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  • #1
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma
    Esse feixe de molas o jeep fica na mesma altura que o horiginal, a vantagem é que no SPOA ele vai ficar mais longe do Batente por que é um molejo bem mais baijo ( apenas 3 molas )
    Bão, nesse caso tem um porém... Num jeep com SPOA, é preciso compensar essa distância, sob pena de inverter o arqueamento dos feixes. Se o eixo mede 3" (canela grossa) é preciso baixar o batente nessa mesma medida. Ou fazer um "U" invertido e soldar na chapa que prende o feixe. ((Editado: essa informação está corrigida abaixo>>Assim, quem estiver com SPOA e trocar os feixes originais por esses da Band, veja a diferença de expessura entre eles e compense isso no calço. )) Lembrem-se de que o curso da suspensão não muda na SPOA, pois molas jumelos e amortedores são os mesmos...
    Um feixe de Band, com 3 molas, poderá dar mais curso, mas só se o amortecedor permitir. E quanto ao batente ser menor, levem em conta o efeito colateral: desarqueamento do feixe.

    []'s

  • #2
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    Giovani, esta observação que voce fez não vale também para o feixe original, já que, seja qual for o feixe, o eixo é passado para baixo, liberando mais espaço entre o feixe e o batente?

    eu não sou expert, mas acho que o kazuma se enganou ao dizer que com a troca de feixe ampliaria a distancia até o batente, pois se o feixe tem o mesmo tamanho do original isso não aconteceria.

    na verdade, havendo menos laminas, o eixo, agora embaixo do feixe, é que ficaria mais próximo do jeep, ou seja, perdendo um pouco de altura e certamente ganhando muito em estabilidade, mas a distancia entre a parte de cima do feixe e o batente permaneceria inalterada.

    me corrija se eu estiver errado.

    abraços.

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    Giovani, esta observação que voce fez não vale também para o feixe original, já que, seja qual for o feixe, o eixo é passado para baixo, liberando mais espaço entre o feixe e o batente?
    Sim...

    eu não sou expert, mas acho que o kazuma se enganou ao dizer que com a troca de feixe ampliaria a distancia até o batente, pois se o feixe tem o mesmo tamanho do original isso não aconteceria.

    na verdade, havendo menos laminas, o eixo, agora embaixo do feixe, é que ficaria mais próximo do jeep, ou seja, perdendo um pouco de altura e certamente ganhando muito em estabilidade, mas a distancia entre a parte de cima do feixe e o batente permaneceria inalterada.
    É verdade!!! Vc está certíssimo! Nem me dei conta disso... Pois a diminuição se faz nas molas menores que tanto em SPUA ou SPOA, não muda a posição da mola mestra em relação ao chassi...
    Mas sendo SPOA, é preciso compensar a diferença do eixo em relação ao batente...

    []'s

    P.S.: Editei a mensagem anterior pra não causar confusão...

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    Oi Rafael...

    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    oi,

    vocês fabricam molas helicoidais??
    []´s citando a mim mesmo...

  • #5
    Usuário Avatar de fugger
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    Seguinte, 01 Jogo NOVO ( par) de feixes de mola toyota dianteiro para adaptação no jeep Willys dianteiro moderno ( mesmo do 62) R$290,00
    Pintados e emgraxados.
    01 Jogo NOVO ( par) de feixes de mola toyota Traseiro para adaptação no jeep Willys Traseiro moderno ( mesmo do 62) R$330,00
    Olá Rafael

    Estive na sua loja ano passado perguntando sobre esta adaptação e foi me informado que estavam desenvolvendo. Que bom que a coisa já tá evoluida.

    As dúvidas agora são:

    Pgto em quantas x?

    Aceitas as molas do cj como parte do pgto?

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    Ola fugger, eu posso estar fazendo para quem vem aqui fazer o serviço na nossa oficina em 3x, enquanto as molas eu posso ver o que eu faço, pois molas usadas nao tem muito valor....... na proxima vez me procure e converse direto comigo.
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #7
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    Ola fugger, eu posso estar fazendo para quem vem aqui fazer o serviço na nossa oficina em 3x, enquanto as molas eu posso ver o que eu faço, pois molas usadas nao tem muito valor....... na proxima vez me procure e converse direto comigo.
    Blz

    Vou ficar no aguardo dos preços do resto das peças e a gente conversa.

    Mas por enquanto tá bem interessante.

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    Ai vai algumas fotos !!! esses molejos foram feitos para uma pick-up Willis com motor 4.1 mpfi....por isso o dianteiro tem 4 molas e o traseiro 3, vale lembra que essa pick-up nao tem caçamba de carga.... falow
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
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  • #9
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    ai ta elas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FABRICO MOLAS DE TOYOTA PARA JEEP.-da_frente_978.jpg   FABRICO MOLAS DE TOYOTA PARA JEEP.-mola_tras_172.jpg  
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #10
    então só p/ ver se entendi , as molas são da largura das de toy mas do comprimento das de cj é isso ??? então precisa trocar o suporte por um mais largo certo ???
    []'s vendo o preço dos jumelos da TT4

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Rafael, esse feixe trazeiro é o da toyota antiga? Pergunto porque to achando os olhais da mola mestra um pouco finos.

    []'s

  • #12
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Lembrem-se de que o curso da suspensão não muda na SPOA, pois molas jumelos e amortedores são os mesmos...
    Giovani,

    O curso da suspensão muda sim pq apesar de serem as mesmas molas e jumelos, a geometria é outra, veja nos anexos.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FABRICO MOLAS DE TOYOTA PARA JEEP.-tapete_branco_ma_087_166.jpg   FABRICO MOLAS DE TOYOTA PARA JEEP.-1va4x4_137.jpg   FABRICO MOLAS DE TOYOTA PARA JEEP.-endurance058_192.jpg  
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
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