O desafio começa procurando uma XJ em bom estado de conservação, economizar na hora da compra pode significar gastos bem maiores no futuro.
Se vc ainda não leu, recomendo que leia o tópico abaixo, vai ser util na hora da escolha da sua XJ.
GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ
Manutenção de XJ não é barata, com o tempo vc vai pegando o jeito e conhecendo onde comprar as peças, eu recomendo a Rockauto ( www.rockauto.com ) entrgam no Brasil via Fedex e mesmo com frete e impostos vale a pena. Procure um bom mecanico na sua região e que conheça de Cherokee, mecanico curioso mexendo em XJ é pedir prá tomar prejuizo e ter aborrecimentos dos grandes, principalmente na parte elétrica, injeção eletronica e cambio automático.
Quanto a preparação, o tamanho máximo de pneus que pode ser colocado na XJ sem grnades problemas é o 31"x10,5x15, porém prá isso vai ter que levantar a suspensão em 3 polegadas, acima disso começa a ter que mexer em muita coisa. Existem kits prontos no mercado, porém pesquise antes de comprar porque nem todos cumprem o que prometem.
Eu tive um XJ por 2 anos e não tive problemas mecanicos, porem eu usava ela apenas no asfalto e em viagens, não usei prá trilha.
Pesquise e leia bastante pq aqui no fórum vc vai encontrar muita informação útil e na dúvida, não esquente a cabeça.... pergunte !!!!
Qualquer dúvida é só falar.
Abraços.