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Preparação p/ loonga expedição - parte 1: escolha da viatura

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  • 26/10/2010, 04:10
    Guilherme Diniz
    E claro que vai mais do estilo pretendido na viagem do que pelo custo/beneficio, más o que se gasta para fazer toda esta reforma pretendida você facilmente paga os hoteis ao longo do trajeto tranqüilamente.
    Ainda farei está viagem, quando fazer irei de Troller (pelo fato de ser nacional), e sem grandes alterações, claro bem cronometrado para que sempre esteja em uma cidade com hotel.
    To acompanhado tudo aqui meu amigo.
    Abraços.
  • 29/10/2010, 12:45
    mauro.
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme Diniz Ver Post
    E claro que vai mais do estilo pretendido na viagem do que pelo custo/beneficio, más o que se gasta para fazer toda esta reforma pretendida você facilmente paga os hoteis ao longo do trajeto tranqüilamente.
    Ainda farei está viagem, quando fazer irei de Troller (pelo fato de ser nacional), e sem grandes alterações, claro bem cronometrado para que sempre esteja em uma cidade com hotel.
    To acompanhado tudo aqui meu amigo.
    Abraços.

    Guilherme, realmente depende do estilo/ estratégia que você quer.
    minha escolha é pela autonomia de decidir quando e onde parar.
    Nesse tipo de viagem com certeza irão acontecer muitos imprevistos e prefiro não depender de chegar em alguma cidade ou hotel.

    Quanto à escolha do carro, também cada um tem sua preferência, e este tópico é mesmo pra ter essa discussão.
    Quero levar a menor quantidade de bagagem possível, incluindo aí peças de reposição. Então minha escolha está sendo pelo veículo e marca que tem a maior rede e facilidade de assistência.
    Se você pretende ficar em hotéis, uma excelente opção é o Vitara/ Tracker. Juntanto as redes de Chevrolet + Suzuki, você tem assistência pra esse carro em grande parte dos países. Mas ainda fica sem assistência na Am. Central e Bolívia.
    Já a Toyota tem assistência pra Hilux em quase todos os países. Só é mais preocupante nos EUA e Canadá pois a Hilux não é vendida lá !!
    Mas estou fazendo contato com eles pra ver qual a assistência que teria nesses países.

    Acho legal prestigiar uma marca nacional como o Troller. E tem gente que já fez viagens super longas com ele. Maaas o que você faz se a viatura quebrar no Peru ou na Nicarágua; como conseguir peças ?

    Prefiro arriscar com um carro conhecido por lá, como a Hilux ou a F250.

    Mauro
  • 02/11/2010, 12:46
    Guilherme Diniz
    Citação:

    Postado originalmente por mauro. Ver Post
    Guilherme, realmente depende do estilo/ estratégia que você quer.
    minha escolha é pela autonomia de decidir quando e onde parar.
    Nesse tipo de viagem com certeza irão acontecer muitos imprevistos e prefiro não depender de chegar em alguma cidade ou hotel.

    Quanto à escolha do carro, também cada um tem sua preferência, e este tópico é mesmo pra ter essa discussão.
    Quero levar a menor quantidade de bagagem possível, incluindo aí peças de reposição. Então minha escolha está sendo pelo veículo e marca que tem a maior rede e facilidade de assistência.
    Se você pretende ficar em hotéis, uma excelente opção é o Vitara/ Tracker. Juntanto as redes de Chevrolet + Suzuki, você tem assistência pra esse carro em grande parte dos países. Mas ainda fica sem assistência na Am. Central e Bolívia.
    Já a Toyota tem assistência pra Hilux em quase todos os países. Só é mais preocupante nos EUA e Canadá pois a Hilux não é vendida lá !!
    Mas estou fazendo contato com eles pra ver qual a assistência que teria nesses países.

    Acho legal prestigiar uma marca nacional como o Troller. E tem gente que já fez viagens super longas com ele. Maaas o que você faz se a viatura quebrar no Peru ou na Nicarágua; como conseguir peças ?

    Prefiro arriscar com um carro conhecido por lá, como a Hilux ou a F250.

    Mauro

    Bom Dia,

    O Trevisan (http://entrandonumafriadeland.blogspot.com) fez o trajeto de Sao Paulo ao Alaska, ele diz nas considerações finais dele que fez um arranjo pra dormir no carro e o mesmo nunca foi usado.
    Penso que parar o carro em qualquer local para dormir aqui na America do Sul ou na Central pode ser perigoso, claro que pode se encontrar varios locais seguros para isso. Mas como falado por mim e por voce é questão de estratégia/estilo de cada um na realização do sonho.
    Vejo que estais em uma das fases mais difíceis do projeto que é justamente a escolha do carro, as opções (ainda bem) sao inúmeras e acredito que volta pro ponto estratégia/estilo. Eu li no site das vovós do milenio (http://www.vovosmilenio.pro.br/alaska/principal.htm), que o Troller delas nao deu nenhum problema serio nao, a nao ser pela questão do calor excessivo no norte do méxico que tirou a viscosidade do oleo da caixa de marchas se nao me engano.
    Penso que um carro 0km, ou um semi-novo muito bem revisado vai e volta sem grandes problemas. Dependendo do carro tem que se levar os filtros de óleo e de ar. O trajeto é longo mas sem grandes adversidades, imprevistos sempre vao existir e isso que é gostoso.
    Quanto ao Troller hoje ele é motor da Ranger, facilita bastante a manutenção penso que caso ocorra alguma coisa é ir a uma concessionária Ford e esperar chegar peças do Brasil.
    Quando for a minha vez tirarei um zero bala pra fazer o trajeto. Um conselho, leve um pneu extra ao step.

    Abraços,
    Guilherme Diniz
  • 22/11/2010, 19:45
    lpfm
    Srs,
    sem querer polemizar mas.....
    Porque nao uma sprinter? Tem mecanica em todo lugar e vc faz uma preparacao dentro dela mesmo.
    Abs,
    lp
  • 23/11/2010, 08:01
    valeriano
    Citação:

    Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Srs,
    sem querer polemizar mas.....
    Porque nao uma sprinter? Tem mecanica em todo lugar e vc faz uma preparacao dentro dela mesmo.
    Abs,
    lp

    Se alguém no Brasil tivesse o know how desses caras (http://www.ujointoffroad.com/), até que a sprinter não seria uma má idéia. :P
    Sem isso, falta só um pouquinho de tração.
  • 23/11/2010, 14:05
    valeriano
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=BF7Bgs0k_CM&feature=player_embedded[/ame]
  • 23/11/2010, 16:04
    Giovani
    Nada mau essa Sprinter. Foi bem...
    Sou fã das vans! Mas cada um no seu quadrado...
    No vídeo dá bem para sentir o "quase virando". Em algumas situações, se não fosse a escorregada na lama, creio que viraria.
    Se estivesse carregada, pior ainda. Peso naquele bagageiro do teto, nem pensar.
    Outro ponto negativo é o pouco espaço para pneus maiores. Na dianteira até a porta teria que entrar na faca, para caber uns 32"...:pensativo:
    Por isso acho melhor uma Ford ou Chevy, que são mais baixas e mais largas.

    Essa aqui, apesar do exagero, parece ter mais estabilidade que a Sprinter:
    http://www.ujointoffroad.com/images/...wn_w_logo1.jpg

    Mas algo assim está de bom tamanho:
    http://www.ujointoffroad.com/images/600_100_4893.JPG

    Nova:
    http://www.blogdofrotista.com.br/wp-...rd_transit.jpg
    http://www.motornews.eu/cms/upload/b...nsit_4x4_2.jpg

    O problema é que a Ford é meio travada na questão da tração. A F-250 demorou pra burro para ter uma versão 4x4. Se a Transit viesse com 4x4, abocanharia um mercado ainda inexplorado.

    []'s
  • 23/11/2010, 16:23
    jeisonk
    Putz, bacana a Sprinter.

    Será que a versão de teto baixo vai dentro de um container?

    Essa da ford também é show, dá pra montar uma bela casa lá dentro.

    Abs
  • 23/11/2010, 19:43
    Pablo RR
    1 Anexo(s)
    Agrale
    Bom, acho que a Agrale escutou o apelo de alguns expedicionários:

    Agrale leva motorhome para ExpoGramado

    A Agrale vai levar uma nova versão de seu motorhome Marruá para a 2º edição do Motorhomes Fair, que acontece entre os dias 20 e 28 de novembro, na ExpoGramado, em Gramado, Rio Grande do Sul. O modelo foi construído com foco na robustez e força, mas sem deixar de lado o conforto dos passageiros. Em seu interior é possível encontrar cozinha completa, quarto com cama de casal, armários, climatizador, dois televisores de LCD com DVD player, antena de TV Winegard com sinal aberto, banheiro com lavabo e box, instalação hidráulica com sistema de água quente e fria e toldo na lateral.

    O responsável por mover o Agrale Marruá AM 200 é o motor MWM Sprint 4.07 TCE de 140 cv de potência. O motorhome ainda conta com amplo curso de suspensão e tração 4x4.
  • 23/11/2010, 19:45
    Pablo RR
    Ops,
    esqueci de por o link da notícia:

    http://motordream.uol.com.br/noticia...ra-expogramado

    Bancando uma de preguiçoso, alguem poderia me ensinar a postar fotos já em tamanho grande, assim como estão essas fotos da van? Só sei anexar pequena assim.
  • 23/11/2010, 20:23
    Giovani
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Bancando uma de preguiçoso, alguem poderia me ensinar a postar fotos já em tamanho grande, assim como estão essas fotos da van? Só sei anexar pequena assim.

    Clica nesse ícone e cola o link da foto.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1290550601

    Por quanto será que sai esse Marruáhome 4x4?:pipoca:

    []'s
  • 23/11/2010, 21:04
    pmarc
    Citação:

    Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Porque nao uma sprinter? Tem mecanica em todo lugar e vc faz uma preparacao dentro dela mesmo.



    Um tempo atrás, pesquisei sobre Motorhomes.

    Minha idéia era fazer um num Unimog ou num caminhão 6x6.
    Por enquanto, vai ficando pra depois.

    Na pesquisa,achei esse site.
    Mas, comprei o livro que o cara vende, dá umas idéias legais.

    No entanto, o figura tem uma baita experiência em Motorhomes, o que ajudou a definir como montar e o que montar.

    Se tua viagem fosse em 2014, acho que daria pra embarcar nessa.

    Inclusive, acho que essas vans Ford usam a transmissão da F250 ou da 350. Como ambas tem versões 4x4 (pelo menos nos EUA), acho que seria possível adaptar uma tração nelas, qualquer que fosse a base.

    Lá naquele livro que falei, o cara monta o motorhome dentro de um furgão IVECO 4x2.
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