x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 153
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

A primeira dificuldade, nos meus planos, coloquei o velho e bom pisca alerta...
    mas como utilizo a chave de seta original, e consequentemente as luzes traseiras originais, só dará certo se tiver uma chave de acionamento com 4 chaves, ou seja, para cada lâmpada terei que colocar um contato, pois senão, quando frear acenderá tanto atrás quanto na frente... da mesma forma para proteger, terei que fazer um fusível para cada lâmpada, o que me faz pensar em deixar como original, que o fusível é antes do relé do pisca, resolvendo assim o problema e protegendo as quatro lâmpadas, relé e chave de seta num único fusível... o que faz com que a proteção seja mal dimensionada, pois bem veja, este fusível não seria mais de 5 A, pois teríamos quando acionar o pisca alerta, 4 lâmpadas acesas, o que daria 4 x 21W = 84W que divido por 12 V = 7 A, e quem sabe se a chave de seta aguenta tudo isso antes que queime o fusível... pois já vi uma chave dessas torrar...

Fica aí o problemão.... para os mais entendidos!!!

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    A primeira dificuldade, nos meus planos, coloquei o velho e bom pisca alerta...
    mas como utilizo a chave de seta original, e consequentemente as luzes traseiras originais, só dará certo se tiver uma chave de acionamento com 4 chaves, ou seja, para cada lâmpada terei que colocar um contato, pois senão, quando frear acenderá tanto atrás quanto na frente... da mesma forma para proteger, terei que fazer um fusível para cada lâmpada, o que me faz pensar em deixar como original, que o fusível é antes do relé do pisca, resolvendo assim o problema e protegendo as quatro lâmpadas, relé e chave de seta num único fusível... o que faz com que a proteção seja mal dimensionada, pois bem veja, este fusível não seria mais de 5 A, pois teríamos quando acionar o pisca alerta, 4 lâmpadas acesas, o que daria 4 x 21W = 84W que divido por 12 V = 7 A, e quem sabe se a chave de seta aguenta tudo isso antes que queime o fusível... pois já vi uma chave dessas torrar...

Fica aí o problemão.... para os mais entendidos!!!

Abraços!
    Opa parece que andeo comendo moscas....
    A solução simples é instalar diodos entre as luzes dianteiras e traseiras... resolvendo assim o problema do alerta, mas me parece que terei que fazer mesmo as entradas individuais para os fusíveis, é mais seguro...

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    O pessoal, parece não gostar de elétrica, ou não se interessaram pelo tópico...
    Mesmo assim vou dar uma de chato e vou postar mesmo assim as fotos do meu trabalho... quem sabe vendo o pessoal se interessa!

Vamos lá!
    As fotos são da confecção da placa, primeiramente o layout em folha de transparência, para ter uma noção precisa de como ficará a placa depois de corroída.
    Dá pra ver também o material que estou utilizando, que é a caixa à qual vai a parafernália dentro, alguns relés, para tirar a amostra de medidas e pinagem e a papelada...

Seguem as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -24112009619.jpg   -24112009620.jpg   -25112009621.jpg   -25112009622.jpg   -25112009623.jpg  

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Notem a bagunça da mesa onde estou trabalhando... é assim mesmo não reparem...
    Tem uma das fotos que está riscado mais ou menos o layout que vai ficar a caixa depois de pronta, estava pensando em mudar o layout, mas acho que não vale a pena... vai ficar bom assim mesmo...
    Os fios ficarão passando somente pelo meio da caixa e alguns peor uma das laterais, pouca coisa... acho que vai ficar bom...

Abraços!

Usuário Avatar de jean augusto fafreli
    Entrada
    10/11/2009
    Agradecimentos: 0

elétrica

beleza pablo...
    só para registrar,
    vc falou q o pessoal não está interessado no tópico...
    não é isso não,
    eu tô muito atento ao q vc e os outros estão discutindo
    pois sou leigão no assunto e tô imprimindo o q posso
    pra diversão fin de semana
    continua firme....

valeu!

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por jean augusto fafreli Ver Post
    beleza pablo...
    só para registrar,
    vc falou q o pessoal não está interessado no tópico...
    não é isso não,
    eu tô muito atento ao q vc e os outros estão discutindo
    pois sou leigão no assunto e tô imprimindo o q posso
    pra diversão fin de semana
    continua firme....

valeu!
    Valeu Jean, obrigado pelaforça...
    É bom saber que mesmo sem dar pitacos o pessoal está lendo...

Nesse minuto estou pintando a placa de cobre para ser corroída... é um trabalho chato, demorado e cuidadoso, pois se pintar errado, não tem solução é apagar tudo e começar de novo...

Abraços e no que puder ajudar estamos por aqui.... valeu!

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal que está acompanhando o tópico, a caixa de fusíveis ficou pronta...
    Vou postar as fotos de como ficou, é claro que está faltando uns fusíveis, uns relés e claro as ligações, faltando também fazer o acesso dos fios que isso eu só farei depois... e é claro fixar a placa na caixa....

Aí vão as fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -26112009624.jpg   -26112009626.jpg   -26112009627.jpg   -26112009628.jpg   -27112009632.jpg  

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal que está acompanhando o tópico, a caixa de fusíveis ficou pronta...
    Vou postar as fotos de como ficou, é claro que está faltando uns fusíveis, uns relés e claro as ligações, faltando também fazer o acesso dos fios que isso eu só farei depois... e é claro fixar a placa na caixa....

Aí vão as fotos!
    Na primeira foto,aproveitei a fixação que havia feito com durex para imergir a placa no percloreto de ferro, segunda foto, e a terceira foto pode-se ver que a placa está totalmente corroída.
    Na quarta foto a plca já limpa e na quinta já furada com a microfuradeira.

Tem mais!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -27112009634.jpg   -27112009635.jpg   -27112009636.jpg   -27112009637.jpg  

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Na primeira foto,aproveitei a fixação que havia feito com durex para imergir a placa no percloreto de ferro, segunda foto, e a terceira foto pode-se ver que a placa está totalmente corroída.
    Na quarta foto a plca já limpa e na quinta já furada com a microfuradeira.

Tem mais!
    Na primeira foto, a placa totalmente furada, na segunda com os bornes já soldados, na terceira também e na quarta com os fusíveis e relés (faltando alguns) no local...

Pensem num trabalho grande que é cortar os terminais para soldar na placa... imaginem 100 terminais, desamassar, cortar em dois sentidos e depois soldar... é bem trabalhoso essa parte... Mas valeu a pena.

Abraços!

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Pablo,

O serviço fiou bem legal e funcional.
    Sou bem leigo nessa questão eletrica, mas a placa aguenta bem a amperagem a que é submetida?
    Não sei se falei besteira.

[]

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pablo,

O serviço fiou bem legal e funcional.
    Sou bem leigo nessa questão eletrica, mas a placa aguenta bem a amperagem a que é submetida?
    Não sei se falei besteira.

[]
    Elaborei esta placa com o mesmo material que utilizamos na eletrônica...
    Então, como não sou engenheiro (ainda), não fiz calculo nenhum, mas como sou prático, ou seja, tenho algum conhecimento em eletrônica, já trabalhei com isso, fiquei pensando, tem placas, ou melhor, circuitos que passam correntes muito maiores, do tipo, flyback de TV's, e as trilhas não são tão grossas como as que fiz para a caixa... e a tensão é de no mínino 120 volts AC é claro que nesses circuitos, tem diversas tensões e níveis de corrente, mas foi exatamente pensando assim e me perguntando a mesma coisa que você perguntou, que fiz todoas as trilhas que acho que vão passar uma corrente bem considerável, que além de ter a trilha propriamente dita, preenchi a mesma com a solda de estanho, fazendo uma camada bem grossa, o que compensaria a fina camada de cobre da placa...
    Estou confiante quanto ao resultado da placa, vou ver se consigo testá-la hoje, ligando por fora no meu carro (siena), utilizando somente a bateria para alimentar a caixa e luzes e fios para simular a carga nos relés e simular o funcionamento...
    É claro que nessa simulação não estarei colocando a carga total que a caixa será submetida, mas me dará uma noção se houve algo errado ou não.

Abraços! e que bom alguém ter se pronunciado!!! Espero que tenha mais gente lendo o tópico...

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    ....Abraços! e que bom alguém ter se pronunciado!!! Espero que tenha mais gente lendo o tópico...
    Com certeza tem muita gente lendo o tópico.
    Comprei recentemente um jeep 60, motor OHC 2.3 a álcool, e tenho tentado fazê-lo funcionar.
    Faz uma semana que a viatura funciona sem problemas aparentes (fazem quatro meses que comprei e ainda não fiz uma trilha decente).
    Toda parte elétrica está ligada direta, sem fusíveis.
    Sei do risco, e já estou orçando alguns projetos.
    A minha pergunta é: tenho que fabricar uma placa específica? Ou posso comprar o que existe no mercado para adaptar?
    Pelo que me parece, o Pablo está montando uma bem específica.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem