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Convex Datacenter
  • #3781
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Hélio,

    Um bom mecânico pode te dizer se haverá problema substituir o óleo recomendado por outro. Sou muito desconfiado com relação a estas recomendações de manuais de montadoras nacionais. Eles sempre têm o objetivo de vender o carro acompanhado da venda de serviços nem sempre honestos, como já sabemos. Acrescente aí peças e insumos super-faturados. Tudo isso sob a cortina de fumaça conhecida como garantia. Lembro que quando eu tinha Suzukis autênticos, nos manuais sempre vinha escrito "óleo tal e/ou compatível"...afinal, a rede autorizada da marca era pequena e eles tb queriam vender carros nas cidades onde não haviam concessionárias. Não é o caso da ex-super, hiper, mega poderosa Chevrolet, que está numa pindaíba de dar gosto, não é à toa.

    []s.
    Olá Alexandre

    Estive lá no Júnior e fiz a troca do fluído de embreagem. Ele colocou o Dot 5 e usou o mesmo fluído para o freio. Aproveitei e troquei o filtro de pólen.
    Revisão dos 30.000 concluída. Obrigado pela dica.

    Abs

    Helio

  • #3782
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Helio,

    o que vc trocou na revisao dos 30.000 km ???

    []s
    Olá Murillus

    Itens trocados:

    Óleo de motor, caixas e diferencial. Filtros de óleo, ar, pólen e combustível. Fluído de freio e de embreagem.
    Além dos ítens trocados tem aqueles que devem ser verificados tipo pastilhas, lonas etc. listagem completa vc encontra no manual.
    Como falei para o Alexandre o fluído de freio e embreagem usei o Dot 5. O manual recomenda o Dot 3.

    Abs

    Helio

  • #3783
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    Acredito que não haja problema nenhum em trocar o fluido de freios DOT 03 para DOT 5.

    Essa classificação é referente ao "ponto de fervura" do fluido, então teoricamente vc esta trocando por um produto de melhor qualidade.
    Para motos de competição, enduro e cross, há 10 anos qdo. parei de andar já aconselhavam DOT 4, mas acho que ainda não existia o DOT 5.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #3784
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    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Acredito que não haja problema nenhum em trocar o fluido de freios DOT 03 para DOT 5.

    Essa classificação é referente ao "ponto de fervura" do fluido, então teoricamente vc esta trocando por um produto de melhor qualidade.
    Para motos de competição, enduro e cross, há 10 anos qdo. parei de andar já aconselhavam DOT 4, mas acho que ainda não existia o DOT 5.
    Olá Andre

    É exatamente isto. Não tem nenhum problema e por ter ABS é mais do que recomendado. Na Europa já usam o Dot 8. Acontece que algumas informações do manual estão defasadas e às vezes erradas.

    Abs

    Helio

  • #3785
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    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post

    Acontece que algumas informações do manual estão defasadas e às vezes erradas.
    Helio,

    tks

    pensei que tinha algo mais que isso...

    na minha eu tb fiz o mesmo...

    e tb uso o controverso militec...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3786
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    Lift em BH

    Olá amigos do 4X4 Brasil, sei que este tópico já foi discutido à exaustão... mas alguem aqui de BH que tenha feito o lift de 1 ou 2"? Queria referências de onde fazer... como ficou...

    E até mesmo marcar uns passeios pela região.

    Abs

    Agnaldo Rocha

  • #3787
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    Citação Postado originalmente por Agnaldo Rocha Ver Post
    que tenha feito o lift de 1 ou 2"?
    Agnaldo,

    ja que vc tocou no assunto de novo...

    eu estou mandando fazer um lift de 3 pra dianteira... isso ira compensar as molas trazeiras do opala... e deixar o carro alinhado...

    nao gostei das molar do gv diesel... acho que elas nao estavam boas pois o carro ficou muito molengao... tanto que mal colocava 90km nas estadas...

    outro problema com o lift sao as trocas dos amortecedores dianteiros... pois sempre tem que tornear... e a dica do parafuso cam 12 nao deu certo por aqui...

    foto 1: original
    foto 2: original
    foto 3: lift 2 na suspensao... notasse a trazeira mais alta devido as molas do opalao
    foto 4: lift 2 na suspensao
    foto 5: comparando com o trolha... os patrachoques ficaram da mesma altura...

    []s

    ps: troquei de mecanico... talvez agora consiga levantar os 2" da carroceria...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1.jpg   -img_6899.jpg   -dsc04015.jpg   -dsc04043.jpg   -dsc04001.jpg  
    4X4 Brasil
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  • #3788
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Agnaldo,

    ja que vc tocou no assunto de novo...

    eu estou mandando fazer um lift de 3 pra dianteira... isso ira compensar as molas trazeiras do opala... e deixar o carro alinhado...

    nao gostei das molar do gv diesel... acho que elas nao estavam boas pois o carro ficou muito molengao... tanto que mal colocava 90km nas estadas...

    outro problema com o lift sao as trocas dos amortecedores dianteiros... pois sempre tem que tornear... e a dica do parafuso cam 12 nao deu certo por aqui...

    foto 1: original
    foto 2: original
    foto 3: lift 2 na suspensao... notasse a trazeira mais alta devido as molas do opalao
    foto 4: lift 2 na suspensao
    foto 5: comparando com o trolha... os patrachoques ficaram da mesma altura...

    []s

    ps: troquei de mecanico... talvez agora consiga levantar os 2" da carroceria...

    nossa ficou muito alto sua traseira (com a mola do diesel não era pra dianteira ficar da mesma altura com as molas de opala atras ?)

    o que vai fazer agora pra frente ficar com 3" ?

  • #3789
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    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    nossa ficou muito alto sua traseira (com a mola do diesel não era pra dianteira ficar da mesma altura com as molas de opala atras ?)

    o que vai fazer agora pra frente ficar com 3" ?
    Na alternativa4x4 já tem disponivel as molas dianteiras e traseiras na medida do kit suspensão 2".


    Att.

  • #3790
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Na alternativa4x4 já tem disponivel as molas dianteiras e traseiras na medida do kit suspensão 2".


    Att.
    Boa noite TMorais. Tudo bem? Ótima informação, valeu. Será que a qualidade das molas é tão boa quanto as originais? Na traseira, a opção das do opala , ainda não seria a melhor ?( pelo menos mais em conta?). Abs. Válter

  • #3791
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite TMorais. Tudo bem? Ótima informação, valeu. Será que a qualidade das molas é tão boa quanto as originais? Na traseira, a opção das do opala , ainda não seria a melhor ?( pelo menos mais em conta?). Abs. Válter
    Olá Valter,


    Um amigo de nagata comprou e verei com ele como ficou no carro. Acho uma opção mais acertada (dianteira e traseira - retirando o calço). Realmente o custo é sim mais elevado que a mola do Opala. Mas nao posso opinar pois nao sei como se comportam no TK.

    Att

  • #3792
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Olá Valter,


    Um amigo de nagata comprou e verei com ele como ficou no carro. Acho uma opção mais acertada (dianteira e traseira - retirando o calço). Realmente o custo é sim mais elevado que a mola do Opala. Mas nao posso opinar pois nao sei como se comportam no TK.

    Att
    Legal TMorais. Assim que tiver alguma informação coloque-nos a par.Abs. Válter

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