Como todos já falaram... também vou botar meu dedo (no teclado é claro).
Assim, a primeira coisa que troquei foi a caixa de direção, e até hoje continuo com a mesma, não é essas coisas todas, ou seja, tem seus defeitos, mas uso a do passat antigo, não aconselho a ninguém, pois ela fecha as rodas quando você pula, e em matéria de direção eu colocaria (rei) a do santana, seja hidráulica, agora se for mecânica, coloca a do gol, barato e muito eficiente e não deixa o volante pesado não. Eu andava de motor e caixa originais, até que o motor travou, asim é claro nao compensa refazer, por isso coloquei o motor AP 1.8 álcool, e mantive a caixa original 3M 1ª seca, confesso que faltava torque no motor, pois a caixa é projetada para motores com um bom torque, no caso o seu BF e o original do 51 - Go Devil, coloquei a caixa do niva, que muitos condenam, mas por aqui ela é um sucesso, tenho amigos que estão tirando caixa de D-20 e colocando de niva, é uma questão de opinião e gosto... só quem sabe é quem anda com uma...
Aí troquei também a suspensão, coloquei a original mesmo, só que do moderno, e o meu sistema de freio ainda é original, a tambor nas 4 rodas, mas também do moderno, porém não aconselho a ninguém manter com esses sistemas, pelo menos na dianteira é bom trocar.
Assim e não adianta nada você ter um jeep se ele também não estiver apresentável, com uns aros (nem que seja de ferro mesmo) bonitos, uns pneus bons e uma lata legal...
O resto é com o tempo que se faz, a seu modo, a seu gosto e a seu bolso...
No mais sucesso na sua reforma e parabens pelo presente...
Abraços e boa sorte!