x
Convex Datacenter
Página 23 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 822
  • #265
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102



    Vlw Dirceu,

    Tamos aí!!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #266
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    olá Pessoal!!

    Mais um capítulo de minhas aventuras com a Tracker: hj fui "brincar" de consertar a bobina do motor.

    Comprei na net um ki de saca-parafuso pra tentar tirar o parafuso quebrado (q ficou sem cabeça) de uma das bobinas do meu carro. Os outros 3 parafusos saíram facilmente.

    Depois fui atrás dos parafusos. Difícil hein de achar esses 6x3 de aço!! Acabei comprando e estoque do vendedor, uns 15 parafusos a 1 real cada. Antes havia achado e comprado uns de latão, q encaixam na rosca tb, mas eu queria o de aço.

    Nas lojas as medidas em OHMS das resistências de cada parafuso ficou em 0.6 pro original, 0,7 pro de aço e latão, ou seja, vai conduzir do mesmo jeito. O de aço não gruda imã.

    -bobina-parafuso-quebrado.jpg -bobina-saca-parafuso-e-brocas.jpg -bobina-parafusos.jpg


    Arrumei uma morça pra prender a bobina e tentar furar com umas brocas bem fininhas o resto do parafuso que ficou dentro da bobina.
    Claro que não consegui furar com nenhuma broca sobre o corpo cotoco do parafuso quebrado pela questão de posição, visão, coordenação e diâmetro das brocas. As fininhas de 1mm quebraram e a do diâmetro certo saiam do centro.

    Ou seja, usar o saca parafusos não ia rolar, impossível.. o corpo do parafuso quebrado é mto pqno..

    Daí com muita calma mas emputecido furei bem devagar +/- sobre o corpo q sobrou do parafuso de aço e consegui um ponto em que a broca comeu metade do parafuso e metade do corpo da bobina, que é de ALUMÍNIO, diga-se de passagem. Ou seja, é mais fácil furar o corpo interno da bobina do que o cotoco do parafuso.

    Dessa forma forcei a broca pro centro e consegui fazer um furinho numa posição boa. Fiz a rosca com um parafuso de aço, que nem espanou, e consegui uma posição de aperto boa e uma ótima cabeça de parafuso para o contato com a mola do supressor da vela!!

    Observem como o cotoco faiscava na mola do parafuso com cotoco (mais escuro na ponta da mola), ao contrário das outras 3 molas limpinhas.

    -bobina-supressores-molas-.jpg -bobina-morsa.jpg -bobina-furo-com-broca.jpg

    FINALIZADO
    -bobina-finalizada-com-parafuso-novo.jpg

    Meio q na sorte, 1mm mais pra lá e/ou mais profundo o furo com a broca e já se iam mais 300 dilmas pra comprar um bobina..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #267
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    38
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    olá Pessoal!!

    Mais um capítulo de minhas aventuras com a Tracker: hj fui "brincar" de consertar a bobina do motor.

    Comprei na net um ki de saca-parafuso pra tentar tirar o parafuso quebrado (q ficou sem cabeça) de uma das bobinas do meu carro. Os outros 3 parafusos saíram facilmente.

    Depois fui atrás dos parafusos. Difícil hein de achar esses 6x3 de aço!! Acabei comprando e estoque do vendedor, uns 15 parafusos a 1 real cada. Antes havia achado e comprado uns de latão, q encaixam na rosca tb, mas eu queria o de aço.

    Nas lojas as medidas em OHMS das resistências de cada parafuso ficou em 0.6 pro original, 0,7 pro de aço e latão, ou seja, vai conduzir do mesmo jeito. O de aço não gruda imã.

    -bobina-parafuso-quebrado.jpg -bobina-saca-parafuso-e-brocas.jpg -bobina-parafusos.jpg


    Arrumei uma morça pra prender a bobina e tentar furar com umas brocas bem fininhas o resto do parafuso que ficou dentro da bobina.
    Claro que não consegui furar com nenhuma broca sobre o corpo cotoco do parafuso quebrado pela questão de posição, visão, coordenação e diâmetro das brocas. As fininhas de 1mm quebraram e a do diâmetro certo saiam do centro.

    Ou seja, usar o saca parafusos não ia rolar, impossível.. o corpo do parafuso quebrado é mto pqno..

    Daí com muita calma mas emputecido furei bem devagar +/- sobre o corpo q sobrou do parafuso de aço e consegui um ponto em que a broca comeu metade do parafuso e metade do corpo da bobina, que é de ALUMÍNIO, diga-se de passagem. Ou seja, é mais fácil furar o corpo interno da bobina do que o cotoco do parafuso.

    Dessa forma forcei a broca pro centro e consegui fazer um furinho numa posição boa. Fiz a rosca com um parafuso de aço, que nem espanou, e consegui uma posição de aperto boa e uma ótima cabeça de parafuso para o contato com a mola do supressor da vela!!

    Observem como o cotoco faiscava na mola do parafuso com cotoco (mais escuro na ponta da mola), ao contrário das outras 3 molas limpinhas.

    -bobina-supressores-molas-.jpg -bobina-morsa.jpg -bobina-furo-com-broca.jpg

    FINALIZADO
    -bobina-finalizada-com-parafuso-novo.jpg

    Meio q na sorte, 1mm mais pra lá e/ou mais profundo o furo com a broca e já se iam mais 300 dilmas pra comprar um bobina..

    [ ]s
    Chique demais Chuva... Que bom que deu certi heim. E melhor ainda que achou os parafusos. E quanto ao tipo de rosca do parafuso, descobriu?
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #268
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Oi VMTerra!!

    A rosca não descobri o modelo. Fui numa loja q se chama parafutrecos e olhei um monte de parafusos e a maioria tinha rosca igual. Acho q a rosca não é o problema, mas sim o material, pq 6x3, 5x3, 8x3, 4x3 acha fácil.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #269
    Usuário Avatar de sptracker
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Esse lance da bobina é perigoso.
    Tentei fazer no meu carro e o parafuso não saiu e espanou.
    Acho que é melhor passar uma palha de aço com desengripante e limpar depois.
    Tracker 2.0 2008/09.

  • #270
    Usuário Avatar de sptracker
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Essa aqui é a foto antes de colocar.. a parte da frente é dobrada pra cima msm.. talvez igual ao seu..

    Anexo 440691
    Comprei um protetor de carter desse preto na Jocar, ele presta ou quebra o galho pelo menos? Ainda não instalei e nem sei como é o encaixe ainda.
    Tracker 2.0 2008/09.

  • #271
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    No começo eu tentei limpar o parafuso, por isso que fiquei muito tempo sem a cabeça do parafuso... kkk

    Já o protetor de carte, qquer coisa é melhor do que nada. Presta sim, mas não é muito robusto e não dá para comparar com o da RC em espessura.

    Ajuda caso alguma pedra não muito grande apareça ou se passe por cima. Já o da RC suspende o carro ao se passar em alguma pedra gigante, por exemplo.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #272
    Usuário Avatar de sptracker
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    No começo eu tentei limpar o parafuso, por isso que fiquei muito tempo sem a cabeça do parafuso... kkk

    Já o protetor de carte, qquer coisa é melhor do que nada. Presta sim, mas não é muito robusto e não dá para comparar com o da RC em espessura.

    Ajuda caso alguma pedra não muito grande apareça ou se passe por cima. Já o da RC suspende o carro ao se passar em alguma pedra gigante, por exemplo.

    [ ]
    Comprei esse Protetor de cárter - Alternativo - Tracker 2006 em diante - preto - cada (unidade) - Tracker - Chevrolet - Jocar igual ao seu. Onde vai o encaixe dele? Previamente eu não localizei as porcas, ou tem algum improviso?
    Tracker 2.0 2008/09.

  • #273
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por sptracker Ver Post
    Comprei esse Protetor de cárter - Alternativo - Tracker 2006 em diante - preto - cada (unidade) - Tracker - Chevrolet - Jocar igual ao seu. Onde vai o encaixe dele? Previamente eu não localizei as porcas, ou tem algum improviso?
    Oi SpTracker,

    Ele encaixa com 4 parafusos, não tem porcas. Eu não me lembro como era encaixado, mas se por sob o carro e se alinhar pelo furo da saída de óleo do motor deve facilitar.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #274
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Faz um tempo q fiz, um camarada ta procurando e deve estar em outro lugar mas não acho; então repito aqui..

    Gambi pra isolamento de milha para lâmpadas xênon maiores. Sob as borrachas, engasga-gatos e na borracha redonda que permite o movimento e q veda a lente tb tem silicone.

    -milha-tracker-gambi-borracha-isolamento-2.jpg -milha-tracker-gambi-borracha-isolamento-3.jpg -milha-tracker-gambi-borracha-isolamento.jpg -milha-tracker-novo-e-velho.jpg
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #275
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Show!! Vlw

  • #276
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Chuva, vc que é o mestre na Tracker, vamos ver se consegue me ajudar.

    Seguinte, Os plásticos/ apliques da minha tracker estão com as presilhas meia boca e aqueles frisinhos plásticos que dão o acabamento tbm.

    Tem alguma dica de como melhorar isto ?
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade