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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Robertux
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    É a lanterna dos caminhões Ford Cargo, tem em qualquer autopeças que vende elétrica de caminhão. É a mesma usada no Troller
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #2
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    É a lanterna dos caminhões Ford Cargo, tem em qualquer autopeças que vende elétrica de caminhão. É a mesma usada no Troller
    Ah, blza Robertux...

    Muito obrigado pela informação, vou comprar em alguma loja de autopeças mesmo q vai ser mais fácil...

    Valeu...

    []s...
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Pequeno Detalhe!

    Só tem um pequeno detalhe... para quem vai utilizar lanternas modernas, ou seja, com pisca independente de freio e luz... tem que colocar uma chave de seta moderna, tipo das mercedes... que fica bacana e não tira a rusticidade.

    Ok! Fica a dica aê... pois terá um custo a mais caso opte assim!!!

    Grande Abraço!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Usuário Avatar de jairjr
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    Caixa de fusíveis - Elétrico - Jocar Auto Peças e Acessórios Online para o seu Carro

    galera nesse site tem umas caixas interessantes... mas o problema é que não sei se é confiável. e também são todas as caixas daqueles fusíveis de vidro ainda.
    alguem ja ouviu falar nesse site?
    valeu

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por jairjr Ver Post
    Caixa de fusíveis - Elétrico - Jocar Auto Peças e Acessórios Online para o seu Carro

    galera nesse site tem umas caixas interessantes... mas o problema é que não sei se é confiável. e também são todas as caixas daqueles fusíveis de vidro ainda.
    alguem ja ouviu falar nesse site?
    valeu
    O problema dessas caixas de fusíveis de vidro é que com o tempo começa a oxidar... aí já viu começa a ficar sem os equipamentos e acha que queimou um farol.. quando na verdade o fusível está inteiro mas está isolando... aí quando se perde um eletroventilador por exemplo... pode-se chegar a danificar o motor.

    Considerando que aqui onde moro tem um fator atenuante que é a alta maresia... eu protelei bastante tempo... enchi de graxa... spray anti ferrugem... mas não teve jeito... chegava ao ponto de sair com luzes e em menos de 1000 metros estar no escuro...

    É isso!!!

    Grande abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Fala pessoALL,

    Olha eu aqui de novo com minhas dúvidas... hehehe

    Quais são os componentes q são realmente necessários utilizar relés??
    Eu vou utilizar relés nos seguintes componentes:
    - farol baixo
    - farol alto
    - buzina
    - ventoinha
    - limpador de para-brisa
    - seta

    Tem mais algum componente q tem q ter relé???

    Outra dúvida, no Tranquera eu tenho a pedaleira suspensa do opala, como faço pra ligar os fios no interruptor do freio se os conectores do interruptor são redondos???

    Mais uma vez agradeço pela ajuda de vcs...

    []s
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
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  • #7
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Você pode utilizar relês para todos os componentes. De modo geral a utilização de relês acarretam na durabilidade e na diminuição do tamanho dos dispositivos de acionamentos (chaves, interruptores, etc..) de modo que estes, passam a comutar circuitos com correntes muito pequenas. Via de regra, avalie a capacidade do dispositivo de acionamento em relação à carga. Se for inferior, utilize relês.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por rguazzel Ver Post
    Fala pessoALL,

    Olha eu aqui de novo com minhas dúvidas... hehehe

    Quais são os componentes q são realmente necessários utilizar relés??
    Eu vou utilizar relés nos seguintes componentes:
    - farol baixo
    - farol alto
    - buzina
    - ventoinha
    - limpador de para-brisa
    - seta

    Tem mais algum componente q tem q ter relé???

    Outra dúvida, no Tranquera eu tenho a pedaleira suspensa do opala, como faço pra ligar os fios no interruptor do freio se os conectores do interruptor são redondos???

    Mais uma vez agradeço pela ajuda de vcs...

    []s
    Eu usei... para todos esses que você postou aí mais a luz de ré, devido não confiar na chave que aciona a luz de ré e pelo fato de eu ter colocado um farol de milha... (hoje não utilizo por puro deslexo)...

    É isso aí... vc está no caminho certo!!!

    Boa sorte na sua empreitada!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #9
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    Rguazzel,

    Vai até um desmanche e compra ou do opala mesmo, ou do chevette antigo, é igual.


    ABS

  • #10
    Usuário Avatar de djhorkaeef
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  • #11
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    galera, como este topico ta meio parado e estou mexendo no foscão, qual a caixa que vcs andam usando ? penso em ir em algum desmanche por aqui e comprar um destes mais modernos , sim ou não ?
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    galera, como este topico ta meio parado e estou mexendo no foscão, qual a caixa que vcs andam usando ? penso em ir em algum desmanche por aqui e comprar um destes mais modernos , sim ou não ?
    abrçs
    Com certeza amigo... partir para uma caixa usada é interessante, na época que fiz a minha eu andei dando uma olhada e não gostei do que vi aqui na minha cidade, tanto em relação a preço quanto qualidade, então parti pra eu mesmo fazer a minha caixa, tem um tópico com fotos e história, não me lembro se é nesse aqui!
    Mas se o amigo encontrar uma com preço razoável e que esteja em boas condições acho que vale a pena sim, agora de que carro, não saberia te dizer ao certo, lembro que olhei a do pálio, mas o cidadão queria me vender com o chicote completo por 180 pilas, eu achei demais já que o chicote me seria inútil... e vi também só a caixa do santana, me engracei mas não cabia no local onde eu destinei a instalar a minha...

    Forte abraço!

    PAblo
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