Então galera, meu nome é Cezar e falo de vila velha-es. Sempre fui um apaixonado pelo mundo off road e em particular pelo jeep willys, porem até entao nunca tive condições financeiras de ter o meu. Formei na faculdade, comecei a trabalhar e o primeiro dinheiro que juntei, liguei pra um tio meu que, tinha um CJ5 parado na fazenda dele havia mais de 10 anos me oferecendo entao pra compra-lo. Resultado: Ele me deu o JEEP!!!



A partir daí, tenho lido varios post, comecei a pesquisar bastante, e quanto mais pesquiso e mais escuto o meu mecanico, mais opiniões diferentes aparecem e mais duvidas vao surgindo.
Trata-se de um CJ5 1960 motor BF 161, cambio 3 marchas todo original e abandonado a mais de uma decada. a grana q até então tinha juntado pra comprar ele, vou entao restaura-lo e fazer algumas modificações para usar tanto no dia a dia qto em trilhas de finais de semana.
Suspensão: foi indicado pelo meu mecanico de trocar tudo e colocar a suspensao da toyota bandeirante, será que preciso trocar mesmo? será que nao da pra colocar só parte da suspensao como o feixe de molas ou fazer fazer alguma coisa pra deixa-lo mais confortavel pro dia a dia e aguentar o tranco das trilhas? Lembrando que tem muita coisa pra fazer e o orçamento é curto rsrs
Lendo varios posts, percebi que com a atual mecanica, o uso do dia a dia fica inviavel, afinal, um motor 6 cilindros e cambio de 3 marchas a gasolina fica complicado, como eu posso fazer pra diminuir o consumo e manter tração, reduzida, e a forca q eu preciso ter pra nao ficar agarrado nas trilhas? pensei em trocar o cambio pra um de willys mesmo 4 marchas e andei pensando tambem em colocar um kit GNV pro dia a dia, ou sera melhor trocar tudo? me falaram do motor de opala alcool com cambio e tudo, mais nao vou perder a traçao e reduzida?
E freios??? a disco ou original ? so nas 2 rodas da frente ou nas 4?
Direção ? original? de santana, chevete opala??

Tenho lido bastante, pesquisado muito, porem como não conheço nenhum jipeiro aqui e, por causa do meu trabalho me sobra muito pouco tempo pra aprender tudo que preciso e tomar minha decisão... mais eu chego la! rsrs