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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    (...) Num jeep com SPOA, é preciso compensar essa distância, sob pena de inverter o arqueamento dos feixes. Se o eixo mede 3" (canela grossa) é preciso baixar o batente nessa mesma medida. Ou fazer um "U" invertido e soldar na chapa que prende o feixe.
    Eu não acho que seja necessário fazer isso. Na verdade, não me lembro de ter visto nenhum jipe SPOA (inclusive o meu) que tenha feito isso. É verdade que o feixe vira ao contrário, mas não é tanta coisa assim, e portanto acho que não precisa.
    A foto abaixo mostra um cj5 SPOA com feixes originais retos e com batente da suspensão tbm original e em sua posição original. Nota-se que a distancia entre o batente e a placa do feixe não é grande.



    Citação Postado originalmente por Giovani
    Lembrem-se de que o curso da suspensão não muda na SPOA, pois molas jumelos e amortedores são os mesmos...
    Na verdade em um jipe SPOA a alavanca sobre os feixes é maior, o que força eles a abrir e fechar mais, aumentando o curso da suspensão. Só que isto só acontece se os jumelos, amortecedores e BATENTES não barrarem este movimento "extra".

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    O curso da suspensão muda sim pq apesar de serem as mesmas molas e jumelos, a geometria é outra, veja nos anexos.
    Não vi nada... esse trem aí tem eixos de Rural... Aí é lógico que melhora o curso, pois a roda está lá fora... :P E por sinal fica com uma no ar bem facinho...

    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Eu não acho que seja necessário fazer isso. Na verdade, não me lembro de ter visto nenhum jipe SPOA (inclusive o meu) que tenha feito isso. É verdade que o feixe vira ao contrário, mas não é tanta coisa assim, e portanto acho que não precisa.
    A foto abaixo mostra um cj5 SPOA com feixes originais retos e com batente da suspensão tbm original e em sua posição original. Nota-se que a distancia entre o batente e a placa do feixe não é grande.
    Pois é, de tanto virar ao contrário já estão retos. E o ganho de altura, ficou só no espaço abaixo do eixo, onde antes ia o feixe... Eu lembro bem do meu jeep, no dia que saiu SPOAdo da oficina, a altura era animal! Como não aumentei o calço, tá baixinho de novo... :P

    Na verdade em um jipe SPOA a alavanca sobre os feixes é maior, o que força eles a abrir e fechar mais, aumentando o curso da suspensão. Só que isto só acontece se os jumelos, amortecedores e BATENTES não barrarem este movimento "extra".
    Aí eu concordo! Aumenta o esforço, mas se esse esforço existir na suspensão original, o curso será o mesmo! Ou seja, a suspensão trabalha mais, sob um acréscimo de esforço, não por ter ganho curso! Se vc nem mexeu no amortecedor, que tem digamos, uns 20cm de curso. Como ele vai fechar ou abrir mais do que isso???

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    sim

    Essa sao molas da toyota antiga, pois o cliente comprou os suportes da mesma no desmanche....[]´s graxeiros...
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
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  • #4
    Olá, Rafael
    Coloca aí seu telefone, endereço, nome da loja, oficina....pra eu ir lá fazer uma visita.

    Valeu

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    desisto... vou comprar de outra pessoa...


    []´s

  • #6
    Rafaelvc deveria prestar mais atenção no topico , vc deixa passar varias perguntas e olha o que aocntece ...
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    Oi Rafael...

    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    oi,

    vocês fabricam molas helicoidais??
    []´s citando a mim mesmo...
    dai vc responde todo mundo e ele não ...
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo


    desisto... vou comprar de outra pessoa...

    sem contar que no outro topico que vc citou fazer as molas deixei claro meu ineteresse de compra ,mas ao fazer perguntas simples só para esclarecer qual o produto neste topico tb fiquei sem resposta ...
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    então só p/ ver se entendi , as molas são da largura das de toy mas do comprimento das de cj é isso ??? então precisa trocar o suporte por um mais largo certo ???
    []'s vendo o preço dos jumelos da TT4

    []'s

  • #7
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    Aos especialistas e usuários,

    Podemos comparar o Kit da TT4, com o Kit das Molas FF e com este Kit de Molas Toyota do Rafael?

    Podemos segregar por utilização, ou seja, uma é mais para conforto, outro para trilha etc.

    Abraço a todos

  • #8
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    Respostas.

    1, molas helicoidais requerem um equipamento muito sofsticado, só existem 3 fabricantes no brasil ( suedem e fabrini sao duas que eu compro) agora eu fabrico molas em laminas a 40 anos, e a pequena fabrica do meu pai atenbdia as concesionarias da willis e ford na epoca. e pra toyota eu trabalho até hoje. faço suspençoes de laminas para a equipe PRO MACHINA que monta pick-ups para grandes pilotos do brasil, sem deixar de lado a FORMULA TRUCK....


    Enquanto as suspensoes de toyota no JEEP, é sim nescesaria a susbstituiçao de todos os supotes de mola assim como os grampos e a chapa aonde se fixa o amortecedor, essa chapa e os grampos eu tenho aqui na minha loja, mais eu estou tentando baratear o custo dos suportes acredito que amanha vou ter uma resposta... entao vou ter um kit completo... muito superior ao das molas FF ...que nao corespondem ao peso do JEEP
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  • #9
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    Aí vai o endereço....


    Rua. Professor joao mazaroto 117, esquina com Rapida pinheirinho/centro Bairro Capao Raso.
    Telefone 346-5363..(Rafael) Falow!
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  • #10
    Rafael vc vai estar na fenajeep ???
    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de fugger
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    ... é sim nescesaria a susbstituiçao de todos os supotes de mola assim como os grampos e a chapa aonde se fixa o amortecedor, essa chapa e os grampos eu tenho aqui na minha loja, mais eu estou tentando baratear o custo dos suportes acredito que amanha vou ter uma resposta...
    Rafael

    Só pra ter uma idéia de custo, quanto tá esses grampos e a chapa de fixação?

    []s

  • #12
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    A chapa sai em torno de 7 reais ja com o suporte do amortecedor, os grampos novos com porcas custao em media 12r$ cada....

    o suporte da parte Movel que eu mesmo fabrico custa 14 r$

    Agora só estou aguardando o cara que dobra as chapas pra me passar o preço do suporte da parte fixa..


    Acredito que o KIT completo custe em torno de R$ 1.000,00 mais indo com 4 molejos 8 suportes 4 jumelos 4chapas inferiores 12 buchas silenciosas originais da toyota, 4 cunhas se for nesesaria a correçao do angulo do eixo....


    Eu vou na fenajeep, e pretendo levar no meu carro um kits desse!!!
    Ou quem sabe levar o meu JEEP
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