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  • #73
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    13/01/2012
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    pessoal, ouvi essa conversa tambem, só não sei se será 2012/13, mas o motor será o mwm mesmo, só que homologado para o comprove 7.

  • #74
    Usuário Avatar de Mazzaropy
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    Moçada segue algumas informações interessantes de fontes confiáveis da Petrobras...

    Que o motor teria que ser modificado em 2012 era fato, uma vez que em acordo com todas as montadoras, para o ano de 2012 todos os veículos que transitam em rodovias do país teriam de se enquadrar em novos parâmetros de emissão. Para isso eles passariam a utilizar Diesel com menor concentração de enxofre (para 2012 o S-50 e de 2013 para frente S-10) atualmente a concentração é de 500 ppm no diesel "urbano" e de 1800 ppm no diesel maritmo ( S-500 e S-1800 respectivamente). Juntamente com essa redução os motores passariam a utilizar um "aditivo" chamado de ARLA-32 (Agente Redutor Líquido Automotivo). Essas alterações não são muito expressivas no motor, simplificando, muda-se os bicos de injeção e na etapa de exaustão dos gases é adicionado o ARLA-32. Ou seja, nada que impossibilitasse a continuação da utilização do motor NGD 3.0 da international, que inclusive já existe nas especificações EURO V, e se não me engano tem um tagueamento de CR (comom rail).

    O motivo pela super produção de veículos em 2011 é devido a incerteza de fornecimento de diesel S-50 para o mercado no inicio de 2012, uma vez que os motores feitos para rodar com diesel S-10 e S-50 não poderem ser abastecidos em hipótese alguma com diesel S-500. Imagina o sufoco para uma montadora colocar no mercado um veículo que não tem combustível...

    Para os proprietários de veículos a diesel com fabricação antes de 2012, a utilização do diesel S-50 ou S-10 não implica em danos para o motor, no entanto o consumo será maior e o preço deste novo diesel é mais ou menos 2% mais caro que o diesel S-500. A Petrobrás não tem previsão do fim do fornecimento do diesel S-500, mas não deve estar muito distante...

    A mudança da motorização do Troller não tem nada a ver com isso, é mais comercial mesmo. Essa imposição do governo pode ter acelerado esta mudança.

    Espero que as informações tenham sido úteis...

    abraços

  • #75
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    13/01/2012
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    Citação Postado originalmente por Mazzaropy Ver Post
    Moçada segue algumas informações interessantes de fontes confiáveis da Petrobras...

    Que o motor teria que ser modificado em 2012 era fato, uma vez que em acordo com todas as montadoras, para o ano de 2012 todos os veículos que transitam em rodovias do país teriam de se enquadrar em novos parâmetros de emissão. Para isso eles passariam a utilizar Diesel com menor concentração de enxofre (para 2012 o S-50 e de 2013 para frente S-10) atualmente a concentração é de 500 ppm no diesel "urbano" e de 1800 ppm no diesel maritmo ( S-500 e S-1800 respectivamente). Juntamente com essa redução os motores passariam a utilizar um "aditivo" chamado de ARLA-32 (Agente Redutor Líquido Automotivo). Essas alterações não são muito expressivas no motor, simplificando, muda-se os bicos de injeção e na etapa de exaustão dos gases é adicionado o ARLA-32. Ou seja, nada que impossibilitasse a continuação da utilização do motor NGD 3.0 da international, que inclusive já existe nas especificações EURO V, e se não me engano tem um tagueamento de CR (comom rail).

    O motivo pela super produção de veículos em 2011 é devido a incerteza de fornecimento de diesel S-50 para o mercado no inicio de 2012, uma vez que os motores feitos para rodar com diesel S-10 e S-50 não poderem ser abastecidos em hipótese alguma com diesel S-500. Imagina o sufoco para uma montadora colocar no mercado um veículo que não tem combustível...

    Para os proprietários de veículos a diesel com fabricação antes de 2012, a utilização do diesel S-50 ou S-10 não implica em danos para o motor, no entanto o consumo será maior e o preço deste novo diesel é mais ou menos 2% mais caro que o diesel S-500. A Petrobrás não tem previsão do fim do fornecimento do diesel S-500, mas não deve estar muito distante...

    A mudança da motorização do Troller não tem nada a ver com isso, é mais comercial mesmo. Essa imposição do governo pode ter acelerado esta mudança.

    Espero que as informações tenham sido úteis...

    abraços
    bela aula... e acho que tem tudo haver isso que vc falou Mazzaropy.

  • #76
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    30/04/2007
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    Boa tarde amigos, sei que pode ser considerado "offtopic", mas... já visitaram a nova página da MWM? Eles mudaram o nome dos motores, agora todos são "maxxforce". Tem manuais de manutenção em pdf e portugues. Achei bem interessante.
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #77
    Usuário Avatar de luiz silva
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    20/11/2009
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    Bom dia, dei uma olhada nos motores novos da MWM e observei que retirarao o 3.0 NGD EUROV e acresentaram os MAXXFORCE.
    Talvez quem sabe o 3.2 EGR, visto que o SCR sera bem mais complicado adptar e com custo maior.
    abraço a todos

  • #78
    Usuário Avatar de Felipe Glod
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    06/08/2010
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    Pelo que andei lendo de curiosos o diesel s 50 (com menos enxofre) usado em motores mais antigos ira diminuir o tempo de vida das bombas, visto que as mesmas sao lubrificadas pelo enxofre, isso é verdade, e outra pode-se usar sem nenhum problema o s 50 nos NGd´s sem problemas ou tambem diminuiria a vida útil da bomba ? Aqui no Rio onde abasteço já tem o s50 e segundo o Gerente do posto ta encalhado custa 2,09 contra 1,99 do antigo.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #79
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    Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    Pelo que andei lendo de curiosos o diesel s 50 (com menos enxofre) usado em motores mais antigos ira diminuir o tempo de vida das bombas, visto que as mesmas sao lubrificadas pelo enxofre, isso é verdade, e outra pode-se usar sem nenhum problema o s 50 nos NGd´s sem problemas ou tambem diminuiria a vida útil da bomba ? Aqui no Rio onde abasteço já tem o s50 e segundo o Gerente do posto ta encalhado custa 2,09 contra 1,99 do antigo.
    A principio, o que me foi dito por um funcionário da Petrobras, não haveria nenhum dano nos motores "antigos", somente um gasto maior e em alguns casos um pequeno ganho de potência... Esse lance do enxofre lubrificar as bombas é boato, uma vez que o enxofre pode até depositar em alguns casos e entupir ou "cimentar" as bombas de combustível.

  • #80
    Usuário Avatar de paulodrift
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    09/06/2009
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    Pessoal vi uma reportagem que as novas Ford Ranger que ja estão sendo produzidas estão equipadas com o motor 3.2 TDCi de 200cv e 48kgfm de torque. Sera esse o novo "coração" dos nossos bugões?????

  • #81
    A ford acabou o contrato com MWMInternacional, então é provável que os motores MAXXFORCE não serão utilizados no troller.Será que o novo motor da ranger se adapta ao troller?Ou a troller tá perdida e não sabe qual motor vai utilizar?Vamos ajudar a troller a encontrar um novo motor.
    Polaris Sportsman 570 2014
    Frontier LE 2011

  • #82
    Usuário Avatar de fernandotf
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    06/01/2009
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    Campinas/SP
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    MINHA OPINIÃO: A Troller planejava substituir o motor MWM 3.0 pelo motor Duratorq 3.2 (Ford, utlilizado na Ranger), porém encontrou diversas dificuldades técnicas para tal substituição. Acredito nesta hipótese devido a (a) quantidade de viaturas sem motores encostado no pátio da fábrica em Horizonte-CE, (b) pela demora do lançamento e (c) relatos de colegas. Nesta situação, OU a Troller estende o contrato com a MWM para utilizar o mesmo motor, porém EURO V (agora chamado MAXXFORCE, que antes tinha o modelo EURO V e agora não consta mais no site), OU a Troller "soca" o motor Ford da forma que der, OU utilizarão um motor menor (possivelmente o Duratorq 2.2, tb utilizado na Ranger), OU vão descontinuar a linha atual e lançar direto o modelo (ou modelos) 2013, que ninguém sabe ao certo do que se trata. ACREDITO que devemos ter uma posição da Troller até Junho, próximo a primeira etapa da Copa Troller (que sempre começou em Abril, mas este ano adiou "misteriosamente"). O fato é que as vendas de 0km (modelo 2011/2012 em estoque) estão caindo drasticamente (DEZ11: 113 un.; JAN12: 81 un.; FEV12: 73 un.), e sendo o T4 o ÚNICO modelo da Troller, a fabrica coloca as concessionárias em uma posição difícil.
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #83
    Usuário
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    27/09/2010
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    MINHA OPINIÃO: A Troller planejava substituir o motor MWM 3.0 pelo motor Duratorq 3.2 (Ford, utlilizado na Ranger), porém encontrou diversas dificuldades técnicas para tal substituição. Acredito nesta hipótese devido a (a) quantidade de viaturas sem motores encostado no pátio da fábrica em Horizonte-CE, (b) pela demora do lançamento e (c) relatos de colegas. Nesta situação, OU a Troller estende o contrato com a MWM para utilizar o mesmo motor, porém EURO V (agora chamado MAXXFORCE, que antes tinha o modelo EURO V e agora não consta mais no site), OU a Troller "soca" o motor Ford da forma que der, OU utilizarão um motor menor (possivelmente o Duratorq 2.2, tb utilizado na Ranger), OU vão descontinuar a linha atual e lançar direto o modelo (ou modelos) 2013, que ninguém sabe ao certo do que se trata. ACREDITO que devemos ter uma posição da Troller até Junho, próximo a primeira etapa da Copa Troller (que sempre começou em Abril, mas este ano adiou "misteriosamente"). O fato é que as vendas de 0km (modelo 2011/2012 em estoque) estão caindo drasticamente (DEZ11: 113 un.; JAN12: 81 un.; FEV12: 73 un.), e sendo o T4 o ÚNICO modelo da Troller, a fabrica coloca as concessionárias em uma posição difícil.

    falou tudo, e que falta de planejamento admiravel da Ford/Troller h

  • #84
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    24/11/2008
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    Caxias do Sul - RS/RS
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    Me parece uma despreparação da área de engenharia que não conseguiu resolver o assunto...

    Como peca tmb nas soluções do veículo como um todo...

    Pensa como seria interessante um Troller com um pedaço de wrangler.. ( teto desmontável que não entra água + capota de lona, mimos internos, air bag, abs, etc etc...)

    Um jipe assim podia até ser exportado...

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