Powered by vBulletin

Preparação p/ loonga expedição - parte 1: escolha da viatura

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/03/2011, 22:20
    danilobelmonte
    ola, Mauro.
    E ai como esta o seu projeto?
    Fez alguma modificação no carro?
    Ja tentou a Motortrailer em Pirassununga?
  • 03/04/2011, 02:42
    Vizoo
    Citação:

Postado originalmente por mauro. Ver Post
    Em agosto de 2011 irei fazer uma longa expedição: 12 meses do Ushuaia até o Alaska

Oi Mauro,

Vou estar fazendo o caminho inverso com meu filho. Uma coisa que está me preocupando no seu roteiro é o cronograma, vc sabe quando vai chegar no Alaska? O ideal é estar lá entre a segunda e terceira semana de Julho, são os 15 dias de "verão"...

Abraços e boa viagem prá vcs.

Renato
    www.acromerreca.com
    www.americas2011.com
  • 05/04/2011, 23:22
    chips_rs
    Qual a mehor viatura para expedição?
    Como estou iniciando com 4x4 e vi que geralmente essa é a principal duvida de quem começa tambem.

Qual a melhor viatura para uma expedição? sabemos que sao muitos os fatores decisivos como espaço e roteiro quem sabe, alem do propio gsto e preferencia. Mas ao pesar fatores de qualidade em motor, ou seja, o q aguenta melhor o tranco, passando pelas piores ocasioes, seja friu, calor nao importanto a km ou a altura, como analisar o que esta no mercado?

eu paricularmente sou fan das L200, para um uso urbano nao tenho mto do que me queixar, ms pouco ouço sobre elas em expediçoes e o que ja li nao me agradam, por isso vem a duvida, o que esta de melhor no mercado, e como saber pesar os pontos de mecanica?
  • 06/04/2011, 00:10
    GuilhermeSA
    Palpite
    Também não sou muito experiente mas já fiz algumas aventuras e minha opinião é sem dúvida : LAND ROVER.

Eu pessoalmente prefiro as Disco até 99 (motor TDI) tem conforto pra longas viagens e acha peça onde quer que seja. (mas não quebra, né ?).

É só uma opinião. Vai ouvindo o pessoal mais experiente.

Abração
  • 08/04/2011, 19:52
    mauro.
    1 Anexo(s)
    Atualização
    Oi pessoal,
    faz algum tempo que não posto nada por aqui.

Decidi montar uma "camper" do zero na Hilux.
    Já tirei a caçamba original e comecei a montar a camper.
    A base para montá-la está pronta, agora começo a fazer a camper para colocar sobre a base.

coloquei uma foto dela aqui nesse post, em breve colocarei mais fotos e detalhes no blog.

Renato VIZOO,
    muito legal seu programa. vamos entrar em contato. me mande 1 email.

Não quero chegar no Alaska no verão e muito menos na alta temporada.
    Um de nossos objetivos é ver aurora boreal, e a incidência dela é menor no verão. Além de estar mais cheio e caro. Não tenho problema com o frio, além de ser... mais frio.
    Nosso plano é chegar entre abril e maio. As temps médias mín/ máx são: abril -7 / +7 C e em maio +2 / +16 C. Isso está de bom tamanho pra nós.

Abraços,
    Mauro
  • 08/04/2011, 20:05
    mauro.
    Escolha de viatura pra expedições
    Chips, Guilherme,

essa é uma pergunta sem resposta certa. Realmente depende do objetivo de cada um. E mais que isso, do gosto de cada um.
    Eu acho a L200 um carro muito bom e é uma ótima opção.
    Tem mecânica confiável e boa assistência técnica nas Américas (que foi onde eu pesquisei), similar à da Toyota.
    Mas a caçamba é menor que a Hilux CD. Da Hilux CS, que foi minha opção então, fica muito longe. Nunca vi L200 cab. simples, acho que não tem.
    Se isso não é problema pra você, acho uma ótima opção.

Quanto às Land Rovers, eu não sou fã.
    Mas quem é, não troca.
    Eu prefiro algo mais comum, robusto e com facilidade de manutenção de peças e serviço como a Hilux e a L200.

Mauro
  • 08/04/2011, 21:13
    Vizoo
    Citação:

Renato VIZOO,

Não quero chegar no Alaska no verão e muito menos na alta temporada.
    Um de nossos objetivos é ver aurora boreal, e a incidência dela é menor no verão.

Normalmente vc teria razão, mas em 2011/12 estamos entrando no pico do ciclo de atividade solar (11 anos), devemos ter auroras boreais visiveis mesmo em mais baixas latitudes.

O email da expedição é: americas2011@yahoo.com

Abs!
  • 09/04/2011, 03:52
    GuilhermeSA
    Land x L200
    Realmente...

As observações do Mauro são bem pertinentes. Land é o que ele disse mesmo, paixão e portanto as opiniões a respeito delas são despidas de muita racionalidade..rsrs....Tenho uma L200 também e já passei com ela alguns momentos complicados e ela saiu-se muito bem. É tudo mesmo o que o Mauro falou. Com uns pneus um pouco mais apropriados ela é muiiiiiitooo boa na lama, que é onde mais a usei. Na região norte o que rola é L200 e Hilux. São boas de lama e de manutenção acessível, no custo e disponibilidade. O resto, é paixão mesmo, sem racionalidade.

Abraços

Guilherme
  • 09/04/2011, 09:31
    jeisonk
    Citação:

Oi pessoal,
    faz algum tempo que não posto nada por aqui.

Decidi montar uma "camper" do zero na Hilux.
    Já tirei a caçamba original e comecei a montar a camper.
    A base para montá-la está pronta, agora começo a fazer a camper para colocar sobre a base.

coloquei uma foto dela aqui nesse post, em breve colocarei mais fotos e detalhes no blog.

Show Mauro :palmas:

Não deixa de postar o passo-a-passo, estamos acompanhando :concordo:

Boa sorte na empreitada

Abraços
  • 09/04/2011, 16:39
    mauro.
    Oi Renato Vizoo,
    estou acompanhando esse negócio do ciclo de atividade solar. E as previsões de tempo.
    Mas nós somos meio "anti-crowd", fugimos de algomeração de gente, tipo pico de férias, estradas e tudo o mais lotado - e caro.
    Dizem também que o verão no Alasca é cheio de mosquitos (como em outras regiões quase polares), além de ser carissíssimo - notou a ênfase? - e nossa viagem é meio de baixo custo, principalmente porque ela é bem longa.
    Porém, sair do 'crowd' tem um preço: o frio, acompanhado de seus amigos gelo e neve.
    Já estive em alguns lugares frios, mas nunca tão extremos assim, e agradeço a experiência de quem já foi.
    Mauro
  • 10/04/2011, 11:41
    Vizoo
    Citação:

Mas nós somos meio "anti-crowd", fugimos de algomeração de gente, tipo pico de férias, estradas e tudo o mais lotado - e caro.

Sei como é, eu sou totalmente "anti-crowd", se pudesse só rodava em lugares desertos ou pouco habitados.

Citação:

Dizem também que o verão no Alasca é cheio de mosquitos (como em outras regiões quase polares)
    Ouvi comentários que esses monstros lá tem 5cm !!!

Citação:

além de ser carissíssimo - notou a ênfase? - e nossa viagem é meio de baixo custo, principalmente porque ela é bem longa.
    Mas se vcs vão estar dormindo no carro, o carissíssimo :-) nem os atinge tanto. (Aliás, lembra das medidas internas de um container quando for montar sua caçamba.

O problema do calendário ainda tem outra complicação, o Vale da Morte... ou a gente congela o rabo no Alaska e passa pelo VM numa temperatura mais amena ou não congela no Alaska e frita o cranio no VM, decisão difícil. Por enquanto meus planos são de passar as duas semanas de verão no Alaska e depois descer devagar (tvz até passar por Yellowstone) prá fazer hora e deixar o pico do verão passar antes de cruzar o deserto de Nevada.

Uma dúvida: Vc considerou iniciar a trip de algum lugar dos Estados Unidos e descer ao invéz de subir? Lá os carros são mais baratos, todas as partes e peças que vc precisaria prá montar o carro são fáceis de encontrar e custam MUITO mais barato que aqui no BR.

Abs,

R
  • 11/04/2011, 16:35
    mauro.
    Oi Renato,
    realmente um dos grandes desafios é gerenciar o calendário pra tentar conciliar os períodos complicados nos vários pontos da viagem.

Não considerei a possibilidade de sair dos EUA e vir pro Brasil; nossa idéia é ir e voltar dirigindo. Não somente pra fazer o percurso, mas pra passar em vários locais que temos vontade de conhecer. E mesmo com ida e volta está difícil colocar todos os programas em 12 meses - que já estão sendo estendidos pra 15.

Mauro
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:47.