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Convex Datacenter
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  • #109
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    Kaiser




    Rodrigo,

    Parabéns o filme ficou ótimo... obrigado !!

    Entendemos as preocupações dos foristas; mas a Nekarth não é uma empresa nova no mercado (40 anos) e nem uma metalúrgica de pequeno porte. estamos trabalhando para o produto ser sucesso no mercado.

    O Diferencial Inteligente Kaiser não tem desgaste em suas funções, podendo ser usado durante anos e altas kilometragens sem nenhum reparo.

    A garantia é de um ano, independente de KM ou terreno utilizado.

    abs á todos,

    OKISE

  • #110
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    Kaiser

    Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Vejo que o assunto evoluiu bastante, mas fica aqui minha sugestão

    Mudem o nome de kaiser pra Original, Skol... sei lá, tudo menos Kaiser ou Schin hehehe

    Mas, deixando a brincadeira de lado, estou bastante interessado no bloqueio.

    Abraços
    Romeu,

    Como diz um amigo nosso (Alexandre Galera), se o nome fosse Skol não seria uma peça para veículos 4 x 4 . pois a estrada de terra e os obstáculos se tranformariam em uma estrada de asfalto reta e sem buracos, como um comercial que estava no ar há pouco tempo.

    OBS: O nome é Kaiser pois é uma homenagem ao senhor fundador da Nekarth que se chama Kaiser.

  • #111
    hehe Bem pensado....

    a estrada ficaria rédondja....

    Agora, voltando ao assunto.... quando tiverem alguma previsão de lançamento pra toy band, me avisem.

    Abraço

  • #112
    Muito legal o vídeo, mas não se vê trabalho muito efetivo nesse tipo de terreno (lama), principalmente com o pneu que o Troller está.

    Temos que colocar o Troller em situações de X, em baixa velocidade. Aí sim dá pra ver ele trabalhando.

    Uma pergunta: Como já sabemos o sistema é o mesmo principio da toda livre. para que os roletes se alojem, não é necessário aceleração pra isso ocorrer?

    Ainda aguardando pra ver ao vivo na Galopeira ou nio tapete Branco.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #113
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por guiglufke Ver Post
    ... Um jeep meio quadrado nas curvas, entrando com o pé embaixo e com os 2 eixos "bloqueados"!!! Porra, isso é um sonho....
    Dependendo do caso é um pesadelo.

    O que muitos jipeiros não se dão conta é que nesta situação, e isso pode ser visto no filme, o jeep bi-bloqueado, tem tendência a literalmente a correr de lado num terreno inclinado, ou numa subida, até voltar para trás, ou como vc menciona:

    Numa curva, entrando ACELERADO e bi-bloqueado, vc NÃO faz a curva.

    O blocante, como um guincho, se mau utilizado ou abusado pode mandar o jipeiro pro PS.

    Bloqueio é um componente necessário mas, deve se dar conta de como pilotar um jeep assim equipado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #114
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Dependendo do caso é um pesadelo.

    O que muitos jipeiros não se dão conta é que nesta situação, e isso pode ser visto no filme, o jeep bi-bloqueado, tem tendência a literalmente a correr de lado num terreno inclinado, ou numa subida, até voltar para trás, ou como vc menciona:

    Numa curva, entrando ACELERADO e bi-bloqueado, vc NÃO faz a curva.

    O blocante, como um guincho, se mau utilizado ou abusado pode mandar o jipeiro pro PS.

    Bloqueio é um componente necessário mas, deve se dar conta de como pilotar um jeep assim equipado.
    Leopoldo,

    Tá 100% certo. Pra se andar, usando o mesmo termo, bi-bloqueado na terra (asfalto nem pensar *) tem que se reaprender a dirigir o veículo e isso vale pra qualquer tipo de bloqueio. Aprender a entrar atravessado nas curva.

    * Gilvan do Monster, usa bloqueio 100% automático no seu dia-a-dia aqui em BH. Quem conhece a peça, sabe que o pé é pesado e o carro usa (usava) os eixos do Troller 2001, que não tem roda livre, ou seja, mesmo que o carro esteja 4x2 o bloqueio fica ligado. Acostumando-se até no asfalto vaibem, mas não é recomendável www.monster4x4.com.br

    []'s
    Leo Valle
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  • #115
    Usuário Avatar de guiglufke
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    Pois é exatamente isso que eu quiz dizer Leopoldo. Não sei se existe algum outro bloqueio automático 100% que permite entrar "quente" em curvas com o sistema acionado nos 2 eixos. Se isso realmente acontece com esse sistema e ele realmete bloquear na hora q for nescessario o bloqueio, que maravilha!!!

    Com qualquer outro bloquei q conheco ativado no eixo dianteiro principalmente, provavelmente o carro nao teria reagido de forma um pouco quadrada, e sim, teria passado reto ou dado uma merda bem grande até.

    sds.

    Guilherme

  • #116
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Muito legal o vídeo, mas não se vê trabalho muito efetivo nesse tipo de terreno (lama), principalmente com o pneu que o Troller está.

    Temos que colocar o Troller em situações de X, em baixa velocidade. Aí sim dá pra ver ele trabalhando.

    Uma pergunta: Como já sabemos o sistema é o mesmo principio da toda livre. para que os roletes se alojem, não é necessário aceleração pra isso ocorrer?

    Ainda aguardando pra ver ao vivo na Galopeira ou nio tapete Branco.

    []'s
    Leo

    Esse problema, tanto no BL como na RL que eu estou imaginando que vai ocorrer.Descida de uma rampa com forte inclinação com um Bl na tras e RL na dianteira, perder totalmente a redução do motor e ter que descer só no freio é fod@.

    []´aguardando o SEU teste
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #117
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Se for assim, esse bloqueio não é recomendado para eixos traseiros.
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  • #118
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Boa noite.

    Se todos sabem como funciona uma roda livre automática, seus prós e contras, e suas características de manejo em 4x4, não sei o porque de tanta agitação. Não vou dizer que este diferencial é melhor ou pior que os outros modelos pois, fora o preço de aquisição, cada um tem suas vantagens e desvantagens.

    MAS, alerto para os sequintes detalhes:

    1- O diferencial não poderia ser chamado de inteligente pois esta denominação, hoje em dia, leva a presupor algo microprocessado, com acelerômetros e sensores de tipo de terreno, além de ação progressiva de bloqueio. Não é o caso.

    2- Para quem usa blocantes como o lockright(não estou defendendo este fabricante), sabe como é simples a instalação, em contrapartida deste tipo onde temos uma caixa nova. Uma caixa nova quer dizer: ferramentas especiais que quase ninguém tem e processo de instalação que poucos conhecem. Portanto, aumentando a probabilidade de pane no sitema e falhas catastróficas para o bolso.

    3- Outra coisa curiosa é essa alegação de que faz curva..... Tirando o Air-lock, supremo queixo duro, passando pelos LSD (que não é droga) e é tendencioso nas curvas, sem ser uma morenaça, todos os blocantes permitem fazer curva. Vejam por exemplo o True-Track, talvez considerado o melhor dos bloqueios passivos.

    4- òtimo que tenha mais uma opção ..... pode ser apenas isso.

    5- Só espero que não seja uma marca tipo LADA .... que vem, abarrota o mercado e depois some .... nunca mais alguém vê a assitência tecnica e as peças de reposição.

    E é nesse ponto nevrálgico ou logístico que quem compra tem de pensar 2 X:

    daqui uns 4 ou 5 anos, se der pau, vou poder recuperar?
    Leopoldo

    Boa Tarde

    Sr. Leopoldo vou te passar um pouco do que é a Nekarth.

    É uma empresa com mais de 40 anos, fornecendo peçase usinagens para para montadoras de caminhões e tratores. Iclusive certificada ISO 9001

    Então você não terá problemas com garantia e assistencia técnica ou ainda pós-vendas, daqui 5, 6, 10... anos.

    Não é um bloqueio e sim um diferencial, pois você pode fazer cuvas com maior conforto e principalmente segurança seja em subida, descida ou terreno plano, se é igual ou diferente dos outros diferenciais ou bloqueios eu não posso responder.

    Existe no Brasil empresas com qualidade igual ou até superior que as multinacionais.

    No dia 25 e 26 de novembro estaremos em santana de Parnaíba, e estaremos a disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre o produto ou a empresa.


    abs,

    Verdenson Peçanha ( deco )
    deco@nekarth.com.br

  • #119
    Leopoldo

    Boa Tarde,

    Entrar acelerando na curva não está no filme
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=4stGKezWPJA[/ame]

    Foi um relato de um amigo forista ( rodrigocbt ) que pilotou o troller na BR116 e abusou um pouco nas curvas, justamente para formar uma opnião, e ele fez todas as curvas do percurso.

    abs,

    verdenson peçanha ( deco )
    deco@nekarth.com.br


    Citação Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Pessoal, ontem coloquei o bloqueio da kaiser pra rodar..

    O que posso falar é: o pessoal da kaiser tem um baita produto em mãos.. só falta conseguir demonstrar o potencial... afinal, a empresa tem 3 jipes com o bloqueio e além de não estarem respondendo bem as perguntas aqui ainda fizeram feio ao volante ontem na trilha.. kkkk ... desculpe Deco, mas não podia perder a piada..

    Bom, ontem fizemos o Verde I, e quem conhece sabe que é uma trilha média, mtos atoleiros e poucas erosões... fomos em 11 carros, sendo a Land e o Troller da Kaiser blocados nos 2 eixos , tbm tinha jipes com diferencial dianteiro soldado, outros bloqueados com ensimec e gente sem nada.. levamos ao todo 11 horas pra concluir a trilha (mas dessas, 2 horas foram churrasco).

    Tive a oportunidade de assistir os carros deles passando ou tentando nos obstáculos, e também guiei tanto o troller qto a Land. Em todas as situações deu pra ver que o bloqueio funcionava e a força estava sempre distribuída nas 2 rodas do eixo. A roda livre do troller tbm funfou bem. A Land que tinha pneus mud foi mto bem.. passou em algumas situações onde os outros ficaram, o troller deu mais trabalho pela falta de pneus... mas o resultado final foi uma boa impressão. Levaram o produto deles desmontado, e os amigos entendidos que viram, gostaram.. o esquema de travamento é por roletes num total de 15, o material de confecção tbm agradou..

    Agora, já falei com eles, e estão a disposição pra gente marcar uma trilha com o pessoal do fórum! Daí será mais gente pra dar palpites e quem vai ganhar são eles... mas antes disso, aconselhei a fazerem um curso de direção off road... kkk

    []´s

    Rodrigo

  • #120
    Leopoldo

    desculpa mas citei errado, era esse relato.


    Citação Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Ahh, na volta da trilha, peguei a BR 116 dirigindo o troller e vim até em casa. Não aliviei nas curvas, acelerei no meio de algumas, abusei! O carro se comportou mto bem... dentro da cidade, dobrando esquinas acelerando, se sente o carro mais quadrado que o normal.. mas não chega a incomodar nem a ser perigoso.

    []´s

    Rodrigo

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