/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
02 - Rodrigo Saint'Clair- Pajero TR4 - Recreio/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
04 - Felipe Miller - TR4 - JPA / RJ [CONFIRMADO] - (F)
05 - Felipe... - TR4 - JPA / RJ [aguardando]
06 - Lobo_Offroad - Troller T4 - bairro / Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
07 -
08 -
09 -
10 -

Sérgio Cantreva
12/01/2013, 21:57
Galera..... Vai ter churrasco? Preciso saber para comprar as coisas... E o q tem q levar?

Rodrigo,

Por mim pode ter, só não tenho como comprar nada, se alguém comprar, eu racho o custo.

Galera,

Vou levar minha esposa, levem as suas tbm.

rodrigoscf
12/01/2013, 22:08
tô na mesma sérgio...

só se a gente deixar para comprar algumas coisas lá no posto da dutra mesmo... a gente faz tipo um lanchão...

o que tem q ter é cooler para as bebidas !!! gelo acho q a gente acha em cacaria... só nao sei por ser domingo!

vamos ver... mas fome a gente nao passa... rs... quem sabe o sandro nao aparece com churrasqueira ?? kkkkkkk

alguem ligou para ele ????

Rodrigo,

Por mim pode ter, só não tenho como comprar nada, se alguém comprar, eu racho o custo.

Galera,

Vou levar minha esposa, levem as suas tbm.

Sérgio Cantreva
12/01/2013, 22:11
Gelo vende no ponto de encontro, levo um cooler.

caco-rj
12/01/2013, 22:18
To levando um cooler tb...

E sanduiche.....

caco-rj
12/01/2013, 22:34
Rodrigo... churrasqueira eu ate tenho.... e posso levar...
So tem q levar carvao e carne !!!

caco-rj
12/01/2013, 22:38
Aeeeee.... Marcelo Zenon me confirmou no cel q vai c 2 amigos... mais 3 carros!!!

rodrigoscf
12/01/2013, 22:40
Pode ser que consigamos em algum mercadinho em seropédica

ou em cacaria mesmo...

Rodrigo... churrasqueira eu ate tenho.... e posso levar...
So tem q levar carvao e carne !!!

caco-rj
12/01/2013, 22:44
Pode ser que consigamos em algum mercadinho em seropédica

ou em cacaria mesmo...

Entao vou colocar a churrasqueira no carro !!! Vai q ....

lobo_offroad
12/01/2013, 22:45
estou em Teresópolis. vou tentar alguma carne e carvão mas não garanto pois vou ter que sair muito cedo daqui. bebida?

BBB
12/01/2013, 22:45
Estou quase certo!!!! pegando a confirmação da minha namorada!!!

PARTICIPANTES:

04 - Felipe Miller - TR4 - JPA / RJ [CONFIRMADO] - (F)
05 - Felipe... - TR4 - JPA / RJ [aguardando]
06 - Lobo_Offroad - Troller T4 - bairro / Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
07 - Bruno Barbosa - TR4 - Flamengo / RJ [aguardando]
08 -
09 -
10 -

caco-rj
12/01/2013, 22:49
Bruno... se sua namorada deixar vc ir.. heheheheheheh... me liga se for sair do flamengo.... 7880-4716...

Devo sair de botafogo as 8 / 8:15...

Abraco!

caco-rj
12/01/2013, 23:03
O outro felipe (05) confirmou agora!

JOÃO R.
13/01/2013, 00:44
galera queria ir... Estou com engesão no rio em campo grande, mas estou com o tubo de combustível do 4 bico injetor do q20b rachado, preciso de outro... Abração a todos.

Sandro Tannuri
13/01/2013, 10:26
Galera,

Desculpe furar, mas ontem fiz uma trilha de moto que com a chuva ficou muito difícil e cheguei em casa morto, dormi cedo e acordei agora morrendo de inveja de vocês que foram a trilha.

Abraços,

lobo_offroad
13/01/2013, 20:20
quem não foi....perdeu...

Sérgio Cantreva
13/01/2013, 20:47
Galera,

Mesmo não chegando na cachoeira, o passeio foi 1000, e a galera 10000000000000.........

Bruno "BBB" qual seu e-mail?

Abs,

caco-rj
13/01/2013, 21:04
Foi show mesmo....

To morto...

zenom25
13/01/2013, 21:07
Fala Pessoal,

Todos bem?

Lobo pude perceber que quando vc usava o freio a luz n acendia, depois da uma olhada nisso, fui com vc ate onde deu, haja visto que vc ja estava sem estepe e n queira te deixar na mao,

Galera me passem seus emails e do pessoal que n esta no forum,mas que vcs conhecem pra eu manda o link do dorpbox, tem video e fotos pacas de todos e por tudo aqui vai ficar complicado, entao todos vao poder dar upload de tudo la e cada 1 pega o que gostar!

Com relação ao passeio eu posso dar o titulo de : Uma Cacaria como vc nunca viu. eheheh
Pessoal nota 1 milhão pra variar né!

Abs
Marcelo (carro de apoio heheh)

lobo_offroad
13/01/2013, 21:18
muita água... dá nisso... cheio de curto e mau contato , heheheh quando cheguei aqui em casa ele tava acendendo...
meu e-mail é damafran@oi.com.br
temos que pegar as fotos dos amigos do Felipe e do Palmito., o Rafael e seu Irmão. Tem uma muito legais na máquina deles.

Sandro Tannuri
13/01/2013, 22:02
Pelo menos me contem com foi hehehehehehe.
Porque não chegaram a cachoeira? Estava muito molhado?

Abraços,

Sérgio Cantreva
13/01/2013, 22:08
Pelo menos me contem com foi hehehehehehe.
Porque não chegaram a cachoeira? Estava muito molhado?

Abraços,

Sandro,

Estava muito molhado e o rio cheio, não chegamos por que a TR do Rodrigo perdeu a tração (quebrou a homocinética ou diferencial) isso faltando apenas mais uma travessia, voltou tudo rebocado, e tinha também 2 TR originais e tudo muito cheio, mas valeu muito a pena, como sempre foi 100000000...... só faltou você, o Léo Marlon etc....

Abs

Sérgio Cantreva
13/01/2013, 22:10
Galera,

Precisamos dar um nome para o grupo, vamos escolher um, fazer camisas etc...

Abs,

Sandro Tannuri
13/01/2013, 22:12
Sandro,

Estava muito molhado e o rio cheio, não chegamos por que a TR do Rodrigo perdeu a tração (quebrou a homocinética ou diferencial) isso faltando apenas mais uma travessia, voltou tudo rebocado, e tinha também 2 TR originais e tudo muito cheio, mas valeu muito a pena, como sempre foi 100000000...... só faltou você, o Léo Marlon etc....

Abs

Não acredito que perdi isso hehehe.
Boa sorte no conserto ai Rodrigo.

Abraços,

Felipe Palmieri - RJ
13/01/2013, 22:26
Confirmei e fui... muito bom!!!

Felipe Palmieri - RJ
13/01/2013, 22:37
Aos novos amigos,

Gostaria de agradecer o acolhimento que eu e meu Pai recebemos e agradecer pelo dia. Estou muito empolgado e cheio de duvidas e curiosidades...

Alguém pode me enviar os videos e fotos da pequena poça?

Um agradecimento especial ao Caco, Marcelo e o Lobo. Valeu pelo HELP

Valeu!!!!

zenom25
13/01/2013, 22:50
Aos novos amigos,

Gostaria de agradecer o acolhimento que eu e meu Pai recebemos e agradecer pelo dia. Estou muito empolgado e cheio de duvidas e curiosidades...

Valeu!!!!

Po Felipe n precisa agradecer, ajudar uns os outros faz parte da premissa do mundo off.
nunca deixamos nenhum homem pra trás eheh, me passo o seu email pq ja botei tudo la no dropbox
po acho que teu pai fez uns videos otimos posta la tb e muito fácil.

Obs: qualquer duvida e curiosidade e so perguntar, estamos aqui pra ajudar!

389445389446389447389448

obs
Marcelo

zenom25
13/01/2013, 22:51
Galera,

Abs,

To com Sergio!!!

Mudando de assunto uma foto em sua homenagem Sergio!!!

389449

Legenda da foto: Sergio esta se exibindo fazendo flexões para demonstrar que estava em boa forma fisica e nesse momento ele havia acabado e estava se levantando!

rodrigoscf
13/01/2013, 22:53
Obrigado Sandro... mas estou até com medo do orçamento !!!! rs... amanhã vai para o estaleiro !!!

será que continuo no mundo off-road ????? rsrs

Não acredito que perdi isso hehehe.
Boa sorte no conserto ai Rodrigo.

Abraços,

rodrigoscf
13/01/2013, 22:54
Muito shooooooowwwwwww !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

rs... dps q a tensão baixa por causa do acontecido, foram momentos que, mais uma vez, são para guardar !!!!! mto mto mto bom !!!!

e o pessoal que foi q são os responsáveis por isso !!!!

Galera,

Mesmo não chegando na cachoeira, o passeio foi 1000, e a galera 10000000000000.........

Abs,

rodrigoscf
13/01/2013, 22:56
Marcelo,

rodrigoscf@hotmail.com

e obrigado pela sua disposição, sempre pronto para ajudar !!!!!!

valeuuuu !!!!

abração !!!!

Po Felipe n precisa agradecer, ajudar uns os outros faz parte da premissa do mundo off.
nunca deixamos nenhum homem pra trás eheh, me passo o seu email pq ja botei tudo la no dropbox
po acho que teu pai fez uns videos otimos posta la tb e muito fácil.

Obs: qualquer duvida e curiosidade e so perguntar, estamos aqui pra ajudar!

389445389446389447389448

obs
Marcelo

rodrigoscf
13/01/2013, 22:57
mas chegou bem ??? rsrs... teu monstrinho aí nem sentia a água... ehehehehe

aquela fumaça q te falei, acho que foi por causa da fiaçao q ficou embaixo dagua tb !!!! kkkkkkkkkkkk

espero estar tudo ok !!!! nem liguei o som na volta... uma piscina o carro !!!

muita água... dá nisso... cheio de curto e mau contato , heheheh quando cheguei aqui em casa ele tava acendendo...
temos que pegar as fotos dos amigos do Felipe e do Palmito., o Rafael e seu Irmão. Tem uma muito legais na máquina deles.

rodrigoscf
13/01/2013, 22:58
Foi quaaaase !!!!! rs

agora... se fossemos para a cachoeira, viu a chuva da volta ????

acho que estaríamos lá até agora tentando sair... ou sairíamos arrastados pela correnteza, até a dutra... kkkkk

mto mto mto shoooowwww mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!

Sandro,

Abs

rodrigoscf
13/01/2013, 23:00
tenha certeza que nós que temos a agradecer por pessoas como vcs se juntarem a nós !!!

só vêm para acrescentar esse grupo q é muito shooowwwww !!!!!!! parabéns pelo espírito de vcs.... sempre de bom humor e fazendo a gente dar umas boas risadas !!!!

mto show o passeio !!! (passeio ?!?!?!?!!) rsrs

Aos novos amigos,

Valeu!!!!

rodrigoscf
13/01/2013, 23:02
agora, um agradecimento especial para vc e para todos os outros que se dispuseram a ajudar a puxar meu carro até chão firme (e que não foi perto.... rs... lama e uns 5 rios atravessados)

se não fosse pela ajuda de vcs, ainda não estaria em casa !!!! hehehehehehe

zenom25
13/01/2013, 23:10
Marcelo,

rodrigoscf@hotmail.com

e obrigado pela sua disposição, sempre pronto para ajudar !!!!!!

valeuuuu !!!!

abração !!!!

Todos nos ne, por isso esse grupo de pessoas e especial!

rodrigoscf
13/01/2013, 23:15
38945038945138945238945338945438945638945738945838 94593894603894613894623894633894643894653894663894 67389468389470

Sérgio Cantreva
13/01/2013, 23:23
Todos nos ne, por isso esse grupo de pessoas e especial!

Marcelo,

Manda o link, cantreva@gmail.com
Estou baixando as fotos no Picasa e já mando o link vídeo tbm.

abs,

rodrigoscf
13/01/2013, 23:32
AHHHHHHHHHHHHHHHH !!!!!

E não podemos deixar de agradecer ao nosso churrasqueiro oficial, que fez um contra-filé se transformar e sair super saboroso !!!!
(é... contra-filé para churrasco... rs.... era o que tinha no mercadinho de cacaria... compramos toda a carne, todos os packs de coca e todo o carvão... kkkkkkkkkk)

zenom25
13/01/2013, 23:35
Marcelo,

Manda o link, cantreva@gmail.com
Estou baixando as fotos no Picasa e já mando o link vídeo tbm.

abs,

Feito!!!!

Valeu Sergio estou no aguarde!

lobo_offroad
13/01/2013, 23:41
Marcelo, muito bom esse drop box.
Rápido e eficiente.
Recomendo a todos instalarem e postarem as fotos nele.
Pra quem não conhece, é simples, baixa um programinha que sincroniza com a caixa do servidor. Pra fazer o up load, basta arrastar as fotos para a pasta no seu PC e pronto. sincroniza automaticamente com o servidor e disponibiliza para todo mundo quem tem o mesmo programinha e por isso, acaba recebendo as fotos e vídeos automaticamente. já coloquei os meus. só tinha dois... foi mal...

lobo_offroad
13/01/2013, 23:45
Rodrigo,

Realmente, o que nos tirou de lá foi o TRABALHO EM EQUIPE !!!

Esse é o espÍrito do VERDADEIRO JIPEIRO:

AMIZADE, LEALDADE, COMPANHEIRISMO, CORAGEM, PERSEVERANÇA.... isso é muito mais...

Felipe Palmieri - RJ
13/01/2013, 23:51
Rápido e eficiente.
Pra quem não conhece, é simples, baixa um programinha que sincroniza com a caixa do servidor. Pra fazer o up load, basta arrastar as fotos para a pasta no seu PC e pronto. sincroniza automaticamente com o servidor e disponibiliza para todo mundo quem tem o mesmo programinha e por isso, acaba recebendo as fotos e vídeos automaticamente. já coloquei os meus. só tinha dois... foi mal...

e como faço para ver os videos

Sérgio Cantreva
14/01/2013, 00:04
Galera,

As fotos estão aqui https://picasaweb.google.com/117914993490671457401/Cacaria13012013

Abs,

FranciscoTR4
14/01/2013, 00:08
Nao deu pra ir mas eu quero ver essas fotos ai Tbm! mc_francisco@hotmail.com

Francisco Monnerat.

zenom25
14/01/2013, 00:08
Rápido e eficiente.

Po lobo tb achei muito bom esse lance do dropbox.

Sergio quando for postar bota tudo na mesma, pra n ficar tudo picotado por favor eu ja fiz uma pasta cacaria e so vc copiar o clocar seus arquivos nela que da upload direto vc nem precisa fazer nada

felipe pra ver o video e normal duplo click em cima dele.

zenom25
14/01/2013, 00:12
Eu mesclei as pastas ta tudo resolvido!

zenom25
14/01/2013, 00:14
Po Sergio n consigo ver seus videos, nem acessar o link que vc mandou!

Sérgio Cantreva
14/01/2013, 00:17
Po Sergio n consigo ver seus videos, nem acessar o link que vc mandou!

Tenta agora!!!!!

zenom25
14/01/2013, 00:19
Tenta agora!!!!!

Agora Sim :)

caco-rj
14/01/2013, 08:50
Caraca... meia noite eu ja tava cansado de estar dormindo e vcs por aqui!!

Vamos as consideracoes:

A cacaria depois de 3 dias de chuva nao pode ser considerada um simples passeio!

Galera mto parceira!

Rodrigo NUNCA mais pode puxar a fila! (Hehehehehe)
Se precisar de qq coisa ae fala!

Lobo e seu trator quase imbativeis!!!! Quase por causa de um galhinho devidamente removido c minha SUPER picareta!!! Hehehe

Aos novatos ... voltem sempre! Com pneus MUD e protecoes pelo menos...

O Palmieri sei q voltara... o Miller acho q vai vender a TR4 e comprar um PS3...
Meu zequinha ja ligou p esposa da dutra e falou q vai comprar um 4x4.... Venderei mais um carro !!! :)

Nao tenho fotos... sorry...

Meu email eh tiocaco@hotmail.com

O felipe miller mandou passar o email dele tb... estrelinha_domar@yahoo.com .. hahahahha

Vou trabalhar pq tenho q ganhar dinheiro p comprar mais 2 bieletas!!! Aff....

Abracossssss

BBB
14/01/2013, 09:19
Fala Sérgio blz!!!! Chegou bem!!!! Segue aí meu e-mail: bastosbarbosa@yahoo.com.br

obrigadao pelas dicas!!!!

abs, Bruno

QUOTE=Sérgio Cantreva;1848579]Galera,

Mesmo não chegando na cachoeira, o passeio foi 1000, e a galera 10000000000000 (tel:10000000000000).........

Abs,[/QUOTE]

BBB
14/01/2013, 09:30
Aí galera foi muito bom o passeio!!! Vamos aguardar o próximo!!!! Vou tentar colocar o vídeo que fiz do Rodrigo abrindo caminho na saída da cachoeira !!!! Tr4 valente!!!!

galera nota 10000 mesmo!!!!

E-mail para as fotos: bastosbarbosa@yahoo.com.br

abs,

Bruno

marbovo
14/01/2013, 10:09
Faala galera, show o passeio de vocês hein.. hehe. Pow, finalmente consegui pegar o meu carro, agora vou correr atrás dos pneus pra ir com vocês na próxima de novo e rever a galera...

zenom25
14/01/2013, 10:26
Po vc n morre tao cedo Bovo, falamos muito de vcs na trilha, achávamos que vc nunca mias voltaria por vc ter sumido daqui !!

Seja bem vindo novamente e estamos te aguardando!!

Abs

Alex Style
14/01/2013, 10:44
Fala galera!!!!!!!!!!!!!!!

Mto bom ontem, cacaria se transformou.
Sairam de lá que horas?
Poo fui pra um niver ainda e só cheguei em casa as 22:00 e apaguei, nem vi que mtos estavam aqui.
Vamos marcar outra lá pra galera que não conheceu a cachoeira poder ver, e marcar uns dias antes pra não ficar mto atrasado o churrasco.
Pena que não pude ficar mais, pq pelo visto ainda teve emoções finais com chuva!
Um abraço a todos da galera nota 1000!

lsamaral
14/01/2013, 12:00
Oxa, A aventura foi boa em!!!!

O riozinho virou uma corredeira. Dava até para pescar uma dourado ali na corredeira.
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Gostei da ideia Sergio. Segue minhas contribuição para a escolha dos nomes da equipe:

1 - Kalango (sobre até na parede; Já tem até um Troller com esse emblema andando por ai!!!)
2 - Papabarro
3 - Tatu (muitos 4x4 me lembram um tatu, todo protegido, anda na tera, barro, arreia, agua e adora uma buraco)
4 - Javali
5 - Pé na estrada

[]s,

Galera,

Abs,

marbovo
14/01/2013, 12:07
Faala Zenon, morro nada.. hehe o carro é que demorou pra entregar, enquanto isso tava por ai nos tópicos sobre o jimny..rsrs to procurando agora colocar uns MUD nele pra ficar mais cabra macho hehe, mas enquanto isso, se surgir algo mais light eu to dentro..hehe

zenom25
14/01/2013, 14:59
Assim e que se fala!!!!

Ontem vc teria se saído bem, depois do que vc fez barro branco - cacaria, tudo e light pra vc hehehe

com relacao ao pneu da uma olhada nesses sites de pneus :Pneu Free - Compre online (http://www.pneufree.com.br/) e Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil (http://www.pneusfacil.com.br/)

Meu conselho e o Kunho ou Marshall (são a mesma marca ) Kl 71 são ótimos custo-benéfico alem de muito manerios, eu botei e depois 2 amigos daqui tb botaram e estão muito satisfeitos!

Abs

Sérgio Cantreva
14/01/2013, 15:00
Videos de ontem

http://www.youtube.com/my_videos

abs,

Sérgio Cantreva
14/01/2013, 15:03
20130113 134733 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=D5FV-M_i32s)

Dinho22
14/01/2013, 18:05
Amigos uma ótima noite!!

Não sei como começar.... sou novo no fórum, e como já venho acompanhando a receptividade de todos, só tenho que parabenizá-los!! VOCES FAZEM A DIFERENÇA!!

Agora falando do que interessa.... COMO EU NÃO VI ESSE PASSEIO A 2 DIAS ANTES??? Meu Deus que arrependimento! rs Queria muitoo ter ido com essa galera! Ia ser a minha primeira trip!!

Mas por favor... to por aqui... quando marcarem outra de leve, pra iniciantes, me chamem!!! NÃO ESQUEÇAM!!! edsonmiranda22@hotmail.com

A propósito... tenho uma TR4 / 2004 manual....careta! A primeira trilha dela!

Abraços e vida longa a todos!!

tulio
14/01/2013, 18:18
Galera que nao faz trilha em dezembro,

show de bola!

Rodrigo, que q pegou aih bro?

quebrou o q?

caco-rj
14/01/2013, 18:19
Dinho... e algum lugar q nao lembro tem a opcao de ser avisado quando alguem posta aqui.... seleciona a opcao!

E seja bem vindo.... ah coloca logo uns pneus bons na TR!!!

tulio
14/01/2013, 18:26
caco, vale lembrar que nem sempre funciona esse lembrete, rs

rodrigoscf
14/01/2013, 20:42
fala tuliooo !!!!!

cara... ainda não sei... o mecânico só vai poder mexer no meu carro mais para o final da semana q ele tá agarrado!

mas a tração dianteira parou e tá um barulho de ferro com ferro na roda dianteira direita, mesmo na 4x2...

a gente viu lá que a coifa do lado interno do braço estava fora e com mto óleo vazando... foi algo entre homocinética e diferencial...

TENSO !!!!! rs

e o estranho é que forcei o carro em um trecho, mas nada que quebrasse... pq era lama, tudo macio...

barro branco foi mto mais pesada, teve trecho que ela tirou a roda do chao e tudo e voltou normal.. rsrsrs

Galera que nao faz trilha em dezembro,

show de bola!

Rodrigo, que q pegou aih bro?

quebrou o q?

rodrigoscf
14/01/2013, 20:43
Bem vindo amigo !!!!!

Tinham 2 TR4 originais com a gente... com cuidado, elas passaram em tudo !!!

fica ligado aqui no fórum, que sempre tem umas trilhas legais e o pessoal é 1000 !!!! além de NÃO ser turma da quebradeira... todo mundo cuida dos carros e de todos !!!

Amigos uma ótima noite!!

Não sei como começar.... sou novo no fórum, e como já venho acompanhando a receptividade de todos, só tenho que parabenizá-los!! VOCES FAZEM A DIFERENÇA!!

Agora falando do que interessa.... COMO EU NÃO VI ESSE PASSEIO A 2 DIAS ANTES??? Meu Deus que arrependimento! rs Queria muitoo ter ido com essa galera! Ia ser a minha primeira trip!!

Mas por favor... to por aqui... quando marcarem outra de leve, pra iniciantes, me chamem!!! NÃO ESQUEÇAM!!! edsonmiranda22@hotmail.com

rodrigoscf
14/01/2013, 20:45
VERDADE !!!

chegando quinta-feira, dá uma acessada...

eu recebo a maioria dos avisos, mas tem vezes q nao... aí como todo dia alguém posta, já acho estranho e dou uma olhada... rs

caco, vale lembrar que nem sempre funciona esse lembrete, rs

rodrigoscf
14/01/2013, 20:55
Sérgio,

o link para seus videos é esse aqui... deu erro com o que vc copiou...

Sérgio Cantreva - YouTube (http://www.youtube.com/user/SNCantreva?feature=watch)

Felipe Palmieri - RJ
14/01/2013, 21:24
Galera,

Estou apanhando do dropbox. kkk

tenho uns videos aqui e gostaria de postar

segue meu email.

felippalm@yahoo.com.br

zenom25
14/01/2013, 21:27
Rodrigo pensando agora, sera n que n entrou água no seu diferencial, pois vc ficou muito tempo dentro da agua em uma altura um tanto quanto elevada acho que o respiro do diferencial da tr4 e bem baixo se entrou água direto la e vc usou como deixa de ter a lubrificação da merda ne, e so uma ideia n sei nada de mecânica e posso estar falando muita besteira ehehe

Abs

zenom25
14/01/2013, 21:30
Galera,

segue meu email.

felippalm@yahoo.com.br

Felipe

Vai no diretorio dropbox dentro do seu pc e

bota os arquivos dentro desta pasta cacaria 13-01-13

caco-rj
14/01/2013, 21:37
Galera,

segue meu email.

felippalm@yahoo.com.br

eu tb apanhei mas consegui....

se cadastre e entre... aí clica no link q o marcelo colocou lá atras... ele vai te mandar confirmar pelo email....
vc confirma e clica no link de novo... aí ele vai te madar fazer outra porra qq... ai vc clica no link de novo... bla bla bla....
uma hora apareceu !!!

o seu video atravessando o rio q ta no meu cel não da p enviar pq é mto grande.... tinha q mostrar p Giane... ;)

sandro... to comprando minha sapatilha MUD subaquatica agora.... hehehehehe

abraçosssssssssss

rodrigoscf
14/01/2013, 21:39
Marcelo,

vc tem razão... tanto que o certo é colocar mangueiras para suspender os suspiros... não sei se fizeram isso na 4 wheel...

de qq forma, tem 2 coisas: ela tem projeto para passar por água, tanto que no manual indica a reduzida para qdo for atravessar água... daí quero acreditar que tenham pensado em tudo que não pode entrar água né... ehehehehehe

e outra coisa é que tem gente q defende que o óleo trabalha a uma pressão mais elevada na caixa q nao deixaria a água entrar qdo submerso...

mas vc lembrou bem... foi mta água e mto tempo... pode ter entrado água lá e aí já era !! rs

Rodrigo pensando agora, sera n que n entrou água no seu diferencial, pois vc ficou muito tempo dentro da agua em uma altura um tanto quanto elevada acho que o respiro do diferencial da tr4 e bem baixo se entrou água direto la e vc usou como deixa de ter a lubrificação da merda ne, e so uma ideia n sei nada de mecânica e posso estar falando muita besteira ehehe

Abs

Joao Baeta
14/01/2013, 22:08
:arrow:Povo....
Estou voltando aos poucos nas trilhas.......
Pois o meu Samurai mora em Itaipava.....
Vou voltar nas trilhas após do carnaval....!
Estou aproveitando as ferias....Pois tô viajando direto por ae.....!

Felipe Palmieri - RJ
14/01/2013, 22:23
Marcelo,

vc tem razão... tanto que o certo é colocar mangueiras para suspender os suspiros... não sei se fizeram isso na 4 wheel...

de qq forma, tem 2 coisas: ela tem projeto para passar por água, tanto que no manual indica a reduzida para qdo for atravessar água... daí quero acreditar que tenham pensado em tudo que não pode entrar água né... ehehehehehe

e outra coisa é que tem gente q defende que o óleo trabalha a uma pressão mais elevada na caixa q nao deixaria a água entrar qdo submerso...

mas vc lembrou bem... foi mta água e mto tempo... pode ter entrado água lá e aí já era !! rs

Rodrigo, entao to ferrado... o meu ficou com agua 30 cm abaixo dos vidros por mais de 15 mntos e a minha TR é totalmente careta.

Hoje no final do dia o cheiro de mofo estava muito forte e uns barulhos de rolamento cantando, vou torcer para parar. kkk (esses barulhos sao normais?)

abç

Sérgio Cantreva
14/01/2013, 22:40
Sérgio,

o link para seus videos é esse aqui... deu erro com o que vc copiou...

Sérgio Cantreva - YouTube (http://www.youtube.com/user/SNCantreva?feature=watch)

Beleza, agora a galera pode ver heheheehe

lobo_offroad
14/01/2013, 22:42
Rodrigo, entao to ferrado... o meu ficou com agua 30 cm abaixo dos vidros por mais de 15 mntos e a minha TR é totalmente careta.

Hoje no final do dia o cheiro de mofo estava muito forte e uns barulhos de rolamento cantando, vou torcer para parar. kkk (esses barulhos sao normais?)

abç

Inspeciona o óleo então . Se ele estiver meio leitoso, é pq emulsionou (entrou água). Nesse caso, é só trocar o óleo. O diferencial não estraga fácil assim não... eu andei com o meu nesse estado um tempão até descobrir que tinha que inspecionar depois de entrar na água. os carros nem sofreram muito esforço... acho que não foi isso que c ausou a avaria...

zenom25
14/01/2013, 22:42

abç

Felipe vai em loja que troca óleo e pede pra ver se esta contaminado o óleos do diferencial e caixa de marcha e transferência e leve pra um lava jato pra secar o carpete o mais rápido possível.

Com relacao ao barulho n sei lhe informar

Obs: To esperando seus videos la hein!

rodrigoscf
14/01/2013, 23:02
O meu tá uma piscina... rsrs...

Como os caras vão secar isso lá ??? rs

Felipe vai em loja que troca óleo e pede pra ver se esta contaminado o óleos do diferencial e caixa de marcha e transferência e leve pra um lava jato pra secar o carpete o mais rápido possível.

Com relacao ao barulho n sei lhe informar

Obs: To esperando seus videos la hein!

zenom25
14/01/2013, 23:49
O meu tá uma piscina... rsrs...

Como os caras vão secar isso lá ??? rs

Tirando o carpete do carro e para isso tem de remover bancos e etc...
Da um trabalhinho, mas da pra fazer.

Vamos rezar pra fazer sol pra ajudar a secar o carro de vcs, mas sol só ate sexta as 18:00, depois muita chuva pra tilha do fds ficar boa eheheh

Abs

Sérgio Cantreva
15/01/2013, 00:07
Galera,

Partindo hoje por volta das 7h para Ilha Bela, e ir até Castelanos hauahuaahaahahauahuahahuahu

Vamos nessa galera?

Abs,

zenom25
15/01/2013, 00:55
Po Sergio se desse eu iria com vcs mas... enfim bom passeio pra vcs!!

Galera quem e amigo daquele pessoal da tr4 original do senhor que fez o churrasco???

Me passa o email deles, eles tem varias fotos e vídeo ótimos que precisam ser compartilhados eheheh

Tinha um rapaz com uma câmera sinistra e um outro com Motorola razer hd que faz vídeos incríveis tb!!!

Acho que são amigos do caco esta correto????

Abs
Marcelo

tulio
15/01/2013, 04:25
Galera,

Partindo hoje por volta das 7h para Ilha Bela, e ir até Castelanos hauahuaahaahahauahuahahuahu

Vamos nessa galera?

Abs,

assim num vale!!

ta de ferias vagabundo?

caco-rj
15/01/2013, 06:44
assim num vale!!

ta de ferias vagabundo?

Ele eh QUASE um funcionario publico.... hehehhee

caco-rj
15/01/2013, 06:44
Po Sergio se desse eu iria com vcs mas... enfim bom passeio pra vcs!!

Galera quem e amigo daquele pessoal da tr4 original do senhor que fez o churrasco???

Me passa o email deles, eles tem varias fotos e vídeo ótimos que precisam ser compartilhados eheheh

Tinha um rapaz com uma câmera sinistra e um outro com Motorola razer hd que faz vídeos incríveis tb!!!

Acho que são amigos do caco esta correto????

Abs
Marcelo

Falei c ele ontem mas nao pedi as fotos....

Farei isso hj! ;)

lsamaral
15/01/2013, 10:37
Nessas horas é bom ter uma savana né!

Podiam inventar uma TR4 Savana.
Com pneu mud, snokel, piso de borracha e banco ne neopreme. Ia ficar show!

[]s,

Tirando o carpete do carro e para isso tem de remover bancos e etc...
Da um trabalhinho, mas da pra fazer.

Vamos rezar pra fazer sol pra ajudar a secar o carro de vcs, mas sol só ate sexta as 18:00, depois muita chuva pra tilha do fds ficar boa eheheh

Abs

lsamaral
15/01/2013, 10:39
Sacanagem em Sergio.

Fiquei morrendo de vontade de ir tb. Mas como mero mortal tenho que trabalhar a semana toda.

[]s,

Galera,

Vamos nessa galera?

Abs,

rodrigoscf
15/01/2013, 10:48
Pessoal... O que é aquela caixa que tem embaixo do banco do motorista na TR4 ??

Espero que não seja o módulo !!!! kkkkkkkkkk

Dinho22
15/01/2013, 12:14
Dinho... e algum lugar q nao lembro tem a opcao de ser avisado quando alguem posta aqui.... seleciona a opcao!

E seja bem vindo.... ah coloca logo uns pneus bons na TR!!!

Obrigado Caco, vou pesquisar!

A minha TR ta com os pneus iguais ao da TR amarela do video a cima. São bons?
Abraços

BBB
15/01/2013, 22:28
Ai Galera, estou partindo para Serra da Canastra no sábado. Alguém afim??

A ideia é ficar uns dias em São Roque de Minas, depois Vale do Céu (serra da babilônia) finalizando em Delfinópolis.

abs,

Bruno

rodrigoscf
15/01/2013, 22:33
Pessoal,

dropbox de cacaria em 13/01/2013 com 65 itens... todos iguais até o momento??

Joao Baeta
15/01/2013, 22:35
:arrow:Quero muito ir...!
Estarei na região (Guapé) é perto da SC...!
Mas só nao sei quando..... Devo ir no sab ou 3f dia 22.01.13...
:pensativo:

caco-rj
15/01/2013, 22:38
Obrigado Caco, vou pesquisar!

A minha TR ta com os pneus iguais ao da TR amarela do video a cima. São bons?
Abraços

Dinho.. os pneus da tr amarela do rodrigo sao bf AT...

O ideal p trilha sao os MUD...

Tem um topico so falando sobre isso no forum mitsubishi...

Depois da uma olhada por la....

Abraco.

Ps. Se quiser uns BF MUD 235/70 com menos de 1.000 km rodados eu consigo p vc... hehehehe... to pensando ter algo mais ignorante...

caco-rj
15/01/2013, 22:42

A ideia é ficar uns dias em São Roque de Minas, depois Vale do Céu (serra da babilônia) finalizando em Delfinópolis.

abs,

Bruno

Foi la hj?

Subiu?!?

Abraco.

notec
15/01/2013, 22:52
Amigos uma ótima noite!!

Salve salve rapaziada!!

sou novo por aqui e se aceitarem mais um no grupo to dentro!!! so avisar dos passeios , trilhas e churrascos!:brinde: !!

tenho um Frontier 4x4 !

abraços !!

zenom25
16/01/2013, 00:07
Pessoal,

dropbox de cacaria em 13/01/2013 com 65 itens... todos iguais até o momento??

Verdade e eu botei a maioria, vamos por as fotos e os videos la pessoal!

lsamaral
16/01/2013, 00:10
BBB,

O Marlon tava vendo se ia no fim de semana para lá.

Manda um email para ele.

[]s,

abs,

Bruno

zenom25
Dinho.. os pneus da tr amarela do rodrigo sao bf AT...

O ideal p trilha sao os MUD...

Tem um topico so falando sobre isso no forum mitsubishi...

Depois da uma olhada por la....

Abraco.

Ps. Se quiser uns BF MUD 235/70 com menos de 1.000 km rodados eu consigo p vc... hehehehe... to pensando ter algo mais ignorante...

Ai Rodrigo aproveita e para de passar vergonha!!!

Caco quanto vc quer, pois se souber de alguém que queira eu ofereço pra te dar uma forca, n quero ter de resgatar vc nas trilhas eheheh

Obs: Pede pro Felipe botar os videos to doido pra ver!!!

Abs

lsamaral
Pessoal,

Botem eu no grupo de fotos tb: lsamaral_ios@hotmail.com

Grato.

[]s,

Verdade e eu botei a maioria, vamos por as fotos e os videos la pessoal!

lsamaral
16/01/2013, 00:16
Que isso Zenom,

O bom é fazer trilha de AT careca. Mais emoção!!

kkkkkkkkkkkkk

:cool:

Ai Rodrigo aproveita e para de passar vergonha!!!

Caco quanto vc quer, pois se souber de alguém que queira eu ofereço pra te dar uma forca, n quero ter de resgatar vc nas trilhas eheheh

Obs: Pede pro Felipe botar os videos to doido pra ver!!!

Abs

zenom25
16/01/2013, 00:27
Que isso Zenom,

O bom é fazer trilha de AT careca. Mais emoção!!

kkkkkkkkkkkkk

:cool:

Por conta dessa "emoção" de Rodrigo nem chegamos na cachoeira ele atrasou o passeio todo, foi querer ir na frente com esse pneu de shopping ai já viu né levava meia hora pra transpor os obstáculos eheh

Brincadeira Rodrigo, foi muito maneiro tudo!!!

Abs
Marcelo

caco-rj
16/01/2013, 07:07
Rodrigo eh dos meus....

CAPOTA MAS NAO BRECA!!!!

P fazer o q ele fez c aqueles pneus soh sendo meio kamikaze.... nao pode ter pena do carro... tem eh q chegar do outro lado!!

Marcelo... nunca te dei trabalho c meus MUD po.... heheheh

BBB
16/01/2013, 08:12
Fala Caco,
Vou lá na sexta-feira, estou esperando chegar as proteções!!!!! Aí, vc sabe onde posso comprar um snorkel para viatura?

Abs,

Bruno

Foi la hj?

Subiu?!?

Abraco.

BBB
16/01/2013, 08:14
Vou mandar uma mp pra ele!!!
Valeu

BBB,

O Marlon tava vendo se ia no fim de semana para lá.

Manda um email para ele.

[]s,

BBB
16/01/2013, 08:16
Se possível também gostaria de participar desse grupo de foto. Segue o meu e-mail tb

bastosbarbosa@yahoo.com.br

abs

Pessoal,

Botem eu no grupo de fotos tb: lsamaral_ios@hotmail.com

Grato.

[]s,

FranciscoTR4
16/01/2013, 09:57
Fala Caco,
Vou lá na sexta-feira, estou esperando chegar as proteções!!!!! Aí, vc sabe onde posso comprar um snorkel para viatura?

Abs,

Bruno
Bruno, eu acho que vi vendendo no garra4x4, nao tenho certeza ou foi em outro site de acessórios4x4.
ta querendo construir um submarino? Hahaha
abraço

lsamaral
16/01/2013, 10:25
BBB,

Ele não usa o forum.

Vou passar seu email para ele.

Ele tava entre Canastra e Chapada Diamantina.

Boa aventura para vocês.

[]s,

Vou mandar uma mp pra ele!!!
Valeu

caco-rj
16/01/2013, 10:50
Fala Caco, Vou lá na sexta-feira, estou esperando chegar as proteções!!!!! Aí, vc sabe onde posso comprar um snorkel para viatura?Abs,Bruno

Hahahahahha.....

Welcome to agUniados team.....:)

Bom... vc encontra em varios sites... a instalacao nao sei quem faz....

Ta na minha lista de UPs tb.... mas na frente tem o parachoque da 4whell e um guincho...
O pc original nao guenta trilha braba... o meu ja trincou... hehehehe

rodrigoscf
16/01/2013, 11:27
Pessoal,

Entre os AT 225/75 e MUD 225/75, ambos da BF, ficam algumas questões:

Como são os MUD no asfalto? Os meus não fazem barulho NENHUM e a vibração é ZERO!!! Mesmo a 140 km/h.

Como é o desgaste do MUD em relação aos AT da BF, quando utilizados em asfalto?

Duram quantos mil Km cada tipo?

Pois estou pensando em fazer a viagem de São Luís até o Rio pelo litoral e vou pegar muito ASFALTO e muita AREIA...

Abrações !!!!

rodrigoscf
16/01/2013, 11:29
Por falar nisso,

Quem anima aeee

Lençóis Maranhenses --> Rio via litoral, com trechos de areia, dunas, asfalto, etc.

Envio do carro via caminhão cegonha do Rio para São Luís: R$ 1.500,00 (pode reduzir com mais carros juntos).

Vôo (comprando agora) para SL: R$ 200,00 por pessoa.

Data de saída de SL: 16/05/2013.
Data máxima para retorno ao Rio: 01/06/2013.

São 15 dias de passeio, realizando só a volta...

BBB
16/01/2013, 12:23
Bruno, eu acho que vi vendendo no garra4x4, nao tenho certeza ou foi em outro site de acessórios4x4.
ta querendo construir um submarino? Hahaha
abraço

r
Francisco,
Vou colocar mais para evitar problemas, esse final de semana na trilha da cacaria percebi que é um item importante, duas trs ficaram na água. A do Rodrigo e uma outra de um amigo aqui do fórum que estava original. A do Rodrigo tem snorkel, mas a original nao tinha e ficou com o cano de descarga encoberto pela poça de lama.

Vou dá uma olhada nesse que vc falou.

abs,

BBB
16/01/2013, 12:40
Rodrigo,
Coloquei agora os meus e optei pelos muds, mesmo usando o carro quase todo o final de semana no asfalto. não quis ter limitação em trilhas por causa dos pneus. Com relação as originais, os muds, sao sem sombras de duvidas infinitamente melhores e mais confortáveis.

No asfalto, realmente ronca mas nao me incomodam.

vibração, os meus vibravam com os originais à 120 km/h, com os muds não vibram mais.

desgaste, devem gastar um pouco a mais. O Chacal falou que esse modelo novo Bf muds km2 gastam quase a mesma coisa que o at.

Com relação a sua viagem, nao dá pra ir com os teus e colocar os muds na volta?

pó vc faz trilha direto, mete logo os muds!!!!!

abs,

Pessoal,

Como são os MUD no asfalto? Os meus não fazem barulho NENHUM e a vibração é ZERO!!! Mesmo a 140 km/h.

Pois estou pensando em fazer a viagem de São Luís até o Rio pelo litoral e vou pegar muito ASFALTO e muita AREIA...

Abrações !!!!

rodrigoscf
16/01/2013, 13:00
Então... daria para colocar na volta sim... Mas se aparecer oportunidade de pegar algum MUD e vender os meus ATs que estão praticamente novos, aproveitaria. Mas se isso não for interferir no asfalto e areia...

Queria ter uma estimativa de custo dos BF MUD...

E de quanto valeriam os meus... Vi na internet os meus por R$ 830,00 cada, com desconto para pagamento à vista.

Na loja ainda custa um pouco mais...

Rodrigo,
Coloquei agora os meus e optei pelos muds, mesmo usando o carro quase todo o final de semana no asfalto. não quis ter limitação em trilhas por causa dos pneus. Com relação as originais, os muds, sao sem sombras de duvidas infinitamente melhores e mais confortáveis.

No asfalto, realmente ronca mas nao me incomodam.

vibração, os meus vibravam com os originais à 120 km/h, com os muds não vibram mais.

desgaste, devem gastar um pouco a mais. O Chacal falou que esse modelo novo Bf muds km2 gastam quase a mesma coisa que o at.

Com relação a sua viagem, nao dá pra ir com os teus e colocar os muds na volta?

pó vc faz trilha direto, mete logo os muds!!!!!

abs,

BBB
16/01/2013, 13:20
Então... daria para colocar na volta sim... Mas se aparecer oportunidade de pegar algum MUD e vender os meus ATs que estão praticamente novos, aproveitaria. Mas se isso não for interferir no asfalto e areia...

Queria ter uma estimativa de custo dos BF MUD...

E de quanto valeriam os meus... Vi na internet os meus por R$ 830,00 cada, com desconto para pagamento à vista.

Na loja ainda custa um pouco mais...

Rodrigo,
Muds só encontrei em uma loja e paguei r$ 850,00 mas
Parece que o Caco consegue um preço melhor. O seu eu encontrei em Resende numa promoção por r$ 650,00.

rodrigoscf
16/01/2013, 14:16
tenho que ver... rsrs... é um $$ a mais considerável...

quanto devem valer os meus ?? estao bem novos...

tenho que ver qto vai ficar o conserto agora tb... nao deve ser coisa barata !!!!!! rs

o filho caro esse !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo,
Muds só encontrei em uma loja e paguei r$ 850,00 mas
Parece que o Caco consegue um preço melhor. O seu eu encontrei em Resende numa promoção por r$ 650,00.

Dinho22
16/01/2013, 14:23
Caco,
me esclarece uma coisa....

Pesquisei e já entendi o por que de o Mud ser melhor que o AT na trilha, porém no quesito utilização, acho q os MUDs pra inicio de vida no offroad, seriam um pouco de mais pra mim. Tipo, que eu tenho o BF AT, ando muito mais no asfalto do que em trilha, na verdade ainda farei a minha primeira! Não seria mais prudente eu iniciar com os que tenho, pra depois de ter a experiencia, trocar por um melhor? Tenho certeza que vou curtir a trilhada, mas será que o BF AT, vai me atrapalhar de inicio? É isso? Se eu partir pra uma trilha de leve, como a q teve no domingo passado, eu vou passar perrengue com os meus?

Vendo que a galera da TR original deu uma sofrida ai com a lama e água, to meio assustado com a minha, afinal é única! rsrsrs

Abraços

Dinho22
16/01/2013, 14:29
tenho que ver... rsrs... é um $$ a mais considerável...

quanto devem valer os meus ?? estao bem novos...

tenho que ver qto vai ficar o conserto agora tb... nao deve ser coisa barata !!!!!! rs

o filho caro esse !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo,

Voce passou muito perrengue por conta dos seus BF AT?? Se tivesse com os mud seria melhor, vc acha?

E onde pecou ai a TR original? Na água, ou na lama. rs

caco-rj
16/01/2013, 14:46
Dinho.... os AT funcionam p trilha... veja q o rodrigo usa ha tempos....
Se vc tiver os MUD passara menos sufoco na trilha....
Como vc ja tem os AT vai com eles e se gostar da cachaca vc agita o UP de pneu....

Eu paguei 750 em cada BF MUD.... A VISTA! Posso tentar conseguir p os amigolhes q quiserem....
O contato eh o distribuidor aqui do Rj....

Rodrigo... o ganho na trilha justifica a perda no asfalto!

A 120 nao me incomoda o ronco dele no asfalto nao.... e o carro nao freia bem nem no seco... com mud no molhado eh mais adrenalina soh...

Abracos

Dinho22
16/01/2013, 14:48
Então é isso que vou fazer... pegar a trilha de leve, quando tiver a proxima e depois dar aquele UP! :)

Obrigado rapeize!

tulio
16/01/2013, 15:16
KM2 resolve, da Bf goodrich,, bom de trilha e bom de asfalto e ruim pro bolso!

Dinho22
16/01/2013, 15:24
Ta $algado esse valor pra mim agora... ! rsrsrs

rodrigoscf
16/01/2013, 18:02
Rodrigo,

Voce passou muito perrengue por conta dos seus BF AT?? Se tivesse com os mud seria melhor, vc acha?

E onde pecou ai a TR original? Na água, ou na lama. rs

Olá Dinho...

Perrengue é relativo... rs... Dá mais emoção... Mas realmente vc vê o pessoal do MUD encarar algumas coisas com lama com bem mais facilidade...

Quanto ao fazer trilhas de AT, é relativo... Teve gente que fez até de original... Se quiser fazer, só perguntar antes se dá para ir... Pq o máximo que pode acontecer é ter que ser puxado em trechos mais escorregadios... Fica divertido, pq fica bem mais difícil...

Nessa última, vou postar um video que fiquei tentando sair do rio um tempão... depois que passei, abriu um caminho que os outros passaram... Mas se fosse um MUD ali, acho que passaria mais fácil, já abrindo o caminho para os outros...

A dica talvez será vc não ficar em primeiro da fila (até pq fica quem já fez a trilha e conhece) e nem mto para o final (pois o primeiro abre, mas os outros vêm estragando um pouco o caminho).

o AT nao impede de se divertir não... E ele faz mais diferença na lama ou barro mto seco... E tem uma boa diferença para o original já. !!!

lobo_offroad
16/01/2013, 18:34
Salve salve rapaziada!!

sou novo por aqui e se aceitarem mais um no grupo to dentro!!! so avisar dos passeios , trilhas e churrascos!:brinde: !!

tenho um Frontier 4x4 !

abraços !!

Fica ligado aqui no forum e é só aparecer. bota o nome na lista e essas coisas.
Bem vindo!

lobo_offroad
16/01/2013, 18:48
Pessoal,

Po rodrigo,

Abrações !!!!

Eu acho o consumo do AT o mesmo do MT. meu último MT (bighorn da maxxis) Eu troquei com 40.000 e pouco, mas dava pra rodar muito mais.acho que chegava a uns 60.000 tranquilo. E olha que eu uso o meu carro pra trabalhar, viajar e brincar final de semana.
Com relação à dirigibilidade, eu achei a mesma coisa... Acho melhor na chuva... nas curvas tem que ter cuidado... mas acho que depende mais do carro.
Quanto ao barulho, você vai sentir uma diferença, mas nada que chegue a incomodar. Os pneus MUD mais novos são bem silenciosos.
Tem que ter atenção que esses MUD tem limite de velocidade de uns 120. pode danificar o pneu... Quando for comprar verifica isso.
Sem contar que com MUD o carro fica nervosão... eu me amarro.

Mas pra fazer essa distância toda, não bota MT não pois é desperdício de dinheiro.

Eu vim de Natal pro Rio com um jogo de AT quase zero e chegando aqui tive que trocar pois estava inviável pra trilha.

Na areia, o MUD não é legal... cava muito. melhor é o AT bem largo.
Eu fazia muita duna lá no nordeste e esse era o meu sentimento... com MUD fica mais pesado... não fica legal não. lá a areia é fina e fofa quando seca... tem que ter é superfície de contato... os sulcos do MUD prejudicam isso.

lobo_offroad
16/01/2013, 18:55
Caco,

Pesquisei e já entendi o por que de o Mud ser melhor que o AT na trilha, porém no quesito utilização, acho q os MUDs pra inicio de vida no offroad, seriam um pouco de mais pra mim. Tipo, que eu tenho o BF AT, ando muito mais no asfalto do que em trilha, na verdade ainda farei a minha primeira! Não seria mais prudente eu iniciar com os que tenho, pra depois de ter a experiencia, trocar por um melhor? Tenho certeza que vou curtir a trilhada, mas será que o BF AT, vai me atrapalhar de inicio? É isso? Se eu partir pra uma trilha de leve, como a q teve no domingo passado, eu vou passar perrengue com os meus?

Vendo que a galera da TR original deu uma sofrida ai com a lama e água, to meio assustado com a minha, afinal é única! rsrsrs

Abraços

Dinho.

Recomendo a você fazer uma trilha com o AT... pelo menos uma boa... nem precisa ter lamaçal, rio... nada disso, so uma chuvinha numa ladeira de barro.
Sério, não estou zoando não. É importante você ver a dificuldade e mais importante ainda, é você desenvolver as habilidades para superá-las. Realmente, ter um carro fodaraço que passa em todo o tipo de obstáculo te faz perder o sentimento de piloto....
Mas acredite... depois da primeira trilha de AT, você vai querer um MUD com vontade.... aí não vai ter jeito, hehehe

lobo_offroad
16/01/2013, 18:59
KM2 resolve, da Bf goodrich,, bom de trilha e bom de asfalto e ruim pro bolso!

Pessoal,

Eu não uso mais pneu original... agora só uso recapado. São mais agressivos, mais eficientes em qualquer terreno, muito mais bonitos e tem um "brecinho camarada".

O meu que vocês viram no final de semana custou 400 pratas cada um.
Eu tinha falado 800, mas foi com a roda.
Estou comprando um outro pois o que furou não tem reparo... algum FDP arrombou o rasgo quando deixei o carro no estacionamento do trabalho...

notec
16/01/2013, 19:41
Fica ligado aqui no forum e é só aparecer. bota o nome na lista e essas coisas.
Bem vindo!

blz Daniel!!

to acompanhado ae o relato do pessoal da ultima trilha..! :palmas:

Moro em botafogo!

Abs!

zenom25
16/01/2013, 19:58
Rodrigo eh dos meus....

CAPOTA MAS NAO BRECA!!!!

P fazer o q ele fez c aqueles pneus soh sendo meio kamikaze.... nao pode ter pena do carro... tem eh q chegar do outro lado!!

Marcelo... nunca te dei trabalho c meus MUD po.... heheheh

Sim..sim, longe disso Caco, so quero que continue assim!!!
heheh

Esse FDS Barro Branco?

lsamaral
16/01/2013, 20:03
Pra quem quer ir para Canastra, segue um roteiro mastigado:

Expedição para Serra da Canastra.

Em principio trilhas leves/medias.

Programação por dia (saindo do Rio de Janeiro):

Dia - 01

Saida. Ponto de Encontro na Casa do alemão na Washington Luiz 13km (casa do alemão, Rodovia Washington Luiz - Google Maps (http://goo.gl/maps/284dj)) às 8:00h (café da manhã). Saida às 8:30h.
Rota para São Roque de Minas: de Rod. Washington Luiz a São Roque de Minas - Minas Gerais - Google Maps (http://goo.gl/maps/Ch3uF)
Chegada prevista para às 18 - 19h.
~700 Km

Dia - 02

Nascente do Rio São Francisco (Google Maps (http://goo.gl/maps/NwEo1))
Cachoeira Cascata D'anta parte de Cima (Wikiloc - Serra da Canastra - São Roque MG / Casca D´anta trilha - Campo do Meio, Estado de Minas Gerais (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2869106))
Curral de pedra (Google Maps (http://goo.gl/maps/YCXHW))
Garagem de Pedra (http://goo.gl/maps/yeyAE (http://goo.gl/maps/yeyAE))
Cachoeira do Rolinho, parte alta e parte baixa (Wikiloc - Rolim - Alto trilha - São José do Barreiro, Minas Gerais (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1115269))

Dia - 03

Cachoeira Cascata D'anta parte de Baixo (São Roque -> Vargem Bonita + Wikiloc - vargem bonita a cachoera casca dantas trail - Vargem Bonita, Estado de Minas Gerais (Brazil)- GPS track (http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2392675))
Praia copacabana
Cachoeiras do Capão Forro (Google Maps (http://goo.gl/maps/d6HhI))

Dia - 04

Cachoeira do Fundão (Wikiloc - Trilha para Fund$o trilha - Posses, Estado de Minas Gerais (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2099338))
Travessia de todo o parque da canastra (fomos até a cidade de São João Batista) (Wikiloc - atravessando o parque canastra trail - Zogaias, Minas Gerais (Brazil)- GPS track (http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=19527))

Dia - 05

Retorno.
Saida às 7h.
Chegada prevista para às 18 - 19h.
~700 Km

BBB,

Ele não usa o forum.

Vou passar seu email para ele.

Ele tava entre Canastra e Chapada Diamantina.

Boa aventura para vocês.

[]s,

lsamaral
16/01/2013, 20:17
Fica tranquilo Dinho.

Esses BF AT são muito bons. Dá para vc se divertir muito. Deixa para trocar quando eles estiverem meio gastos.
Eu ando com uns scorpion ATR (piores que o BF AT) e já fui em um monte de trilhas.

Mud só vai fazer diferença em uma lama muito funda ou em terreno inclinado com lama.
Do resto vai que vai.

A dica do Rodrigo é boa. Não seja o primeiro da fila, nem o ultimo.
E se vc ficar, sempre vai ter alguem para te puxar. =)

[]s,

Caco,

Abraços

caco-rj
16/01/2013, 20:32
Esse FDS Barro Branco?

Po... queria mt ir... mas minha mulher me poe p fora de casa se eu for.....

Talvez role um PASSEIO no buraco da aero q ai a familia pode ir....

VeremU....

caco-rj
16/01/2013, 20:34
blz Daniel!!

to acompanhado ae o relato do pessoal da ultima trilha..! :palmas:

Moro em botafogo!

Abs!

Meu vizinho.....

Felipe Palmieri - RJ
16/01/2013, 20:45
Parece que vai chover até domingo, sera que um passeio pela praia até o buraco seria legal?

estou postando os videos e fotos, me mandem os email de vcs

rodrigoscf
16/01/2013, 20:52
Mas pra fazer essa distância toda, não bota MT não pois é desperdício de dinheiro.

Eu vim de Natal pro Rio com um jogo de AT quase zero e chegando aqui tive que trocar pois estava inviável pra trilha.

Na areia, o MUD não é legal... cava muito. melhor é o AT bem largo.
Eu fazia muita duna lá no nordeste e esse era o meu sentimento... com MUD fica mais pesado... não fica legal não. lá a areia é fina e fofa quando seca... tem que ter é superfície de contato... os sulcos do MUD prejudicam isso.

Então... Não é pouco ???? são uns 3.000 km... gasta assim no asfalto o BF AT ????

Santosr
16/01/2013, 20:56
Boa noite pessoal,

Sou de Macaé e queria saber onde fica esse buraco da Aeronáutica. É para os lados da região dos lagos?

Um abraço,

Felipe Palmieri - RJ
16/01/2013, 20:57
390081nessa foto, o pior já tinha passado. kkk
repare a marca de lama no caput

lobo_offroad
16/01/2013, 21:10
Então... Não é pouco ???? são uns 3.000 km... gasta assim no asfalto o BF AT ????

Acho que a temperatura do pneu influencia no desgaste... também achei que era pouco... mas eu chegava a rodar 8horas sem parar... e em altas velocidades... talvez tenha sido isso... sei que acabou meu pneu... era um AT destination da pirelli.

lobo_offroad
16/01/2013, 21:12
Sim..sim, longe disso Caco, so quero que continue assim!!!
heheh

Esse FDS Barro Branco?

Barro Branco sábado.
Tô dentro.
Domingo não dá.

lobo_offroad
16/01/2013, 21:18
Boa noite pessoal,

Sou de Macaé e queria saber onde fica esse buraco da Aeronáutica. É para os lados da região dos lagos?

Um abraço,

Fica perto da lagoa de Maricá

Olha no mapa

http://maps.google.com/maps?saddr=-22.968555,-42.893737&hl=pt-BR&ll=-22.963379,-42.886531&spn=0.080452,0.169086&sll=-22.969805,-42.895532&sspn=0.005028,0.010568&t=w&doflg=ptk&mra=mift&mrsp=0&sz=17&z=13

rodrigoscf
16/01/2013, 21:21
se eu fizer a viagem mesmo e acontecer isso, parto para uns iguais aos teus...

tb nao dá para ficar colocando pneu mto caro para trilha, né... estamos sujeitos a surpresas, como ocorreu com o teu lá no fds...

tem férias em maio não ?? rsrs

Acho que a temperatura do pneu influencia no desgaste... também achei que era pouco... mas eu chegava a rodar 8horas sem parar... e em altas velocidades... talvez tenha sido isso... sei que acabou meu pneu... era um AT destination da pirelli.

lobo_offroad
16/01/2013, 21:48
se eu fizer a viagem mesmo e acontecer isso, parto para uns iguais aos teus...

tb nao dá para ficar colocando pneu mto caro para trilha, né... estamos sujeitos a surpresas, como ocorreu com o teu lá no fds...

tem férias em maio não ?? rsrs

Férias é artigo de luxo...
vou tirar uns dias no carnaval e depois só Deus sabe...

caco-rj
16/01/2013, 22:01
390081nessa foto, o pior já tinha passado. kkk
repare a marca de lama no caput

Hahahahahaha

Sua cara de feliz na hora do aperto....

zenom25
16/01/2013, 22:12
Parece que vai chover até domingo, sera que um passeio pela praia até o buraco seria legal?

estou postando os videos e fotos, me mandem os email de vcs

Felipe tentar por no dropbox, mas de qualquer forma meu Email e marcelobarbosae@hotmail.com

Abs
Marcelo

zenom25
16/01/2013, 22:13
Barro Branco sábado.
Tô dentro.
Domingo não dá.

Vou ver se rola de ir Lobo sabado, qualquer coisa te aviso!

rodrigoscf
16/01/2013, 22:22
Quero consertar logo a fera !!!! mesmo com o ocorrido, o domingo deixou saudades !!!!!!! rs

eu vi um vídeo que alguém deixou na dropbox da rampa que o meu carro não subia quando quebrou a tração... me pareceu tranquilo de subir!!! acho que a tração quebrou antes... ao passar por aquele lamaçal fundo, quase saindo já escutei um barulho, que imaginei ser pedra raspando nas proteções... deve ter quebrado ali...

tá com cara que pulou algo do lugar... mas vamos veeeer !!!!! rs

acho que amanhã ou sexta ele entra no estaleiro !!!!!

Joao Baeta
16/01/2013, 23:59
:arrow:Na minha opinião sobre BF AT......
São "bons".... Mas NUNCA teria....:
-NAO oferece sgurança
-Freia 1 km depois do que o original!
-Terra? Mais bobo do que original.... Escorrega mais!
-Trilha? Nem pense em entrar numa "boa" trilha no meu nível.... Que é trilha pesada....
Se for passeio ...No MAXIMO trilha "leve" ATÉ dá.... Mas terá trabalho patra outros... Ajuda ao guincho... Cintas.....
Se estiver entrando na lama com esses pneus....... Vai sair como "careca" e nem vai parar na hora.....

Pneu BF AT é puramente "engano" para consumidores....

Pq estou falando isso? Pois faço trilha quase 10 anos e reparo os pneus AT só dá aporriações.... "Esse pneu é bom de trilha!" Nem poça que passa direito.....
Lama..... Eu fico só olhando de "longe" pois qd entro serei 1 dos primeiros.....
Pneu MUD é melhor.... Mas gasta rapido e Lama ele passa bem.....!

:concordo: :dance:

Amarildo4x4
17/01/2013, 00:30
Pô, esta trilha de Cacaria foi legal. Eu quase fui, mas estava fechado para ir com a galera de Macaé para as dunas do Peró, mas acabou não rolando.

Abs.

tulio
17/01/2013, 10:08
Boa noite pessoal,

Um abraço,

Fica em Maricá,

restinga de maricá!

entra pela RJ 106

ou por dentro de maricá vc procura a rua zero e vira nela e vai pela areia até achar o parque de diversoes rsr

Dinho22
17/01/2013, 11:20
Po... queria mt ir... mas minha mulher me poe p fora de casa se eu for.....

Talvez role um PASSEIO no buraco da aero q ai a familia pode ir....

VeremU....

Caco, Rodrigo, Lobo, Isamaral e toda a galera...

Obrigado pelas dicas ai.. Essas informações estão construindo meu "manual" da trilha. rsrsrs (mas é sério)

Agora... se querem fazer um passeio de leve, pra levar a família... me incluam nessa!! Sou cru ainda! rs

Vendo bem, meu AT dianteiro não tá tão novo assim, mas os traseiros estão novos.

notec
17/01/2013, 15:17

Obrigado pelas dicas ai.. Essas informações estão construindo meu "manual" da trilha. rsrsrs (mas é sério)

Agora... se querem fazer um passeio de leve, pra levar a família... me incluam nessa!! Sou cru ainda! rs

Vendo bem, meu AT dianteiro não tá tão novo assim, mas os traseiros estão novos.

Rapaziada to nessa tb..!..

se rolar um "passeio/trilha" leve pode chamar..

infelizmente meu carro tá com pneus Street. :screwy:... ( uso 99% no asfalto..)

Abs!

lsamaral
17/01/2013, 15:40
É isso ai Dinho,

Vai com calma que você não vai se arrepender.
Esse caminho é viciante.

Quando começei no ano passado, eu quis ir para umas trilhas mais pesadas logo de cara (depois de ter feito só uma trilha leve).

Resultado: Na primeira trilha pesada (que nem era tão pesada) eu quase tombei o carro. Só não tombei pq já joguei muito GTA. kkkkkkkkkkkkkk Fiz a coisa certa na hora certa. Apesar de a trilha ter sido muito boa, deu para aprender que tem que ir com calma.

Começe fazendo passeios e trilhas leves. Assim você vai aprendendo os limites do carro e também a controla-lo. Com o tempo uma trilha que vc achava pesada, passa a ser leve e por ai vai.

Antes de ir para uma trilha, pesquise sobre ela. Veja videos no youtube para você ter uma noção da dificildade.
Vá nas que você se sentir confortavel.

Com o tempo você vai descobrir do que você gosta.

Tem gente que adora dificuldade. Quanto pior a trilha, melhor.
Outro preferem trilhas leves.
Outros gostam mais de ir a lugares novos e bonitos do que da trilha em si (eu to nesse grupo).

O importante é se divertir.

[]s

Dinho22
17/01/2013, 16:40
Com certeza, vou me divertir..... :)

Acho que to no mesmo grupo que voce em!! rs Dos que querem conhecer lugares novos e bonitos e ainda por cima poder estar na própria viatura!

Abraços

caco-rj
17/01/2013, 18:08
tem gente que adora dificuldade. Quanto pior a trilha, melhor.

O importante é se divertir.

[]s

esse cara sou eu !!!

Sandro Tannuri
17/01/2013, 18:53
Galera,

Sábado tem trilha, vamos as minhas sugestões:

1) Pinheirinho: Parque de diversões com obstáculos para todos os gostos.
2) Tomascar: Passeio que se molhado pode ficar bem interessante.
3) Bocaina: Se molhado é a melhor trilha que se pode ter, o problema é o deslocamento longo até lá.
4) Cacaria: A revanche hehehe. Em função da chuva faríamos um lanchinho mesmo.
5) Barro Branco : Se fizermos igual da ultima vez indo e vindo e depois descendo a parte pesada da Cacaria a porca torce o rabo e a galinha cria dente ahahahahahahahaha. Se fizermos do jeito tradicional a volta é muito longa.

Existem outras opções mais pesadas e também mais leves, mas acho que essas são as médias que todos podem ir.

O que vai ser???? Eu voto na numero 1!!!

Abraços,

caco-rj
17/01/2013, 19:04
Galera,

Sábado tem trilha....

:(

Sabado nao posso....

notec
17/01/2013, 20:58
Galera,

3) Bocaina: Se molhado é a melhor trilha que se pode ter, o problema é o deslocamento longo até lá.
5) Barro Branco : Se fizermos igual da ultima vez indo e vindo e depois descendo a parte pesada da Cacaria a porca torce o rabo e a galinha cria dente ahahahahahahahaha. Se fizermos do jeito tradicional a volta é muito longa.

Existem outras opções mais pesadas e também mais leves, mas acho que essas são as médias que todos podem ir.

Abraços,

Sandro blz?

onde ficam essas trilhas....sou novo por aqui...ehhehehe!

Abs!

marbovo
17/01/2013, 21:08
Powwrra, queria fazer alguma coisa mesmo, mas esse fds vou pra Campinas...

lobo_offroad
17/01/2013, 22:30
Galera,

Abraços,

Sandro,

To doido pra ir pra essa de barro branco invertido.
Espero que meu pneu novo chegua amanhã... se não vai babar...
O cara mandou ontem de curitiba... disse que chega... eu não acredito não...
O que furou no domingo não deu pra reparar...

lobo_offroad
17/01/2013, 22:31
Mas pode ser Pinheirinho Também. Sem problemas.
Chegando o pneu, to dentro.

Felipe Palmieri - RJ
17/01/2013, 23:10
Só uma opção para domingo: PASSEIO FAMILIA

Passeio no buraco da aeronáutica e na volta tem uma trilha nível fácil (sem chuva) até local de voo livre em Maricá. Tem restaurante lá. Sugiro um almoço!
segue endereço abaixo
Pela Rodovia Amaral Peixoto, contornar no retorno número 25, e pegar a primeira à direita, (placa indicando Vôo Livre), seguir direto até a área de pouso. Área administrada pelo Sr. Torres da Escola Fly Away. Subida a rampa em estrada de terra em precária condições (3,5 km). Quando não esta molhado, qualquer carro sobe.:)

Vamos marcar um ponto de encontro no Rio e outro em Niteroi?

Quem se anima. EU VOU....

caco-rj
17/01/2013, 23:21

Passeio no buraco da aeronáutica e na volta tem uma trilha nível fácil (sem chuva) até local de voo livre em Maricá. Tem restaurante lá. Sugiro um almoço!
segue endereço abaixo
Pela Rodovia Amaral Peixoto, contornar no retorno número 25, e pegar a primeira à direita, (placa indicando Vôo Livre), seguir direto até a área de pouso. Área administrada pelo Sr. Torres da Escola Fly Away. Subida a rampa em estrada de terra em precária condições (3,5 km). Quando não esta molhado, qualquer carro sobe.:)

Vou falar c a Paty.. mas acho q estaremos c vc!!!

Ja falou c o bruno??

Amanha te ligo!

Marco Antonio Helio
17/01/2013, 23:25
Galera,

Abraços,

Sandro e Pessoal,

Neste momento está chovendo prá kct! Qualquer trilha vai estar molhada no sábado.

Eu voto por Tomascar. É curta, mas vai ficar divertida com esta água toda cainda estes dias.

Allan4x4
17/01/2013, 23:44

segue endereço abaixo

Sem querer desanimar, mas já subi essa pista de parapente em maricá quando tava seco, acho que na chuva vai ficar bem complicado, vai descer muita lama e virar sabão aquilo lá, hahaha.

Aqui em Niterói tá chovendo MUITO MESMO!

Felipe Palmieri - RJ
18/01/2013, 00:21
Allan,

Então vai ficar interessante... Vamos?

BBB
18/01/2013, 00:45
Aí galera,

Minha viatura tb deu pau naquela poça da cacaria!!! Entrou água no rolamento do compressor do ar condicionado!!! Esta fazendo um barulho esquisito. A luz da tração esta piscando no painel tb!!!

Pessoal que tem tr4 aí já passou por isso?

abs,

zenom25
18/01/2013, 02:01
Sandro e Pessoal,

Neste momento está chovendo prá kct! Qualquer trilha vai estar molhada no sábado.

Eu voto por Tomascar. É curta, mas vai ficar divertida com esta água toda caindo estes dias.

Eu voto Tomascar tb de preferência indo e depois vindo, n necessariamente nessa ordem ehehe e depois pra fechar o dia pista de parapente !!!

Alguém acompanha meu voto?

caco-rj
18/01/2013, 07:46
Sem querer desanimar, mas já subi essa pista de parapente em maricá quando tava seco, acho que na chuva vai ficar bem complicado, vai descer muita lama e virar sabão aquilo lá, hahaha.

Subi p rampa do parapente e achei tranquilo no seco...

O maior problema de ir ao buraco, almocar e ir ao parapente (seco ou molhado) eh depois disso tudo ficar 1h ou mais p atravessar a alameda.... pqp... ng merece....

caco-rj
18/01/2013, 07:50
Aí galera,

Minha viatura tb deu pau naquela poça da cacaria!!! Entrou água no rolamento do compressor do ar condicionado!!! Esta fazendo um barulho esquisito. A luz da tração esta piscando no painel tb!!!

abs,

O do felipe palmieri deu a mesma coisa.... hahahhahah.... foi ontem trocar o rolamento... nem sei se ele ja pegou o carro....

Dinho22
18/01/2013, 10:01
Opa... o que eu tava precisando!!

To dentro dessa em!! TR4 "vamo q vamo!":euforico:

Só um pequeno grande detalhe, já ta na hora de eu trocar o óleo do motor, troco antes ou depois da trilha???

segue endereço abaixo

Dinho22
18/01/2013, 10:05
BBB,

Já li em outros lugares que essa luz da tração piscando é um sensor que quando entra água ou lama, dá nisso. Deveria ter uma proteção pra ele!
Na MIT eles estavam cobrando R$200,00 pra trocar esse sensor, mas não impede de acionar a tração e nem nada.
Meu TR tá assim tb. Fica piscando essa luz amarela, mas funciona tudo normalmente.

Aí galera,

abs,

tulio
18/01/2013, 10:08
Allan,

ta com medinho, rsrs vamo sujar essa gopro de lama!

tulio
18/01/2013, 10:14
Dinho / BBB,

nem sempre o sensor está ruim, as vezes é só limpeza mesmo, ja aconteceu qdo tive tr4!

e ja aconteceu tb de queimar minha solenoide e o carro ficar em 4x4 direto e ficar piscando, mas nao é o caso de vcs pq suas trações estao funcionando!

Dinho22
18/01/2013, 10:29
Tulio,

Sua luz da tração 4x4 ficava acionada direto e a do meio piscando, é isso? Ou só ficava piscando, mas com a 4x4 acionada?
Como vc sabia que o carro estava com a 4x4 acionada?
Abc.

Dinho / BBB,

nem sempre o sensor está ruim, as vezes é só limpeza mesmo, ja aconteceu qdo tive tr4!

e ja aconteceu tb de queimar minha solenoide e o carro ficar em 4x4 direto e ficar piscando, mas nao é o caso de vcs pq suas trações estao funcionando!

tulio
18/01/2013, 10:37
eu soube logo de cara que tava em 4x4 direto do problema da solenoide pelo consumo, rsrsrs

mas se sua tração ta boa nao é isso, deve ser só sujeira ou o sensor, tenta limpar antes pra ver se volta ao normal

a luz do meio da minha nao piscava nao

ficava piscando as duas da frente e as de tras normal acesas!

Dinho22
18/01/2013, 10:43
Ah ta... rs

A luz do diferencial que fica piscando na minha, mas o pessoal falou que é só sujeira mesmo, fora isso, quando engato funciona tudo.

rodrigoscf
18/01/2013, 10:52
Fala ae!!!

Na trilha procuro andar com o mínimo de coisas ligadas... rs... com água então... lanternas e faróis apagados! O carro deve prever isso no projeto, mas deixo desligado... rsrs...

A luz piscando no painel, podem ser duas coisas... Ou realmente a roda livre não está desarmando (o que pode prejudicar o diferencial dianteiro com o tempo) ou a roda livre está ok, mas o sensor não acusa ou os dois...

A roda livre do Troller é manual. Vc tem que ir na roda e acionar, para depois poder utilizar a alavanca de dentro do carro.
A TR4 faz isso automaticamente por um sistema de vácuo, que aciona a roda livre. Uma hora puxa do motor, outra hora puxa do ambiente (dependendo se é para abrir ou fechar). Se entrar sujeira no tubo de sucção, ela impede de funcionar e faz as luzes piscarem... Antes de qualquer coisa, vale tentar uma boa limpeza por lá.

Bom... o custo do sensor ou do solenóide que aciona a roda livre é em torno de R$ 1.000,00 cada um novo. Troquei os meus e só achamos na MIT.

Quanto ao A/C... nunca ligo nas trilhas, pois as peças em movimento vedam menos. Mas até hoje nunca estragou nada... Desde entrar na água, pegar lama, poeira, areia e areia salgada da região dos lagos...

Mas BBB... pelo menos sem o A/C vc ainda consegue sair de dentro do rio... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... sempre pode piorar, que nem eu que fiquei que nem um barco lá !!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Aí galera,

abs,

Sandro Tannuri
18/01/2013, 10:58
Sandro blz?

onde ficam essas trilhas....sou novo por aqui...ehhehehe!

Abs!

1) Itaipava
2) Entre Tanguá e Sampaio Correia
3) Entre Rio Claro/RJ e Bananal/SP
4) Logo após Seropédica
5) Entre Itaguai e Mangaratiba

rodrigoscf
18/01/2013, 10:59
Você fala a do diferencial ou do bloqueio (a do bloqueio é o quadrado amarelo no meio)

se for essa amarela, não dá mole não!!! as verdes piscando a verde estraga o diferencial !! mas as chances são baixas e leva tempo!

A amarela, se piscar e realmente não desconectar o bloqueio, vai frita a caixa de transferência !!!!!

Ah ta... rs

A luz do diferencial que fica piscando na minha, mas o pessoal falou que é só sujeira mesmo, fora isso, quando engato funciona tudo.

Sandro Tannuri
18/01/2013, 11:01
Para sábado temos até agora um voto para Pinheirinho, outro para Barro Branco e outro para Tomascar.

Vamos desempatar isso ??!!

No domingo eu não posso pois vou fazer trilha de moto senão iria com vocês no passeio família.

Abraços,

lsamaral
18/01/2013, 11:11
O buraco da aeronaltica deve ficar show com esse monte de chuva.
:bananadança:

Acho que da para subir a rampa do parapende, mas precisa de uns pneus mais agrecivos, pois como o alan disse ela deve ficar lisa. Tem que tomar cuidado na volta, pois tem umas curvas bem fechadas e se estiver liso a viatura pode acabar passando reto.

[]s,

Dinho22
18/01/2013, 11:12
Pessoal já ta hora de trocar o óleo do carro e to fechando de ir nesse passeio de domingo.
Troco o óleo antes ou depois da trilha? O que recomendam?

Dinho22
18/01/2013, 11:18
Rodrigo,

É essa amarela do meio! Desde que comprei o carro ela fica piscando direto, não para!! Como não tenho tanto conhecimento e nem fiz nada que exigisse outra tração não sendo a 4x2, acho q ta tudo normal. QUando aciono as trações, elas aparecem normalmente no painel. Devo procurar consertar isso com emergência??

Você fala a do diferencial ou do bloqueio (a do bloqueio é o quadrado amarelo no meio)

se for essa amarela, não dá mole não!!! as verdes piscando a verde estraga o diferencial !! mas as chances são baixas e leva tempo!

A amarela, se piscar e realmente não desconectar o bloqueio, vai frita a caixa de transferência !!!!!

frdbock
18/01/2013, 11:21
Para sábado temos até agora um voto para Pinheirinho, outro para Barro Branco e outro para Tomascar.

Vamos desempatar isso ??!!

No domingo eu não posso pois vou fazer trilha de moto senão iria com vocês no passeio família.

Abraços,

Sandro e All,

Se for rolar o Pinheirinho tô dentro!!! Será que dá tempo de levar a família na Rua Tereza pra umas comprinhas? hahaha

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

lsamaral
18/01/2013, 11:28
Dinho,

Se puder trocar antes é melhor.
Mas se não der tempo, vai assim mesmo.

Como você vai ver, areia força bastante o motor.

Mas como está chovendo bastante, creio que a areia deve estar molhada, o que deixa mais facil para andar (fica mais compactada).

Pessoal já ta hora de trocar o óleo do carro e to fechando de ir nesse passeio de domingo.
Troco o óleo antes ou depois da trilha? O que recomendam?

rodrigoscf
18/01/2013, 11:52
Quando ela pisca é por dois motivos:

1 - ela não engata
2 - ela não desengata

Se qdo vc aciona o 4X4 bloqueado e ela para de piscar, ela está dizendo que está OK para aquela situação, ou seja... você quer q bloqueie e está bloqueado. Não pisca, por que o sistema está trabalhando como deveria.

Se qdo vc desengata e passa para o 4X2 e fica piscando, significa que o sistema não está como deveria. Ou seja, vc deu o comando do 4X2 ou 4X4 integral e o carro deveria desengatar o bloqueio e a luz se apagar. Como ele não consegue desengatar, ela pisca para avisar.

Mas aí pode ser o sensor que está fazendo a leitura errada... beleza!!!

Mas se não for, vc vai andar com o carro bloqueado no asfalto e, como pode ver no manual, vc nunca pode andar no asfalto com a tração bloqueada (luz amarela do meio acesa). Só pode andar no asfalto com a 4X4 integral...

Isso vai fazer fritar a tua caixa... Pois quando ele bloqueia, trava e joga a força para a frente e para trás com distribuição uniforme. Na terra, para diferenças de velocidade entre as rodas, elas patinam... No asfalto, elas não patinam e quem sofre é a caixa.

Tem outra situação que é quando as verdes da frente piscam... Nesse caso, ele não tira a tração... Mas como o carro tem a opção de andar no 4X4 integral, não tem problema contanto que a luz amarela esteja apagada. Mas tem um caso onde ele desengata a tração, mas não desengata a roda livre... Com isso, vc inverte o sentido. Quando tracionado, o motor passa para a caixa, que passa para o diferencial, que passar para a roda e tem óleo lubrificando. Quando a traçao sai e a roda livre não, o giro da roda no chão faz girar as engrenagens de dentro e não tem a mesma lubrificação, pois não está tracionado... está recebendo o giro por causa da roda... Aí com o tempo, o diferencial estragará.

Para os dois casos (não desengatar tração ou roda livre) a luz piscará... Ao engatar o 4X4, pára de piscar porque o sistema está como deveria...

Mas também pode ser sensor, ou os solenóides que ativam a roda livre, etc.

Piscou, vale ao menos levar para avaliar o que é... Se for só o sensor piscando, não tem problema mesmo... Mas se não for, faz a manutenção e evita gastos maiores.

Lembrando que se deixar o sensor ruim, pode ser que venha realmente a dar um problema e vc não saberá pq as luzes sempre estão piscando por causa do sensor e não acusarão qq defeito no sistema de tração !!!

Bom... a manutenção da TR4 é beeeeem carinha e tem coisa que só tem na MIT... Preventiva é a melhor opção !!!!!

Rodrigo,

É essa amarela do meio! Desde que comprei o carro ela fica piscando direto, não para!! Como não tenho tanto conhecimento e nem fiz nada que exigisse outra tração não sendo a 4x2, acho q ta tudo normal. QUando aciono as trações, elas aparecem normalmente no painel. Devo procurar consertar isso com emergência??

Sandro Tannuri
18/01/2013, 11:58
Sandro e All,

Se for rolar o Pinheirinho tô dentro!!! Será que dá tempo de levar a família na Rua Tereza pra umas comprinhas? hahaha

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Então está desempatado hehehe.

Sábado as 9:00 no Alemão da Baixada, vamos sair as 9:15 sem atrasos em direção ao Pinheirinho em Itaipava.

Abraços,

Dinho22
18/01/2013, 12:19
To com medo agora!!

Vou pedir o auxílio da galera no passeio de domingo pra checarem se está tudo bem com a tração. Se ta acionando tudo e se está com problema na roda livre. Essas coisas pode se identificar com a experiência, certo?! Após isso vou levar logo pra corrigir o problema!
Mas muito confiante, só deve ser problema no sensor mesmo!

Allan4x4
18/01/2013, 14:00
Allan,

ta com medinho, rsrs vamo sujar essa gopro de lama!

Me recuso a responder esse cidadão que comprou um Pajero Full 3d diesel pra largar as trilhas e ir na Delirion, hehehehe

Mas falando sério, esse fim de semana eu não sei, tenho aula sábado e um campeonato de futsal da faculdade no domingo, talvez meu pai se anime de ir em algo. Ele tava falando comigo em ir em aldeia velha/toca da onça semana que vem...

Abs!

rodrigoscf
18/01/2013, 14:05
A tração acho que sim... roda livre não sei... tem que ver com o pessoal... Sandro e Sérgio são grandes mestres aí !!!! se eles estiverem, pede para darem uma olhada...

Sensor, torce para ser sujeira, pq o sensor é R$ 1.000 !!!!!! rsrsrs o mesmo preço do solenóide...

To com medo agora!!

Vou pedir o auxílio da galera no passeio de domingo pra checarem se está tudo bem com a tração. Se ta acionando tudo e se está com problema na roda livre. Essas coisas pode se identificar com a experiência, certo?! Após isso vou levar logo pra corrigir o problema!
Mas muito confiante, só deve ser problema no sensor mesmo!

lsamaral
18/01/2013, 14:37
Boa ideia Allan,

Se teu pai for para aldeia velha/toca da onça eu to dentro.
To doido para conhecer lá.

Esse fim de semana agora a patroa tem pos, então tá complicado.

[]s,

Me recuso a responder esse cidadão que comprou um Pajero Full 3d diesel pra largar as trilhas e ir na Delirion, hehehehe

Mas falando sério, esse fim de semana eu não sei, tenho aula sábado e um campeonato de futsal da faculdade no domingo, talvez meu pai se anime de ir em algo. Ele tava falando comigo em ir em aldeia velha/toca da onça semana que vem...

Abs!

Sérgio Cantreva
18/01/2013, 14:40
Galera,

Estou de volta, gostaria de informar a todos que Castelhanos é um lugar muito bonito e que deve ser visitado, mesmo com os borrachudos, lá ninguém usa filtro solar, só repelente e muito rsrssrsr, a estrada esta muito "ruim" pois tinha Ecosport no mesmo dia que eu, e fui informado que até Celta estava indo, quando fui chovei muito na noite anterior, e fiz todo trajeto de 4x2, não é mais trilha rsrsrsrsr,

Segue algumas fotos...390420390421390422390423390424390425390426 39042739042839042939043039043139043239043339043439 0435390436390437390438390439

Sérgio Cantreva
18/01/2013, 14:43
Então está desempatado hehehe.

Sábado as 9:00 no Alemão da Baixada, vamos sair as 9:15 sem atrasos em direção ao Pinheirinho em Itaipava.

Abraços,

Sandro,

Será que com esta chuva Tomascar, não fica legal, eu irei para qualquer um, mas voto Tomascar, por não conhecer.

Abs,

caco-rj
18/01/2013, 15:07
Rodrigo... poderia montar a lista p o domingo????

Ja pode colocar confirmado p mim, felipe palmieri e bruno (gv prata)...

Quem mais?????

Sérgio Cantreva
18/01/2013, 15:10

Quem mais?????

Eu Também....

lsamaral
18/01/2013, 15:36
Maneiro em Sergio.

Quanto Km para lá?

Vou ver se faço esse passeio ai tb.

[]s,

Galera,

Estou de volta, gostaria de informar a todos que Castelhanos é um lugar muito bonito e que deve ser visitado, mesmo com os borrachudos, lá ninguém usa filtro solar, só repelente e muito rsrssrsr, a estrada esta muito "ruim" pois tinha Ecosport no mesmo dia que eu, e fui informado que até Celta estava indo, quando fui chovei muito na noite anterior, e fiz todo trajeto de 4x2, não é mais trilha rsrsrsrsr,

Segue algumas fotos...390420390421390422390423390424390425390426 39042739042839042939043039043139043239043339043439 0435390436390437390438390439

rodrigoscf
18/01/2013, 15:50
quem? onde? como? quando? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

sério... qual trilha vcs escolheram e um ponto de encontro final?

Abraços !

Quem mais?????

rodrigoscf
18/01/2013, 15:51
Se alguém me puxar, eu vou !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeira.... não estarei no rio esse fds...

Dinho22
18/01/2013, 15:53
Que lugar lindo em!! Show de bola as fotos!!

Pessoal essa trilha de domingo é o "Passeio Família" ou o caminho da morte nível III??? rsrs

frdbock
18/01/2013, 15:58
Tannuri, estarei lá no Alemão da Washington Luiz as 9h.

Pessoal das TR4: Caso não tenham medo de sujar as mãos, sugiro entrar embaixo do carro e desplugar a tomada que existe na caixa de transferência e aplicar uma boa dose de limpa contato. Se possível fazer isso em outras tomadas por baixo do carro. No caso do rolamento do ar condicionado, tente aplicar WD sem pena que também deve resolver.

Para todos que tem TR4 ou outros 4x4 originais: Antes de sair colocando snorkel e pneu mud 225x75x15 ou 16, sugiro a colocação das proteções inferiores e um lift de 2" ou 2,5" para poder caber pneus 31x10,5x15. Se quiserem passo contato de quem fabrica os calços e do Chakal, que faz a instalação e também tem TR4 preparada. Com isso se ganha altura livre do solo. O snorkel é útil, mas sem vedação dos componentes eletrônicos (módulos, distribuidor, etc) e levantar a eletrônica embarcada não vai adiantar nada. Uso pneus mud na cherokee tanto no asfalto quanto nas trilhas e passeios e o desgaste é praticamente igual ao AT. Quanto a andar na chuva, é só acostumar a andar devagar, afinal não temos carro de corrida mesmo.

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Dinho22
18/01/2013, 16:10
E ai Felipe,

Vai rolar o passeio?

segue endereço abaixo

Sérgio Cantreva
18/01/2013, 16:14
Maneiro em Sergio.

Quanto Km para lá?

Vou ver se faço esse passeio ai tb.

[]s,

Léo,

Não lembro ao certo, mas pela Rio x Santos não chegou a 350km, voltei pela Dutra, é mais rápido, e não marquei.
Quando for, levar muito repelente, pois mesmo assim os mosquitos brincam no nosso coro hehehehehehe.

Abs,

rodrigoscf
18/01/2013, 16:26
Só de curiosidade... A TR4 tem módulo embaixo do banco do motorista ???? rs... tem uma caixa preta lá !

Tannuri, estarei lá no Alemão da Washington Luiz as 9h.

Pessoal das TR4: Caso não tenham medo de sujar as mãos, sugiro entrar embaixo do carro e desplugar a tomada que existe na caixa de transferência e aplicar uma boa dose de limpa contato. Se possível fazer isso em outras tomadas por baixo do carro. No caso do rolamento do ar condicionado, tente aplicar WD sem pena que também deve resolver.

Para todos que tem TR4 ou outros 4x4 originais: Antes de sair colocando snorkel e pneu mud 225x75x15 ou 16, sugiro a colocação das proteções inferiores e um lift de 2" ou 2,5" para poder caber pneus 31x10,5x15. Se quiserem passo contato de quem fabrica os calços e do Chakal, que faz a instalação e também tem TR4 preparada. Com isso se ganha altura livre do solo. O snorkel é útil, mas sem vedação dos componentes eletrônicos (módulos, distribuidor, etc) e levantar a eletrônica embarcada não vai adiantar nada. Uso pneus mud na cherokee tanto no asfalto quanto nas trilhas e passeios e o desgaste é praticamente igual ao AT. Quanto a andar na chuva, é só acostumar a andar devagar, afinal não temos carro de corrida mesmo.

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

caco-rj
18/01/2013, 17:21
Rodrigo... DOMINGAO

Passeio no buraco da aeronautica com a subida no morro do parapente....

Domingo as 9h encontro am algum lugar em niteroi.... alguma sugestao dos conhecedores de niteroi ?!?!?!?!?

Tks

Dinho22
18/01/2013, 17:42
Era isso q precisava saber...

Então ta marcado DOMINGÃO!!

Onde vai ser o encontro galera?? To partindo da Zona Norte, levar algo??

Rodrigo... DOMINGAO

Passeio no buraco da aeronautica com a subida no morro do parapente....

Domingo as 9h encontro am algum lugar em niteroi.... alguma sugestao dos conhecedores de niteroi ?!?!?!?!?

Tks