Por falar em fígado opilado, cadê o Luciano Vaz, que oferece o produto, some, oferece novamente, some mais uma vez, oferece outra vez e some?????
Versão Imprimível
Por falar em fígado opilado, cadê o Luciano Vaz, que oferece o produto, some, oferece novamente, some mais uma vez, oferece outra vez e some?????
Xiiii, vou ter que :evil: :evil: CONCORDAR com o Cav sobre a 1a foto. :palmas: :palmas: :palmas:
Agora, que o painel da 2a foto ficaria MUUUUUUIIIITTTOOOOOOO bonito no Niva, isso ficaria.
Concorda ou Sencorda Cav :?: :?: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
.................................................. .................................................. .....
André, estou com meu Niva pronto, até que enfim hein, rodando bem quase que diariamente com ele.
quanto ao revestimento, Coloquei duplo em todo interior do carro, revesti aquela chapa sobre o tanque de alcool, na face encostada no tanque pra dimunir ruido e ainda coloquei uma dupla desde o porta mala, sobre a chapa do tanque(parte de cima) até o assoalho do passageiro, contornando tudo, mas SEM COLAR, somente colocado e fixo com os parafusos das laterais plásticas.
O tanque extra está funcionando perfeitamente. O registro de duas vias, tanque 1 e tanque 2, está provisoriamente no cofre do motor, até achar um registro menor que caiba dentro do porta luvas.
Agora o problema está no cilindro de freio que, segundo o Cav, "está torado" e ainda to pensando se vou comprar o original ou adaptar outro.
Neste caso perco a "originalidade" :twisted: :twisted: (para o Cav) do Niva. :lol: :lol: :lol:
Aparece ai e conta como está o seu carro.
Quando vem pra Sampa novamente?
Doc, acabo de dar uma volta com meu carro. O freio ficou ducassete!!!! Leve e eficiente!!!! E a embreagem ficou mais leve que a do corsa!!!! Show de bola!!! Valeu a pena esperar.
Cav, quanto a embreagem, você trocou o cilindro INFERIOR pelo da toyota bandeirandese fez mais alguma modificação pra ficar assim tão macio?
E quanto ao freio, você manteve os caninhos todos ou trocou?
Trocou as pinças e pastilhas de freio?
[]s
Não. Só coloquei o inferior da Toyota Bandeirante e o superior original russo, não o italiano que vendem por aí.
Quanto ao freio, troquei as tubulações que vão para os dois "T"s que levam aos cilindros traseiros e dianteiros, e a que vai até o segundo flexível do cilindro dianteiro esquerdo. E o cilindro mestre e servo freio. Como o cilindro tem diâmetro maior e o servo idem, você precisa de menos força aplicada para maior pressão nos cilindros terminais, logo maior atuação, ou seja, fica mais leve e mais eficiente.
Não mexi em pinças, pastilhas, lonas e cilindros terminais.
Abraços destravados
Cavalcante
Inferior da Toyota:com o antigo motor MBB ou novo da Toyota,ou os dois cilindros são iguais?
Ainda bem que era so um parafuso travando o motor.
Abraços
Peter, o código dele é RCCE21731, da TRW/Varga. Pela tabela de aplicação da Varga, parece ser o mesmo para todos os modelos.
Abraço
Notem que a furação é diferente da do Niva e ele é instalado na posição inversa a da foto, com os furos para baixo. O meu cilindro tinha uma chapinha por fora, como se fosse uma braçadeira, que serviu de suporte para fixação do segundo furo. Foi mole, mole. Coisa de 10 minutos você tira um e põe o outro. Mas tem de ir a uma casa de conexões para conseguir as tubulações. O flexível do Niva precisa de um niple e uma bucha de redução para se encaixar no cilindro da Toyotal. Feito isso é partir pro abraço!!!
Por enquanto obrigado.
Lembra do custo do cilindro?
Abraços
R$ 80,00. É o preço por aqui em várias lojas que cotei.
Legal Manfredi!!!!
Fico feliz que já está rodando com o NIva. E o barulho ? Melhorou com o revesimento ?
Eu já terminei todo o meu. Agora tô tomando coragem para remontar os consoles. Até hoje não consegui a valvula de entrada de agua quente daquele radiadorzinho. E isso é um fator que tem colaborado com minha demora. Ainda não comprei as chapas de piso de onibus...
Abraços,
André.
Master Cav, soldado Vaz se apresentando :mrgreen: :mrgreen: Pô valeu pela lembrança...
Ah camarada, meu micro não têm colaborado comigo recentemente... acho que o problema sou eu :parede: :parede: pobrema de figado opilado... mas tô sempre aí, as peças estão sendo distribuídas para Nivas de vários estados, graças a Deus... e vcs como estão de laterais traseiras? duvido que com as bundadas que elas já sofreram todos esses anos :roll: ainda estejam intactas... agora estou fazendo as peças tbm com detalhes em duas ou mais cores e não é pintura... tipo aqueles frizos das laterais por exemplo, pode-se dar um toque de destaque simplesmente tingindo-os de cor diferente do restante da peça... tô com algumas coisas novas para o próximo mês, André já pode ter uma idéia do que é uma delas, as outras podem chocar vcs!!!! :mrgreen:
Ah agora eu faço tbm as lanterninhas laterais e qualquer outra pecinha delicada dessas aí... é só pedirem o q quiserem :twisted: ops, mas enfim, to sempre por aqui irmãozinhos.
Viu, vamo fazer um raid de Niva aqui em Sorocaba? Quem se habilita, Temos uma trilha planilhada aqui que é beeeem legal, passa até dentro de um túnel do século retrasado e é em desnível!
Lancei o desafio :twisted: :twisted: agora é com vcs :mrgreen:
Abraço,
Luciano