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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post

    ...o galão é ótimo, mas fica dificil pagar $750 reais num camburão de 15 Litros! ...tentei comprar em Bs As, imagina aqui com frete!
    Pitacando na conversa dos outros: Um amigo meu das antigas (F1000 cabine dupla com capota) fez uma viajem grandinha, passando pelo Chile, Argentina, etc.... Na época ele fez 1 reservatório adaptado no bagageiro, rsrsrs

    Agora usem a imaginação e mentalizem (pois não sou bom de desenho igual ao Meccano): ele pegou um tubo de +- 12" de diâmetro (tipo PVC parede grossa, não o branco de parede fina), cortou no comprimento certo para adaptar bem na lateral do bagageiro, para ficar bem no cantinho, fez as devidas fixações e vedações, tampou direitinho e encheu de água. Tinha uma torneira e usava para lavar as louças e tomar um banho de gato, hehehe.

    Com as devidas restrições, poderia ser uma alternativa para vc MAX. Mas tem que ser bem feito, bem manual.... e bem barato!
    _____________________
    ASX
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    EX - TR4x4 AT 11/12

  • #2
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    22/05/2010
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    mecanoo muito bom seu tópico...
    segue uma dica.. de tanque.... Galo 10 litros BAIXO Vermelho
    mas tava procurando uns tanques já vi um camarada que montou um tanque em aluminio e pos em cima de uma defender para uma viagem longa....

  • #3
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    Mecano - mesmo modelo mas de 20L Galo 20 litros BAIXO Vermelho
    abração... Gostei pacas da soluções usada na TR4 até pq tenho interesse em obter uma usada futuramente quando a $ melhorar...

  • #4
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    08/03/2013
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    Bravo Meccano, muito bom planejamento e solucoes praticas!

    acabei de ler tudo ontem e ja penso em viajar tambem kkk
    obrigado por incentivo.
    pergunta vcs andavam muito fora da estrada? nao e muito risco ja que estavam sozinhos?

    muito legal o trabalho la nas defenders, to acompanhando!
    grande abraco
    conan

  • #5
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    Meccano, blz?

    Seguem os primeiros esboços do bagageiro que pretendo construir.
    Mudei um pouco minha ideia desde a primeira vez que comentei aqui. Vi outro dia em um Doblo uma plataforma de chapa de alumínio fixada em três travessas de rack. Achei bem prático e interessante para o dia a dia, pois é discreto e não fica tão alto para entrar em prédios/estacionamento.

    A Partir dessa ideia, estou pensando em criar uma grade removível em volta da plataforma. Como moro em apartamento, não tenho espaço para guardar um bagageiro quando não quiser utilizá-lo. Já as grades, seria fácil removê-las e guardar em um armário quando convier. Em termos de tamanho pretendo utilizar o máximo de área que for possível. E a altura da grade, uns 15 cm, que parece ser o padrão.

    O carro utilizado na modelagem não é um TR4 e também não modelei a longarina, é apenas um exemplo.
    Os desenhos que fiz estão retos para agilizar a modelagem, mas na prática o bagageiro deverá acompanhar a inclinação da longarina do teto do carro. Então, o projeto só poderá ser detalhado depois que eu instalar as travessas e tirar as medidas .

    Olhei ontem um jogo com 3 travessas para longarina da TR4 e gostei do material e acabamento, o conjunto sai por R$250,00 (Caminho das Pedras em BH). Cheguei a olhar em algumas lojas de auto peças mas não senti firmeza nas travessas que vi.

    Inclusive, estou na dúvida se é realmente necessário essa grade. Pois pretendo fazer alguns furos na chapa, de modo que eu possa fixar olhais metálicos para amarar a carga quando estiver sem a grade, ou até como ponto extra de fixação no caso de usar a grade. Aquela sua ideia de parafusar perfis de alumínio como guia para carga não escorregar, também é muito boa e pode ser substitua a grade...

    Olhal metálico para ser utilizado como ponto de ancorarem para fixar bagagem:


    Carro com a plataforma em chapa de alumíno sem a grade:


    Plataforma com as grades longitudinais:


    Bageiro com as grades montadas:


    Uma vantagem da grade é a possibilidade de anexar alguns acessórios como: pá, faróis extra etc.

    Esboço de como seria a fixação das grade e entre as grades:
    De cima para baixo:
    1) corte mostrando a fixação da grade na chapa;
    2) fixação entre as grades
    3) detalhe da cantoneira soldada na grade e parafusada na chapa de alumínio.


    É isso aí, aberto a sugestões
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-croqui_fixacao.jpg   Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-olhal_metalico.jpg   Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-tr4_bag_01.jpg   Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-tr4_bag_02.jpg   Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-tr4_bag_03.jpg  
    4X4 Brasil Razão: imagens não apareceram, reenviando
    TR4 4x4 AT Branco - "Gasparzinho"

  • #6
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    fala conan,
    olha, um pouco de risco tem, eu nunca aconselho ninguem, mas se voce tiver que se safar sozinho durante uma escapada dessas, no caso de quebra do carro e sem possibilidade alguma de fazer um´gato mecânico´ , é importante saber com EXATIDÃO a posição em que esta e ter autonomia e direção pra sair caminhando sem problemas ouvindo radiohead por dias se precisar.

    na verdade seria até um prazer eheh , imagina fazer um treking desse no vale Quebrada Del Toro com aquele rio de degelo, nervoso por sinal , cena de cinema!!


    apesar de tudo, nunca abrimos muito o raio de ação, tampouco descuidamos do nosso´´saco de emergencia´´para o caso de abandono do nosso barco, o querido Pajerinho coitado. aquele que fez muito com tão pouco ehehehh

    talvez nossa confiança viesse de uma ancora chamada danforth que com seus 4 kilos+30mts de corda e uma catraquinha que joguei pra dentro do jipe na hora da saida... eu te garanto, demoro mas saio do areião! tinha tudo que precisava dentro do carro. até o vinho estava na temperatura correta bah!

    legal saber que pretende viajar, disparado, o melhor investimento do mercado, não perca tempo.

    abração e bons planos por ai
    4X4 Brasil

  • #7
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    24/06/2013
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    Cama plataforma interna

    =Meccano
    Caro, ótimas idéias as suas para a trip.
    Você ainda tem a plataforma "cama" interna ?
    eu estava pensando em fazer exatamente isso. Gostaria de me alugar por uns 30, 40, dias ?

  • #8
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    Blz Max, estava pra lhe sugerir o uso como base do bagageiro, uma chapa furada, dessas tipo sobra de fábrica de arroelas que encontramos em sucata de inox ou alumínio, quando achei essas fotos de um bagageiro sendo preparado para um Defender 110.

    desconsidere a grade lateral, apesar da dicas de como fixar tudo bem forte sem ser pesado. olha ai...




    ...note a arroela soldada em pontos estratégicos da tela pra conectar ganchos ou olhais passadores para segurar a equipagem. porque não?.









    Max, essa sua idéia de desmontar a grade lateral é ótima. vamos parafusando isso.
    abração
    4X4 Brasil

  • #9
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    16/05/2013
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    Vai ficar bacana a viatura ... show!!

  • #10
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    07/10/2009
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    Ta de parabens Meccano.

    Ontem tentei postar mas não deu.

    Como vi que você tem habilidade de sobra com madeira vou te deixar uma dica para suas próximas expedições:

    swissRoomBox-home

    Quando vi este kit fiquei vidrado nele, penso em criar um modelo "homemade" para minhas viagens.

    Abraço.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #11
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    17/02/2013
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    Smile

    Meccano, demorou, mas acabou saindo essa semana.
    Não ficou conforme eu havia planejado por causa da mão de obra. Tá difícil conseguir alguém disposto a fazer algo personalizado e com opção de montar e desmontar.

    Ficou um bagageiro comum, mas aproveitando o máximo do teto do carro e com a chapa de alumínio presa no fundo com rebite e silicone (para evitar a bateção). O tamanho é 1,60x1,30. Foi tudo pintado, separadamente - chapa e caixa, com pintura eletrostática e montado posteriormente.

    Eu optei por fazer o bagageiro com a caixa retangular mesmo, sem acompanhar a inclinação das longarinas, que atrás são mais abertas do que na frente. A greta nas laterais, foi por uma questão de aproveitamento da chapa de alumínio, que tem 1m de largura.

    Ele foi montado em cima de umas travessas que havia comprado para fazer o bagageiro dos croquis que enviei anteriormente.

    Alguns detalhes o cara mudou sem me avisar , como os anéis para amarra, mas como estou num processo de não me aborrecer com coisas que não valham a pena, deixei para lá. No final das contas fiquei satisfeito com o resultado geral.

    No mais, obrigado pelas dicas e pelo belo tópico que instigou a construção!

    Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.50.16.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.50.58.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.49.32.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.52.40.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.52.08.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.54.45.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.55.10.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.49.56.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.53.25.jpg
    TR4 4x4 AT Branco - "Gasparzinho"

  • #12
    Usuário Avatar de Danielmjr
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    10/04/2013
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    Citação Postado originalmente por max4x4 Ver Post
    Meccano, demorou, mas acabou saindo essa semana.
    Não ficou conforme eu havia planejado por causa da mão de obra. Tá difícil conseguir alguém disposto a fazer algo personalizado e com opção de montar e desmontar.

    Ficou um bagageiro comum, mas aproveitando o máximo do teto do carro e com a chapa de alumínio presa no fundo com rebite e silicone (para evitar a bateção). O tamanho é 1,60x1,30. Foi tudo pintado, separadamente - chapa e caixa, com pintura eletrostática e montado posteriormente.

    Eu optei por fazer o bagageiro com a caixa retangular mesmo, sem acompanhar a inclinação das longarinas, que atrás são mais abertas do que na frente. A greta nas laterais, foi por uma questão de aproveitamento da chapa de alumínio, que tem 1m de largura.

    Ele foi montado em cima de umas travessas que havia comprado para fazer o bagageiro dos croquis que enviei anteriormente.

    Alguns detalhes o cara mudou sem me avisar , como os anéis para amarra, mas como estou num processo de não me aborrecer com coisas que não valham a pena, deixei para lá. No final das contas fiquei satisfeito com o resultado geral.

    No mais, obrigado pelas dicas e pelo belo tópico que instigou a construção!

    Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.50.16.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.50.58.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.49.32.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.52.40.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.52.08.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.54.45.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.55.10.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.49.56.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.53.25.jpg
    Ficou muito bom esse bagageiro. Tenho um carro igual ao seu, e estava procurando idéias para o bagageiro, já que é um modelo de carro meio novo no mercado e pouca gente fez algo assim. E os da thule são meio caros e pequenos.
    Tem idéia de quanto pesa ?
    Pode dar algumas medidas das bitolas dos materiais usados (tubos etc) ?
    Na minha cidade não existe profissionais especializados nesse tipo de serviço, então terei que estudar o assunto e ficar em cima de um serralheiro.

    Obrigado pela ajuda.

    Abraço.

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