Prezados amigos, sou novo no fórum, mas um antigo admirador do Jeep Willys CJ-3B. Recentemente comprei o meu segundo (há alguns anos tive o primeiro, precisei vender e agora corri atrás de outro). Estou fazendo um projeto para equipá-lo; já está definido que contará com uma suspensão a ar para que eu possa variar a altura de acordo com o uso e ter um carro macio para utilização no dia-a-dia, sempre que der vontade. Gostaria de contar com a experiência dos amigos no que diz respeito à motorização, caixa de transmissão e diferenciais. Pretendo montar um carro mais ágil do que o original. Como não vou utilizá-lo em trilhas pesadas, não precisa ser muito reduzido, "travado". Procuro um sistema que o faça desenvolver bem no asfalto e no trânsito urbano e, de vez enquanto, me ajude a "brincar" em uma estrada de terra. Assim, minha dúvida é qual a melhor combinação de motor, caixa e diferenciais atenderia essa expectativa. Pretendo que seja movido a diesel ou a álcool. Agradeço-lhes as dicas que, por certo, serão de grande valia. Abraços a todos.
prezados Amigos, Sou Novo No Fórum, Mas Um Antigo Admirador Do Jeep Willys Cj-3b. Recentemente Comprei O Meu Segundo (há Alguns Anos Tive O Primeiro, Precisei Vender E Agora Corri Atrás De Outro). estou Fazendo Um Projeto Para Equipá-lo; Já Está Definido Que Contará Com Uma Suspensão A Ar Para Que Eu Possa Variar A Altura De Acordo Com O Uso E Ter Um Carro Macio Para Utilização No Dia-a-dia, Sempre Que Der Vontade. Gostaria De Contar Com A Experiência Dos Amigos No Que Diz Respeito à Motorização, Caixa De Transmissão E Diferenciais. pretendo Montar Um Carro Mais ágil Do Que O Original. Como Não Vou Utilizá-lo Em Trilhas Pesadas, Não Precisa Ser Muito Reduzido, "travado". Procuro Um Sistema Que O Faça Desenvolver Bem No Asfalto E No Trânsito Urbano E, De Vez Enquanto, Me Ajude A "brincar" Em Uma Estrada De Terra. assim, Minha Dúvida é Qual A Melhor Combinação De Motor, Caixa E Diferenciais Atenderia Essa Expectativa. Pretendo Que Seja Movido A Diesel Ou A álcool. agradeço-lhes As Dicas Que, Por Certo, Serão De Grande Valia. abraços A Todos.
Fala Doutor Davi,estou Contente Em Encontrar O Senhor No Forum,estarei Pronto A Atenter As Suas Necessidades,
Abs
Edison
Motor Ap 2.0 a etanol é muito bom para o seu uso. Tambem tem o Ap 1.9 mas esse é dificil pelas nossas bandas.. Esta pensando em qual? E mi add no MSN pra trocarmos umas ideias sobre a suspensao e as bolsas.
Se ja tiveres tudo pensado, entra em contato igual pra mim passar os detalhes pro Zepi que ta pensando nesse tipo de suspensa.
Eixos pense nos de CJ moderno (acima de 73), Dana 44 "canela grossa". Eu iria de pneus AT 285/75r16, cambio AT e relaçao de diferencial que se encaixe nos itens citados acima.
[]´s
Dá uma olhada no link da minha assinatura, "Jegão Azul", que vai o primeiro CJ3B para você tirar algumas idéias.
Se precisar de alguma coisa é só perguntar.
Abraços,
Dirceu
Prezado Dirceu.
A idéia é fazer com um CJ-3B que estou comprando o mesmo que fizeste com o teu; graças a Deus o jeep em questão não está tão ruim quanto o teu estava. Teu trabalho ficou muito bom, não conseguia parar de ler as 31 páginas do fórum... de tão interessantes. Preciso aprender bastante sobre a matéria.
Não tenho prazo para acabar os trabalhos e quero fazê-lo bem feito, passo a passo.
Muito obrigado pelas dicas.
Abraço.
Motor Ap 2.0 a etanol é muito bom para o seu uso. Tambem tem o Ap 1.9 mas esse é dificil pelas nossas bandas.. Esta pensando em qual? E mi add no MSN pra trocarmos umas ideias sobre a suspensao e as bolsas.
Se ja tiveres tudo pensado, entra em contato igual pra mim passar os detalhes pro Zepi que ta pensando nesse tipo de suspensa.
Eixos pense nos de CJ moderno (acima de 73), Dana 44 "canela grossa". Eu iria de pneus AT 285/75r16, cambio AT e relaçao de diferencial que se encaixe nos itens citados acima.
[]´s
Olá Felipe. Já tive um CJ-3B antes e o comprei equipado. Era o meu único carro na oportunidade e tinha um motor de opala, 4cc. O consumo, associado ao fato de estar no meio da faculdade na época e de a minha ex-mulher não gostar do jeep, me levou a vendê-lo. Não quero que o carro consuma muito. Temo que o AP 2000 a álcool vire um "grande funil"... será que não? Quero usá-lo no dia-a-dia e em trilhas leves. Nessa configuração que falaste, os eixos dele não são os mais indicados (ano 1954)? A suspensão quero que seja macia, não vou submetê-lo à trilhas pesadas.
Não mandaste o teu e-mail do msn, aí vai o meu para que possamos trocar mais idéias: davidricardo.adv@hotmail.com
Obrigado pelas dicas.
Abraço!
eu acho q vc deveria comprar uma sucata completa de algum utilitario e a partir dai fazer suas modificações,tais como troller,hilux,s10 ou ranger;ou se preferir algo de maior sustancia como ram ou f250;lembre q vc para ter algo q presta tem q estar novo(ou pelo menos semi).
eu acho q vc deveria comprar uma sucata completa de algum utilitario e a partir dai fazer suas modificações,tais como troller,hilux,s10 ou ranger;ou se preferir algo de maior sustancia como ram ou f250;lembre q vc para ter algo q presta tem q estar novo(ou pelo menos semi).
Acho uma boa idéia, Edison. Vou procurar um acidentado por aqui. Valeu a dica. Abraço.
DJunior.
Estou lendo, passo a passo a reforma do teu jeep. Qual a mecânica que escolheste? Preciso de algumas idéias que não consuma muito combustível... estou procurando caixas e diferenciais de L-200, Ranger, Hilux etc., mas penso em um motor AP 2000, mas é complicado... não sei se essa combinação daria certo.