Não é que não recomendam, é que não tem onde cruzar, não existe estrada para atravessar o Estreito de Darien :concordo:
Abs
Versão Imprimível
Valeriano, essa Hilux do Viagens Maneiras ficou muito show, estava fuçando no site esta semana, bacana.
Abs
Sensacional o esquema do viagens maneiras.
E mais um ponto pra Hilux.Parece que ela esta indo bem.
E o cara e profissional de expedicao.
tinha pensado realmente em algo assim meio caseiro.
valeriano, obrigado pelo link
A Defender ja tinha descartado, exatamente pela falta de pecas de reposicao, o preco delas e a disponibilidade de servico pra manutencao.
mauro
Parabéns pela iniciativa, muitos aqui do Forum, inclusive eu adorariamos poder fazer uma trip dessas.
Comentando a area que trabalho, o seguro, não sei se é motivo de comparação, para escolha da viatura, pois contratando o seguro aqui no Brasil você terá cobertura apenas no Mercosul.
Saiu do Mercosul, o resto da América do Sul, Central e do Norte não terá coberura, o que pretende fazer?
abs
João
pois e, joao, ainda nao cheguei nesse "detalhe" do seguro.
parece que em varios paises e obrigatorio contratar um seguro contra terceiros na fronteira.
Mas nao conheco nada contra roubo, furto ou acidentes.
tava pensando em levar a velha trava carneiro !!! e contar com a sorte
voce que esta no ramo sabe se existe algum seguro que cubra varios paises?
mauro.
Amigo desculpe a intromissão no tópico, mas já pensaste em um Troller?
Um carro tipicamente brasileiro, forte, fácil manutenção, robusto e extremamente confiável.
As vovós milenio foram pro Alaska de Troller (http://www.vovosmilenio.pro.br/alaska/principal.htm)
já o Trevisan foi de Defender (http://entrandonumafriadeland.blogspot.com)
Estes dois Blog´s detalham bem a viagem, saiba que este é um sonho de muitos aqui. Parabéns por ter coragem e determinação de coloca-lo em pratica, sugiro que crie um blog pra ir colocando o dia-a-dia de sua viagem.
Abs
Mauro,
A Carta Verde é obrigatória para os paises do Mercosul, porem cobre apenas danos causados á terceiros, danos materiais e corporais.
Não conheço nenhuma cobertura aqui no Brasil que se estenda alem do mercosul.
Eu tambem partiria para alguma trava mecanica como forma de reduzir o risco do roubo, tente mandar email para o cara do viagens maneiras e outros que foram citados aqui para saber o que eles fizeram, talvez apareça uma boa solução.
abs
Excelente viatura, até o ano passado minhas viagens eram sempre com ele, nunca aconteceu absolutamente nada na estrada, show.Citação:
Amigo desculpe a intromissão no tópico, mas já pensaste em um Troller?
Um carro tipicamente brasileiro, forte, fácil manutenção, robusto e extremamente confiável.
O limitador no caso do Troller é o espaço, que é menor do que outras viaturas.
Para 2 pessoas é perfeito.
Abs
Valeriano, com barraca de teto não é impensável. Limitado sim, mas possível.
Sempre carreguei de tudo, meus check-lists são completos, cozinha, peças, óleos, etc, de tudo, sempre coube. É só se adequar.
No meu fiz uma grade para separar e organizar as tralhas, e também uma base home made em compensado, ficou show pra viajar.
Também tenho um gaveteiro em plástico, onde organizo eletrônicos, livros, mapas, cozinha, etc.
O restante vai acondicionado em caixas plásticas transparentes.
E olha que levo mesa, cadeira, isolantes, sacos de dormir, galão 20lt água, etc, coisas volumosas.
O porém é que às vezes complica um pouco pra pegar algo específico, a carga vai bem justa, mas é só questão de carregar por prioridade de uso.
É aquele negócio, se for comprar uma viatura para longas expedições, é claro que não é o mais indicado, espaço sobrando é muito bom, dá pra organizar bem melhor e tornar o dia-a-dia bem mais prático, mas que dá pra encarar longas viagens de bugão, isso dá, lógico que com suas limitações.
Abs
Valeriano, aproveitando o tópico, conseguiu algo com relação à placas solares para o teto?
Andei fuçando no google, mas é muito vago, o que tu achou de material?
Abraços