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  • #193



    Viu a promoção nova?
    Não garanto que passe do Natal rs rs

  • #194
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    Dúvida sobre bloqueios

    Me perguntaram e não soube responder: no caso de bloqueios em eixos dianteiros com roda livre automática, tanto o kaiser como o Fulllock, ou outro qualquer, na hora de fazer uma curva a roda livre automática não desacoplaria a tração em uma das rodas, já que a roda só é tracionada quando o eixo gira mais rápido que ela, ou não?

  • #195
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Me perguntaram e não soube responder: no caso de bloqueios em eixos dianteiros com roda livre automática, tanto o kaiser como o Fulllock, ou outro qualquer, na hora de fazer uma curva a roda livre automática não desacoplaria a tração em uma das rodas, já que a roda só é tracionada quando o eixo gira mais rápido que ela, ou não?
    Julio Militão

    Com o Diferencial Inteligente Kaiser nunca vai travar a roda, pois tem o principio de um diferencial normal, a roda livre vai ter um giro livre para frente na roda externa da curva.

    abs,

    verdenson peçanha ( deco )
    deco@nekarth.com.br

  • #196
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Me perguntaram e não soube responder: no caso de bloqueios em eixos dianteiros com roda livre automática, tanto o kaiser como o Fulllock, ou outro qualquer, na hora de fazer uma curva a roda livre automática não desacoplaria a tração em uma das rodas, já que a roda só é tracionada quando o eixo gira mais rápido que ela, ou não?
    Entendo que a roda livre automatica não adiantaria nada já que o problema em bloqueios como o Fulllock é que ele vai querer que a roda interna da curva ande mais rápido para acompanhar a roda externa, ai a roda livre vai travar.
    No Kaiser não precisa de nada, pois ele não afeta a dirigibilidade.
    Tanto que a Kaiser em uma Defender 90 com bloqueio em ambos os eixos.
    E a defender é 4x4 full-time, ou seja, anda o tempo todo em 4x4, mesmo no asfalto. E no caso mesmo estando bloqueda nos dois eixos não afeta em nada pelas caracteristicas do bloqueio da Kaiser (que é a grande vantagem dele alias).

  • #197
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    Smile Então...

    Caros colegas,

    Obrigado pelas respostas rápidas e precisas. Poderia então concluir que o Kaiser pode ser considerado o "dream locker"? O que todo jipeiro espera de um bloqueio? Se for assim vou me programar para comprar dois deles para minha Band.

  • #198
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Caros colegas,

    Obrigado pelas respostas rápidas e precisas. Poderia então concluir que o Kaiser pode ser considerado o "dream locker"? O que todo jipeiro espera de um bloqueio? Se for assim vou me programar para comprar dois deles para minha Band.
    E pode ficar tranquilo Julio que em breve estaremos com o Diferencial Inteligente Kaiser da Toyota Bandeirantes no mercado.

    verdenson peçanha ( deco )
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    www.nekarth.com.br

  • #199
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Entendo que a roda livre automatica não adiantaria nada já que o problema em bloqueios como o Fulllock é que ele vai querer que a roda interna da curva ande mais rápido para acompanhar a roda externa, ai a roda livre vai travar.
    Se vc acha que conhece tão bem o princípio de funcionamento do FullLock devia saber que como todo bloqueio automático ele tem um sistema de alívio que quando necessário libera a roda do lado interno à curva.

  • #200
    Elmer entendo que a pergunta dele só faz sentido para os bloqueios do tipo Full-lock, lock Right, etc quando o bloqueio não esta com um dos semi-eixos desacoplados, ou seja, quando se esta bloqueado ou quando esta bloqueando ou desbloqueando, pois seria nestas situações que seria interesante ter a roda desconectada do semi-eixo pela roda livre para não dar trancos ou afetar a dirigiblidade.
    E ao contrario do que voce escreve, quem ele desconecta é o semi-eixo do lado externo da curva (e não do interno).
    Se informe melhor e vai confirmar que eu realmente conheço bem o funcionamento dos bloqueios, mesmo do Full-lock.

  • #201
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Caros colegas,

    Obrigado pelas respostas rápidas e precisas. Poderia então concluir que o Kaiser pode ser considerado o "dream locker"? O que todo jipeiro espera de um bloqueio? Se for assim vou me programar para comprar dois deles para minha Band.
    Exatamente Julio.
    Até outro dia para mim o ideal era o Electrac, mas agora com o Kaiser é certamente este.
    Eu ia colocar dois Electrac na minha Cherokee, mas agora vai ser dois Kaiser.

  • #202
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Me perguntaram e não soube responder: no caso de bloqueios em eixos dianteiros com roda livre automática, tanto o kaiser como o Fulllock, ou outro qualquer, na hora de fazer uma curva a roda livre automática não desacoplaria a tração em uma das rodas, já que a roda só é tracionada quando o eixo gira mais rápido que ela, ou não?
    Roda livre automática moderna arma quando você engata o 4x4, mesmo em movimento. Para desengatar só tem uma maneira, dando ré no carro, independente de que bloqueio, caixa-satélite(diferencial).

    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Entendo que a roda livre automatica não adiantaria nada já que o problema em bloqueios como o Fulllock é que ele vai querer que a roda interna da curva ande mais rápido para acompanhar a roda externa, ai a roda livre vai travar.

    O bloqueio Full Lock da ENSIMEC não tem problema nenhum seja com que roda livre usada. Ele só vai "querer" (usando suas palavras técnicas) que a roda interna esteja na mesma rotação da externa, se o carro for acelerado enquanto fazendo curva. Mantida a aceleração ou diminuida o sistema automático entra em ação e o bloqueio trabalha como diferencial.
    Quanto a roda livre automática "travar", provavelmente quis dizer armar, só acontecerá isso se a tração dianteira for acionada, pois é a rotação dos semi eixos que aciona a roda livre.

    Wallace, tenta vender o que você comercializa pelas qualidades do produto e não depreciando ou o que é pior, falando bobagem sobre o que você não vende. O mais grave é que você sabe que escreveu uma grande mentira, pois conhece muito bem o funcionamento do bloqueio.

    ÉTICA <= tenho certeza que você foi bem educado é isso. Tá faltando só praticar

    Citação Postado originalmente por Wallace
    No Kaiser não precisa de nada, pois ele não afeta a dirigibilidade.
    Tanto que a Kaiser em uma Defender 90 com bloqueio em ambos os eixos.
    E a defender é 4x4 full-time, ou seja, anda o tempo todo em 4x4, mesmo no asfalto. E no caso mesmo estando bloqueda nos dois eixos não afeta em nada pelas caracteristicas do bloqueio da Kaiser (que é a grande vantagem dele alias).
    A ENSIMEC suspendeu a fabricação de bloqueios para os eixos das Land que por características próprias tem pequenas folgas e com o desgaste no uso normal aumentam e podem provocar desconforto a quem dirige. No caso dos carros full-time não recomenda o uso no eixo dianteiro, pois afeta a dirigibilidade, mas não quer dizer que é impossível o uso. No site www.monster4x4.com.br, quem se interessar pode conhecer o protótipo que usava eixos do Troller mais antigos (não tem roda livre) e era 100% bloqueado com Full Lock e participava de provas de Raid, Rally, Endurance Trial, além de fazer sempre em janeiro uma viagem de mais de 7.000 km todos os anos em janeiro por asfalto e em velocidades acima de 100 km/h. Se quiser usar, terá que reaprender a pilotar o carro.

    Se o Kaiser cumpre o que promete, for robusto, suportar pneus sem limites de tamanho, não tiver desgaste rápido, parabéns ao mercado brasileiro pela conquista de mais essa vitória
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #203
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Elmer entendo que a pergunta dele só faz sentido para os bloqueios do tipo Full-lock, lock Right, etc quando o bloqueio não esta com um dos semi-eixos desacoplados, ou seja, quando se esta bloqueado ou quando esta bloqueando ou desbloqueando, pois seria nestas situações que seria interesante ter a roda desconectada do semi-eixo pela roda livre para não dar trancos ou afetar a dirigiblidade.
    E ao contrario do que voce escreve, quem ele desconecta é o semi-eixo do lado externo da curva (e não do interno).
    Se informe melhor e vai confirmar que eu realmente conheço bem o funcionamento dos bloqueios, mesmo do Full-lock.
    Realmente vc é o cara
    A AVM precisa rever seus conceitos

    Se liga cara

    http://www.avm.com.br/products2.htm
    "O máximo em conforto e confiabilidade. Engata automaticamente ao ligar a tração
    4 x 4, mesmo com o veículo em movimento (se a caixa de transferência for sincronizada).
    Permanece engatada, sólida e permanentemente enquanto a tração estiver ligada, na subida e na descida.
    Ao desligar a tração, a Roda Livre desengata-se automaticamente na primeira marcha a ré."


    Pobre Nekarth
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #204
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    14/07/2005
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    Estamos aprendendo

    Acho que o forum eh pra isso mesmo! Tenho apendido muito e o Leovalle e Wallace são fontes confiaveis e qundo eles começam a opinar a coisa melhora bastante.

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