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Convex Datacenter
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  • #1
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    Question Equipando Cherokee




    olá Galera!!!!

    Finalmente acabei de pagar a minha Cherokee Sport 2004, e gostaria da opinião de vocês para equipa-la.

    Não sei se troco apenas os amortecedores ou coloco um kit de suspensão.
    E quanto ao visual? Como rodas, por exemplo.


    Abraço

  • #2
    João,
    É um sonho que tenho e não sei se conseguirei realizar ... mas ...
    - suspensão: Skyjacker ® Rock Ready Double Flex Series
    6 Inch Suspension Lift Kit
    XJ Cherokee 1989-1999
    - pneu: Goodyear Wrangler MT/R - 35´x 12,5´x 15
    - roda: Daytona com beadlock
    - parachoques: parecidos com os da Cherokee da Skyjacker na cor do carro
    - guincho: Work 12.000 lbs
    Bem ... acho que é isto ...
    []´s

  • #3
    Pra liberty tem kits legais, mas não vá muito longe.

    Umas 3" com um pneu maior fica muito legal e acho que seria o ideal.

    Um da sky que o gustavo falou: http://www.skyjacker.com/products-se...number=LIB250K


    Gustavo,

    Cherokee com 6" seria melhor long e precisa muito corte pra caber 35.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #4
    Isto é verdade ... acho que as 3' já dá pra colocar um 31' ... correto?
    Bem ... como não existe almoço grátis ... ou é pneu menor ou esmirilhadeira na lata!
    []´s

  • #5
    Citação Postado originalmente por GustavoRisso
    João,
    É um sonho que tenho e não sei se conseguirei realizar ... mas ...
    - suspensão: Skyjacker ® Rock Ready Double Flex Series
    6 Inch Suspension Lift Kit
    XJ Cherokee 1989-1999
    - pneu: Goodyear Wrangler MT/R - 35´x 12,5´x 15
    - roda: Daytona com beadlock
    - parachoques: parecidos com os da Cherokee da Skyjacker na cor do carro
    - guincho: Work 12.000 lbs
    Bem ... acho que é isto ...
    []´s
    Com kit de 6 não pode por 35, no maximo 33.
    Alias não gosto desta combinação de kit com rotulas em veiculo monobloco.
    Eu não usaria Beadlock no dia a dia.
    Work 12.000, não tinha uma escolha pior de guincho não... Se quiser ficar na linha da Work pega um 9500. Mas eu recomendo um HDW 9000 G ou se quiser chutar o balde um HDS 12.000.

  • #6
    Estou para parar a minha para uma mudança radical.
    Primeiro vou somente trocar os eixos pelos danas 44 do troller a gasolina (já tenho os eixos).
    Com isso ok, vou trocar os braços de suspensão pelos da JKS com regulagem.
    Proximo passo é o mais radical, um kit customizado de 8 polegadas com:
    4 amortecedores, feixes e jumelos novos, molas dianteiras de 8 da Sky, panhard ajustavel, etc. A parte mais complicada é um subframe que vou desenvolver para baixar as fixações dos braços em 4 polegadas.
    Ai rodas novas e pneus 35, ou MUD BF, ou importo AT BF ou um baja claw radial.
    Finalmente dois bloqueios electrac.

  • #7
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    Agradecimentos: 0
    Estava consultando, e fiquei em duvida.
    Qual é a diferença entre HDS e Skyjacker? A principio o site da Skyjacker está bem informado, o que me falta é inglês. Enquanto que no HDS faltou informações para eu comparar os dois...

    Obrigado

  • #8
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Work 12.000, não tinha uma escolha pior de guincho não...
    Wallace, qual o problema deste guincho ??? Só se for o tamanho, caso contrário não entendo o motivo.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #9
    Wallace,
    Pelo que vi a Skyjacker tem um pequeno subframe para os braços ...
    Ela não se apoia em toda a estrutura da Cherokee pois a suspensão traseira ainda se mantém os feixes ...
    Quanto ao guincho ... cada um vende seu peixe, certo?
    Quando mencionei Work deveria ter colocado ... qualquer um com 12.000lbs ...
    []´s

  • #10
    Citação Postado originalmente por JoaoDoe
    Estava consultando, e fiquei em duvida.
    Qual é a diferença entre HDS e Skyjacker? A principio o site da Skyjacker está bem informado, o que me falta é inglês. Enquanto que no HDS faltou informações para eu comparar os dois...

    Obrigado
    A SkyJacker é reconhecidamente fabricante de bom kits, mas é tembém reconhecida pelos kits mais caros do mecado. Posso cotar e lhe vender um se quiser.
    Ao contrario da Sky, a maioria dos kit vendidos nos EUA não é fabricado por quem vende e coloca sua marca. São normalmente empresas que compram as peças no mercado e vendem na forma de um kit.
    Fizemos o mesmo com a nossa marca HDS, com a vantagem de podemos ter o kit que achamos mais adequado e por um preço menor já que voce não paga pela marca do kit.
    Para kit de 3 polegadas a Sky tem 4 opções:

    JC301K: este kit é similar ao HDS com braços inferiores dianteiros, add-lifts traseira, molas dianteiras e o realocador da panhard. Só que o HDS tem um bloco angulado para a altura das suspensões ficarem com melhor estetica e para melhorar o angulo de trabalho da cruzeta do cardan traseiro, evitando assim vibração na cruzeta.

    Sendo que o kit HDS sempre vem com amortecedores e na Sky é opcional.
    Sendo que os amortecedores oferecidos pela Sky não os mesmo da HDS, mas no kit HDS ainda pode pedir com os Ranchos RS 9000 X que tem regulagem manual de dureza.

    JC301K: é basicamente o mesmo kit acima, só que com o feixe completo, é para quem precisa trocar o feixe. Temos a mesma opção no HDS.

    JC301KS-SVX: é um kit que tem a mais que o ultimo braços de suspensão com rotulas e ainda com as quicks disconects. Temos opção de montar o kit HDS com braços articulados com buchas e quicks disconects da JKS, que deve até ficar mais caro que o da Sky, mas certamente superior para nosso uso.

    JC301K-SVX: é o mesmo kit acima mas com as ad-lift em vez do feixe completo.

  • #11
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso
    Wallace, qual o problema deste guincho ??? Só se for o tamanho, caso contrário não entendo o motivo.

    []'s
    Você já viu e analizou as especificações deste guincho?
    Tem um tamanho exagerado.
    Motor de somente 2 Hp.
    Somente 6 meses de garantia na parte eletrica.
    O quadro de consumo / força / velocidade mostrado no site não faz o minimo sentido, certamente esta errado.
    Mas o grande ponto é o diametro do cabo de aço usado. Um cabo de 5/16 é quase um cabo de 8 mm. Isso é cabo para guincho de 8.000 lbs (o HDW 8000 E usa um cabo de 8 mm, mas já o HDW 8500 Pro usa cabo de 8,2 mm), no maximo para um 9.000 lbs (usamos cabo de 8,3 mm no HDW 9000 G, mas muitos fabricante de guinchos usam cabos de 8 mm em guinchos de 9.000 lbs). Mas ninguem usa um cabo destes em guincho com mais de 9.000 lbs.
    A propria Work usa um cabo de 3/8 (9,5 mm) no 11.000 dela!
    Para mim fica claro que ou este guincho não tem 12.000 lbs nunca, tendo 8.000 lbs ou no maximo 9.000 lbs. Ou ser for mesmo um guincho de 12.000 lbs é extremamente perigoso, pois na primeira vez que trabalhar a 75% ou mais de sua capacidade de força vai certamente romper o cabo de aço.

    É por isso que acho muitos aqui no Brasil acham que precisam no minimo de um guincho de 12.000 lbs, pois muitas vezes constatam que um guincho de 12.000 não da conta do recado pois a referencia é um guincho que diz que tem 12.000 mas se bobear nem 8.000 tem.

    Só para sua referencia, tenho clientes com HDW 9000 G em Toyota Bandeirante, Defender 110 e até em D20 e nenhum reclamou até hoje que o guincho é fraco.

    Assim como já tive em cliente que tirou um veiculo com um HDW 6000 E patescado onde dois (um de cada vez) Work 12.000 se danificaram e não tiraram o veiculo.

    Vejo a grande maioria no Brasil comprando guincho sem analizar as caracteristicas tecnicas dos mesmo, o que é um grande erro. Pois com uma simples analise que fiz pode se descobrir algumas verdades né.

  • #12
    Citação Postado originalmente por GustavoRisso
    Wallace,
    Pelo que vi a Skyjacker tem um pequeno subframe para os braços ...
    Ela não se apoia em toda a estrutura da Cherokee pois a suspensão traseira ainda se mantém os feixes ...
    Quanto ao guincho ... cada um vende seu peixe, certo?
    Quando mencionei Work deveria ter colocado ... qualquer um com 12.000lbs ...
    []´s
    Isso quero fazer um subframe similar para baixar as fixações dos braços, mas não quero braços com rotulas como o da Sky, se não comprava o kit deles.
    Errado, repare que nem falei num guincho HDW, até citei outro Work (que fui ver agora e parece que saiu de linha).
    Se me conhecer melhor vai ver que sou antes de tudo jipeiro e quero ajudar os outros. Então não festou forçando a barra para vender meu peixe (mesmo porque não vendo peixe rs rs), não quero é que alguem compre gato por lebre.
    Como falei na minha mensagem acima, 12.000 é um exagero do mercado aqui por culpa deste guincho que não é o que fala. Se verificar no mercado americano vai ver que lá o uso é basicamente de 8000, 9000 e no maximo 9500 sendo muuto raro guinchos com 12.000 lbs e acredito que voce concorda comigo que eles fazem no minimo um uso tão radical como fazemos aqui né.

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