Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
A primeira dificuldade, nos meus planos, coloquei o velho e bom pisca alerta...
mas como utilizo a chave de seta original, e consequentemente as luzes traseiras originais, só dará certo se tiver uma chave de acionamento com 4 chaves, ou seja, para cada lâmpada terei que colocar um contato, pois senão, quando frear acenderá tanto atrás quanto na frente... da mesma forma para proteger, terei que fazer um fusível para cada lâmpada, o que me faz pensar em deixar como original, que o fusível é antes do relé do pisca, resolvendo assim o problema e protegendo as quatro lâmpadas, relé e chave de seta num único fusível... o que faz com que a proteção seja mal dimensionada, pois bem veja, este fusível não seria mais de 5 A, pois teríamos quando acionar o pisca alerta, 4 lâmpadas acesas, o que daria 4 x 21W = 84W que divido por 12 V = 7 A, e quem sabe se a chave de seta aguenta tudo isso antes que queime o fusível... pois já vi uma chave dessas torrar...
Fica aí o problemão.... para os mais entendidos!!!
Abraços!