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  • #1
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    Olá Meccano e pessoal que acompanha o tópico!

    Encontrei esse tópico ontem por acaso e li ele todo de uma vez! Mecanno, parabéns pela iniciativa de dividir as experiências conosco, pelo capricho no trabalho no carro e detalhamento dos passos em desenhos e fotos!

    Estou querendo copiar a ideia do sleep deck na tr4 que acabei de comprar. Estou querendo fazer umas viagens, primeiro por aqui mesmo, tipo Jalapão e lençois e depois quero encarar essa rota que você fez!

    Algumas perguntas:sua TR4 é automática ou manual (me desculpe se você escrevei isso no tópico, deve ter passado despercebido na minha leitura). Ela é aquela long range? qtos litros tem o tanque?

    Na estrada, qual autonomia você conseguia com o tanque? Você acha que os 30 litros foram suficientes? Eu já tenho dois gaoes de metal de 10 litros que estou querendo usar, mas também tenho um tanque desses de motor de popa de 20 e poucos litros Se for o caso eu carrego os 40 litros, mas se não precisar, vou de 10 mesmo.

    Depois do que vi aqui no tópico fiquei animado para fazer algo semelhante no meu carro!

    Vamos trocando idéias!

    []s

    Felipe

  • #2
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    Fala Felipe, agora vi sua mensagem ...leu tudo? cara voce é perseverante mesmo eheh!

    ...isso é bom, tem que ser meio teimoso pra fazer tal adaptação no TR4, explico: a adaptação que fiz foi com a intensão de experiencia pra fazer o mesmo, mas de forma definitiva em um Land Rover Defender, por isso achei válido construir o deck no Pajero, mesmo sendo tão pequenino. foi como um desafio e uma brincadeira divertida sacou?

    ...olha, o deck usado como facilitador de carga e pra ajeitar a equipagem foi nota 100!!!! , vc ganha o espaço e volume que era ocupado pelo banco e montar e desmontar tudo é moleza, leva minutos.

    ...mas pra usar como esquema pra passar a noite não é muito prático, porque voce tem que desarrumar absolutamente tudo e mexer até no cinzeiro do carroeheh, acho que numa boa barraca ou um bivaque com rede e telhado de lona de proteção , voce estaria muito bem servido e sem fazer uma puta confusão dentro do carro. usamos o deck só 3 vezes e já encheu o saco...

    ...esse jipe é AT com tanque de 70Lts, mas nem pense em levar tanta gasolina assim, hoje eu levaria uns 15/20 litros no máximo. eu planejava algo como 1000 kms de autonomia, mas reconheço que era paranóia.

    ...a dúvida era o consumo, não tinhamos feito calculo algum de consumo pra esse carro, sempre viajamos com o outro carro da casa.
    ...fizemos uma boa média por volta de 8.5, mas eu não sou do tipo ansiozão dirigindo, ainda mais em viagem a passeio, mas se ficar mexendo muito no acelerador, ai faz média de jipe pesado e robusto, ou seja gasta beeeeem.

    Felipe, legal que esta animado pra viajar, o Pajeirinho é um ótimo carro pra isso e sem ficar xeretando muito em trilhas e caminhos perdidos fora da pista [como fizemos...] é viagem pra qualquer carro em bom estado, mesmo 4X2.

    bons planos e não deixe de realizar essas viagens, afinal o ´´investimento´´ custa tão pouco... e o retorno é imenso.

    qquer coisa escreva falow?




    .
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Bela carga, heheheheh.

    Sds
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #4
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    Fala Luciano, perdoe a demora e falta de jeito...

    afinal a sua data tambem está próxima heim?

    ...ô aflição eheh! ...e a CVerde? vai pegar no Chui?

    Luciano, se voce é cuidadoso com o carro o bastante pra pensar nisso, acho válido proteger sim.

    ...mas não gastaria essa grana não.

    olha, na verdade nosso jipinho tem uma altura legal e só me recordo de uma pedrada feia no eixo trazeiro. o protetor da caixa

    voltou intacto e olha que metemos a cara nuns caminhos bem´´espinhentos´´longe da estrada as vezes.

    nosso carro voltou sem marcas de pedra mas... bem arranhado nas partes baixas laterais.

    porque voce mesmo não protege algumas partes somente? a frente principalmente, eu faria usando Contact, esse de livraria mesmo e... gastaria essa grana do envelopamento em vinho ou num bom hotel eheh!.

    Abração,

    e tenham uma ótima viagem desde JÀ!!!!!!!!!!!

  • #5
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    Olá Luciano, aproveitando a deixa do Meccano, passei pelo Chuí em Maio último e por curiosidade perguntei o valor para carta verde e fiquei muito contente por ter feito em minha cidade (Porto Seguro/Campinas) foi bem mais barato, resultado: trouxe mais vinho hehehe;

  • #6
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    Meccano, relendo algumas partes do teu tópico surgiu uma dúvida: O galão de combustível extra foi realmente necessário? Teve alguma situação em que tu terias ficado "na mão" sem a reserva?

    Parabéns pela viagem!
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #7
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    Fala Emerson, transferi combustivel em duas ocasiões. uma vez saindo do Salar meio perdido e outra chegando em San Antonio de Los Cobres a noite.

    ...mas em nenhuma das vezes usei mais que 15 litros, ou seja o conteúdo de UM só galão.

    fomos surpreendidos pela boa média do Jipinho e a precaução na verdade é em razão de que existem postos a vontade mas... nem sempre eles tem combustivel.
    ...mas convenhamos que mil Kms de autonomia é paranóia eheh! daria pra buscar gasolina no Chile!
    abração

    4X4 Brasil

  • #8
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    Vi hoje todo o tópico... As fotos são maravilhosas. Baita viagem.!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
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    Meccano, antes de tudo, parabéns pelo tópico, seja pela quantidade/ qualidade de informações, pelas belas fotos, relatos e principalmente pela simpatia com todos. Li as 27 páginas em uma tacada, não dava vontade de parar.

    Comprei há pouco menos de 2 meses um TR4 (meu primeiro 4x4) e já estou planejando um roteiro para esse ano. Pretendo conhecer 3 chapadas (Diamantina, Veadeiros e Guimarães) e mais alguma coisa interessante que tiver pelo caminho. Saindo de BH, o roteiro deve dar uns 6.000km

    Estava lendo em outro tópico uma extensa discusão sobre carregar os galões de combustível, se é legal, se da multa etc. Você já teve algum problema em relação a isso (dúvida extensiva ao demais que acompanham o tópico)? Gostei muito do tanque que você utilizou e já coloquei na minha lista (deve ter passado batido na minha leitura, tem como indicar onde foi comprado?). Da mesma forma, pretendo carregar o tanque no bagageiro. No meu caso, devo fazer um metálico mesmo. Estou bolando um com piso de alumínio, mas vou acrescentar suas idéias para fixação e a longarina de madeira para firmar o galão. Estava com idéia de bolar uma plataforma dobrável no teto para montar uma barraca, já com os pontos de ancoragem e tal, mas acho que é exagero.

    Também fiquei neurado com a parte de baixo e estou pensando em providenciar uma proteção para transmissão e o eixo. Será que é exagero? Ninguém quer ficar no perrengue...

    Outra coisa, não notei se você levou prancha de desatolamento.

    Já aluguei demais o espaço...

    Abraço e parabéns novamente pelo tópico!
    TR4 4x4 AT Branco - "Gasparzinho"

  • #10
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    Fala Max, beleza de jipinho, voce vai gostar! ...é um carro polivalente, que te da possibilidades interessantes de uso durante as viagens e se bem tratado na estrada chega a ter um consumo razoável$. ...se bem que o ideal seria mesmo viajar a diesel mas...

    Max, meus tanques eram muito altos cara! decepei a tampa de um deles numa garagem´´baixa´´ em Purmamarca, tente algo mais baixo e tambem terá reflexo no consumo e ficara mais neutro na paisagem, ...policial inclusive eheh.

    sabe de uma sacada legal, e sem ter que pagar uma fortuna pelos tanques fininhos Argentinos ou importar dos EUA , usar os tanques de agua que vão fixados na cabine de caminhões grandes. cabem 15 litros! ...e são super finos.

    nunca tive problema com a policia por causa das bombonas que carregava, curiosidade sim, eles invariavelmente queriam saber de onde vinhamos. sempre.

    ...esses meus tanques que se encaixam são equipamentos pra motos e foram comprados na General em SP por 120 cada.

    já que vai resolver seu bagageiro metálico, faça as longarinas em perfil ´´L´´ usando alumínio. mas tambem pode ser ´´H´´desses de box de banheiro bem baratinho.

    tome cuidado com peso no alto do carro, raciocine como velejador, peso bom é peso lá em BAIXO.

    fiz uma proteção da caixa que foi e voltou intacta, esse nosso jipinho tem uma ótima altura e não tomamos nenhuma pedrada séria na viagem.

    nunca usei prancha , tambem não exagerava nas saidas da pista, andava com o diferencial bloqueado o tempo todo, apesar que SEMPRE é possivel se meter numa m*eda eheh, [ já que não conhecemos o terreno ] mas não faça isso sozinho e ainda mais com pneu careta ok?

    *poem umas fotos do bagageiro aqui nessa coluna pra gente descer a lenha ok?
    bom [s] plano[s] e um abração
    4X4 Brasil

  • #11
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    Valeu pela atenção, Meccano. Vou dar uma olhada nesses tanques.

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    nunca usei prancha , tambem não exagerava nas saidas da pista, andava com o diferencial bloqueado o tempo todo, apesar que SEMPRE é possivel se meter numa m*eda eheh, [ já que não conhecemos o terreno ] mas não faça isso sozinho e ainda mais com pneu careta ok?
    A idéia é não entrar em roubada... Minha intenção não é fazer trilhas, é que de vez em quando pode surgir algum objeto não avistado e criar algum problema. Por isso minha preocupação com as proteções.

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    *poem umas fotos do bagageiro aqui nessa coluna pra gente descer a lenha ok?
    bom [s] plano[s] e um abração
    Ainda estou me inspirando em alguns tipos de bagageiro. Gostei desses três abaixo, bem simples e tradicional. Provavelmente farei uma mescla deles, porém, preso na longarina original do TR4. Estou pensando também em colocar uma chapa de alumínio como piso do bagageiro. Nela posso fazer vários furos de modo que seja possível anexar perfís ou longarinas para personalizar a fixação de alguma coisa como o tanque de combustível e as pranchas. Vamos ver se até o meio do ano isso sai.

    Pode deixar que quanto eu iniciar meus rabiscos eu posto aqui.

    Abs.


    Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-18200-lg.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-efuentesbr-sierrad-424.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-garvin_gas.jpg
    TR4 4x4 AT Branco - "Gasparzinho"

  • #12
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    ...o galão é ótimo, mas fica dificil pagar $750 reais num camburão de 15 Litros! ...tentei comprar em Bs As, imagina aqui com frete!
    4X4 Brasil

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