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  • #1
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    Post Equipando Troller.




    Salve povo!


    Sou novo no mundo 4x4, sempre fui apaixonado por lama finalmente consegui juntar as moedas e comprar uma viatura para brincar com a filharada.
    Comprei um Troller 2003 que esta cru, gostaria da opinião dos senhores veteranos em como equipar melhor o bichinho, pois ele está como vem da loja, como e o que reforçar nele para aguentar trilhas pesadas sem ter dor de cabeça de quebra de peças, quais os acessórios úteis para o brinquedo e peças mais resistentes.


    Agradeço muito a ajuda.

  • #2
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    Dá uma pesquisada Eleandro. Tem muitos tópicos com esse tema. Pra fazer trilha pesada, acessórios indispensáveis são guincho e pontos de ancoragem (mais 1 gancho no lado que não tiver na frente, engate na traseira e/ou pontos de ancoragem no parachoque). E acessórios para desempenho: O teu 2003 com certeza não tem mais nada de LSD na traseira, então é bom investir em pelo menos 1 bloqueio traseiro, de preferência 100% selecionável. E pneus, depende do tipo de trilha que você vai encarar... Tem gente usando pneus 31", 32", 33", 35" recapados e muds de 37", 38", 40", 41", ...., então o limite é a grana e o nível de preparação que você almeja.

  • #3
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    04/05/2013
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    Muito obrigado jipeiroMT, coloquei nele os pneus 31" já ficou com mais cara de lameiro de verdade rs... Mas antes de ele encarar o mato quero reforçar os amortecedores ja que percebi que os meus estão gastos acho que os antigos proprietários nunca fizeram isso, sobre a preparação, irei tentar transformar o bixo em um trator colocar o essencial minha grande preocupação é com as peças que mais dão problemas e tentar reforçar ao máximo.

  • #4
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    04/05/2013
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    Perdão os pneus são 33".

  • #5
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    22/03/2013
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    Boa Tarde Eleandro,
    no meu tem:
    -protetor para os diferenciais.
    -protetor para caixa reduzida.
    -amortecedor rancho (que permite regulagem de maciez).
    -guincho (essencial em algumas situações, para não forçar muito o carro e sair de situações difíceis).
    -pneus 31, pois uso o carro no dia a dia.
    Troller 2008 - GARANTE - Só alegria!!

  • #6
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Eleandro seja bem vindo, as proteções debaixo do carro, cambio e tanque principalmente acho essenciais.... e como disse o JipeiroMT: guincho (trilha pesada, compra warn), patesca, cintas e também uma boa turma com experiência para assegurar a diversão....
    Quebras ocorrerão, sugiro que use o que tens no carro e a medida que quebrarem vá substituindo por peças reforçadas, por exemplo: as RL (rodas livres) ao quebrarem coloque HP high performance de boa marca, o mesmo se aplica às pontas de eixo e homocinéticas.... a menos que vc queira, e tenha condições, de trocar tudo agora e na hora de vender o carro coloque tudo original de volta...

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Dá uma pesquisada Eleandro. Tem muitos tópicos com esse tema. Pra fazer trilha pesada, acessórios indispensáveis são guincho e pontos de ancoragem (mais 1 gancho no lado que não tiver na frente, engate na traseira e/ou pontos de ancoragem no parachoque). E acessórios para desempenho: O teu 2003 com certeza não tem mais nada de LSD na traseira, então é bom investir em pelo menos 1 bloqueio traseiro, de preferência 100% selecionável. E pneus, depende do tipo de trilha que você vai encarar... Tem gente usando pneus 31", 32", 33", 35" recapados e muds de 37", 38", 40", 41", ...., então o limite é a grana e o nível de preparação que você almeja.
    Só complementando, eu esqueci mesmo de colocar o mais básico do básico, mas a galera lembrou! As proteções! Tem muita gente que prefere fazer trilha pesada sem peito de aço, mas proteções de câmbio, t-case e tanque são importantes. Se puder, coloque as proteções de diferencial (aquelas de tampa, que não tiram vão livre).

    E com relação aos itens que mais dão problemas, com certeza depende da sua tocada.
    Tenho amigo que faz trilha pesada de pneu mud 35" com tudo original. Outro com pneu recapado 33" (mesmo peso ou um pouco mais do que um mud 35") já precisou trocar semi-eixo. O que realmente vai te fazer poupar quebras, além de um bom conhecimento de pilotagem 4x4, são bloqueios 100% selecionáveis. Você liga no enrosco e passa devargazinho onde outros ficam brigando pra transpor o obstáculo. E são nessas brigas que acontecem 99% das quebras.

    Semi-eixo, homocinética e roda-livre são os itens que mais sofrem, porém no geral upgrades nesses itens só são realmente indispensáveis para pneus mud 37" ou maiores e recapados 35" ou maiores. Não se esqueça do desgaste acentuado no resto do conjunto, como terminais de direção, por exemplo.

  • #8
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    Muito obrigado povo pela recepção e dicas, muito obrigado mesmo esta semana colocarei todos os protetores pois vi hoje que são essenciais, com relação a experiência em pilotagem 4x4 hoje foi a primeira vez que entrei em uma trilha como piloto, sorte que apenas estavam a patroa e as filhas de criticas, procurei em alguns fóruns pelo povo da lama aqui de Curitiba mas esta difícil povo meio escondido assim resolvi encarar uma trilha em carreira solo, trilha media estava muito bom mas quando começou a esquentar resolvi voltar pois não me pareceu uma boa ideia já que estava sozinho e na mata atlântica não pega celular, o que foi uma pena mas realmente acho que o bode não iria aguentar sem mais preparo para ele, esta semana encontrarei uma oficina qualificada e colocarei estas peças que me indicaram principalmente os bloqueios que vi que irão me fazer muita falta, colocarei tmb os pará-choques pontos de ancoragem entre outros acessórios o principal que vi pelo medo de ficar quebrado no meio da trilha sozinho é o famoso px, assim que estiver pronto postarei as fotos do bode para darem uma olhada em como ficou.


    No mais quero agradecer de coração a todos que estão ajudando pois aqui em Curitiba ta difícil pacas encontrar o povo das trilhas pessoal ta mais fechado que a maçonaria mas como bom brasileiro não desisto nunca


    Boa semana a todos.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Eleandro Brum Ver Post
    Muito obrigado povo pela recepção e dicas, muito obrigado mesmo esta semana colocarei todos os protetores pois vi hoje que são essenciais, com relação a experiência em pilotagem 4x4 hoje foi a primeira vez que entrei em uma trilha como piloto, sorte que apenas estavam a patroa e as filhas de criticas, procurei em alguns fóruns pelo povo da lama aqui de Curitiba mas esta difícil povo meio escondido assim resolvi encarar uma trilha em carreira solo, trilha media estava muito bom mas quando começou a esquentar resolvi voltar pois não me pareceu uma boa ideia já que estava sozinho e na mata atlântica não pega celular, o que foi uma pena mas realmente acho que o bode não iria aguentar sem mais preparo para ele, esta semana encontrarei uma oficina qualificada e colocarei estas peças que me indicaram principalmente os bloqueios que vi que irão me fazer muita falta, colocarei tmb os pará-choques pontos de ancoragem entre outros acessórios o principal que vi pelo medo de ficar quebrado no meio da trilha sozinho é o famoso px, assim que estiver pronto postarei as fotos do bode para darem uma olhada em como ficou.


    No mais quero agradecer de coração a todos que estão ajudando pois aqui em Curitiba ta difícil pacas encontrar o povo das trilhas pessoal ta mais fechado que a maçonaria mas como bom brasileiro não desisto nunca


    Boa semana a todos.
    O aprendizado mais importante: NUNCA VA PARA TRILHA SOZINHO. Ainda bem que voce teve cabeca e voltou. Voce com o tempo encontrara a galera da lama. abs

  • #10
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    O aprendizado mais importante: NUNCA VA PARA TRILHA SOZINHO. Ainda bem que voce teve cabeca e voltou. Voce com o tempo encontrara a galera da lama. abs
    Um bom lugar de começar a entrosar..... https://www.google.com.br/search?q=j...hrome&ie=UTF-8 .... um jeep clube..!!!!

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #11
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    Revise o carro inteiro...
    Instale protetores - Caixa carter tanque ....
    pontos de aconragem...
    pneus...
    e ae va para estetica e perfumaria....

  • #12
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
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    09/11/2011
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    Pessoal, aproveitando o tópico qual lugar para comprar o bagageiro para o Troller 13??

    Concessionária está saindo por 1150,00.

    Obrigado

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