x
Convex Datacenter

fico aguardando tambem como fica a resposta do kit no tracker, com as molas desse kit não precisa trocar o amortecedor traseiro pelo do suprema sera ?

o site deles não tem nenhuma info. alias não tem quase nada heheehh temos que enviar email pra tudo.

abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    fico aguardando tambem como fica a resposta do kit no tracker, com as molas desse kit não precisa trocar o amortecedor traseiro pelo do suprema sera ?

o site deles não tem nenhuma info. alias não tem quase nada heheehh temos que enviar email pra tudo.

abraço.
    Vc pode testar os originais com o prologandor. Mesmo assim colocaria o amortecedor da Suprema Cofap BL1024 OU GBL1024 A GÁS.

Att

mais esse kit que falaram atras agora não esta vindo com molas de 2" maiores ja ?

digo se o amortecedor precisa ser trocado usando as molas desse novo kit. ?

as molas desse kit são mais duros que os originais ou só são maiores ?

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    mais esse kit que falaram atras agora não esta vindo com molas de 2" maiores ja ?
    As molas nao fazem parte do kit.

digo se o amortecedor precisa ser trocado usando as molas desse novo kit. ?
    O amortecedor original cheguei a rodar com o prolongador do kit e não gostei. A troca do amortecedor ficou muito bom o conjunto.

as molas desse kit são mais duros que os originais ou só são maiores ?
    Isso ainda nao sei. Provavelmente sim

desculpe entendi errado ... pensei que o kit pra levantar ja vinha as molas ...

bom então essas tais molas com 2" maiores sera que a dianteira é mais dura que as originais ? (mais duras que a do diesel ? )

bom na minha receita que estou fazendo esta postada na pagina 375/376, tenho pensando no amortecedor do suprema + mola opala na traseira e na dianteira calço rc4x4 + prolongador de batente.

bom mais a traseira não ira ficar com 3" mais alto como tem visto paginas anteriores ?

o que fazer pra ficar frente e traseira igual ?

corta elos da mola do opala pra ficar com 2" atras ou alguma coisa pra levantar a frente pra 3" ?

neste ultimo caso ja iria começar a forçar outras coisas certo ?

e afinal de contas a mola do diesel + calço da RC4x4 deixa ou não a dianteira com 3" ?

bom repetindo meu uso, é pra longas viagens, ripio, trilha no maximo leves, e dunas ... (estou pensando seriamente em abaixar a traseira pra 2" pra não complicar a dianteira o que acham ?)

abraço

desculpe entendi errado ... pensei que o kit pra levantar ja vinha as molas ...

bom então essas tais molas com 2" maiores sera que a dianteira é mais dura que as originais ? (mais duras que a do diesel ? )

bom na minha receita que estou fazendo esta postada na pagina 375/376, tenho pensando no amortecedor do suprema + mola opala na traseira e na dianteira calço rc4x4 + prolongador de batente.

bom mais a traseira não ira ficar com 3" mais alto como tem visto paginas anteriores ?

o que fazer pra ficar frente e traseira igual ?

corta elos da mola do opala pra ficar com 2" atras ou alguma coisa pra levantar a frente pra 3" ?

neste ultimo caso ja iria começar a forçar outras coisas certo ?

e afinal de contas a mola do diesel + calço da RC4x4 deixa ou não a dianteira com 3" ?

bom repetindo meu uso, é pra longas viagens, ripio, trilha no maximo leves, e dunas ... (estou pensando seriamente em abaixar a traseira pra 2" pra não complicar a dianteira o que acham ?)

abraço
    Pra levantar 2'', como eu fiz, use a mola do opala ECHE07. A mola que levanta 3'' é a ECHE41 (acho eu).
    Existem modelos diferentes com alturas diferentes, o Pedrinha pode confirmar pra vc, já que foi ele que me falou o modelo correto das molas. O carro dele tambem está com essa configuração e está nivelado com 2''.

Abraços!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Pra levantar 2'', como eu fiz, use a mola do opala ECHE07. A mola que levanta 3'' é a ECHE41 (acho eu).
    Existem modelos diferentes com alturas diferentes, o Pedrinha pode confirmar pra vc, já que foi ele que me falou o modelo correto das molas. O carro dele tambem está com essa configuração e está nivelado com 2''.

Abraços!
    É isso mesmo Bernardo! Segue abaixo foto do meu carro com esta mola citada por vc (ECHE07 da Cofap). Cabe ressaltar, que eu estou utilizando amortecedores de Omega Suprema a gás da Monroe.

[]s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00806.jpg   -dsc00794.jpg  
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

vlw Be trindade e pedrinha

essa mola ECHE07 da Cofap será facil de achar ?
    tem equivalentes iguais de outra marca ?

ja to juntando o money pra comprar os pneus e diga-se de passagem é a parte mais cara. levantar com pneu original deve ficar horroroso

abraço.

vlw Be trindade e pedrinha

essa mola ECHE07 da Cofap será facil de achar ?
    tem equivalentes iguais de outra marca ?

ja to juntando o money pra comprar os pneus e diga-se de passagem é a parte mais cara. levantar com pneu original deve ficar horroroso

abraço.
    Aqui no rio relativamente facil e nao foi caro, 140 reais!

Qualquer coisa é só avisar! os pneus sao realmente caros!! hehehe

vlww!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Agradecimentos: 0

Opinião de consultor técnico da bfgoodrich

Pessoal, tudo bem, gostaria de trazer a todos a opinião de um dos Consultores Técnicos da BF, sobre configurações de pneus, acho que pode ser interessante neste tópico que trata de preparação de viaturas para trilhas.
    Abraço a todos.

SEGUE O TEXTO:

16-04-2009, 10:17
    flavio.bfg
    Membro
    Senior
    Data de Entrada: Jul 2007
    Local: rio de janeiro - rj

Citação:
    Postado originalmente por Padeiro
    Flávio, estou querendo trocar os pneus da minha tr4 e surgiu a dúvida entre at e mud.
    Quão pior é a dirigibilidade do carro com pneus mud em relação aos at? Existe um comparativo?
    Seria realmente melhor colocar os at uma vez q meu uso é 95% asfalto?
    Posso comprometer os pneus mud por uso constante no asfalto?
    Obrigado
    Abç

E aí!

Cara, a escolha do pneu depende de alguns fatores a serem considerados. O fundamental é saber qual o seu real objetivo a ser atingido: Se é um visual mais agressivo, diferenciado para o seu veículo, se é uma melhor performance fora de estrada, para poder passar pelas trilhas mais radicais onde o pneu deve ser um aliado e não um empecilho, maior segurança e conforto no asfalto, para poder andar forte sem grandes sustos ou, por último, um pneu que dure muito e que tenha uma relação preço/qualidade mais interessante.
    Estabelecida a sua prioridade, posso dizer que:
    Se você busca um visual diferenciado para o seu TR4, sua escolha deve ser o Mud Terrain T/A. KM, mesmo que você nunca imagine ir a uma trilha na vida. Como precaução, você deve fazer rodízios frequentes (a cada 7.000 km, mais ou menos) em "X", invertendo o sentido de rotação, para minimizar a possibilidade de gerar desgastes irregulares que podem trazer vibrações e ruídos com o tempo. E deve evitar velocidades altas por longos períodos em estradas asfaltadas.
    Se você faz muito pouco uso fora de estrada, mas, quando vai escolhe sempre o pior caminho, o mais radical, gosta de ser o carro que tira os outros dos atoleiros e das erosões, então sua escolha também deve ser o Mud Terrain T/A, com os mesmos cuidados descritos acima.
    Agora se você gosta de andar rápido no asfalto, fazer curvas fechadas no limite, deixar para frear o mais tarde possível e andar sempre de maneira mais esportiva no trânsito, neste caso, sua escolha deve ser um pneu 100% para asfalto. Nós temos a escultura Long Trail T/A que é um pneu assimétrico e tem excelente performance no asfalto. Ele suporta uma rodagem fora de estrada porque é resistente, mas, sua escultura não ajuda em nada no barro ou na areia.
    Se procura o melhor custo/benefício, o Long Trail T/A também será a opção mais lógica, devido a excepcional durabilidade deste pneu.
    Por fim, se quer um pneu que não te deixará na mão em nenhuma circunstância, indo muito bem no asfalto com conforto, durabilidade e aderência tanto em seco quanto no molhado e que também vai muito bem no barro, areia, pedras e todo o tipo de trilha, dando um visual bonito no seu veículo e o pneu mais adequado para longas trilhas por não ser demasiadamente pesado, sua escolha deve ser o All Terrain T/A KO.

Bom é isso aí, espero ter ajudado!

Abçs e Saudações Trilheiras!

Flávio.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

estou sonhando com o AT ja que por ser 50% 50% e quero futuramente fazer viagens em ripio e muito asfalto o MUD vai gastar mais rapido que o at, acho que o custo fica ruim alem do mais é o carro unico daqui.

e sobre o kit da alternativa no site deles nao tem nenhuma info, quem comprou pode dar um alo pra gente ?

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA

Pneus e KIT

estou sonhando com o AT ja que por ser 50% 50% e quero futuramente fazer viagens em ripio e muito asfalto o MUD vai gastar mais rapido que o at, acho que o custo fica ruim alem do mais é o carro unico daqui.

e sobre o kit da alternativa no site deles nao tem nenhuma info, quem comprou pode dar um alo pra gente ?
    Sobre o kit: Comprei e indico. Completíssimo com prolongadores de batente.

Sobre os pneus a TK agora está de MUD 225/75 r16. Achei meio "canela fina" mas no asfalto nao me incomodou em nada. Com o MUD tem que ter mais cuidado em viagens (velocidade de cruzeiro, curvas, frenagens e pista molhada). Gostei do desempenho do pneu na areia tambem. (Só testei uma vez até agora).

Felipe,

Se optar por 50/50 A/T, na minha opinião, iria de Continental General Grabber 235/70 R16 ou os BF All Terrain 50/50% T/A 225/75 R16 ou o 235/70 R16 (todos esse tem que usar o kit 2" suspensão.

Andei ligando para umas lojas no RJ e encontrei nesse tel. (21)-2712-9090 (procurar Tiago) os BF AT: (nao anotei o nome da loja!)

225/75 R16 A/T R$644,00 a prazo e R$610,00 a vista. (veja condições)
    235/70 R16 A/T R$654,00 a prazo (4x) e 620,00 a vista. " " .

Depois conte o resultado da sua busca.

Att.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem