Pessoal!!!
Passado o Natal, agora é hora de postar os resultados da caixa de fusíveis.
Ficou bacana, bati umas fotos mas a câmera não está disponível ainda, mas logo logo posto as fotos aqui. Pois bem, terminado o serviço, a bateria foi pro saco, assim coloquei a bateria de um clio que temos aqui em casa, mas esta já estava pra lá de meia vida e também foi pro saco, mas não deixei de comparecer a um passeio que fizemos subindo uma serra para fazer um churrasco lá no alto a 760 mts numa clareira que abriram para pular de parapente (acho que é esse o nome)(aqueles para quedas "guiados"), chegamos lá por volta das 14:00 hrs e saímos às 17:00 hrs, no trajeto tanto de ida (que teve muitas paradas), tive que manter o jeep ligado pois como não tinha bateria fiquei confiando no alternador, que segurou bem a carga, e como não confiei na eletroválvula deixei ligado direto no manual e com isso fiquei sobreaquecendo a caixa de fusíveis.
O resultado dessa história todinha (como diz o matuto do CE), é que na volta quando descia a serra, vinha sentindo um cheiro de ampére, alguém sabe o que é? É aquele cheiro de componente eletrônico queimado, assim cheguei em casa normalmente, já à noite, utilizando outros equipamentos ligados a caixa de fusíveis, inclusive os potentes faróis de 90 / 100 W que instalei, então quando abri a caixa retirei a placa e quando virei, vi que haia uma "trilha" quase totalmente queimada, e simplesmente a do positivo, e se esta rompesse tudo deixaria de funcionar, entao fiz uma bela emenda, utilizando os minusculos fios de um cabo o suficiente para suprir a necessidade de corrente e tensão, mas isso só aconteceu devido um espessamento da camada de estanho que fiz em toda a placa, acho que deixei muito espesso naquela região, bem numa curva, o resultado foi isso, e como a caixa não tinha ventilação derreteu o estanho por sobreaquecimento, agora com a nova emenda, deixei a caixa sem tampa e vou fazer um novo teste, mas esse novo teste ficará para o futuro, pois estarei refazendo uma cirurgia semana que vem e assim até o médico me liberar para dirigir.... ficarei de molho!!!!
Abraços e que bom que deu tudo certo, é vivendo e aprendendo.
Próximos planos: fazer também a parte de alimentação do motor, bobina, chave de partida, motor de partida, distribuidor e caixa eletrônica.
A parte de instrumentação também precisa de uma revisão e de dois novos aparelhos, que são de indicação de temperatura de água e de combustível, sendo que o de combustível aproveitarei o meu para fazer os internos de LED, bem bacana num projeto de eletrônica de um kit que tenho em casa... mas o de temperatura comprarei um novo...
Abraços e um feliz ano novo a todos os leitores do forum!!!