Postado originalmente por
mauro.
Guilherme, realmente depende do estilo/ estratégia que você quer.
minha escolha é pela autonomia de decidir quando e onde parar.
Nesse tipo de viagem com certeza irão acontecer muitos imprevistos e prefiro não depender de chegar em alguma cidade ou hotel.
Quanto à escolha do carro, também cada um tem sua preferência, e este tópico é mesmo pra ter essa discussão.
Quero levar a menor quantidade de bagagem possível, incluindo aí peças de reposição. Então minha escolha está sendo pelo veículo e marca que tem a maior rede e facilidade de assistência.
Se você pretende ficar em hotéis, uma excelente opção é o Vitara/ Tracker. Juntanto as redes de Chevrolet + Suzuki, você tem assistência pra esse carro em grande parte dos países. Mas ainda fica sem assistência na Am. Central e Bolívia.
Já a Toyota tem assistência pra Hilux em quase todos os países. Só é mais preocupante nos EUA e Canadá pois a Hilux não é vendida lá !!
Mas estou fazendo contato com eles pra ver qual a assistência que teria nesses países.
Acho legal prestigiar uma marca nacional como o Troller. E tem gente que já fez viagens super longas com ele. Maaas o que você faz se a viatura quebrar no Peru ou na Nicarágua; como conseguir peças ?
Prefiro arriscar com um carro conhecido por lá, como a Hilux ou a F250.
Mauro