
Postado originalmente por
gustavoullmann
Valeu, Clemente!!!
Suspeitei desde o princípio de que ali não era para meter a chave!!!
Deve ser uma manobra acrobática retirar a bomba por baixo do jipe, mas é melhor do que avacalhar com alguma coisa no bloco!
Quando ao "melado", já existe a formação de uma pequena gota de óleo junto a tampa exterior da bomba (junto aos rebites).
Já que um melado é normal, vou apenas proceder com a limpeza externa e monitoramento da bomba!
"If It ain't broken, don't fix it" hehehe...
Seguem algumas fotos do vazamento e do posicionamento do motor em ponto morto superiro (PMS):


Quanto ao PMS, li num forum gringo sobre usar a marca do flywheel através do orifício do wadding plug da caixa seca do câmbio. Se eu não entendi errado, basta alinhar a marcação com o furo de respiro para que o motor esteja em PMS. Para fazer isso eu ergui a roda dianteira esquerda alguns milimetros do chão, engatei 5ª marcha e girei a roda para frente até alinhar a marca. Motor em PMS!
Depois eu coloco mais fotos da encrenca!
Obrigado e abraços!!!!