ola, Mauro.
E ai como esta o seu projeto?
Fez alguma modificação no carro?
Ja tentou a Motortrailer em Pirassununga?
Versão Imprimível
ola, Mauro.
E ai como esta o seu projeto?
Fez alguma modificação no carro?
Ja tentou a Motortrailer em Pirassununga?
Oi Mauro,
Vou estar fazendo o caminho inverso com meu filho. Uma coisa que está me preocupando no seu roteiro é o cronograma, vc sabe quando vai chegar no Alaska? O ideal é estar lá entre a segunda e terceira semana de Julho, são os 15 dias de "verão"...
Abraços e boa viagem prá vcs.
Renato
www.acromerreca.com
www.americas2011.com
Como estou iniciando com 4x4 e vi que geralmente essa é a principal duvida de quem começa tambem.
Qual a melhor viatura para uma expedição? sabemos que sao muitos os fatores decisivos como espaço e roteiro quem sabe, alem do propio gsto e preferencia. Mas ao pesar fatores de qualidade em motor, ou seja, o q aguenta melhor o tranco, passando pelas piores ocasioes, seja friu, calor nao importanto a km ou a altura, como analisar o que esta no mercado?
eu paricularmente sou fan das L200, para um uso urbano nao tenho mto do que me queixar, ms pouco ouço sobre elas em expediçoes e o que ja li nao me agradam, por isso vem a duvida, o que esta de melhor no mercado, e como saber pesar os pontos de mecanica?
Também não sou muito experiente mas já fiz algumas aventuras e minha opinião é sem dúvida : LAND ROVER.
Eu pessoalmente prefiro as Disco até 99 (motor TDI) tem conforto pra longas viagens e acha peça onde quer que seja. (mas não quebra, né ?).
É só uma opinião. Vai ouvindo o pessoal mais experiente.
Abração
Oi pessoal,
faz algum tempo que não posto nada por aqui.
Decidi montar uma "camper" do zero na Hilux.
Já tirei a caçamba original e comecei a montar a camper.
A base para montá-la está pronta, agora começo a fazer a camper para colocar sobre a base.
coloquei uma foto dela aqui nesse post, em breve colocarei mais fotos e detalhes no blog.
Renato VIZOO,
muito legal seu programa. vamos entrar em contato. me mande 1 email.
Não quero chegar no Alaska no verão e muito menos na alta temporada.
Um de nossos objetivos é ver aurora boreal, e a incidência dela é menor no verão. Além de estar mais cheio e caro. Não tenho problema com o frio, além de ser... mais frio.
Nosso plano é chegar entre abril e maio. As temps médias mín/ máx são: abril -7 / +7 C e em maio +2 / +16 C. Isso está de bom tamanho pra nós.
Abraços,
Mauro
Chips, Guilherme,
essa é uma pergunta sem resposta certa. Realmente depende do objetivo de cada um. E mais que isso, do gosto de cada um.
Eu acho a L200 um carro muito bom e é uma ótima opção.
Tem mecânica confiável e boa assistência técnica nas Américas (que foi onde eu pesquisei), similar à da Toyota.
Mas a caçamba é menor que a Hilux CD. Da Hilux CS, que foi minha opção então, fica muito longe. Nunca vi L200 cab. simples, acho que não tem.
Se isso não é problema pra você, acho uma ótima opção.
Quanto às Land Rovers, eu não sou fã.
Mas quem é, não troca.
Eu prefiro algo mais comum, robusto e com facilidade de manutenção de peças e serviço como a Hilux e a L200.
Mauro
Normalmente vc teria razão, mas em 2011/12 estamos entrando no pico do ciclo de atividade solar (11 anos), devemos ter auroras boreais visiveis mesmo em mais baixas latitudes.
O email da expedição é: americas2011@yahoo.com
Abs!
Realmente...
As observações do Mauro são bem pertinentes. Land é o que ele disse mesmo, paixão e portanto as opiniões a respeito delas são despidas de muita racionalidade..rsrs....Tenho uma L200 também e já passei com ela alguns momentos complicados e ela saiu-se muito bem. É tudo mesmo o que o Mauro falou. Com uns pneus um pouco mais apropriados ela é muiiiiiitooo boa na lama, que é onde mais a usei. Na região norte o que rola é L200 e Hilux. São boas de lama e de manutenção acessível, no custo e disponibilidade. O resto, é paixão mesmo, sem racionalidade.
Abraços
Guilherme
Oi Renato Vizoo,
estou acompanhando esse negócio do ciclo de atividade solar. E as previsões de tempo.
Mas nós somos meio "anti-crowd", fugimos de algomeração de gente, tipo pico de férias, estradas e tudo o mais lotado - e caro.
Dizem também que o verão no Alasca é cheio de mosquitos (como em outras regiões quase polares), além de ser carissíssimo - notou a ênfase? - e nossa viagem é meio de baixo custo, principalmente porque ela é bem longa.
Porém, sair do 'crowd' tem um preço: o frio, acompanhado de seus amigos gelo e neve.
Já estive em alguns lugares frios, mas nunca tão extremos assim, e agradeço a experiência de quem já foi.
Mauro
Sei como é, eu sou totalmente "anti-crowd", se pudesse só rodava em lugares desertos ou pouco habitados.
Ouvi comentários que esses monstros lá tem 5cm !!!Citação:
Dizem também que o verão no Alasca é cheio de mosquitos (como em outras regiões quase polares)
Mas se vcs vão estar dormindo no carro, o carissíssimo :-) nem os atinge tanto. (Aliás, lembra das medidas internas de um container quando for montar sua caçamba.Citação:
além de ser carissíssimo - notou a ênfase? - e nossa viagem é meio de baixo custo, principalmente porque ela é bem longa.
O problema do calendário ainda tem outra complicação, o Vale da Morte... ou a gente congela o rabo no Alaska e passa pelo VM numa temperatura mais amena ou não congela no Alaska e frita o cranio no VM, decisão difícil. Por enquanto meus planos são de passar as duas semanas de verão no Alaska e depois descer devagar (tvz até passar por Yellowstone) prá fazer hora e deixar o pico do verão passar antes de cruzar o deserto de Nevada.
Uma dúvida: Vc considerou iniciar a trip de algum lugar dos Estados Unidos e descer ao invéz de subir? Lá os carros são mais baratos, todas as partes e peças que vc precisaria prá montar o carro são fáceis de encontrar e custam MUITO mais barato que aqui no BR.
Abs,
R
Oi Renato,
realmente um dos grandes desafios é gerenciar o calendário pra tentar conciliar os períodos complicados nos vários pontos da viagem.
Não considerei a possibilidade de sair dos EUA e vir pro Brasil; nossa idéia é ir e voltar dirigindo. Não somente pra fazer o percurso, mas pra passar em vários locais que temos vontade de conhecer. E mesmo com ida e volta está difícil colocar todos os programas em 12 meses - que já estão sendo estendidos pra 15.
Mauro