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  • #85
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Valeu Hailton,
    Encomendado!
    Respondi sua MP.

    abs.

    VSayegh
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
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  • #86
    Usuário Avatar de mizo92
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    após a troca do liquido de arrefecimento , o ponteiro de temperatura dagua ta demorando um pouco mais pra chegar no meio... oque antes eu andava em 6km o ponteiro chegava no meio, agora ando 10km e ele chega no meio.

    Coloquei fluido a base de etileno glicol, organico, proporção 50%, antes estava um outro fluido, mas com as mesmas especificaçoes.

    É normal isso? seria problema na valvula termostatica travada aberta? fiz todos os procedimentos para retirar o ar do sistema ao completar o liquido.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #87
    Usuário Avatar de vwinit
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    Acho que se tivesse aberta ia demorar ainda mais para esquentar...

    Pra mim tá normal, mas nunca medi exatamente quantos Km.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #88
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Pois é, continuo num dilema aqui.

    Troquei a válvula termostática por uma nova, agora a temperatura até tem subido um pouco mais rápido mas ainda mais lenta do que na minha 110 branca. Hoje andei uns 80km e algumas vezes o ponteiro caia do meio para 1/4 e ali ficava. Nunca vi isso.

    Já o sensor que fica no bujão esse não chega a 80º. Fica e uns 79ºC e ali ele habita. Esse segundo tem comportamento igual usando o mesmo sensor e manômetro em ambas as viaturas, então ou concluo que tem defeito ou trocarei o bujão por outro menor para que o sensor vá mais pra dentro.


    pensei se não pode ser porque o sujeito colocou um bujão meio longo

    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Estranho, se a válvula começa abrir em 86 graus a temperatura não vai ficar em 80, só se sua VT não for original ou o marcador esta errado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Temperatura defender 110-foto.jpg  
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #89
    Usuário Avatar de mizo92
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pois é, continuo num dilema aqui.

    Troquei a válvula termostática por uma nova, agora a temperatura até tem subido um pouco mais rápido mas ainda mais lenta do que na minha 110 branca. Hoje andei uns 80km e algumas vezes o ponteiro caia do meio para 1/4 e ali ficava. Nunca vi isso.

    Já o sensor que fica no bujão esse não chega a 80º. Fica e uns 79ºC e ali ele habita. Esse segundo tem comportamento igual usando o mesmo sensor e manômetro em ambas as viaturas, então ou concluo que tem defeito ou trocarei o bujão por outro menor para que o sensor vá mais pra dentro.


    pensei se não pode ser porque o sujeito colocou um bujão meio longo

    amigo, que bujão com sensor é esse? serve pra qual carro? foi vedado com fita veda rosca?
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #90
    Usuário Avatar de vwinit
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    Alexandre,

    O meu sensor aqui fica mais "baixo" ...

    Mizo,
    É um sensor adaptado no bujão próximo à válvula termostática...

    Eu utilizei um para opala. O torneiro abriu rosca no bujão de latão e inseriu no meio deste o sensor.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #91
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Achado! Ainda mais no meu caso, pois os dois "cebolões" não estão sendo usados!

    Temperatura defender 110-med_gallery_2_228_377796.jpg

    "Factos:

    Sonda amarela - PRC 3305 - contacto normalmente aberto - fecha aos 100ºC e volta a abrir aos 94ºC - serve para accionar as ventoinhas colocadas em frente ao radiador de ar condicionado;

    Sonda verde - PRC3359 - contacto normalmente fechado - abre aos 115ºC e volta a fechar aos 109ºC - serve para desligar o compressor do ar condicionado quando o motor esta em muito esforço;"


    1b LandMania Clube de Portugal 8 ? 32 Ver Tópico - SAGA #2 - Discovery 300 tdi - mpblue 39

    Deleitei-vos!

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #92
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    Clemente,

    comigo o ar-condicionado parou de funcionar 2 vezes, uma no Chaco argentino e outro próximo de Cuiabá, nas duas situações a temperatura ambiente estava >= 40 graus. Já tinha investigado este sintoma e certeza que foi a PRC3359 desligando meu ar.


    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #93
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Achado! Ainda mais no meu caso, pois os dois "cebolões" não estão sendo usados!

    Temperatura defender 110-med_gallery_2_228_377796.jpg

    "Factos:

    Sonda amarela - PRC 3305 - contacto normalmente aberto - fecha aos 100ºC e volta a abrir aos 94ºC - serve para accionar as ventoinhas colocadas em frente ao radiador de ar condicionado;

    Sonda verde - PRC3359 - contacto normalmente fechado - abre aos 115ºC e volta a fechar aos 109ºC - serve para desligar o compressor do ar condicionado quando o motor esta em muito esforço;"


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    Deleitei-vos!

    Abs

    Clemente
    Acho que tô meio voado agora...num entendi esse post do Clemente...rsrs

    Não são todas as VTRs que tem essas sondas não? A minha tem...fiquei sem saber agora...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #94
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Achado! Ainda mais no meu caso, pois os dois "cebolões" não estão sendo usados!

    Temperatura defender 110-med_gallery_2_228_377796.jpg

    "Factos:

    Sonda amarela - PRC 3305 - contacto normalmente aberto - fecha aos 100ºC e volta a abrir aos 94ºC - serve para accionar as ventoinhas colocadas em frente ao radiador de ar condicionado;

    Sonda verde - PRC3359 - contacto normalmente fechado - abre aos 115ºC e volta a fechar aos 109ºC - serve para desligar o compressor do ar condicionado quando o motor esta em muito esforço;"


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    Deleitei-vos!

    Abs

    Clemente

    cara, teus posts sempre me ajudam... mas este era justamente oque eu andava caçando no carro.. ehehhe
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #95
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    Em resumo,

    perigoso é quando a temperatura passa dos 115˚C...

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    cara, teus posts sempre me ajudam... mas este era justamente oque eu andava caçando no carro.. ehehhe
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #96
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caramba, que bike Wald!

    Eu tenho duas bikes, juntas não dão uma... Uma Cannondale ano 98 surrada que uso para passeios acima de 80km ou estrada ruim, que precisa de uma reforma generalizada...

    E também uma Brompton, atualmente minha bike de todos os dias. Fantástica! Baixa resistência de rolagem e ergonomia impecável! Apesar das rodinhas 16", ela voa!

    A Cannondale está no terceiro jogo de corrente, coroas e K7. Agora o movimento central foi para o espaço assim como as rodas, que pela ação do freio gastaram as laterais.... Ah sim, tenho que trocar novamente a corrente e as coroas...

    A Brompton por outro lado é perfeita! Está bastante nova, uns 1500km até agora. E posso dizer que é a melhor bike que tive. Carrego para todos os lados e agora faço o deslocamento Higienópolis - Itaim Bibi em SP de Bike. perfeito, rápido e bastante seguro por escolher só ruas tranquilas.

    Só não vendo o 110, pois é de coleção... rsrsr

    Aliás, a dobrável é da terra da rainha emburrada, com direito ao selo da majestade, eventos em castelos e um bando de louco como acontece com os 4x4 da terra da garoa...

    saca..



    Anexo 432260
    Clemente, onde vc comprou sua Brompton? Muito legal essa Bike!
    ________________________
    Land Rover Defender 90 2002
    Santa Fé 2010

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