x
Convex Datacenter
Página 67 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 1288
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Cara,

O pneu 265/70 R 16 All Terrain T/A KO existe e pode ser importado sob encomenda para você. O preço aproximado seria em torno de R$ 690,00 a vista. Quanto à diferenças na relação de transmissão, segue uma pequena tabela para ajudá-lo a decidir:

DIMENSÃO PNEU = 265/70 R 16 / DIÂMETRO EXTERNO = 790 mm / DIFERENÇA NA RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO = 0%
    DIMENSÃO PNEU = 245/75 R 16 / DIÂMETRO EXTERNO = 790 mm / DIFERENÇA NA RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO = 0%
    DIMENSÃO PNEU = 265/75 R 16 / DIÂMETRO EXTERNO = 820 mm / DIFERENÇA NA RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO = 3,5%

Tecnicamente a tolerância máxima para se considerar que não há alterações significativas na relação de transmissão é de 3%, ou seja, a 265/75 R 16 está um pouco acima deste limite. Isto diminui o torque do veículo, altera a leitura dos instrumentos do painel (velocímetro e odômetro) mas aumentaria a velocidade máxima.

Abçs e Saudações Trilheiras!

Flávio.
    Faleu Flavio

Mas só aumentar o pneu não aumenta a velocidade maxima
    Um grande abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Flávio, quando te perguntei isso:

"Postado originalmente por jeisonk
    Flávio, boa tarde.

Seria possível encomendar da mesma maneira pneus Mud 285/70 R17?

Abraços"
    Você respondeu isso:

Olá, Jeison!

Esta dimensão existe nos Estados Unidos, mas, não está homologada no INMETRO para importação no Brasil. Para conseguir uma homologação, temos que marcar o molde com o símbolo do INMETRO e provar que fizemos todos os testes requisitados por eles, apresentando os resultados.

Este processo é caro e pode ser demorado, caso tenhamos que fazer novos testes. Por tudo isto, não podemos trazer esta dimensão para o Brasil.

Abs e saudações trilheiras!
    Flávio
    Que medidas você tem disponível no Brasil (ou encomenda) em aro 17 na escultura Mud ou All?

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Natanael,

Em aro 17", podemos trazer as seguintes dimensões de pneus: 265/70 R 17, 285/70 R17 e 37X12,5 R 17, todas na escultura All Terrain T/A.

O prazo é de 90 a 120 dias a partir da confirmação do pedido em qualquer distribuidor BFGoodrich.

Abraços,
    Flávio
    Já achei alguma coisa

Pelo site da BF da gringolândia, o 265/70 tem medida real de 31,8" e o 285/70 de 32,7", que é a mesma medida real dos pneus 33".

Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Flávio, estou querendo trocar os pneus da minha tr4 e surgiu a dúvida entre at e mud.
    Quão pior é a dirigibilidade do carro com pneus mud em relação aos at? Existe um comparativo?
    Seria realmente melhor colocar os at uma vez q meu uso é 95% asfalto?
    Posso comprometer os pneus mud por uso constante no asfalto?
    Obrigado
    Abç

Citação Postado originalmente por rjuniorce Ver Post
    Flavio,

Acho muito bonito o pneu BF ALL-TERRAIN e interessante a proposta dele. O que eu gostaria de saber se ele é muito ruidoso no asfalto. (ronca?)

Abraços.
    Fala!!!

Tenho certeza que outros usuários poderão atestar melhor que eu, mas, te garanto que ele faz menos ruído que qualquer outro pneu misto do mercado e sua emissão de ruído é igual a muitos pneus 100% de asfalto de outras marcas.

Flávio.

Usuário Avatar de C_Bacci
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Flávio...

Ha tempos venho matutando sobre as diferenças entre pneus AT 33x12,5R15 e AT 285x75R16 para a bandeirante.
    Preciso comprar pneus e estou entre estas duas opções já que preciso também trocar de rodas.
    Minha dúvida é se o pneu aro 16 teria um rodar mais confortável e mais estável no asfalto. Também se seria mais apropriado para o asfalto por ter largura menor agarrando menos no asfalto e assim economizando alguma coisa. Porém, pode ser que haja perda de performance no off road... o que vc acha???
    Qual seria mais apropriado para um rodar mais estável em rodovias para o bandeirante?

Obrigado
    Carlos A. Bacci - Campinas - SP
    Toyota Bandeirante 314S Turbo

Fala!!!

Tenho certeza que outros usuários poderão atestar melhor que eu, mas, te garanto que ele faz menos ruído que qualquer outro pneu misto do mercado e sua emissão de ruído é igual a muitos pneus 100% de asfalto de outras marcas.

Flávio.

Tenho pneus BF/AT de 31" na minha Blazer e de 35" na minha Silverado. Não faço trilha com estes carros, só estrada de terra. Se o seu uso for esse, NÃO HÁ PNEU MELHOR!!!.........

Não faz barulho, freia bem no seco e no molhado, faz curva que é uma beleza e dura uma eternidade. É com certeza o melhor pneu para SUV do mercado......

Abraços,

Bill

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Já estão importando o KM2, Flávio? Em qualquer medida?

Márcio.
    Opa Márcio!

Já temos em estoque as dimensões mais usuais do mercado e estamos aguardando a chegada de dimensões que antes não estavam disponíveis na escultura atual. O detalhe destas dimensões ainda não posso revelar, porque o lançamento não foi realizado nem mesmo internamente para o pessoal do comércio da BFGoodrich.

Flávio.

Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Mas é claro que está disponível, Flávio!!! Repare que falei de Red Label, que é o pneu de competição.... O Blue Label, deste aí você está certo, ele ainda não saiu....

De toda forma, não tenho interesse num pneu miudinho de 38", já tenho um jogo de Swampers deste tamanho. Agora, caso conseguir trazer os Mud Terrain 40x14.50R17/C, aí sim, pode dar jogo.... Mas se conseguir este pneu, o 39" Krawler Red Label é só um pulo a mais........

Abraços,

Bill

hahaha boa Bill!

Me dê mais um tempinho, mais umas duas semanas no máximo, para ver o que é que consigo trazer e a que preço. Assim que tiver boas novas, te escreverei!

Flávio.

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Flávio, quando te perguntei isso:

Você respondeu isso:

Que medidas você tem disponível no Brasil (ou encomenda) em aro 17 na escultura Mud ou All?

Abraços
    Jeison,

A única dimensão já disponível no Brasil é a 265/70 R 17 na escultura All Terrain T/A KO. As dimensões que podemos trazer são:

Gama All Terrain T/A KO:
    37X12.50R17
    285/70 R17
    245/75 R17
    315/70 R17

Na gama Mud Terrain T/A KM, estamos para lançar uma nova gama que, em um primeiro momento, não contemplará o aro 17", devido a baixa produção inicial neste lançamento, onde tivemos que priorizar as dimensões de maior volume. Mais para o fim do ano nós teremos algumas, mas, não posso antecipar quais serão neste momento. Surpresa! rs

Flávio.

Citação Postado originalmente por Padeiro Ver Post
    Flávio, estou querendo trocar os pneus da minha tr4 e surgiu a dúvida entre at e mud.
    Quão pior é a dirigibilidade do carro com pneus mud em relação aos at? Existe um comparativo?
    Seria realmente melhor colocar os at uma vez q meu uso é 95% asfalto?
    Posso comprometer os pneus mud por uso constante no asfalto?
    Obrigado
    Abç
    E aí!

Cara, a escolha do pneu depende de alguns fatores a serem considerados. O fundamental é saber qual o seu real objetivo a ser atingido: Se é um visual mais agressivo, diferenciado para o seu veículo, se é uma melhor performance fora de estrada, para poder passar pelas trilhas mais radicais onde o pneu deve ser um aliado e não um empecilho, maior segurança e conforto no asfalto, para poder andar forte sem grandes sustos ou, por último, um pneu que dure muito e que tenha uma relação preço/qualidade mais interessante.
    Estabelecida a sua prioridade, posso dizer que:
    Se você busca um visual diferenciado para o seu TR4, sua escolha deve ser o Mud Terrain T/A. KM, mesmo que você nunca imagine ir a uma trilha na vida. Como precaução, você deve fazer rodízios frequentes (a cada 7.000 km, mais ou menos) em "X", invertendo o sentido de rotação, para minimizar a possibilidade de gerar desgastes irregulares que podem trazer vibrações e ruídos com o tempo. E deve evitar velocidades altas por longos períodos em estradas asfaltadas.
    Se você faz muito pouco uso fora de estrada, mas, quando vai escolhe sempre o pior caminho, o mais radical, gosta de ser o carro que tira os outros dos atoleiros e das erosões, então sua escolha também deve ser o Mud Terrain T/A, com os mesmos cuidados descritos acima.
    Agora se você gosta de andar rápido no asfalto, fazer curvas fechadas no limite, deixar para frear o mais tarde possível e andar sempre de maneira mais esportiva no trânsito, neste caso, sua escolha deve ser um pneu 100% para asfalto. Nós temos a escultura Long Trail T/A que é um pneu assimétrico e tem excelente performance no asfalto. Ele suporta uma rodagem fora de estrada porque é resistente, mas, sua escultura não ajuda em nada no barro ou na areia.
    Se procura o melhor custo/benefício, o Long Trail T/A também será a opção mais lógica, devido a excepcional durabilidade deste pneu.
    Por fim, se quer um pneu que não te deixará na mão em nenhuma circunstância, indo muito bem no asfalto com conforto, durabilidade e aderência tanto em seco quanto no molhado e que também vai muito bem no barro, areia, pedras e todo o tipo de trilha, dando um visual bonito no seu veículo e o pneu mais adequado para longas trilhas por não ser demasiadamente pesado, sua escolha deve ser o All Terrain T/A KO.

Bom é isso aí, espero ter ajudado!

Flávio.

Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Tenho pneus BF/AT de 31" na minha Blazer e de 35" na minha Silverado. Não faço trilha com estes carros, só estrada de terra. Se o seu uso for esse, NÃO HÁ PNEU MELHOR!!!.........

Não faz barulho, freia bem no seco e no molhado, faz curva que é uma beleza e dura uma eternidade. É com certeza o melhor pneu para SUV do mercado......

Abraços,

Bill

Isso aí Bill! Apoiado!

Flávio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem