x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Cachoeira do Sul / Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Equipando um CJ-3B

Prezados amigos, sou novo no fórum, mas um antigo admirador do Jeep Willys CJ-3B. Recentemente comprei o meu segundo (há alguns anos tive o primeiro, precisei vender e agora corri atrás de outro).
    Estou fazendo um projeto para equipá-lo; já está definido que contará com uma suspensão a ar para que eu possa variar a altura de acordo com o uso e ter um carro macio para utilização no dia-a-dia, sempre que der vontade. Gostaria de contar com a experiência dos amigos no que diz respeito à motorização, caixa de transmissão e diferenciais.
    Pretendo montar um carro mais ágil do que o original. Como não vou utilizá-lo em trilhas pesadas, não precisa ser muito reduzido, "travado". Procuro um sistema que o faça desenvolver bem no asfalto e no trânsito urbano e, de vez enquanto, me ajude a "brincar" em uma estrada de terra.
    Assim, minha dúvida é qual a melhor combinação de motor, caixa e diferenciais atenderia essa expectativa. Pretendo que seja movido a diesel ou a álcool.
    Agradeço-lhes as dicas que, por certo, serão de grande valia.
    Abraços a todos.

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por david Ricardo-rs Ver Post
    prezados Amigos, Sou Novo No Fórum, Mas Um Antigo Admirador Do Jeep Willys Cj-3b. Recentemente Comprei O Meu Segundo (há Alguns Anos Tive O Primeiro, Precisei Vender E Agora Corri Atrás De Outro).
    estou Fazendo Um Projeto Para Equipá-lo; Já Está Definido Que Contará Com Uma Suspensão A Ar Para Que Eu Possa Variar A Altura De Acordo Com O Uso E Ter Um Carro Macio Para Utilização No Dia-a-dia, Sempre Que Der Vontade. Gostaria De Contar Com A Experiência Dos Amigos No Que Diz Respeito à Motorização, Caixa De Transmissão E Diferenciais.
    pretendo Montar Um Carro Mais ágil Do Que O Original. Como Não Vou Utilizá-lo Em Trilhas Pesadas, Não Precisa Ser Muito Reduzido, "travado". Procuro Um Sistema Que O Faça Desenvolver Bem No Asfalto E No Trânsito Urbano E, De Vez Enquanto, Me Ajude A "brincar" Em Uma Estrada De Terra.
    assim, Minha Dúvida é Qual A Melhor Combinação De Motor, Caixa E Diferenciais Atenderia Essa Expectativa. Pretendo Que Seja Movido A Diesel Ou A álcool.
    agradeço-lhes As Dicas Que, Por Certo, Serão De Grande Valia.
    abraços A Todos.
    Fala Doutor Davi,estou Contente Em Encontrar O Senhor No Forum,estarei Pronto A Atenter As Suas Necessidades,
    Abs
    Edison

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    David,

Dá uma olhada no link da minha assinatura, "Jegão Azul", que vai o primeiro CJ3B para você tirar algumas idéias.

Se precisar de alguma coisa é só perguntar.

Abraços,

Dirceu

Motor Ap 2.0 a etanol é muito bom para o seu uso. Tambem tem o Ap 1.9 mas esse é dificil pelas nossas bandas.. Esta pensando em qual? E mi add no MSN pra trocarmos umas ideias sobre a suspensao e as bolsas.
    Se ja tiveres tudo pensado, entra em contato igual pra mim passar os detalhes pro Zepi que ta pensando nesse tipo de suspensa.
    Eixos pense nos de CJ moderno (acima de 73), Dana 44 "canela grossa". Eu iria de pneus AT 285/75r16, cambio AT e relaçao de diferencial que se encaixe nos itens citados acima.
    []´s
    4X4 Brasil
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Olá Edison
    Obrigado pela força, vou começar uma odisséia com um cara de cavalo. Vou precisar de bastante ajuda mesmo.
    Muito obrigado.

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    David,

Dá uma olhada no link da minha assinatura, "Jegão Azul", que vai o primeiro CJ3B para você tirar algumas idéias.

Se precisar de alguma coisa é só perguntar.

Abraços,

Dirceu
    Prezado Dirceu.
    A idéia é fazer com um CJ-3B que estou comprando o mesmo que fizeste com o teu; graças a Deus o jeep em questão não está tão ruim quanto o teu estava. Teu trabalho ficou muito bom, não conseguia parar de ler as 31 páginas do fórum... de tão interessantes. Preciso aprender bastante sobre a matéria.
    Não tenho prazo para acabar os trabalhos e quero fazê-lo bem feito, passo a passo.
    Muito obrigado pelas dicas.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Motor Ap 2.0 a etanol é muito bom para o seu uso. Tambem tem o Ap 1.9 mas esse é dificil pelas nossas bandas.. Esta pensando em qual? E mi add no MSN pra trocarmos umas ideias sobre a suspensao e as bolsas.
    Se ja tiveres tudo pensado, entra em contato igual pra mim passar os detalhes pro Zepi que ta pensando nesse tipo de suspensa.
    Eixos pense nos de CJ moderno (acima de 73), Dana 44 "canela grossa". Eu iria de pneus AT 285/75r16, cambio AT e relaçao de diferencial que se encaixe nos itens citados acima.
    []´s
    Olá Felipe. Já tive um CJ-3B antes e o comprei equipado. Era o meu único carro na oportunidade e tinha um motor de opala, 4cc. O consumo, associado ao fato de estar no meio da faculdade na época e de a minha ex-mulher não gostar do jeep, me levou a vendê-lo. Não quero que o carro consuma muito. Temo que o AP 2000 a álcool vire um "grande funil"... será que não? Quero usá-lo no dia-a-dia e em trilhas leves. Nessa configuração que falaste, os eixos dele não são os mais indicados (ano 1954)? A suspensão quero que seja macia, não vou submetê-lo à trilhas pesadas.
    Não mandaste o teu e-mail do msn, aí vai o meu para que possamos trocar mais idéias: davidricardo.adv@hotmail.com
    Obrigado pelas dicas.
    Abraço!

Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    eu acho q vc deveria comprar uma sucata completa de algum utilitario e a partir dai fazer suas modificações,tais como troller,hilux,s10 ou ranger;ou se preferir algo de maior sustancia como ram ou f250;lembre q vc para ter algo q presta tem q estar novo(ou pelo menos semi).

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    eu acho q vc deveria comprar uma sucata completa de algum utilitario e a partir dai fazer suas modificações,tais como troller,hilux,s10 ou ranger;ou se preferir algo de maior sustancia como ram ou f250;lembre q vc para ter algo q presta tem q estar novo(ou pelo menos semi).
    Acho uma boa idéia, Edison. Vou procurar um acidentado por aqui. Valeu a dica. Abraço.

Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    boa tarde David,tem um rapaz interessado no chassis com a carroceria,vc ainda tem interesse pelos doc?estou no msn,qq duvida me retorne.
    abs

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    boa tarde David,tem um rapaz interessado no chassis com a carroceria,vc ainda tem interesse pelos doc?estou no msn,qq duvida me retorne.
    abs
    Edison.
    Agradeço, mas já comprei um cara de cavalo.
    Grato!
    Bons negócios.

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    DJunior.
    Estou lendo, passo a passo a reforma do teu jeep. Qual a mecânica que escolheste? Preciso de algumas idéias que não consuma muito combustível... estou procurando caixas e diferenciais de L-200, Ranger, Hilux etc., mas penso em um motor AP 2000, mas é complicado... não sei se essa combinação daria certo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem