Powered by vBulletin

Kit de mostradores do painel em acrílico.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/04/2013, 14:57
    MarcioNatal
    2 Anexo(s)
    Fala Dudu.

Infelizmente não! Vou lhe explicar o porquê: tem uma pecinha metálica que prende no eixo do velocímetro que não existe para venda.
    Para retirar os ponteiros, utilizo um alicate de bico fino ou duas chaves de fenda, tesoura, etc., e uma proteção para não arranhar o mostrador(plástico, borracha, fita adesiva, etc). Passo a ferramenta por baixo do ponteiro, na parte de metal, e vou levantando-o devagar, sempre mudando a posição da ferramenta utilizada, para o ponteiro soltar por igual! No meu caso, aproveitei e coloquei um de acrílico, de algum carro de plástico, para ficar iluminado junto como painel. Arranjei em uma sucata, em um painel quebrado que ia pro lixo! Custo 0!!

Anexo 405030 Anexo 405031

Espero ter ajudado! Um abraço.

Márcio Humberto
  • 09/04/2013, 23:08
    CJ 60
    Marcio, o controlador para a fita led foi você quem fez? ou comprou pronto ???
  • 09/04/2013, 23:46
    MarcioNatal
    Fala CJ 60, tubo beleza?

Comprei pronto. Dê uma procurada no google por led RGB dimmer 12v DC que encontra fácil. Veja como funciona:

http://www.youtube.com/watch?v=Xsv8ruonMbY

Um abraço.

MH
  • 10/04/2013, 08:48
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Fala Hercílio, passei batido essa sua pergunta! Me desculpe.

Sim, fique despreocupado, vai com os indicadores de seta no formato triangular! Por detrás do seu hodômetro original tem um plástico/acrílico fininho, azul ou verde, cobrindo os indicadores de seta. Assim, basta soltá-los, que é bem simples, e prendê-los no novo hodômetro. No meu eu usei papel contato transparente, mas pode ser fita adesiva transparente também!

Um abraço e qualquer coisa mande as ordens.

Márcio Humberto.

Por falar nisso, desmontei o conta giro e mandei fazer da mesma forma do restante. Veja como ficou e diga o que achou:

Anexo 404955

Opa Marcio,
    Agora que achei o tópico. Pensei que tinha sumido kkk

O mostrador do contagiro ficou lindo. Acho que para quem vai usar retroiluminação, deve trocar o mostrador de todos os relógios para ficar harmônico.

No meu caso, vou usar a iluminação original, por isso posso manter os outros mostradores (do contagiro e do relógio de horas) que já são brancos.
  • 10/04/2013, 09:12
    MarcioNatal
    Eu também levei um susto Hercílio!!

O seu kit já foi encomendado. Como você disse que vai usar a iluminação original e não quer que ele seja translúcido, pedi para fazerem de duas maneiras, para ver qual ficaria melhor:

- Com acrílico preto e a parte branca(fosca?) frontal vazada, ficando os números, as letras e os detalhes se contrapondo ao preto.

- Com acrílico cristal, revestido de preto e película branca vazada sobre essa película preta, com as letras e os detalhes se contrapondo ao preto.

O que acha? Se tiver alguma sugestão a dar, ainda está em tempo para se modificar algo! Qual a cor dos números/letras dos seus relógios já existentes?

Um abraço.

Márcio Humberto
  • 10/04/2013, 13:40
    dudu83
    1 Anexo(s)
    engraçado que os meus não tem esse 80 em veremelho.. nao vejo a hora de receber uma grana pra mandar vim o meu ficou muito bem feito...

valeu pela dica do ponteiro...

Anexo 405229
  • 10/04/2013, 14:19
    MarcioNatal
    Dudu, esse 80 em vermelho foi invenção minha...apagou um pedaço do número original, depois de uma limpeza desastrada que fiz!!:screwy:

A solução foi colocar a única coisa que tinha no momento: um adesivo, roubado do caderno dos filhos!!

Quando quiser o seu, é só avisar. Um abraço.

Márcio Humberto
  • 10/04/2013, 20:49
    hercilio.neto
    1 Anexo(s)
    Citação:

Dudu, esse 80 em vermelho foi invenção minha...apagou um pedaço do número original, depois de uma limpeza desastrada que fiz!!:screwy:
    A solução foi colocar a única coisa que tinha no momento: um adesivo, roubado do caderno dos filhos!!

Rarará!!!! Teria sido melhor usar Letraset.
    Ficou parecendo que 80 km/h é a velocidade limite do Bandeirante. kkkk
    O pior é que não é o limite, mas é próximo kkkk

Citação:

O seu kit já foi encomendado. Como você disse que vai usar a iluminação original e não quer que ele seja translúcido, pedi para fazerem de duas maneiras, para ver qual ficaria melhor:
    - Com acrílico preto e a parte branca(fosca?) frontal vazada, ficando os números, as letras e os detalhes se contrapondo ao preto.
    - Com acrílico cristal, revestido de preto e película branca vazada sobre essa película preta, com as letras e os detalhes se contrapondo ao preto.
    O que acha? Se tiver alguma sugestão a dar, ainda está em tempo para se modificar algo! Qual a cor dos números/letras dos seus relógios já existentes?

Marcio, agora fiquei na dúvida...

Acho que nos dois jeitos teremos o mesmo resultado.
    Talvez o acrílico preto torne a confecção mais prática.

Quanto aos outros relógios, eles tem o mostrador branco com números pretos. São fabricados assim.
    Anexo 405290
  • 10/04/2013, 20:59
    MarcioNatal
    2 Anexo(s)
    Hercílio, vou levar a imagem desse relógio e pedir que tentem deixar o seu kit o mais semelhante possível com ele. Vamos ver se eles conseguem! Com preto ou cristal, acho que no final o resultado será o mesmo, ou seja, um painel único, personalizado. Até eu estou curioso para saber como ele irá ficar. No Corel Photo Paint, só por curiosidade, inverti o preto pelo branco. Obviamente os símbolos do óleo, comb.,temp e bat, permanecerão azul, as extremidades dos medidores vermelhas e no hodômetro, os detalhes também ficarão como no preto. Gostei!!

Anexo 405310

Um abraço.

MH
  • 10/04/2013, 21:14
    hercilio.neto
    Marcio,
    Estou pensando aqui... Aquela parte que cobre a base dos ponteiros dos relógios inferiores (comb, temp, óleo e Volt) que é preta, acho que vou pintar de branco, então a inscrição na lente tem que ser preta. Pode ser?

O conta giro que eu tenho é esse modelo aqui:
    http://www.deltapecas.com.br/ecommer...31640810_1.jpg
  • 10/04/2013, 21:18
    MarcioNatal
    Lógico que pode. Tínhamos esquecido deste detalhe. Se ficasse branco, não daria para ler nada. Anotado!

MH
  • 12/04/2013, 08:43
    hercilio.neto
    A minha inspiração veio desses gringos aqui:

http://ecx.images-amazon.com/images/...9L._SX300_.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:40.