x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 153
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Pequeno Detalhe!

Só tem um pequeno detalhe... para quem vai utilizar lanternas modernas, ou seja, com pisca independente de freio e luz... tem que colocar uma chave de seta moderna, tipo das mercedes... que fica bacana e não tira a rusticidade.

Ok! Fica a dica aê... pois terá um custo a mais caso opte assim!!!

Grande Abraço!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Só tem um pequeno detalhe... para quem vai utilizar lanternas modernas, ou seja, com pisca independente de freio e luz... tem que colocar uma chave de seta moderna, tipo das mercedes... que fica bacana e não tira a rusticidade.

Ok! Fica a dica aê... pois terá um custo a mais caso opte assim!!!

Grande Abraço!

PAblo
    Ah sim Pablo, valeu pelo aviso, mas eu já comprei a chave de seta dessa q vc falou, q tem farol alto e buzina junto, e só depois q eu comprei a chave de seta e resolvi q iria colocar a lanterna moderna eu descobri q com a seta q eu comprei eu não poderia utilizar a lanterna original, e como já comprei essa chave de seta agora é certeza q preciso trocar a lanterna por uma mais moderna... hehehe

Mais uma vez obrigado pela ajuda...

[]s
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Agradecimentos: 0
    Caixa de fusíveis - Elétrico - Jocar Auto Peças e Acessórios Online para o seu Carro

galera nesse site tem umas caixas interessantes... mas o problema é que não sei se é confiável. e também são todas as caixas daqueles fusíveis de vidro ainda.
    alguem ja ouviu falar nesse site?
    valeu

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por jairjr Ver Post
    Caixa de fusíveis - Elétrico - Jocar Auto Peças e Acessórios Online para o seu Carro

galera nesse site tem umas caixas interessantes... mas o problema é que não sei se é confiável. e também são todas as caixas daqueles fusíveis de vidro ainda.
    alguem ja ouviu falar nesse site?
    valeu
    O problema dessas caixas de fusíveis de vidro é que com o tempo começa a oxidar... aí já viu começa a ficar sem os equipamentos e acha que queimou um farol.. quando na verdade o fusível está inteiro mas está isolando... aí quando se perde um eletroventilador por exemplo... pode-se chegar a danificar o motor.

Considerando que aqui onde moro tem um fator atenuante que é a alta maresia... eu protelei bastante tempo... enchi de graxa... spray anti ferrugem... mas não teve jeito... chegava ao ponto de sair com luzes e em menos de 1000 metros estar no escuro...

É isso!!!

Grande abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Fala pessoALL,

Olha eu aqui de novo com minhas dúvidas... hehehe

Quais são os componentes q são realmente necessários utilizar relés??
    Eu vou utilizar relés nos seguintes componentes:
    - farol baixo
    - farol alto
    - buzina
    - ventoinha
    - limpador de para-brisa
    - seta

Tem mais algum componente q tem q ter relé???

Outra dúvida, no Tranquera eu tenho a pedaleira suspensa do opala, como faço pra ligar os fios no interruptor do freio se os conectores do interruptor são redondos???

Mais uma vez agradeço pela ajuda de vcs...

[]s
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Você pode utilizar relês para todos os componentes. De modo geral a utilização de relês acarretam na durabilidade e na diminuição do tamanho dos dispositivos de acionamentos (chaves, interruptores, etc..) de modo que estes, passam a comutar circuitos com correntes muito pequenas. Via de regra, avalie a capacidade do dispositivo de acionamento em relação à carga. Se for inferior, utilize relês.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por rguazzel Ver Post
    Fala pessoALL,

Olha eu aqui de novo com minhas dúvidas... hehehe

Quais são os componentes q são realmente necessários utilizar relés??
    Eu vou utilizar relés nos seguintes componentes:
    - farol baixo
    - farol alto
    - buzina
    - ventoinha
    - limpador de para-brisa
    - seta

Tem mais algum componente q tem q ter relé???

Outra dúvida, no Tranquera eu tenho a pedaleira suspensa do opala, como faço pra ligar os fios no interruptor do freio se os conectores do interruptor são redondos???

Mais uma vez agradeço pela ajuda de vcs...

[]s
    Eu usei... para todos esses que você postou aí mais a luz de ré, devido não confiar na chave que aciona a luz de ré e pelo fato de eu ter colocado um farol de milha... (hoje não utilizo por puro deslexo)...

É isso aí... vc está no caminho certo!!!

Boa sorte na sua empreitada!

Pablo

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Rguazzel,

Vai até um desmanche e compra ou do opala mesmo, ou do chevette antigo, é igual.

ABS

Fala pessoal, blza??
    Olha eu aqui de novo... hehehe

A elétrica do Tranqueira falta pouco pra terminar, e no momento tenho mais 2 dúvidas... hehe

Uma coisa q eu nunca tinha reparado q agora q eu estou fazendo a parte elétrica é quanto à lanterna dianteira, quando acende o farol a lanterna dianteira apaga mesmo?? É assim q funciona?? Juro q eu nunca reparei... hehehe
    Mas tá funcionando assim, eu puxo o interruptor pra primeira posição aí acende as lanterna dianteiras e traseiras, quando eu puxo para a segunda posição a lanterna dianteira apaga e fica o farol e a lanterna traseira acesa, é isso mesmo???

Outra coisa, estou com dificuldade para ligar o limpador de parabrisa, eu utilizo 2 motores, um para cada lado, antes da reforma eles estavam ligados cada um com um relé, e 1 chave acionamento, mas não consegui descobrir como aciona o limpador, é um motor da bosch, possui 3 fios para ligação, alguém saberia me explicar como funciona??

No caso quando fui testar os motores com os 2 aconteceu a mesma coisa, liguei os fios direto na bateria para ver como ligava e quando encostei os fios o motor deu uma virada e parou, e agora não acontece mais nada, o q pode ser..

Ah, mais uma coisa q eu estava esquecendo, quando foi desmontado o jipe para a reforma q foi tirada a parte elétrica dele acredito q o mecânico perdeu um dos soquetes de lâmpadas do velocímetro, pois está faltando um dos soquetes, não consigo encontrar em lugar nenhum, alguém saberia me dizer onde eu encontro esse soquete???

É isso ae..

Desde já agradeço...
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Fala pessoal, blza??
    Olha eu aqui de novo... hehehe

A elétrica do Tranqueira falta pouco pra terminar, e no momento tenho mais 2 dúvidas... hehe

Uma coisa q eu nunca tinha reparado q agora q eu estou fazendo a parte elétrica é quanto à lanterna dianteira, quando acende o farol a lanterna dianteira apaga mesmo?? É assim q funciona?? Juro q eu nunca reparei... hehehe
    Mas tá funcionando assim, eu puxo o interruptor pra primeira posição aí acende as lanterna dianteiras e traseiras, quando eu puxo para a segunda posição a lanterna dianteira apaga e fica o farol e a lanterna traseira acesa, é isso mesmo???

Outra coisa, estou com dificuldade para ligar o limpador de parabrisa, eu utilizo 2 motores, um para cada lado, antes da reforma eles estavam ligados cada um com um relé, e 1 chave acionamento, mas não consegui descobrir como aciona o limpador, é um motor da bosch, possui 3 fios para ligação, alguém saberia me explicar como funciona??

No caso quando fui testar os motores com os 2 aconteceu a mesma coisa, liguei os fios direto na bateria para ver como ligava e quando encostei os fios o motor deu uma virada e parou, e agora não acontece mais nada, o q pode ser..

Ah, mais uma coisa q eu estava esquecendo, quando foi desmontado o jipe para a reforma q foi tirada a parte elétrica dele acredito q o mecânico perdeu um dos soquetes de lâmpadas do velocímetro, pois está faltando um dos soquetes, não consigo encontrar em lugar nenhum, alguém saberia me dizer onde eu encontro esse soquete???

É isso ae..

Desde já agradeço...
    Quando fiz a reforma elétrica do meu, eu fiz esse esquema de propósito... quando ligar o farol apagar a meia luz que é na lâmpada de pisca... eu achava feio e cafona.. ficar com o farol baixo ou alto aceso e aquela luz de quase nada no pisca... então se vc quiser vc pode ligar pra ela ficar direto, no meu caso que a chave é original (mas compra recentemente)(é porque tem dois modelos) ela vem com essa opção de ligar a dianteira pra ela apagar ou permanecer acesa, ok?

O lance dos limpadores de para-brisa tem um bizu que é aquela parada quando retorna, quando a gente aciona o motor do limpador e desliga a chave ele não pára no local onde a gente desligou, ou seja, ele termina o ciclo até o fim e depois pára, para a palheta não ficar no meio do pára-brisa, entendeu, por isso são três fios, um ligado direto no positivo (ou negativo, vai depender do esquema aí), e os outros dois, um ligado no negativo (ou positivo, vai depender do seu esquema aí) e o outro na chave... ou relé... entendeu? é assim... por isso ele não deve estar partindo, vc deve estar ligando os fios que eram pra estar ligados no positivo, um no negativo e o outro no positivo... por isso ele não parte, tenta as outas possibilidades, ok?

O soquete não sei como encontrar não!!!

Abraços e boa sorte na sua empreitada!!!

PAblo

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Quando fiz a reforma elétrica do meu, eu fiz esse esquema de propósito... quando ligar o farol apagar a meia luz que é na lâmpada de pisca... eu achava feio e cafona.. ficar com o farol baixo ou alto aceso e aquela luz de quase nada no pisca... então se vc quiser vc pode ligar pra ela ficar direto, no meu caso que a chave é original (mas compra recentemente)(é porque tem dois modelos) ela vem com essa opção de ligar a dianteira pra ela apagar ou permanecer acesa, ok?

O lance dos limpadores de para-brisa tem um bizu que é aquela parada quando retorna, quando a gente aciona o motor do limpador e desliga a chave ele não pára no local onde a gente desligou, ou seja, ele termina o ciclo até o fim e depois pára, para a palheta não ficar no meio do pára-brisa, entendeu, por isso são três fios, um ligado direto no positivo (ou negativo, vai depender do esquema aí), e os outros dois, um ligado no negativo (ou positivo, vai depender do seu esquema aí) e o outro na chave... ou relé... entendeu? é assim... por isso ele não deve estar partindo, vc deve estar ligando os fios que eram pra estar ligados no positivo, um no negativo e o outro no positivo... por isso ele não parte, tenta as outas possibilidades, ok?

O soquete não sei como encontrar não!!!

Abraços e boa sorte na sua empreitada!!!

PAblo
    Mais uma vez muito obrigado pela ajuda Pablo...

Quanto à lanterna vou deixar assim mesmo, só queria saber se era isso mesmo ou se eu tinha feito alguma instalação errada...

Os motores do limpador de parabrisa eu vou testar de novo e ver o q acontece, agora só um detalhe, nesses 3 fios acontece o seguinte, tem um q vai ligado na carcaça do limpador, então imagino q esse vai ligado no negativo, e os outros 2 fios quando eu estava testando ligando um no positivo e outro no negativo ele dá curto, isso mostra q eles estão no mesmo circuito, isso seria realmente pra acontecer ou será q o motor está em curto??

Mais uma vez obrigado...

[]s
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Mais uma vez muito obrigado pela ajuda Pablo...

Quanto à lanterna vou deixar assim mesmo, só queria saber se era isso mesmo ou se eu tinha feito alguma instalação errada...

Os motores do limpador de parabrisa eu vou testar de novo e ver o q acontece, agora só um detalhe, nesses 3 fios acontece o seguinte, tem um q vai ligado na carcaça do limpador, então imagino q esse vai ligado no negativo, e os outros 2 fios quando eu estava testando ligando um no positivo e outro no negativo ele dá curto, isso mostra q eles estão no mesmo circuito, isso seria realmente pra acontecer ou será q o motor está em curto??

Mais uma vez obrigado...

[]s
    Cara

Agora ta facil... O negativo vc já achou...

Os outros 2 são positivos, um vai direto pra bateria e o outro veem da chave... O da chave é o que aciona o motor e o direto é o que vai fazer ele voltar a posição inicial... No meu fiz uma ligação que funciona os dois na mesma chave e a parada funcionando certinho tb..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem