x
Convex Datacenter
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 197

Prezados,

Embora meu freio funcione perfeitamente (para os padrões de um defender... hehehe), minha bomba de vácuo está toda melada de óleo. Ainda não chegou ao ponto de pingar no chão, mas isso está me incomodando.

Decidi retirar a bomba, fazer a limpeza, trocar os repites por farafusos se necessário e remontar tudo com loctite preto.

Ontem comecei o processo de desmontagem e ao proceder com a retirada do suporte do filtro de ar eu me deparei com dois parafusos 19mm que prendem este suporte junto ao bloco do motor.

Minha dúvida é: posso retirar esses parafusos sem receio de afrouxar alguma coisa no bloco?

Se alguém souber o torque para reaperto dos mesmos e se deve ser usado algum trava rosca eu agradeço desde já!

Conforme for avançando no serviço eu coloco fotos!

Obrigado pela ajuda!!!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Gustavo,

não solte estes parafusos, são os parafusos do cabeçote. Se soltar pode correr algum risco de empenar o cabeçote ou destruir sua junta. Acho um absurdo esta solução para fixar o suporte.

A saída é remover a bomba de vácuo por baixo do carro...

BTW, meleca de óleo é ± normal.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Prezados,

Embora meu freio funcione perfeitamente (para os padrões de um defender... hehehe), minha bomba de vácuo está toda melada de óleo. Ainda não chegou ao ponto de pingar no chão, mas isso está me incomodando.

Decidi retirar a bomba, fazer a limpeza, trocar os repites por farafusos se necessário e remontar tudo com loctite preto.

Ontem comecei o processo de desmontagem e ao proceder com a retirada do suporte do filtro de ar eu me deparei com dois parafusos 19mm que prendem este suporte junto ao bloco do motor.

Minha dúvida é: posso retirar esses parafusos sem receio de afrouxar alguma coisa no bloco?

Se alguém souber o torque para reaperto dos mesmos e se deve ser usado algum trava rosca eu agradeço desde já!

Conforme for avançando no serviço eu coloco fotos!

Obrigado pela ajuda!!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Gustavo,

não solte estes parafusos, são os parafusos do cabeçote. Se soltar pode correr algum risco de empenar o cabeçote ou destruir sua junta. Acho um absurdo esta solução para fixar o suporte.

A saída é remover a bomba de vácuo por baixo do carro...

BTW, meleca de óleo é ± normal.

Abraços

Clemente
    Valeu, Clemente!!!

Suspeitei desde o princípio de que ali não era para meter a chave!!!

Deve ser uma manobra acrobática retirar a bomba por baixo do jipe, mas é melhor do que avacalhar com alguma coisa no bloco!

Quando ao "melado", já existe a formação de uma pequena gota de óleo junto a tampa exterior da bomba (junto aos rebites).

Já que um melado é normal, vou apenas proceder com a limpeza externa e monitoramento da bomba!

"If It ain't broken, don't fix it" hehehe...

Seguem algumas fotos do vazamento e do posicionamento do motor em ponto morto superiro (PMS):

problemas com bomba de vacuo - land 110/2000-07112011139.jpgproblemas com bomba de vacuo - land 110/2000-07112011140.jpgproblemas com bomba de vacuo - land 110/2000-07112011141.jpg

Quanto ao PMS, li num forum gringo sobre usar a marca do flywheel através do orifício do wadding plug da caixa seca do câmbio. Se eu não entendi errado, basta alinhar a marcação com o furo de respiro para que o motor esteja em PMS. Para fazer isso eu ergui a roda dianteira esquerda alguns milimetros do chão, engatei 5ª marcha e girei a roda para frente até alinhar a marca. Motor em PMS!

Depois eu coloco mais fotos da encrenca!

Obrigado e abraços!!!!

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Gustavo,

Pelo que sei não existe marca de ponto no flywheel (volante) mas sim um encaixe para utilizar uma ferramenta especial que è introduzida pelo furo da capa sêca e que trava o motor no ponto .
    Pela frente do motor,dentro da caixa de distribuição,a engrenagen do virabrequin possui uma chaveta que devera fiicar alinhada com marca na carcaça.
    Hoje comecei a retirar o motor da viatura para trocar a embreagem,a correia dentada e as tres engrenagens sincronizadoras.
    Como estamos na mesma cidade qualquer coisa que eu possa ajudar é só prender o grito (32668054).

Ary
    Defender110

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Gustavo, sua bomba está ok. Absolutamente normal.

Muita da melecada na sua parte inferiror, é oriunda da graxa da cruzeta do diferencial dianterio.

Sim, quando o talho do volante alinha-se no furo de respiro da caixa seca, o motor está em PMS. E sim, existe uma ferramenta para travar o motor por este furo nesta posição.

Abraços.

Clemente.

Valeu, Clemente!!!

Suspeitei desde o princípio de que ali não era para meter a chave!!!

Deve ser uma manobra acrobática retirar a bomba por baixo do jipe, mas é melhor do que avacalhar com alguma coisa no bloco!

Quando ao "melado", já existe a formação de uma pequena gota de óleo junto a tampa exterior da bomba (junto aos rebites).

Já que um melado é normal, vou apenas proceder com a limpeza externa e monitoramento da bomba!

"If It ain't broken, don't fix it" hehehe...

Seguem algumas fotos do vazamento e do posicionamento do motor em ponto morto superiro (PMS):

problemas com bomba de vacuo - land 110/2000-07112011139.jpgproblemas com bomba de vacuo - land 110/2000-07112011140.jpgproblemas com bomba de vacuo - land 110/2000-07112011141.jpg

Quanto ao PMS, li num forum gringo sobre usar a marca do flywheel através do orifício do wadding plug da caixa seca do câmbio. Se eu não entendi errado, basta alinhar a marcação com o furo de respiro para que o motor esteja em PMS. Para fazer isso eu ergui a roda dianteira esquerda alguns milimetros do chão, engatei 5ª marcha e girei a roda para frente até alinhar a marca. Motor em PMS!

Depois eu coloco mais fotos da encrenca!

Obrigado e abraços!!!!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Ari,

Você não acha mais fácil afastar a transmissão, e trocar a correia in-loco, ao invés de remover o motor? Basta remover o túnel, porta luvas, suporte da alavanca de reduzida, para recuar a transmissão o necessário para troca do conjunto. Trabalho de 3 horas em duas pessoas. A correia, se tiver as ferramentas certas, 40 minutos.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Gustavo,

Pelo que sei não existe marca de ponto no flywheel (volante) mas sim um encaixe para utilizar uma ferramenta especial que è introduzida pelo furo da capa sêca e que trava o motor no ponto .
    Pela frente do motor,dentro da caixa de distribuição,a engrenagen do virabrequin possui uma chaveta que devera fiicar alinhada com marca na carcaça.
    Hoje comecei a retirar o motor da viatura para trocar a embreagem,a correia dentada e as tres engrenagens sincronizadoras.
    Como estamos na mesma cidade qualquer coisa que eu possa ajudar é só prender o grito (32668054).

Ary
    Defender110

Ary,

Era justamente a este encaixe que eu me referia. Não sei ao certo quantas marcas de referência o 300 tdi possui, mas sei que não são poucas! hehehe O importante é que, mesmo sendo apenas para facilitar a remoção e colocação da bomba de vácuo, este encaixe ao estar alinhado com o orifício da caixa seca indica o PMS. É claro que esse alinhamente "a olho" só serve para algumas situações específicas, pois para garantir o perfeito sincronismo do 300 tdi quando numa troca de correia dentada, o uso de todas as marcas de referência, bem como das ferramentas adequadas é absolutamente necessário. Caso contrário aumenta muito o risco de fumaça branca, baixo rendimento, motor engasgando, entre outros... Incomodação na certa!!!

Já comprou as peças para a troca? Tenho uma relação de "barbadas" anotadinho para quando eu for fazer a troca da embreagem e da correia...

Aliás, onde tu está fazendo o serviço?

Clemente,

Mais uma vez obrigado pelas dicas! Vou providenciar a limpeza da bomba e recolocar o tudo no lugar.

Depois coloco mais fotos!

Obrigado a todos pela ajuda!!!

Abraços!

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa noite Clemente,

Realmente para trocar sómente a embreage seria mais fácil afastar a transmissão mas no meu caso alem da embreage vou trocar a correia sincronizadora e respectivas engrenagens.
    O retentor do mancal trazeiro tambem sera trocado.
    O trablho é enorme e o dia de hoje foi gasto sómente para retirar mangueiras,devem ser umas duzentas,desligar todos os conectores e afrouxar todos os parafuzos.

Abraço,

Ary
    Defender 110

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Gustavo,

Já estou com todas as peças compradas,embreage Apdrive Line (Britcar)e o resto com peças originaia compradas na Orbid.
    Estou fazendo o serviço aqui em casa.

Abraço

Ary
    Defender110

Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post

Estou fazendo o serviço aqui em casa.
    Tche, se precisar de ajuda é só prender o grito!!! Ferramenta, curiosidade e vontade de ajudar é o que não me falta! hehehe

Sorte com o serviço e grande abraço!!!

Opa!

Seguem mais fotos:

problemas com bomba de vacuo - land 110/2000-08112011143.jpgproblemas com bomba de vacuo - land 110/2000-08112011144.jpgproblemas com bomba de vacuo - land 110/2000-08112011145.jpgproblemas com bomba de vacuo - land 110/2000-08112011150.jpgproblemas com bomba de vacuo - land 110/2000-08112011152.jpg

1- Melhor deixar quieto esses parafusos do suporte do filtro de ar...

2- Camada de pó beeem fino dentro da mangueira após o filtro de ar. É normal?

3- Não me agradou nem um pouco esse pó fino... Penso nele dentro da turbina...

4 e 5 - Bomba após limpeza externa. Agora é só monitorar o "melado"... hehehe

Grande abraço!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Gustavo,

atenção especial a esta poeira. Depois do filtro não pode ter nada de pó. O problema não é só com o turbo, mas sim e especialmente nos cilindros, perdem o brunimento e logo a compressão.

Em resumo, verifique as vedações do filtro de ar; a traseira a do parafuso borboleta e, a qualidade do próprio filtro.

Abraços

Clemente

Opa!

Seguem mais fotos:

problemas com bomba de vacuo - land 110/2000-08112011143.jpgproblemas com bomba de vacuo - land 110/2000-08112011144.jpgproblemas com bomba de vacuo - land 110/2000-08112011145.jpgproblemas com bomba de vacuo - land 110/2000-08112011150.jpgproblemas com bomba de vacuo - land 110/2000-08112011152.jpg

1- Melhor deixar quieto esses parafusos do suporte do filtro de ar...

2- Camada de pó beeem fino dentro da mangueira após o filtro de ar. É normal?

3- Não me agradou nem um pouco esse pó fino... Penso nele dentro da turbina...

4 e 5 - Bomba após limpeza externa. Agora é só monitorar o "melado"... hehehe

Grande abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem