x
Convex Datacenter
Página 15 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 514
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

As rodas livres automáticas, como as do willys, F75, Rural, "desegatam" e "engatam" automaticamente, semelhante ao funcionamento de uma catraca de bicicleta. Existe um esquema de contra-recuo, que atua sempre que houver torque maior no eixo de entrada deste sistema.

Kim e Sérgio,

É exatamente isso que acontece. Quando você reduz o carro ou não traciona o Kaiser desengata. Quando você está numa curva em 4x4 ele tem a capacidade de perceber que as duas rodas estão tracionando então não entra em ação, pois as duas estão com carga. Quando uma fica no ar ou numa superfície lisa, o bloqueio entra em ação, mandando tração para a outra roda.

[]'s

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Já li todo tópico mas ainda não consegui entender uma coisa:
    Quando eu faço uma curva, vai existir uma diferença de velocidade entre a roda interna e a externa. Quando eu estou com uma roda no ar ou numa superficie lisa também vai existir uma diferença de velocidade.
    Ou seja, pro bloqueio é a mesma coisa e justamente por isso todos bloqueios 100% "atrapalham" nas curvas, já que ele mantém 50% pra cada semi-eixo.
    Justamente isso que não consigo entender nesse novo diferencial, pq tanto na curva ou com roda no ar, vai ter velocidade diferente nas rodas e ele deveria bloquear, pq na curva ele não vai atuar e só na situação que estou com a roda no ar?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Alemão, não entendo de bloqueios, mas acho que os bloqueios automatico, funcionam, baseado no percentual de diferenção de velocidade entre uma roda e outra, num curva este percentual, e bem menor doque num X por ex. aonde o bloqueio atuaria, por isto acho que em curvas mais fechadas ou que esteja com baixa aderencia, ele pode atua dificultando a digibilidade, pois a outra roda chegaria no percentual de diferença previsto pelo fabricante. Posso esta completamente enganado, pois como disse não entendo do assunto estou apenas supondo.

Abraço a todos, e estou aguardandom um bloqueio mais suave para por no meu vitara.

Os Bloqueios 100% só atrapalham em curvas em duas situações:
    - se eles não desbloqueiam
    - se ao desbloquear e/ou bloquear dão algum tranco

Ai que entra o projeto de cada bloqueio, como cada um bloqueia a desbloqueia.
    Ao contraio do que voce fala normalmente não é a velocidade que influi no bloqueio 100%, mas as forças que vem de cada roda e da que entra pelo cardan.
    Um lock Right acho que é o mais facil de entender isso já que é um dos mecanismos de bloqueio mais simples que existe.
    E normalmente não tem nada de 50% para cada semi-eixo nos bloqueios tipo 100%, pois é justamente 100% da força (e rotação) para ambos os semi-eixos ou 100% para um dos semi-eixos e 0% para o outro.
    A tração vai depender justamente da aderencia que cada pneu tem, mesmo num diferencial soldado sem o efeito diferencial.
    Na realidade ao contrario do que se pensa muitas vezes os bloqueios 100% não vai bloquear em algumas situação. Na realidade esta sempre bloqueado ou atuando. Ao fazer uma curva se gera uma força que vem da roda para o bloqueio. O segredo esta justamente ai, como "sentir" essa força e como com essa força fazer o desaclopamento ou deslizamento de um dos semi-eixos.
    Ai que temos a diferença de cada bloqueio.
    O "segredo" do kaiser é justamente como sentir tal força e principalmente que o desaclopamento ou deslizamento não é feito por um dente reto como um Lock Right, Full-lock ou outros bloqueios 100%, mas sim por "dentes redondos".
    Basicamente pode fazer a seguinte analogia, até hoje só tinhamos opções de pneu quadrados (os bloqueios de dentes) e a kaiser inventou o pneu redondo (o bloqueio com roletes). Assim nos pneus quadrados voce pode ter um tranco a cada 90 graus e no pneu redondo voce não deve ter tranco nenhum ao rodar.
    Alias com uma roda no ar ambas as rodas devem girar e nem precisa ter diferença de rotação.

Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Alemão, não entendo de bloqueios, mas acho que os bloqueios automatico, funcionam, baseado no percentual de diferenção de velocidade entre uma roda e outra, num curva este percentual, e bem menor doque num X por ex. aonde o bloqueio atuaria, por isto acho que em curvas mais fechadas ou que esteja com baixa aderencia, ele pode atua dificultando a digibilidade, pois a outra roda chegaria no percentual de diferença previsto pelo fabricante. Posso esta completamente enganado, pois como disse não entendo do assunto estou apenas supondo.

Abraço a todos, e estou aguardandom um bloqueio mais suave para por no meu vitara.
    Sim, esta errado e confirmou que não entende de bloqueio rs rs.
    Como falei não é velocidade normalmente, mas sim as forças.
    E os 100% sempre estão bloqueados, quando em curvas é que desbloqueiam.
    Em baixa aderencia ele pode não desbloquear, mas neste caso não deveria afetar a dirigibilidade pois ai provavelmente o pneu vai patinar no piso, alias muitas vezes isso ajuda na dirigibilidade, já que sem o bloqueio a tendecia seria toda a tração ir para a roda com menos tração que vai patinar e a roda que poderia tracionar não vai receber a tração.
    O Kaiser já tem o do Vitara como um dos proximo a ficarem disponiveis.

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Ao contraio do que voce fala normalmente não é a velocidade que influi no bloqueio 100%, mas as forças que vem de cada roda e da que entra pelo cardan.
    Como eu disse não entendo de bloqueio, fiz apenas uma suposição. Lembrando que a força só vai existir se houver diferença de velocidade entra as rodas, hehe tinha que salvar alguma coisa.

Abraços.

Como eu disse não entendo de bloqueio, fiz apenas uma suposição. Lembrando que a força só vai existir se houver diferença de velocidade entra as rodas, hehe tinha que salvar alguma coisa.

Abraços.
    Nem assim rs rs.
    Enquando a força não fizer o bloqueio desbloquear não vai ter diferença de velocidade não rs rs
    Quando ele desbloquear pela força ai sim vai ter a diferença de rotação ou velocidade.
    São alguns coisas chatas, mas se entender o funcionamento fica facil ver porque cada bloqueio tem sua forma particular de trabalho.
    O Lock Right (ou quick lock) é o mais facil de endenter, principalmente com um na mão fora do carro.
    Quem estiver em SP é só combinar que eu tento explicar desta forma.

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Isso tá certo, é a diferença de força que faz ele bloquear, mas só desbloqueiam em curvas se não acelerar, é só acelerar que continuam bloqueado.
    Mas eu nunca vi um bloqueio que manda 100% da força pra um semi-eixo, ele mantém os dois tracionando, o que não aconteceria num veiculo sem bloqueio no caso de um roda no ar, já que a força iriar toda pra essa roda no ar. O bloqueio não vai mandar 100% pra outra roda e sim 50%.
    Entendi essa parte dos roletes, era como imaginava, mas e o desgasta disso, pq não vai acabar tendo o mesmo problema dos LSD que com o tempo perdem a eficiência.
    Abraço
    Leonardo

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    e estou aguardandom um bloqueio mais suave para por no meu vitara.
    Wagner, eu uso um lock right no eixo traseiro do meu vitara, é bem suave, só se adaptar. Em esquinas, é só pisar na embreagem que ele desbloqueia e em manobras piso aderente é só acelerar pouco, mais ou menos até un 1700rpm que tá desbloqueado, sendo assim não atrapalha em nada.
    O único tranco que as vezes ele dá é quando se troca de marcha rápido de 1ª pra 2ª, mas isso é só dirigir mais suavemente digamos, não incomoda nada.
    Abraço
    Leonardo

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Continuo entendendo que numa descida, se eu náo acelerar ele vai desbloquear igual ao sistema de RL automatica.So quero saber se vai desacoplar uma roda ou se as duas rodas.
    Simples a pergunta [e sim ou náo.Nada de explica;óes complicadas.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Wagner, eu uso um lock right no eixo traseiro do meu vitara, é bem suave, só se adaptar. Em esquinas, é só pisar na embreagem que ele desbloqueia e em manobras piso aderente é só acelerar pouco, mais ou menos até un 1700rpm que tá desbloqueado, sendo assim não atrapalha em nada.
    O único tranco que as vezes ele dá é quando se troca de marcha rápido de 1ª pra 2ª, mas isso é só dirigir mais suavemente digamos, não incomoda nada.

Alemão, tenho amigos aqui em BH quem usam, se eu for dedicar o Vitara só para trilhas devo por, pois é o mais testado, mas minha namora vai usar o carro também, dai explicar para ele uma forma de dirigir diferente, se já viu, ele num ta conseguindo nem na forma normal/comum hehehe. Quanto a atuação do bloqueio, mesmo no LSD da frontier, da para perceber ele atuando quando se entra num curva muito fechada mesmo devagar, e se acelera mas, da para perceber certos arrastos no eixo trazeiro que dirigindo pkp que não tem LSD não se nota. Na TR4 que tive também percebia este fato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem