x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Equipando Cherokee Sport

Amigos,
    tenho em vista a compra de um Cherokee Sport que esta todo original.
    Minha intenção é utiliza-lo como segundo carro para todos os tipos de tilhas e passeios off-road.

Minha duvida é se compensa equipar esse tipo de carro ou se devo partir pra outra, tendo em vista meu interesse.

O que devo alterar nas configurações para poder começar a fazer trilhas leves e médias.
    O custo de manutenção dessa categoria é muito alto?

abraços a todos.
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Jcnow444,

O desafio começa procurando uma XJ em bom estado de conservação, economizar na hora da compra pode significar gastos bem maiores no futuro.

Se vc ainda não leu, recomendo que leia o tópico abaixo, vai ser util na hora da escolha da sua XJ.

GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ

Manutenção de XJ não é barata, com o tempo vc vai pegando o jeito e conhecendo onde comprar as peças, eu recomendo a Rockauto ( www.rockauto.com ) entrgam no Brasil via Fedex e mesmo com frete e impostos vale a pena. Procure um bom mecanico na sua região e que conheça de Cherokee, mecanico curioso mexendo em XJ é pedir prá tomar prejuizo e ter aborrecimentos dos grandes, principalmente na parte elétrica, injeção eletronica e cambio automático.

Quanto a preparação, o tamanho máximo de pneus que pode ser colocado na XJ sem grnades problemas é o 31"x10,5x15, porém prá isso vai ter que levantar a suspensão em 3 polegadas, acima disso começa a ter que mexer em muita coisa. Existem kits prontos no mercado, porém pesquise antes de comprar porque nem todos cumprem o que prometem.

Eu tive um XJ por 2 anos e não tive problemas mecanicos, porem eu usava ela apenas no asfalto e em viagens, não usei prá trilha.

Pesquise e leia bastante pq aqui no fórum vc vai encontrar muita informação útil e na dúvida, não esquente a cabeça.... pergunte !!!!

Qualquer dúvida é só falar.

Abraços.

A cherokee sport é uma ótima plataforma para se começar e ter um bom 4x4. Ela já vem com tudo que precisa para curtir uma boa trilha light e tem potencial pra transformar em um carro para trilhas médias e pesadas.

Existem algumas boas cherokees pelo fórum. Dá uma pesquisada que saberá até aonde podem chegar

Hoje já existem algumas opções no brasil para cherokee. Os kits importados hoje chegam a preços competitivos, representados oficialmente e são a melhor opção.

O pneu 31 não é a melhor opção para a cherokee inicialmente. Na minha opinião o 30x9,5 seria os mais cotado.

Inicialmente um kit de calços de 1,5" já ajuda no offroad e ele poderá ser aproveitado futuramente quando comprar kits maiores.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem