x
Convex Datacenter

Fala Pessoal, estou com um pequeno grande problema e preciso da ajuda de todos. Ontem no transito de curitiba escutei um estralo muito forte na minha X. Na sequencia a frente do carro arriou. Hoje levei no meca, levantamos e descobrimos o problema. Ai que vem a questao. uma peca estriada espanou.
    A peca fica na ponta da barra de torcao e é ela que ajusta a altura do carro com um parafuso. como é o ...nome dessa peca??? Liguei para uma porrada de lugar explicando a peca e cada um me fala uma coisa, porem ninguem tem, nem em desmanche. Unico lugar que achei foi na concessionaria que diz ´´se encontrar´´ vai demorar uns 6 dias. To ferrado desse jeito sem viatura!!! se alguem souber o nome da peca. e onde encontrar seria melhor ainda!! VAleu

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Itajubá/MG
    Agradecimentos: 0
    Na minha já quebrou esta peça.

Parafuso Estriado Da Bandeja Frontier 98 Até 2007 54419vk800 - R$ 19,50 en MercadoLibre

Tb não acreditei como pode quebrar essas peças da suspensão...se for na estrada a mais de 100...caixão.

Todas camionetes tem seus poréns...
    Frontier Attack

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    monjoleiro, acredito ñ ser o parafuso, é na outra ponta da barra...

schypula,
    Tive um problema c/ essa peça, porem a minha ñ quebrou, qdo levei pra fazer o recall da frente, onde trocam o painel diant., cx´s de roda, os amortecedores diant., as bandeijas e as barras de torção.
    Nem dando calor, essa peça saiu da ponta da barra, provavelmente c/ o tempo a estria fundiu/enferrujou junto c/ a barra.
    Se forçase pra tirar, podia tirar, porem iria no mínimo fragilizar as estrias, podendo acontecer o q aconteceu c/ vc em um futuro breve.
    A solução foi comprar as duas peças, uma de cd lado. Como estava c/ pressa d férias e sem carro. A conc. d Juiz d Fora conseguiu essa peça c/ uns 3~5dias. Foi R$600,00 e alguma coisa cada.

Com segurança ñ se brinca. Essa peça é essencial na susp. da Frontier.

Pouco tempo depois tive q baixar a cx. pra trocar o atuador da embreagem em casa. E coloquei um pouco de graxa nas estrias pra evitar a corrosão.

Qualquer coisa estamos ai. Se eu ñ resp. é pq nem sempre to entrando nesse tópico. Ai manda MP!

T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

VAleu Orione,

nem fale, so fiquei de cara com o preco, ja tava chorando que consegui por 450@!
    entao o negocio vai ser encarar!!!

Obrigado

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    VAleu Orione,

nem fale, so fiquei de cara com o preco, ja tava chorando que consegui por 450@!
    entao o negocio vai ser encarar!!!

Obrigado
    Amigo, na minha há umas 2 semanas eu tive o mesmo problema, porém, o que fiz foi o seguinte: Como a peça tem o frezado ou estria que vai de um lado para o outro da peça, só retirei o limitador que fica no lado oposto onde se conecta a barra de torção, daí recoloquei ele do lado que espanou e soldei. Daí foi só pegar uma limatão e fazer o acabamento da peça para que a barra de torção encaixasse de novo e fazer o mesmo encaixe para aquela pecinha que parece uma meia lua onde entra o parafuso. JÁ fiz 2 viagens depois desse problema e até agora tá 100%.Espero ter ajudado.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Tô procurando um par de roda livre manual pra frontier, que tiver ou souber quem tem pra vender me indica!
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Trotta não vou falar nada pois na minha fiz a muito tempo mesmo ela nunca tendo rachado, mais um amigo fez na dele em um funileiro ele copiou da minha e fico 101% se precisar de fotos de como é me avisa que te mando.

até mais.
    Vieira, poderias colocar as fotos do reparo aqui?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de nandyn_net
    Entrada
    14/10/2010

Ajuda Barulho embreagem

Bom dia,

Amigos hoje pela manha, fui levar minha mulher no trabalho, liguei o carro como de costume deixei esquentar o motor, na hora que ia saindo com o carro da garagem ao soltar a embreagem o mesmo apresentou um barulho como se fosse um ferro ragindo, sai com o carro andei uns 500 metros e o barulho parou, alguem poderia me ajudar informando o que possivelmente poderia ser. tenho a caminhonete pouco mais de 3 meses, é meu primeiro carro a disel, mes passado ele começou com um barulho alto na caixa de marcha, levei a css e era problema no coxin do cambio, troquei e resolveu o problema agora essa. qualquer ajuda de voces sera bem vinda.

Usuário
    Entrada
    28/08/2011
    90a Noite!

Já tem algum tempo que acompanho esse fórum, mais até então não tinha me cadastrado aida. Bem, sou comerciante,casado e pai de uma menina de 8 mêses e pretendo adquirir minha primeira 4x4, pois ai esta minha quande dúvida, analisando os prós e contras fiquei na dúvida em duas, Frontier CD 2.8 2003 e S10 CD 2.8 2002, irei usa-lá mais para viajem para comprar mercadorias pouqissimo mesmo irei usa-lá em terra ou barro em uma porcentagem de 90% asfalto BRs e 10% estrada de terra, então pesquisando no fórum vi que a Frontier tem esse problema no volante do motor e na S10 na suspenção, sou totalmente leigo do que tange carros a diesel, com a ajuda dos Srs. para tomar essa decisão. obrigado!

Bom dia Graciano!

Quanto ao problema do voante do motor, se resolve por muito mais tempo que a suspensão da S10. Troca-se o volante do motor bi-massa por um rígido e acaba com este problema, faça a troca de todos os óleos pra vc saber como esta a manutenção da sua viatura. E depois é só usar, qualquer dúvida é só pedir.

Att. Lima.
    Citação Postado originalmente por Graciano Ver Post
    90a Noite!

Já tem algum tempo que acompanho esse fórum, mais até então não tinha me cadastrado aida. Bem, sou comerciante,casado e pai de uma menina de 8 mêses e pretendo adquirir minha primeira 4x4, pois ai esta minha quande dúvida, analisando os prós e contras fiquei na dúvida em duas, Frontier CD 2.8 2003 e S10 CD 2.8 2002, irei usa-lá mais para viajem para comprar mercadorias pouqissimo mesmo irei usa-lá em terra ou barro em uma porcentagem de 90% asfalto BRs e 10% estrada de terra, então pesquisando no fórum vi que a Frontier tem esse problema no volante do motor e na S10 na suspenção, sou totalmente leigo do que tange carros a diesel, com a ajuda dos Srs. para tomar essa decisão. obrigado!

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Graciano,
    Lembrando que a S-10 compartilha do mesmo motor que a Nissan Frontier: MWM Sprint 2.8. E os dois motores possuem o mesmo volante bi-massa. Assim como já há no mercado o volante rígido MWM para os dois veículos.

Como você está procurando Picapes com quase 10 anos de uso. Lhe aconselho a buscar um carro que tenha um historico mais criterioso de manutenção.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário
    Entrada
    28/08/2011
    Boa Noite!

Obrigado Lima 5.3 e Pablo RR pelas explicações, posso concluir que a melhor escolha a fazer é: Aquela que estiver em melhor condições e manutenção em dia, tanto a S10 quanto a Frontier seriam ótimas escolhas nessa faixa de preço e ano. Novamente agradeço aos Srs. a atenção. em breve postarei qual dessas eu irei ser proprietário.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem