x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 120
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por talha-mar Ver Post
    Olá pessoal, sou novo por aqui, mas mexo com Bands ha muitos anos, e já penei muito com esse problema. Moro em Rio Grande (RS) e aqui é comum temperaturas de menos de 10 graus. Realmente o problema é a capacidade de corrente de partida das baterias, mas os Amperes /Hora tambem contam. O arranque do motor Mercedes tem 4 HP, o que em 12 Volts dá +ou- 250 Amperes de consumo. Isso é meio teórico, pois baterias com capacidade de partida de 400A as vezes não dão conta. Nos caminhões Mercedinho 608 ou 709 a bateria é de 150 AH e funciona muito melhor, só que na Band não cabe.
    A solução que encontrei para a minha Onça (Band 92 c/ motor OM364/4), que desde nova já custava a partir foi fazer um sistema de partida a frio. Retirei o coletor de admissão, furei e fiz rosca no centro de um ressalto que tem na frente e coloquei a vela de aquecimento do Perkins. Como na bomba injetora do Mercedes não tem a saída de diesel para essa vela, coloquei um tanque de carro a álcool ( com a bombinha elétrica ) e um botão no painel. Agora pode fazer frio que com 30 segundos de aquecimento sempre pega instantâneamente, sem judiar do arranque nem da bateria. Acreditem se quiserem, mas uma bateria Ajax com prata durou 6 anos, o que é uma raridade até em carros a gasolina.
    Estou a disposiçao para ajudar em qualquer coisa que puder, podem perguntar, que terei o maior prazer em ajudar, sou apaixonado por Toyotas, essa é a segunda Band e minha esposa tem uma Hilux CD.
    Abraço a todos, agradeço por tudo que aprendi nesse fórum
    Henri
    Henri, parabéns pela iniciativa. Agora surgiu a dúvida se essa solução também serviria para os motores OM314, acredito eu que no caso deles teria que ser na própria tampa do motor. Já ouvi essa história de adaptar vela aquecedora, mas a fonte nunca aparecia.

Não entendo muito de velas aquecedoras, eu achava que elas só aqueciam o ar dentro do coletor, mas não sabia que utilizam diesel também. Essa do Perkins utiliza diesel e aquecem ao mesmo tempo? Quando você aperta o botão ela aquece e joga o diesel dentro do coletor do mesmo tempo, é isso?

Mais uma vez, meus parabéns.

Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Oi Cristiano, obrigado, mas a idéia não é minha, li em uma revista que isso foi feito em uma F-1000 c/ motor MWM que foi usada um tempo na estação antártica brasileira.
    Sim a vela aquece com uma resistência de 12 V e com o calor abre passagem para o diesel (na minha uso querozene) e isso acende uma chama dentro do coletor, aquecendo tudo. Normalmente 30 segundos são suficientes para o motor partir na primeira virada, mesmo estando perto de 0 graus. Já tive motor OM 314 mas não lembro bem do coletor, sei que os dutos são por dentro da tampa de válvulas e teria que ver um lugar adequado para a vela. Outra opção seria soldar uma rosca no tubo que fica entre a mangueira do filtro de ar e o coletor.
    Abraço
    Henri

Vela aqucedora

Boa Talha.Só faltou dizer o comprimento da resistência e qual a amperagem.Marcio.

Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Oi Márcio, a resistência já vem na vela e deve consumir uns 8 ampéres mais ou menos. Para não ficar muita carga na hora da partida, solto o botão que liga a bombinha e a resistência ao mesmo tempo em que viro a chave de ignição, como já está tudo aquecido pega na hora. Agora aqui o tempo aqueceu ( tem feito 15 a 17° de manhã ) e a bateria nova não tem 1 mês, ela até pega sem usar o sistema, mas usando se economiza arranque e bateria.
    Abraços
    Henri

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Henri:
    Show de bola!!! Acho que vou partir para esse sistema, pois hoje está mais frio (7 graus) e eu já fiquei sem a Band. Sorte que rural me salvou e não me deixou a pé.
    O que notei hoje é que a bateria tem carga (deu 4 tentativas/ 15 seg), ficava virando mas nada de pegar, até matar a bateria.
    Das soluções que foram mencionadas aqui no topico, só não verifiquei os cabos da bateria e cordoalha. O resto já verifiquei e troquei, se necessário.
    Abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário
    Entrada
    30/05/2008
    Olá Pessoal, sou novo no fórum, também tenho esse problema na minha band 91 curta !!!

e aqui é mt frio no inverno, moro na serra do Rio grande do Sul, coloquei uma bateria de 100amperes nova ha 2 semanas, sendo que o motor de partida esta ok !!! estou pensando em instalar uma vela aquecedora no coletor de admisão, alguém já tentou fazer isso ??? aqui esta o link para vcs verem o produto.... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74974710-_JM

abraço a todos os amantes de bandeirante

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Javali
    Essas velas que estão anunciadas nesse link são de antecâmara de motores diesel de injeção indireta. Muito diferente do sistema do Henry.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    30/05/2008
    Olá João,

claro sei q um sistema diferente,
    só queria a opinião dessas velas, pois não sei se funcionam bem !!!

valeu amigo !!!

Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Agradecimentos: 2
    hola amigos aca en Uruguay en esta epoca ya disfrutamos de madrugadas por debajo del 0º y la verdad que mi band con motor 314 arranca sipre el secreto esta en una regulacion que tiene la bomba en el frente la mia tiene ese vela que mensionan y la verdad desde el invierno pasado no la uso mas y ese invierno fue record en frios y yo salgo todos los dias a las 6 de la mañana, tambien es importante que el arranque gire rapido con el uso se va ensuciando y quedando lento mas si pasamos com agua casi tapando el motor, recomiendo limpiarlo0 una vez al año
    espero mi comentario aporte algo, un saludo GERARDO

Usuário
    Entrada
    03/06/2008

tente ver o arranque!

o arranque pode estar lento por causa das buchas do induzido! a minha troquei e ficou uma beleza , ma stbm ela não pega rdtr frio terrivel rsrssr!

Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP

Ressuscitando o tópico

Toyoteiros, boa tarde.

O frio nem chegou direito e minha band já tá dando problemas na partida. Estou usando a mesmo bateria, marca Nuclear (nunca tinha ouvido falar até comprar a minha), há quase 2 anos ela é de 140 ah e CCA de 850. Ontem em pleno feriado de carnaval encontrei um auto-elétrico aberto e depois de alguns testes fui informado que a bateria está ok, porém o motor de arranque tá se arrastando pra virar de manhã.

Depois de ler os posts deste tópico acredito que o problema seja no motor de arranque. Anotei todas a dicas e hoje deixarei a viatura num auto elétrico para que ele me passe um veredito.

Depois conto os resultados.

Grande abraço,
    Leandro.
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Lvedovello,

Antes de fazer qualquer coisa, testa uma chupeta na primeira virada pela manhã... se funcionar, o problema é da bateria...

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem