Meccano, demorou, mas acabou saindo essa semana.
Não ficou conforme eu havia planejado por causa da mão de obra. Tá difícil conseguir alguém disposto a fazer algo personalizado e com opção de montar e desmontar.
Ficou um bagageiro comum, mas aproveitando o máximo do teto do carro e com a chapa de alumínio presa no fundo com rebite e silicone (para evitar a bateção). O tamanho é 1,60x1,30. Foi tudo pintado, separadamente - chapa e caixa, com pintura eletrostática e montado posteriormente.
Eu optei por fazer o bagageiro com a caixa retangular mesmo, sem acompanhar a inclinação das longarinas, que atrás são mais abertas do que na frente. A greta nas laterais, foi por uma questão de aproveitamento da chapa de alumínio, que tem 1m de largura.
Ele foi montado em cima de umas travessas que havia comprado para fazer o bagageiro dos croquis que enviei anteriormente.
Alguns detalhes o cara mudou sem me avisar , como os anéis para amarra, mas como estou num processo de não me aborrecer com coisas que não valham a pena, deixei para lá. No final das contas fiquei satisfeito com o resultado geral.
No mais, obrigado pelas dicas e pelo belo tópico que instigou a construção!
Anexo 429440Anexo 429441Anexo 429442Anexo 429443Anexo 429445Anexo 429446Anexo 429447Anexo 429448Anexo 429449