Powered by vBulletin

ELÉTRICA JEEP: CAIXA DE FUSÍVEIS

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/06/2009, 21:38
    wcas
    Citação:

    Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Caindo de paraquedas no assunto... mas com dúvidas, pra variar!! rs

    É o seguinte... o Gema tem o GM151 instalado, com milhas e rádio instalado apenas. Hoje ao chegar no trabalho, ele morreu e saiu aquela fumaceira do capô. Ao analisar depois, ví que o cabo de força que descia pro rádio, saindo da bateria queimou, devendo ter entrado em curto. Bom, chamei o auto-elétrico pra uma análise, e como já preciso fazer a elétrica dele ( último passo da reforma ) pedí pra ele me dar um orçamento geral, da troca de todo o chicote e fios. Tudo mesmo, não quero riscos, incluindo tb a instalação da caixa de fusíveis.
    Ele falou que ia procurar pelo chicote do Jeep mesmo nos fornecedores dele e que depois me ligava com os valores... porém como meu motor é o GM151, não seria desse motor o chicote necessário?

    Desculpem a ignorância, mas é que sou leigo total nessa parte de elétrica, e não vou me meter a fazer isso sozinho, mesmo com os manuais aqui do fórum...

    []s
    Caio

    Na boa, todos os chicotes prontos que eu vi pra vender achei muito fraco, fios muito finos e tal.
    Sera que ele não faz um na medida certa pra voce ?? Se eu que só tinha trocado resistencia de chuveiro consegui, pra ele deve ser mole mole, o que falta geralmente pra esses caras é vontade, lembro que na época que estav procurando alguem pra fazer eu só achei gente querendo pegar chicote de gol ou outro carro pra adaptar.
  • 09/06/2009, 07:51
    megadeth
    Citação:

    Postado originalmente por wcas Ver Post
    Na boa, todos os chicotes prontos que eu vi pra vender achei muito fraco, fios muito finos e tal.
    Sera que ele não faz um na medida certa pra voce ?? Se eu que só tinha trocado resistencia de chuveiro consegui, pra ele deve ser mole mole, o que falta geralmente pra esses caras é vontade, lembro que na época que estav procurando alguem pra fazer eu só achei gente querendo pegar chicote de gol ou outro carro pra adaptar.

    Certo... certo... é, vou continuar na busca... mas pensando bem, num quer ganhar umas iskóus geladas e me ajudar nessa não?? rs

    []s
    Caio
  • 09/06/2009, 21:34
    wcas
    Citação:

    Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Certo... certo... é, vou continuar na busca... mas pensando bem, num quer ganhar umas iskóus geladas e me ajudar nessa não?? rs

    []s
    Caio

    Até gostaria, mais ja subo e desço todo dia pra trabalhar em SP, se falar pra patroa que vou subir no final de semana também vai rolar um stress,.rssssss
  • 11/07/2009, 18:02
    doug_jeep
    Olá boa noite a todos, sou novo no fórum, estou começando meu projeto, comprando as peças aos poucos.
    Não entendo de mecânica, quanto menos elétrica, por isso estou apanhando de mais para compreender algumas coisas.
    Não irei fazer o jeep, colocar a mão na massa, levarei para uma oficina especializada.
    Mas tenho muito prazer de ir comprando as peças que são póssiveis de se ir comprando.
    Então as minhas dúvidas são:

    1-O que é um sistema de caixa de fusível selada?

    2-Qual devo usar, Uno, Palio, Opala, escort hobby ou outra?

    3-Se eu for a uma concessionária fiat, no balcão de peças, devo pedir que quero uma caixa de fusiveis do uno completa, mas qual ano do uno?
    Gostaria de estar comprando uma peça nova.

    Desde já agradeço a atenção e paciência, é que eu não sei nada e meu grande sonho é montar um belo jeep.
  • 12/07/2009, 20:34
    Fernando Brajão
    Olá...

    Não sei quanto aos outros mas tenho um Jeep 76 e no meu eu coloquei a cx de fusivel do opala antigo... funciona bem eh simples e funcional.... porque Jeep todo mundo sabe.... se ficar colocando coisas cheio de nove hora.... da problema na certa... rsrsrsrsrs.... tem que ser coisa meio rustica... eh o jeitão dele mesmo....rrsrsrsrsrs:D:D
  • 14/07/2009, 15:03
    linuxhellmaster
    Citação:

    Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Certo... certo... é, vou continuar na busca... mas pensando bem, num quer ganhar umas iskóus geladas e me ajudar nessa não?? rs

    []s
    Caio

    Preparo chicotes completos p/ qualquer veiculo FORD classico/antigo, tudo do bom e do melhor.. resistente e seguro feito especialmente pro uso do cliente... garantia completa.

    Inclui todos os acessorios que voce quiser, assim voce nao precisa de fiacao extra pros seus acessorios.. tudo feito sob medida.. fiacao, conectores, caixa de fusivel (que hj em dia eh meio coisa do passado, temos muitas opcoes aos bons e velhos fusiveis...).. inclusao de reles aonde necessario..etc.etc..

    Posso incluir a fiacao p/ modulos externos, como ignicao/injecao, linelocks , radioamador, som.. ou qualquer outro tipo..

    O unico impecilio que eh voce precisa deixar o carro... um jeep willys com os acessorios "padrao" leva em torno de 2 semanas completas, ficando em torno de 1.900 R$ o chicote novo completo e instalado.. jah incluso as pecas extras que serao usadas.. e tmb jah feito p/ uso "offroad". Esse valor tambem jah inclui varias pequenas melhorias no sistema eletrico original.

    Tudo isso com garantia por escrito de 1 ano.

    cheers
  • 28/07/2009, 23:06
    Mauricio Coruja
    Boa noite ,vc tem oficina?
  • 02/09/2009, 16:13
    JCJ
    5 Anexo(s)
    Amigos,

    Numa dessas andanças atrás de peças, encontrei umas tomadas (macho/fêmea) industriais zero bala.

    Como o negócio foi "de grátis", pensei na possibilidade de utilizar esta tomada junto a caixa de fusível !

    Ficaria exatamente como o chicote/módulo de motor plugados.

    Na caixa de fusível ficaria a tomada fêmea e na outra ponta que vem do chicote (não é o do motor) de iluminação, ignição, px, rádio etc., a parte da tomada macho !

    Não sei se isto é viável ou tem alguma utulização prática, segue abaixo as fotos da peça.

    Lembrando que esta tem 24 pinos + T e suporta 600 volts e 16 ampéres/pino e alças para fazer o travamento.
    Tenho outras tomadas iguais porém com 4, 8 ou 16 pinos + T.

    Acredito que cada pino suporte fio 1,5 mm2.

    O que acham :?:

    []´s
    JCJ
  • 02/09/2009, 16:32
    Alessandro Henrique
    Tá com cara de plug Harting ou conexel.
    Não creio que tenhas necessidade de utilizar este componente na viatura, mas se encontrares alguma aplicação, vá tranquilo sempre observando a capacidade de corrente dos pinos.

    sds.
  • 02/09/2009, 18:05
    JCJ
    Citação:

    Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    Tá com cara de plug Harting ou conexel.
    Não creio que tenhas necessidade de utilizar este componente na viatura, mas se encontrares alguma aplicação, vá tranquilo sempre observando a capacidade de corrente dos pinos.

    sds.

    Sim é Harting !
    É justamente alguma aplicação que estou procurando ! :mrgreen:
    Além de tudo tá jogado aqui !

    []´s
    JCJ
  • 02/09/2009, 20:44
    Pablo.pinto2007
    Essa semana "rodando" nos "shopings" atrás de peças, ou melhor de caixa de fusíveis, encontrei uma que pode dar certo, no caso é uma caixa de santana (foi o que o cara falou), então, a vantagem dela é que todos os pinos que pegam os fios são como terminais, ou seja, não são daqueles que o fio pega direto na caixa e pra reutilizar temos que emendar os fios ou comprar o chicote inteiro (o que encarece o projeto). Outra vantagem: tem bastante espaço, ou melhor, tem bastante fusíveis e relés, para todas as aplicações, vou procurar a peça nova, pra comparar os preços, se achar e instalar posto aqui o resultado.
    Obs.: Quanto falo "shopings", me refiro à sucatas.

    Abraços!
  • 03/09/2009, 11:23
    megadeth
    Eu estou fazendo a elétrica da minha viatura e utilizei a caixa do Diplomata, a qual vcs podem ver em anexo.
    O único detalhe é que fusíveis de vidro são meio chatos de encontrar, então eu comprei uma pá deles ( rs ) e deixarei de reserva.

    []s
    Caio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:59.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy