descrição inicial:
- direção hidráulica landau (da ate medo de tao macia, sendo que a caixa foi toda revisada e reparos trocados)
- coluna e volante do monza (regulagem de altura e todos os comandos funcionando, partida, chaves de seta, farol alto, limpador etc)
- pedaleira do opala e acelerador do uno (por cabo de aço)
- chassi todo reforçado (chapa de 1/4) em cima e debaixo, alem de alongado (70cm no meio e no minimo uns 15 de cada lado nas pontas),
- carroceira fechada com dois bancos sendo omega na frente (motorista regulagem de altura) e tempra atras, com caçamba aberta, ia fazer uma de fibra (esta com a de lona antiga e toda rasgada, no lugar so pra nao molhar muito), sendo toda a carroceira presa em um "chassi" e este no chassi de verdade atraves de coxins da scania,
- painel do monza (marcador de combustivel e velocimetro aferido, alem de indicativo de seta, luz alta, bateria, temperatura da saida do radiador, oleo etc... ou seja tudo do painel)
- mostradores de temperatura e oleo (separados e não sao os eletricos do painel, sao aqueles analogicos e muitos mais confiaveis, o de temperatura esta com problema, acho que o cabo quebrou, mas é coisa barata algo R$60,00)
- freio a disco na frente (opala + disco f1000)
- freio tambor traseira (pickup ford com entrada pra freio de mao, pois ja esta ate instalda a alavanca da c10 debaixo do painel, alem da vantagem de ter regulagem e não aquela encrenca original do jeep)
- tanque de plastico com boia funcionando, adaptado debaixo da carroceria, e com retorno evitando excesso no carburador
- sistema de freios independentes (bloqueio copiado do gurgel, com valvulas de fechamento individual para cada roda trazeira, servindo de bloqueio)
- motor bf original com menos de 1000km rodado pos retifica (feita pelo antigo dono) com velas nkf zeradas (tb dezembro) e cabos supressivos de 8mm
- cambio 5 marchas chevette recem colocado
- reduzida ja com rolamentos
- roda livre manual zerada (comprei em dezembro e so usei o jeep duas vezes depois)
- cardans novos com cruzetas zero bala, sao feitos sob medida e com tubo super reforçado
- feixe de mola adaptados (pickup strada + mola de caminhao por baixo): parece caro de passeio. A mola dianteira do lado passageiro precisa levar em um moleiro pois entortou.
- amortecedores novos (f1000 e s10)
- barra de direção da toyota band
- amortecedor de direção da toyota
- kit gas (cilindros no lugar) e todo o resto faltando ser instalado (possuo nota fiscal)
- suporte esteve dobravel (preso na traseira, e por bascular permite abrir a porta traseira
- porta traseira com dobradiça e maçaneta do opala comodoro (abrindo lateralmente)
- carroceria de aço (com duas portas,ver fotos)
- duas portas e vidros no banco traseiro
- capo com amortecedor (fica parado sem perigo de cair).
- paralamas dianteiros com dobradiças permitindo acesso lateral ao cofre do motor, os mecanicos vao te amar por isto, pois do contrario precisam ficar dependurados para ter acesso, pois ele é muito alto
- filtro de ar seco zerado
- snorkel de pvc (preciso acha-lo pois foi arrancado na ultima trilha, mas é facil de substituir, ja fiz de cano de pvc por isto mesmo, sempre estamos perdendo ele ao bater nas arvores que insistem em nao sair da frente)
- parabrisa dobravel e mais alto ( foi levantado cerca de dez centimetros para melhor visibilidade pois sou muito alto - 1,94m)
- teto solar eletrico (daquele que abre tudo, era do tipo, so falta instalar o motor, que tb esta guardado e funcionando)
- porta luvas (esta sem a fechadura)
- bancos dianteiros do omega com regulagem de altura, traseiro do tempra
- caçamba ainda existe (apesar dos cilindros de gnv tem bastante espaço)
- capo com amortecedor
- limpador de parabrisa do corsa (ate teporizador pode ser usado, so falta o rele)
- retrovisor interno
- gaiola interna super reforçada (nao é santo antonio, é gaiola mesmo e em toda cabine)
- cinto de segurança tres pontas com regulagem de altura na frente (um ja instalado falta instalar o outro do passageiro, mas todas as peças guardadas)
- rodas mangels 16
- quatro penues colossos 4x4 modelo armadilho quase novo e muito bruto, 100% off road
- quebra mato dianteiro
- estribo lateral
- assoalho chapa 14 (nova) e todo emborrachado por fora e por dentro (alem de pintado PU dentro)
- pintura nova PU
- chicote eletrico novo e com fusiveis
- luz de ré , de freio e setas funcionando
- lanternas traseiras do cargo (marmita) embutidas na carroceria (fica somente a lente pra fora)
- bateria zerada (comprada em dezembro, ainda na garantia) e com engates rapidos (nao precisa de chave de boca para soltar os terminais)
para negociar a parte:
01-guincho eletrico superwinch (modelo antigo mas insuperavel pela rusticidade e força, botando qq um mais novo no bolso)
02-modulo de ignição eletronica DD da Motor Space (Motor Spice - Desenvolvimento de sistemas de controle e monitoramento automotivos - automação veicular - automação de máquinas) ainda para instalar, vai acabar com o famingerado platinado e o medo de agua famoso do jeep e sem gambiarras no distribuidor (nao usa mais o distribuidor)
sofreu duas avarias:
-o parachoque dianteiro entortou num pequeno acidente (um primo resolveu dar uma volta e nao conseguiu dirigirm parando o jeep em uma pilastra, amassando o parachoque do lado do motorista)
-o paralamas do lado direito foi batido na ultima trilha
O jeep tem muito mais coisas que nao lembro agora (tudo feio com muita funcionalidade, é motivo de muita curiosidade de tantos detalhes)..................... R$ 16.000,00
ATENÇÃO: O JEEP ESTA EM TRES CORAÇOES/MG
há braços