x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 153

Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Cara

Agora ta facil... O negativo vc já achou...

Os outros 2 são positivos, um vai direto pra bateria e o outro veem da chave... O da chave é o que aciona o motor e o direto é o que vai fazer ele voltar a posição inicial... No meu fiz uma ligação que funciona os dois na mesma chave e a parada funcionando certinho tb..

[ ]´s
    Fala Rodrigo...

Então, a minha dúvida é a seguinte, eu ligando esse fio do negativo e jogando o positivo nos outros 2 fios não seria pra funcionar o motor?? Pois testando direto na bateria eu fiz isso e não dá sinal de vida...

Valeu pela ajuda...

[]s
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rguazzel Ver Post
    Fala Rodrigo...

Então, a minha dúvida é a seguinte, eu ligando esse fio do negativo e jogando o positivo nos outros 2 fios não seria pra funcionar o motor?? Pois testando direto na bateria eu fiz isso e não dá sinal de vida...

Valeu pela ajuda...

[]s
    Então

Era pra funcionar sim ...

Será que o negativo ta no lugar certo?? E motor de que carro??

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Então

Era pra funcionar sim ...

Será que o negativo ta no lugar certo?? E motor de que carro??

[ ]´s
    É então isso q eu to achando estranho...

Os motores estavam funcionando antes de mandar o Tranquera pra reforma geral, pra fazer a reforma arrancaram toda a elétrica dele...
    Não sei de q carro q é, na verdade eu comprei esses motores à uns 5 anos atrás, não me lembro nem em q loja q foi, foi em alguma dessas especializadas em 4x4, é um motor da bosch e nele tá marcado 24v mas lembro q quando eu comprei no site dizia q era adaptado pra 12v, tanto q funcionava normalmente até pouco tempo atrás...

Não sei se vc chegou a ver os posts anteriores, mas quando eu fui testar pra descobrir qual fio era o q, eu liguei um fio no negativo e outro no positivo, nisso ele deu uma virada e depois parou e não funcionou mais, inclusive os 2 motores fizeram exatamente a mesma coisa...

[]s
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rguazzel Ver Post
    É então isso q eu to achando estranho...

Os motores estavam funcionando antes de mandar o Tranquera pra reforma geral, pra fazer a reforma arrancaram toda a elétrica dele...
    Não sei de q carro q é, na verdade eu comprei esses motores à uns 5 anos atrás, não me lembro nem em q loja q foi, foi em alguma dessas especializadas em 4x4, é um motor da bosch e nele tá marcado 24v mas lembro q quando eu comprei no site dizia q era adaptado pra 12v, tanto q funcionava normalmente até pouco tempo atrás...

Não sei se vc chegou a ver os posts anteriores, mas quando eu fui testar pra descobrir qual fio era o q, eu liguei um fio no negativo e outro no positivo, nisso ele deu uma virada e depois parou e não funcionou mais, inclusive os 2 motores fizeram exatamente a mesma coisa...

[]s
    Cara

E estranho demais.. Podia até ter queimado um deles, mas os dois??

No meu são tres fios tb.. O marrom é o negativo (da pra ver que tem um fio preso na carcaça dele).. Os outros dois são positivos: se ligar só oq faz aquela paradinha do retorno automatico (acho que é o verde) ele nao faz nada..

Ai tem que ligar o outro (preto).. Que faz o motor girar enquanto vc nao tira o fio dele.. tirou para na hora

Testa ai..

[ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02446.jpg   -dsc02447.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Cara

E estranho demais.. Podia até ter queimado um deles, mas os dois??

No meu são tres fios tb.. O marrom é o negativo (da pra ver que tem um fio preso na carcaça dele).. Os outros dois são positivos: se ligar só oq faz aquela paradinha do retorno automatico (acho que é o verde) ele nao faz nada..

Ai tem que ligar o outro (preto).. Que faz o motor girar enquanto vc nao tira o fio dele.. tirou para na hora

Testa ai..

[ ]´s
    Blza Rodrigo, valeu ae pela ajuda, no fds eu vou testar de novo e ver o q acontece...

Mais uma vez obrigado...

[]s
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

Fala Pessoal, blza??

Olha eu aqui de volta...

COnsegui descobrir como meus limpadores funcionam, eu disse q eles tinha 3 fios, mas na verdade ele tinha um fio meio escondido, então são 4 fios, e esse q estava escondido sim q é o negativo q liga na carcaça, infelizmente descobri isso só depois de ter fechado um curto animal... hehehe
    Pois bem, os motores tem um fio preto, um preto/amarelo, um marrom e um marrom/amarelo, o fio preto vai direto no positivo, o marrom é o terra, pro motor começar a funcionar preciso jogar positivo no marrom/amarelo e pra fazer a parada automática eu tenho q fechar o circuito entre o marrom/amarelo e preto/amarelo, foi complicado descobrir mas consegui... hehehe

Bom agora lá vou eu com mais uma dúvida,

Eu comprei este interruptor de ré na paulista 4x4
    INTERRUPTOR DE R 3M 1 SINCRONIZADA - Paulista 4x4

O interruptor vem com uma instrução de instalação, mas a instrução é muito vaga e não consegui entender como montar, alguém saberia me explicar como monta, ou até mesmo enviar fotos pra eu ver como faz???

Mais uma vez obrigado pela ajuda...

[]s
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

Usuário Avatar de djhorkaeef
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    londrina/PR
    Agradecimentos: 0

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    galera, como este topico ta meio parado e estou mexendo no foscão, qual a caixa que vcs andam usando ? penso em ir em algum desmanche por aqui e comprar um destes mais modernos , sim ou não ?
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    galera, como este topico ta meio parado e estou mexendo no foscão, qual a caixa que vcs andam usando ? penso em ir em algum desmanche por aqui e comprar um destes mais modernos , sim ou não ?
    abrçs
    Com certeza amigo... partir para uma caixa usada é interessante, na época que fiz a minha eu andei dando uma olhada e não gostei do que vi aqui na minha cidade, tanto em relação a preço quanto qualidade, então parti pra eu mesmo fazer a minha caixa, tem um tópico com fotos e história, não me lembro se é nesse aqui!
    Mas se o amigo encontrar uma com preço razoável e que esteja em boas condições acho que vale a pena sim, agora de que carro, não saberia te dizer ao certo, lembro que olhei a do pálio, mas o cidadão queria me vender com o chicote completo por 180 pilas, eu achei demais já que o chicote me seria inútil... e vi também só a caixa do santana, me engracei mas não cabia no local onde eu destinei a instalar a minha...

Forte abraço!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Boa noite pessoal,
    Após ler este tópico e fazer algumas pesquisas aqui no forum, decidi fazer a eletrica do meu cj mas apareceu a primeira dúvida.
    Estou colocando a coluna de direção da blazer e lanterna marmitão do ford cargo.
    Tentei ligar o rele universal de pisca (dni 0212S3) mas só tem três pernas 31,49 e 49a.
    Preciso colocar dois reles, um pra cada lado? ou existe algum outro jeito de ligar.
    Desde-já agradeço,

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vfserra Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Após ler este tópico e fazer algumas pesquisas aqui no forum, decidi fazer a eletrica do meu cj mas apareceu a primeira dúvida.
    Estou colocando a coluna de direção da blazer e lanterna marmitão do ford cargo.
    Tentei ligar o rele universal de pisca (dni 0212S3) mas só tem três pernas 31,49 e 49a.
    Preciso colocar dois reles, um pra cada lado? ou existe algum outro jeito de ligar.
    Desde-já agradeço,
    Olá Vitor, respondi a sua mensagem, ok?

Qualquer coisa, pode chamar!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Problema solucionado, foi orelhada minha no entendimento do funcionamento do rele.
    obrigado a todos pela disposição em ajudar e solucionar problemas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem