Caro Fhilipe, legal sua empolgação com o Tracker, é realmente um carrão. É robusto, bem versátil, de fácil manutenção e bonito pracas. Com umas poucas modificações fica melhor ainda. Mas, considerando o uso que pretende fazer, sugiro ir bem devagar e ir testando o que melhor se ajusta ao que quer.
Via de regra, quanto mais modificado e equipado pro off-road, menos qualidade o carro apresenta pra estradas. Se tens o objetivo de fazer viagens longas mantenha o carro leve, aerodinâmico e baixo (dentro do possível). Inicialmente recomendaria o seguinte:
a) kit de calços de 2" com prolongador do batente da balança dianteira;
b) amortecedor da Suprema na traseira;
c) pneus 235/70/16 AT;
d) peito de aço e protetor do tanque da RC 4x4.
Com essas modificações você já tem um outro carro. Versátil e seguro para dunas e alguns trechos off-road e estável pra pegar estradas.
Não se preocupe com diferencial, bieleta ou barra Panhard no início. E principalmente não coloque peso desnecessário na dianteira, não coloque parachoque de ferro ou quebra-mato ou guincho. Isso é útil pra trilhas com erosões e pedras.
Dessa forma talvez você não sinta a necessidade de trocar mais nada. E se sentir falta de mais alguma coisa, saberá bem o motivo e o que precisa por experiência própria.
Abraços.