Salve aventureiros!
Acompanho o canal e sei o quanto é importante um 4x4 para o tipo de viagem que voces fazem.
Mesmo não indo em trilhas pesadas, alguns caminhos são complicados com pedras, lama fina (liso), rípio, areia...
Então, mesmo que tenha macaco hi-lift, prancha de desatolagem, bloqueio e guincho, nada disso vai tirá-los de trechos como o do vídeo postado anteriormente, com trechos longos (mais que 100m já basta) sem apoio para guincho, ou com barro (tabatinga é liso demais kkkk) então tenho uma solução para vocês que talvez possa unir o útil (Maria Eugênia com todo seu espaço e estrutura) e o agradável (4x4 para tirar de enrroscos):
Um sistema 4x4 hidráulico que equipa os Renaut Logan e Sandero russos eu acho conforme fotos:
Anexo 555924
Anexo 555925
Anexo 555926
Anexo 555927
Anexo 555928
Anexo 555929
Anexo 555930
Anexo 555931
Não sei o quanto custa o sistema, mas acredito que não é tão absurdo quanto um sistema mecanico com diferencial caixa de transferencia, etc...
É um sistema mais leve, flexível, e acho que o que tem o motor central (igual diferencial) é melhor, e se usa apenas quando precisa, massss.........
Até onde eu vi só é usado nas rodas TRASEIRAS em carros com a tração dianteira, na KOMBI precisa deste sistema na dianteira, então, não sei até que ponto isso pode ser alterado, não sou mecânico, mas acho que é possível sim
Se conseguires esta adaptação (sem gambiarra escrota) pode ser que você seja pioneiro neste sistema no Brasil, então servirá de exemplo para muitos aventureiros que amam a Kombi, seu espaço único e sua simplicidade.
O sistema se chama AddiDrive
Vivendo mundo afora, VAAAAAiii !!!!!!!!!