Powered by vBulletin

Kit de mostradores do painel em acrílico.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
  • 17/06/2013, 12:53
    MarcioNatal
    Citação:

Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Hercilio,

Tive o mesmo problema que vc. Os novos mostradores do painel estão com a base bem mais grossa que o original, então os ponteiros originais ficam muito pequenos. No meu caso, para completar, o cara que estava instalando fez a maior lambança e eu tive que trocar todos os ponteiros por outros que não eram originais, mas com maior base. Ao final, ficou muito bom!!

Marcio,
    Fica a dica: nos próximos, peça para fazer os mostradores com uma base mais fina, para facilitar a instalação nos paineis originais. No mais, com as lampadas leds, o meu painel ficou parecendo de carro atual, bem iluminado e bonito, só que com visual retrô.
    Abçs e parabéns pela iniciativa.

Hercílio e DeMelo, boa tarde.

Obrigado, e a sugestão já foi anotada! Não pensei nessa de acrílico mais fino, só pensando na robustez e durabilidade, porque eu não tive essa dificuldade/problema! Bastou eu dar um leve "aperto" na parte metálica dos ponteiros, onde prende no pino dos instrumentos. É uma parte metálica tri-partida, própria para esse tipo de regulagem.

A não ser que os meus sejam diferentes, fazer isso bastou para que os ponteiros entrassem menos e ficassem na regulagem que estava precisando no momento.

Mas como disse, a sugestão é super bem vinda! Quem quiser optar por um acrílico mais fino, poderá ter essa opção a partir de agora! Muito obrigado pela dica, e se tiverem outras, também serão bem vindas.

Um abração.

Márcio Humberto
  • 18/06/2013, 23:06
    hercilio.neto
    Beleza Marcio.
    Penso que o acrílico tenha que ser mais fino sim. No meu painel o ponteiro não alcançava o pino.
    Outra coisa foram as pequenas cavas nas bordas dos acrílicos externos (do velocímetro e dos dois conjuntos de relógios) que posicionam e encaixam essa peça, mas que não casaram com os originais. Tive que refazer, foi fácil.
    Uma dica pra quem vai instalar, é não retirar a película protetora do acrílico externo antes de colar - Tirar somente das bordas onde vai a cola e remover totalmente apenas depois da secagem.
  • 19/06/2013, 11:56
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Beleza Marcio.
    Penso que o acrílico tenha que ser mais fino sim. No meu painel o ponteiro não alcançava o pino.
    Outra coisa foram as pequenas cavas nas bordas dos acrílicos externos (do velocímetro e dos dois conjuntos de relógios) que posicionam e encaixam essa peça, mas que não casaram com os originais. Tive que refazer, foi fácil.
    Uma dica pra quem vai instalar, é não retirar a película protetora do acrílico externo antes de colar - Tirar somente das bordas onde vai a cola e remover totalmente apenas depois da secagem.

Marcio,
    No meu caso, o cara que estava colocando o painel reclamou pacas da grossura do acrílico, o que resultou, ao final, em lambança total!!! Se vc comparar o suporte original com os feitos por vc (diga-se, muito bem feito, por sinal) perceberá que a diferença de expessura é grande. Então, para facilitar, seria melhor fazer uma base mais fina, o que não comprometeria a qualidade do produto.
    Abçs
  • 22/06/2013, 20:10
    Gutierz
    ficou muito bonito o painel futuramente vou colocar na minha band
  • 28/06/2013, 10:22
    MarcioNatal
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Marcio,
    No meu caso, o cara que estava colocando o painel reclamou pacas da grossura do acrílico, o que resultou, ao final, em lambança total!!! Se vc comparar o suporte original com os feitos por vc (diga-se, muito bem feito, por sinal) perceberá que a diferença de expessura é grande. Então, para facilitar, seria melhor fazer uma base mais fina, o que não comprometeria a qualidade do produto.
    Abçs

Bom dia DeMelo.

Desculpe a demora para responder. Cheguei hoje de viagem e somente agora estou lendo os meus e-mails.

Fico satisfeito quando recebo um elogio pelo “trabalho” feito em um painel antigo da Band, diga-se de passagem, sem muita pretensão!

Poderemos mandar fazer com um acrílico mais fino. Tenho somente o receio de que na hora de apertar os parafusos de fixação dos instrumentos no painel acrílico, já que o original de metal tem esses instrumentos rebitados, ocorra um aperto maior do que o normal e trinque/ quebre o acrílico, por isso a robustez desse atual.

Como disse anteriormente, eu só fiz um pequeno ajuste/aperto na peça metálica que fixa o ponteiro ao eixo do instrumento. Essa peça é bipartida e aceita esse tipo de ajuste(anexo). Dessa forma, os ponteiros ficam um pouco mais "para fora" e não batem no acrílico.

Qualquer sugestão será sempre bem vinda!

Um abraço.

Márcio Humberto
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:10.