x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Cachoeira do Sul / Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Exclamation Chassi

Amigos.
    Talvez meu mecânico seja mais doido do que eu... mas vamos lá! É possível utilizar a parte dianteira de um chassi de outro veículo "imendado" ao do Jeep para que se possa aproveitar a suspensão dianteira e tudo mais? Não traria problemas no emplacamento ou na estrada, com a polícia?
    Procurei essa questão no fórum, mas não encontrei nada a respeito, então passei a pensar que possa ser absurda. Sei lá.

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local

Exclamation Mecânica Pajero

Ah! Outra coisa: considerando que pretendo ter um "Jeep" que desenvolva mais sem gastar tanto, mais para usar no dia-a-dia, para passeios e, no máximo em trilhas leves, qual a opinião de vocês acerca de combinar caixas de câmbio e de tração e diferenciais de Pajero com um "motorzinho" AP 2000?
    Não ficaria travado ou muito gastador?
    Desde já, agradeço pela ajuda de vocês; cada vez mais vejo que tenho muito o que aprender.

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Prezados.
    Devo estar fazendo algo errado neste fórum ou não são interessantes as minhas postagens... sei lá. Na verdade, isso é o que menos importa porque, de qualquer modo, tenho aprendido bastante com o que leio aqui, nas discussões e sugestões apontadas por todos.
    Bueno!
    Adquiri um CJ3B em estado precário e, em seguida, a mecânica completa de uma Frontier 2006 (chassi, diferenciais, caixas, motor, freios...), devidamente baixada. Como o chassi do jeep está todo remendado, assim que finalizada a transferência para o meu nome, solicitarei autorização do DETRAN-RS para remarcá-lo e estou preparando (construindo) o da Frontier para receber o número e a documentação do primeiro.
    O jeep ficará com entreeixos de 2310 mm e 1820 mm de largura; o Doglair, da BIG TOYS FIBRAS, está fazendo uma carroceria especial para o meu brinquedinho.
    É claro que pretendo aproveitar a suspensões da Frontier, cujo sistema está conectado ao novo chassi que está sendo construído. Ocorre que o DETRAN-RS está se baseando em uma questionável resolução do CONTRAN para me impedir de trocar suspensões. A lei, no entanto, não impede que as suspensões sejam trocadas por outras, desde que seja feita a inspeção veicular que ateste a segurança do novo sistema e que não sejam utilizadas suspensões com regulagem de algura.
    Outro problema que estou enfrentando é a negativa do DETRAN-RS de troca de motor; também com base em uma resolução ou portaria eles dizem que não se pode alterar a potência do motor em mais de 10%, contudo, não quero mexer no motor, quero trocá-lo pelo motor diesel da Frontier.
    Estou providenciando essas alterações e não me conformarei com as negativas que, segundo quem trabalha com isso, irão ocorrer. Pretendo impetrar um mandado de segurança para que tenha o meu direito de alterar o jeep, segundo o que a lei manda, na Justiça.
    Alguns jeepeiros aqui do RS não regularizam os seus jeeps, andam com as suspensões que alteram e, algumas vezes, se incomodam com a fiscalização da polícia, mas não quero viajar de jeep e voltar de ônibus.
    A questão é, nos outros Estados os DETRANs também impõem dificuldades assim? Alguém já superou tais dificuldades e tem alguma dica?
    Abraço e um abençoado 2009 a todos, com muita saúde, paz e alguma lama!
    4X4 Brasil

abraços amigo bom tenho uma ford f750 traçada e estou querendo colocar suspençao a ar mas nao estou encontrando as bolsas de ar que substitui as molas se alguen souber onde encontr para comprar fico agradecido obs as molas originais sao para ate 2000kg cada abraço

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por mercenario Ver Post
    abraços amigo bom tenho uma ford f750 traçada e estou querendo colocar suspençao a ar mas nao estou encontrando as bolsas de ar que substitui as molas se alguen souber onde encontr para comprar fico agradecido obs as molas originais sao para ate 2000kg cada abraço
    Amigo!

Já desisti do projeto de usar suspensão a ar; o CONTRAN vai te causar problemas em relação a ela, mas nada que não possas discutir na Justiça com excelentes chances de sucesso.

Abaixo seguem os links que pesquisei:

http://www.befsuspensoes.com.br/prod...uspension.html
    http://www.bfbr.com.br/fipil/fsCatProd.htm

Abraço e um 2009 repleto de saúde e paz.

[quote= Temo que o AP 2000 a álcool vire um "grande funil"... será que não? [/quote]

acho que não...AP+câmbio do chevette faz 6,5 km/l no álcool

[ ]´s e parabéns pela viatura

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por David Ricardo-RS Ver Post
    Acho uma boa idéia, Edison. Vou procurar um acidentado por aqui. Valeu a dica. Abraço.
    Tudo bem, David?

Estou reformando o meu CJ-3B também. Minha idéia é um pouco diferente da tua. Quero um jeep para andar na estrada e também trilhas um pouco mais pesadas, mantendo a suspensão com feixes de mola.
    Estou pensando em colocar um motor diesel no bichinho ou então fazer um upgrade do 4cc de opala, colocando um 2.2 do ômega (injetado). De qualquer forma, vou manter a T-case original e também os diferenciais.

Como está a tua briga com o Detran aqui no RS para troca do motor? Qual o procedimento que tu fez para solicitar esta troca? E demais alterações (suspensão, cor,...)

Em que lugar tu achou a carcaça da Frontier que tu comprou? Pode me passar algum endereço?

Se precisar de alguma ajuda, tamos por aí!

Abraços e boa reforma!!

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Olá Aislan.
    Ainda não comecei a peleia com o DETRAN-RS porque está demorando a transferência do jeep para o meu nome, mas estou estudando bem a matéria para não deixar barato a negativa que, segundo um engenheiro da CATERG (empresa que faz a certificação de segurança veicular - www.caterg.com.br) ocorrerão porque os clientes deles já estão com dificuldades para isso. Esses "técnicos" esquecem que existem leis no país e que não podem fazer o que querem, segundo os seus "interesses", vai dar uma briga boa.
    A troca do motor tem que ser solicitada ao DETRAN com antecedência, assim como as alterações de suspensão, cor etc. tem formulários próprios e, se preferires, os despachantes resolvem facilmente.
    Bueno!
    Quanto à Frontier, encontrei no "Mercado Livre", posta a venda por uma empresa de São Paulo chamada Auto Importado (www.autoimportado.com.br), mas presta atenção com possíveis negócios porque comprei "tudo menos a lata" e muita coisa não veio; estou cobrando dia após dia.
    Tenho outros endereços de empresas:
    www.cinfel.com.br
    www.jipebras.com.br
    www.mbsuspensoes.com.br
    www.rc4x4.com.br
    Tem outros endereços, mas seria interessante saber exatamente o que procuras; é possível encontrar um jeep completo na rede. Adiciona aí o meu msn para trocarmos idéias davidricardo.adv@hotmail.com, principalmente se tiveres dificuldades com o DETRAN.
    Vamos manter contato e, de repente, colocar os jeeps em uma estrada quando estiverem prontos. Obrigado pela força e conta comigo também.
    Abraço e um Feliz 2009.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local

<.< Carroceria >.>

Bom pessoal, foi encomendada a carroceria do CJ-3B em dimensões um pouco maiores para que se adequasse ao chassi da Frontier e sua mecânica. Nas miniaturas temos as dimensões e as fotos do que já foi feito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Equipando um CJ-3B-dimensoes-da-carroceria-cj-3b-cara-de-cavalo.jpg   Equipando um CJ-3B-carroceria-1-big-toy.jpg   Equipando um CJ-3B-carroceria-2-big-toy.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local

Mais da Carroceria.

Buenas pessoa!
    Se é que alguém lê essa bosta aqui, mas vamos lá... sigo a passos lentos as transformações do CJ3B. Nem que seja para registro, estou adicionando mais umas fotos novas da carroceria.

Alguém lê essa porra?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Equipando um CJ-3B-carroceria-3-big-toy.jpg   Equipando um CJ-3B-carroceria-4-big-toy.jpg   Equipando um CJ-3B-carroceria-5-big-toy.jpg  

Ola David, tudo blz.
    Seguinte cara, também tenho uns enroscos com o Detran/RS, na parte jurídica, não minha pessoal, mas profissional, e se ganha muita coisa deles, pois deixam furo direto.
    Mas acho que no seu caso vai ser meio complicado, te dou uma sugestão, procura emplacar em uma cidade pequena, claro que tem que comprovar residencia, mas nestes locais a coisa fica facilitada entendeu.
    Abraços e qquer coisa prende um grito.

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local

<.< Enfim, alguém leu! >.>

Citação Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    Ola David, tudo blz.
    Seguinte cara, também tenho uns enroscos com o Detran/RS, na parte jurídica, não minha pessoal, mas profissional, e se ganha muita coisa deles, pois deixam furo direto.
    Mas acho que no seu caso vai ser meio complicado, te dou uma sugestão, procura emplacar em uma cidade pequena, claro que tem que comprovar residencia, mas nestes locais a coisa fica facilitada entendeu.
    Abraços e qquer coisa prende um grito.
    Olá Ariel!
    Entendi tua dica e aceito sugestões, meus pais moram em Cachoeira do Sul, mas não sei se lá passaria.
    Tu achas que não tenho chances de trocar o motor para Diesel e alterar a suspensão dianteira para a da Frontier, tudo supervisionado pela Caterg, que é autorizada pelo DETRAN-RS para essas perícias?
    Pelo que estive lendo, o CTB não veda a troca de motor, mas o aumento da potência em mais de 10%, vou trocar só o motor sem aumentar a potência dele. Permite a troca de suspensão desde que submetida aos testes de aferição, quanto a isso não terei problemas. O que é vedado é a colocação de suspensões com regulagem de altura (rosca ou a ar)...
    Tu és advogado também? Pergunto porque disseste que consegues derrubá-los, presumi que fosse em ações.
    Bom, de qualquer modo, eu te agradeço a cooperação e qualquer dica que tenhas.
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem