x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 326

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Motorhomes 4x4 para expedições globais.




    Olá amigos,
    Sou novo por aqui e preciso de algumas informações, se possível, sobre estes caminhões off-road para expedições.
    Percebo que aqui no Brasil eles são pouco conhecidos, mas são mais comuns nos EUA, Europa e Austrália. São realmente casas ambulantes, como os famosos motorhomes, mas com uma capacidade de off-road digna dos jipes e carros 4x4. Apenas para ilustrar, seguem alguns modelos do que estou falando:

    Actionmobil - Custom made all-wheel motor home for travel and expedition
    UNICAT® ? Veículos de expedição ? Veículos ? Individual
    Blissmobil Expedition Vehicle: The Freedom of Independence - Expedition vehicle - Home
    bimobil EX 480 - bimobil
    Global Expedition Vehicle Pangea 4x4 RV | Global Expedition Vehicles
    Earth Cruiser

    Estes são só alguns exemplos. Se forem no youtube e colocarem "expedition vehicles", tem até alguns 6x6 ou 8x8 montados em chassi daqueles caminhões enormes militares alemães, o MAN KAT1, TATRA, etc.

    Ou seja, existe um verdadeiro universo à parte de pessoas que se interessam por modelos assim. E eu sou um deles rsrs.

    O objetivo/projeto realmente não é fazer uma expedição de alguns meses, podendo transformar uma Land Rover ou outro similar. Estou falando realmente de algo mais ousado como passar muitos meses (ou anos) viajando. Provavelmente nem casa mais eu teria, ou teria algum "cafofo" de 30m2 alugado só pra dizer que tenho algum endereço na hora de preencher algum formulário rsrs.

    Pelo que já pesquisei e entrei em contato com algumas empresas, estes "brinquedos" variam muito de preço, como podem imaginar. Sem contar que existe um mercado de usados. Mas estamos falando de investimentos entre US$170.000 e US$2.000.000. Tem pra todos os gostos e bolsos. No meu caso, seria realmente na parte inferior desta faixa de preço.

    O problema:

    - Sabem se existe alguma empresa no Brasil (ou na América do Sul) com capacidade técnica para construir algo assim? Já vi que temos empresas de motorhomes convencionais, desses que são puxados por reboque ou acoplados em caminhonetes tipo F-250, mas não encontrei nada semelhante.


    - Comprar um brinquedo desses de alguma empresa austríaca, alemã, americana ou australiana foi o primeiro pensamento que tive. No entanto, como trazer um carro desses para o Brasil? Pelo que pesquisei, só de impostos e taxas alfandegárias teríamos 3x o valor do veículo, o que inviabilizaria completamente qualquer projeto neste sentido. Já tiveram alguma experiência neste sentido, ainda que para veículos menores?


    - Alguém já teve experiência em comprar carros em países do Mercosul? (Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela). Caso exista alguma empresa nestes países que fabriquem algo similar, será que a "dor de cabeça" seria menor?


    Enfim, se tivessem algo semelhante em mente, por onde começariam?

    Grato a todos
    Ulisses
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade