O problema é: Não cabe num container. Então esse motorhome tá restrito a rodar APENAS na américa do sul.
Pra quem quer rodar só por aqui, é uma opçao legal. Pra quem quer ir um pouco mais longe, não rola.
Versão Imprimível
Tem a IVECO Daily 4x4 também.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=0yrM2hkH8WE[/ame]
Não precisa transportar em container. Vi num site um casal alemão trazendo uma Land Cruiser num navio, apenas amarrada num deck interno. Tem vários navios que transportam veículos, de tudo que é tamanho.
O link foi postado um tempo atrás, no tópico sobre o projeto interno: http://www.humue-auf-reisen.ch/auto_...&Galerie_ID=77
Aqui as fotos do embarque: http://www.humue-auf-reisen.ch/fotoa...&Galerie_ID=86
Passaram pelo RJ e Santos no "cruzeiro"...
No Chile cruzamos com outros alemães num caminhão MAN 4x4.
Com um bom planejamento, vc vai com a VTR que quiser para qualquer canto do mundo. E ainda curte um cruzeiro...:concordo:
[]'s
Se você vai precisar embarcar o carro num navio, o mais seguro e prático é colocá-lo num container.
Valeriano a van que você postou antes é simplesmente demais.
Porquê ninguém traz ou faz esses tetos por aqui?
Uma van como essa ou até a Iveco tem bastante espaço, o que facilita muito.
Fiz um projeto de um baú pra pickup e estou à caça de alguém que execute. Já tenho alguns contatos, vamos ver o que acontece.
Mas ainda não achei Hilux cab. simples decente.
Se não rolar, o plano B é uma cab. dupla com barraca de teto, algo parecido com a do Urbano.
Na verdade, fazer um teto desses não é difícil para alguns carros. Na minha Band eu já pensei nisso, mas minha noiva não gosta muito da idéia pois quer um carro que não chame muito a atenção, para podermos encostar em qualquer lugar pra dormir.
Abrir um teto assim num estacionamento chama MUITO a atenção e fato que isso poderia atrair a ação dos meliantes.
Segue em anexo algumas fotos do que eu pensei em fazer na minha Band. É prático e a cama não ocuparia espaço interno do carro (que pode ser aproveitado para guardar bagagem e peças), pois ficaria acima do teto.
Na Band é fácil fazer isso, pois o teto é uma peça separada do resto da cabine. Basta retirar o teto e colocar uma estrutura que faça a articulação, entre ele e a cabine. Numa Hilux (por exemplo) isso já não é tão fácil pois teria que cortar o teto.
Entendo que o Troller não é a opção para este estilo, apesar de minha paixão. Quando estava indo para Lençois encontrei em Fortaleza que o "Vovo" comentado acima e ele falou que até o Alaska, ida e volta, nem furar pneu furou, realmente eles tiveram que trocar oleo e etc, mas problema nenhum...
A única coisa que me incomoda na Hilux é o motor em situações de altitude...na verdade conheço pouco o carro, mas na viagem para o Atacama vi l200 e Hilux (antiga com motor abaixo de 3.0) passar sufoco e até quebrar, mas também tem muito do estado do motor e do pé do motorista, neste sentido - peço desculpas se falar besteira - acho que o turbo é bem importante, afinal o que falta em altitude não é potência, é ar kkkkkkkkkkk
Nem sei se a mencionada 2.5 tem turbo, mas se não tiver não é o caso de pensar em colocar????
Por favor nos atualize para sonmhos futuros...........
que tal um desse ai???:pensativo::pensativo::pensativo:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=QO7wVkhmY0o[/ame]
brincadeirinha... só p/ descontrair:odedo:
Ser discreto realmente tem a vantagem da segurança, o que já é bastante.
Por enquanto, estou descobrindo que apesar de ser teoricamente fácil (não é tão complexo assim) ninguém faz por aqui na terra de pindorama, e se fizer o custo é inviavel.
A opção seria fazer em casa, mas acho que não vou arriscar fazer 70.000 km sem testar devidamente.
O + fácil e viável está em adaptar uma capota de ambulancia.
Barraca de teto poderia ser uma opção, mas pra camping selvagem. Pra ficar em cidades, e/ou em lugares frios não acho uma boa.
Mauro