x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 111
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Assim será na FRONTIER com volante monomassa moderno que é mais leve , a FRONTIER arrancará com mais rapidez e chegará a velocidade final mais rápido do que ela com volante bimassa .

No meu caso que fixei o volante bimassa , fazendo ele ser um monomassa, NÃO TEREI ESTA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO PQ O MEU VOLANTE FICOU COM PRATICAMENTE COM O MESMO PESO , APENAS SOLDEI AS DUAS PARTES MÓVEIS , só retirei as molas quebradas que tem dentro dele .

ABRAÇÃO
    A explicação foi boa mas até onde sei para o caso específico daqui (motor mwm sprint) os volantes bimassa e maciço tem o mesmo peso pra manter o mesmo torque e balanceamento no funcionamento do motor.

[]'s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Tenho uma pergunta...o volante bimassa me parece ter uma parte de aço e outra de ferro fundido...é isso?
    Se for, não inadequado soldar fofo em aço?

Abraço
    É isso mesmo, a parte em aço estampado é onde fica a cremalheira e o restante é de ferro fundido(pista do disco).

Inadequado é, mas como é gambiarra deixa rolar

[]'s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    É isso mesmo, a parte em aço estampado é onde fica a cremalheira e o restante é de ferro fundido(pista do disco).

Inadequado é, mas como é gambiarra deixa rolar

[]'s

hEHEHEHE!!

Pra fazer o tal flex, pen$ei em reproduzi-la em chapa de aço comum, para $oldar corretamente, e não ter dor de cabeça...

Abraço

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Eu imaginava que volante Bi-massa era o fato de haver um elemento elástico entre duas massas do mesmo volante, para amortecer as pancadas, suavizar o funcionamento, não é isso?
    Exatamente, por isso o disco de embreagem não possui molas pois a massa móvel(parte mais pesada) se movimenta alguns graus em relação à parte fixa absorvendo o tranco graças ao elemento elástico entre as duas partes.

Já leram o anexo do kit maciço da frontier que postei algumas páginas atras ? Lá a própria mwm fala que pode haver uma pequena trepidação, que é perfeitamente aceitável.

[]'s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post

hEHEHEHE!!

Pra fazer o tal flex, pen$ei em reproduzi-la em chapa de aço comum, para $oldar corretamente, e não ter dor de cabeça...

Abraço
    Não precisa fazer flex, basta aproveitar aquela parte que te falei onde vai a cremalheira que é de aço estampado, um flexplate convencional é muito semelhante à essa parte do volante bimassa.

[]'s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Esqueci de dizer: mesmo usando a cremalheira mwm tenho que aumentar ainda um pouco pra chegar no conversor...
    Já montei o conjunto pude ver isso...
    Abraço

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Imaginei isso, eu não cheguei à montar no meu pra ver essa diferença, mas como falei no topico do CA no Sprint essa parte pode ser aproveitada e confecciona outra peça pra ficar entre o flex e o conversor adequando a distancia e mantendo o peso do conjunto original.

[]'s

Usuário Avatar de ANTONINI
    Entrada
    30/06/2008
    Local
    Vitoria/ES
    Agradecimentos: 0
    Elmer,

O volante bimassa é bem mais pesado do que o monomassa. Isso eu tenho certeza.

Estou colocando um monomassa com plato modificado e disco com 06 pastilhas de ceramica. Agora eu acho que não vou ter problemas tao cedo.

inté

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Imaginei isso, eu não cheguei à montar no meu pra ver essa diferença, mas como falei no topico do CA no Sprint essa parte pode ser aproveitada e confecciona outra peça pra ficar entre o flex e o conversor adequando a distancia e mantendo o peso do conjunto original.

[]'s

É exatamente isso que preciso fazer...
    Com certeza aproveitarei essa parte.Não tem motivo de fazer tudo denovo!
    Na verdade se deixar a borda que tem na cremalheira, falta ainda uns 6mm, e essa distância vai ser de chapa com furos e roscas!

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    A explicação foi boa mas até onde sei para o caso específico daqui (motor mwm sprint) os volantes bimassa e maciço tem o mesmo peso pra manter o mesmo torque e balanceamento no funcionamento do motor.

[]'s
    CARO AMIGO ELMER

Qdo desmontei , retirei os cacos das molas do volante bimassa e soldei os dois pratos não reparei se tinha algum dos pratos de ferro fundido , mas deu para ver e sentir o peso do volante bimassa , MAS NÃO PESEI .

Um mes depois estava numa loja de autopeças e ví na mão o volante monomassa , MAS NÃO PESEI , tive a NÍTIDA IMPRESSÃO que o volante monomassa original MWM seria BEM MAIS LEVE DO QUE O BIMASSA , concordando com o ANTONINI que citou com certeza que tem diferença de peso .

Não posso afirmar com certeza para tirar a dúvida que ficou pq NÃO PESEI NENHUM DOS DOIS .

HAUNDRICH

O volante bimassa realmente tem dois discos/volantes ligados no centro por uma espécie de rolamento , e entre eles tem duas molas grossas e compridas ocupando cada metade do volante , estas duas molas estão separadas por uma chapa que é presa em um dos discos e as molas ficam soltas alí fazendo batente no outro disco .

O defeito que dá é que estas molas se partem em um monte de pedaços e fica aquela merda toda quebrada dentro deste volante fazendo barulho e sem efeito de amortecimento pq as molas se partiram .

ABRAÇÃO , mas algum de nós esta enganado . Ou vc , ou eu e o ANTONINI .
    4X4 Brasil

Moçada, eu tenho um volante monomassa novo, e ainda não instalado no engesa, e se ajudar posso conseguir o peso pra vcs. e outro amigo que tenha um bimassa, funcionando e fora do veículo, pode medir e assim fazer-mos uma comparação.

Usuário
    Entrada
    05/08/2009
    Agradecimentos: 0
    alguem sabe informar qual a marca do kit de embreagem e volante motor da frontier que a nissan vende ( peça original ) .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem