Powered by vBulletin

Preparação p/ loonga expedição - parte 1: escolha da viatura

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/01/2011, 20:04
    mauro.
    Viatura comprada
    Depois de um longo e tenebroso mês e meio pesquisando,
    comprei uma Hilux CS 2009 !!! :)
    4x4, prata, 50k km, não trilheira, do dono de uma pousada, todas revisões feitas na Toyota.

Todos os posts aqui do forum ajudaram a escolha.
    Não foi fácil decidir e mais difícil ainda encontrar uma.
    Já estava procurando outros carros, CD, mas só encontrava tranqueira.
    Essa foi um achado (pelo menos por enquanto).

E agora começa a parte mais divertida: prepará-la para a expedição.
    equipamentos: pneus, suspensão, guincho, snorkel, etc
    além da parte interna da caçamba onde iremos morar: capota, cama, mesa e armários, sistema elétrico (baterias, inversor), hidráulico (pia, bomba, tanque de água)
  • 10/01/2011, 20:29
    enymuller
    Cara, muito legal!!!

Não, nunca dei pitaco aqui nesse seu post mas já li algumas vezes acompanhando as suas escolhas, dúvidas e comentários. Fico feliz que tenha achado um carro inteirinho para fazer a viagem. Diga-se de passagem uma baita viagem bacana.

Eu ando pesquisando bastante tbm, até por isso me interessei pelo seu tópico, e acho que a sua opção pela Hilux foi muito boa, concordo com o restante das opiniões. Não, nunca tive uma mas ela é uma das minhas opções preferidas para um carro de expedição, tenho pesquisado bastante, conversado com muita gente e com base nisso, para o que você quer, acho que vc foi corretíssimo. Para mim, como não pretendo dormir no carro nem tenho uma expedição tãããão longa assim como a sua em mente, as premissas são diferentes, então obviamente há opções de carros diferentes. Mas se estivesse na sua situação, mais uma vez, acho que foi uma bela escolha!

Agora só resta a você colocar umas fotos da criança aqui para a gente ver oras!!! E com certeza também eu acharia super interessante ver as coisas e mods que você vai fazer no carro para a viagem. Devidamente ilustrando cada etapa, calaro! :mrgreen:

Grande abraço!!!
    Marcelo
  • 02/02/2011, 22:15
    mauro.
    2 Anexo(s)
    Tive que viajar e fiquei 1 tempo fora do forum.
    Agora voltei e estou postando as 1as fotos da Hilux CS como eu comprei, antes de fazer as modificações.

Anexo 265587

Anexo 265588
  • 03/02/2011, 23:28
    danilobelmonte
    Mauro...
    Parabens!

Eu tive muita vontade de comprar uma destas...
    Queria comprar zero mas aqui em sampa nenhuma concessionária queria vender!
    Qd levantei o dinheiro acabei comprando uma dupla pois como minha esposa roda todo dia, ida e volta ao trabalho optei pelo conforto do cambio automatico.

Estou lendo todos os topicos deste tipo e pesquisando bastante pois estou com um comichão de montar um HiluxHome no futuro.

Abraços.
  • 09/02/2011, 19:51
    mauro.
    Oi Danilo,
    eu também tive essas mesmas dúvidas e problemas.
    CS ou CD? Espaço na caçamba ou na cabine? Optamos pelo espaço = mais conforto na caçamba-home.
    Também não consegui comprar a CS em nenhuma concessionária em Santos ou em Sampa. Primeiro porque me disseram que esse carro só é vendido por encomenda e só fazem encomenda para PJ.
    Decidimos comprar um usado (o proprietário era PJ).
    Mas não foi fácil encontrar usada também. Aliás foi 1 estória bem interessante, coincidências dessas de quando é para acontecer mesmo.
    dê 1 olhada na estória, postamos em nosso blog:
    http://www.projetoanima.me/2011/02/e...-estrelas.html
    compra do carro:
    http://www.projetoanima.me/2011/01/a...o-projeto.html
    blog da viagem:
    www.projetoanima.me

Nós também pretendemos usar o carro no dia-a-dia. E agora só paramos em estacionamento. Encontrar vaga pra 5,26m em São Paulo ou em Santos, é impossível.

abraços,
    mauro

Citação:

Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Mauro...
    Parabens!

Eu tive muita vontade de comprar uma destas...
    Queria comprar zero mas aqui em sampa nenhuma concessionária queria vender!
    Qd levantei o dinheiro acabei comprando uma dupla pois como minha esposa roda todo dia, ida e volta ao trabalho optei pelo conforto do cambio automatico.

Estou lendo todos os topicos deste tipo e pesquisando bastante pois estou com um comichão de montar um HiluxHome no futuro.

Abraços.

• 11/02/2011, 11:41
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por mauro. Ver Post
    Oi Danilo,
    eu também tive essas mesmas dúvidas e problemas.
    CS ou CD? Espaço na caçamba ou na cabine? Optamos pelo espaço = mais conforto na caçamba-home.
    Também não consegui comprar a CS em nenhuma concessionária em Santos ou em Sampa. Primeiro porque me disseram que esse carro só é vendido por encomenda e só fazem encomenda para PJ.
    Decidimos comprar um usado (o proprietário era PJ).
    Mas não foi fácil encontrar usada também. Aliás foi 1 estória bem interessante, coincidências dessas de quando é para acontecer mesmo.
    dê 1 olhada na estória, postamos em nosso blog:
    http://www.projetoanima.me/2011/02/e...-estrelas.html
    compra do carro:
    http://www.projetoanima.me/2011/01/a...o-projeto.html
    blog da viagem:
    www.projetoanima.me

Nós também pretendemos usar o carro no dia-a-dia. E agora só paramos em estacionamento. Encontrar vaga pra 5,26m em São Paulo ou em Santos, é impossível.

abraços,
    mauro

Mauro, me descupe apergunta mas quanto pagou na hilux cs semi nova? fui ver um nova e custa muiiito mais caro que uma ranger cs 0km e usada so acho bagaceira, tenho um projeto parecido com o seu...
  • 12/02/2011, 16:49
    mauro.
    Puts, dudu,
    Na verdade o preço não é o maior atrativo da Hilux.
    Apesar de que a F250 que era minha 2a opção era + cara - mas também ela é maior e + potente.
    Paguei valor próx da tabela Fipe ~R$65k
    http://www.fipe.org.br/web/index.asp...s/default.aspx
    Mas o difícil mesmo foi encontrar uma em bom estado.
    Rodamos muito antes de encontrar essa, que no final acabou sendo um pouco de sorte.
    Não sei se você viu nossa estória de como encontramos esse carro (coloquei o link no post anterior).
    É mosca branca mesmo. Pesquisamos bastante, mas demos sorte.
    Por enquanto estamos bem satisfeitos com a escolha.

Mauro

Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Mauro, me descupe apergunta mas quanto pagou na hilux cs semi nova? fui ver um nova e custa muiiito mais caro que uma ranger cs 0km e usada so acho bagaceira, tenho um projeto parecido com o seu...

• 13/02/2011, 02:20
    dudu83
    Citação:

Puts, dudu,
    Na verdade o preço não é o maior atrativo da Hilux.
    Apesar de que a F250 que era minha 2a opção era + cara - mas também ela é maior e + potente.
    Paguei valor próx da tabela Fipe ~R$65k
    http://www.fipe.org.br/web/index.asp...s/default.aspx
    Mas o difícil mesmo foi encontrar uma em bom estado.
    Rodamos muito antes de encontrar essa, que no final acabou sendo um pouco de sorte.
    Não sei se você viu nossa estória de como encontramos esse carro (coloquei o link no post anterior).
    É mosca branca mesmo. Pesquisamos bastante, mas demos sorte.
    Por enquanto estamos bem satisfeitos com a escolha.

Mauro

acho a hilux cs um excelente veiculo mas com 63k eu pego um aranger cs 4x4 0km, a hilux vai continuar sendo um sonho mesmo...

vei postando as modificaçoes que vai fazer na viatura...
  • 15/02/2011, 11:58
    mauro.
    Oi dudu, se a Ranger atende o que você precisa é 1 boa escolha.
    Mas fique atento se for comprar só pelo preço.
    Muitos carros perdem muito valor de mercado com o uso, outros perdem menos. Dá 1 grande diferença na revenda.
    A minha escolha foi mais pelo lado técnico/ assistência que pelo R$. Pelo lado do bolso talvez teria comprado uma S10.
    Boa sorte,
    Mauro
  • 16/02/2011, 12:36
    dudu83
    Citação:

Oi dudu, se a Ranger atende o que você precisa é 1 boa escolha.
    Mas fique atento se for comprar só pelo preço.
    Muitos carros perdem muito valor de mercado com o uso, outros perdem menos. Dá 1 grande diferença na revenda.
    A minha escolha foi mais pelo lado técnico/ assistência que pelo R$. Pelo lado do bolso talvez teria comprado uma S10.
    Boa sorte,
    Mauro

Mauro vc esta certissimo, mas pro meu uso a ranger tem um custo beneficio maior que a hilux, em comparaçao 0km vs 0km, imaginava que uma hilux cs semi nova o preço fosse menor, mas segue a tendencia das outras hilux de baixa desvalorizaçao.:concordo::concordo:
  • 21/02/2011, 12:21
    Urbano Meirelles
    mauro,
    Quais são os proximos passos???/

Abraço,
    Urbano
  • 23/02/2011, 16:55
    mauro.
    Oi Urbano,
    estou trabalhando em um layout para poder definir como será a caçamba que irei montar. Isso feito, o próximo passo é o dimensionamento da estrutura e lista de materiais. Depois, é comprá-los (ir atrás de apoios) e começar a montar a caçamba: estrutura e fechamento externo, isolamento e acabamento interno.
    Em paralelo preciso resolver alguns "problemas" como o circuito elétrico da bateria auxiliar e também pensar nos "acessórios": snorkel, rodas e pneus, quebra-mato e guincho, etc. Simples
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:02.