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Convex Datacenter
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  • #25



    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Valeu Jorgao!!

    Vi noutro tópico, que seu parente possui um Troller com mais de 400mil km!! Me mande a foto do painel: bechuetijunior@terra.com.br

    abs
    Enviei pro seu email a foto, mais precisamente, 592 mil km na foto

  • #26
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    Eu devo se o único que deixa o motor funcionando 30s antes de desligar, e depois de ligar, perdendo meia hora por semana da vida com isso, ainda drena o filtro em praticamente todo tanque cheio ou quando liga a luz do painel. Uso uma mangueira de jardim, ainda chego no nível do engate da bomba de posto.Tambem nunca apareceu agua nenhuma desde 2006.

  • #27
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    Ao menos ref aos 30s, sou mais um. Já com relação ao filtro, assim que aprender como se faz, sou o próximo!!!

    abs
    Citação Postado originalmente por tratroller Ver Post
    Eu devo se o único que deixa o motor funcionando 30s antes de desligar, e depois de ligar, perdendo meia hora por semana da vida com isso, ainda drena o filtro em praticamente todo tanque cheio ou quando liga a luz do painel. Uso uma mangueira de jardim, ainda chego no nível do engate da bomba de posto.Tambem nunca apareceu agua nenhuma desde 2006.

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Ao menos ref aos 30s, sou mais um. Já com relação ao filtro, assim que aprender como se faz, sou o próximo!!!

    abs
    A não ser que eu esteja fazendo errado por 8 anos, no 2010 tem o engate da linha de diesel na parte de cima do filtro, deslize a chaveta de plástico pinçando com o polegar e o indicador, e puxando para fora do centro mantendo o eixo, a peça em forma de U de plástico deve se mover cerca de 16 mm destravando, Ai ja pode puxar para o alto o terminal da mangueira em forma de L.
    Duas vezes que deixar a chave só com a parte elétrica ligada já sangra uns 500ml de diesel por essa peça macho de engate rápido em cima do portafiltro. Antigamente eu parava na canaleta de posto de combusti el e jorrava no chão, porém judía muito dos componentes de plástico e borrachas de calço, coxim etc.

  • #29
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por tratroller Ver Post
    Eu devo se o único que deixa o motor funcionando 30s antes de desligar, e depois de ligar, perdendo meia hora por semana da vida com isso, ainda drena o filtro em praticamente todo tanque cheio ou quando liga a luz do painel. Uso uma mangueira de jardim, ainda chego no nível do engate da bomba de posto.Tambem nunca apareceu agua nenhuma desde 2006.
    Os 30 segundos eu respeito religiosamente (aproveito para ligar e desligar minha GoPro), mas drenar água na ocasião do abastecimento é um procedimento, na minha opinião, dispensável.
    Homero Hermida
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  • #30
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    Citação Postado originalmente por tratroller Ver Post
    A não ser que eu esteja fazendo errado por 8 anos, no 2010 tem o engate da linha de diesel na parte de cima do filtro, deslize a chaveta de plástico pinçando com o polegar e o indicador, e puxando para fora do centro mantendo o eixo, a peça em forma de U de plástico deve se mover cerca de 16 mm destravando, Ai ja pode puxar para o alto o terminal da mangueira em forma de L.
    Duas vezes que deixar a chave só com a parte elétrica ligada já sangra uns 500ml de diesel por essa peça macho de engate rápido em cima do portafiltro. Antigamente eu parava na canaleta de posto de combusti el e jorrava no chão, porém judía muito dos componentes de plástico e borrachas de calço, coxim etc.
    Caio, se eu tiver falando bobagem me desculpe, mas nesse seu procedimento o diesel que sai é o que passa pelo filtro saindo pela parte interna do mesmo, a água continua dentro do filtro, depositada no fundo entre o filtro e a carcaça.

    Se falei bobagem, to pronto prás pedradas rsrs.

    []'s
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  • #31
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    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Caio, se eu tiver falando bobagem me desculpe, mas nesse seu procedimento o diesel que sai é o que passa pelo filtro saindo pela parte interna do mesmo, a água continua dentro do filtro, depositada no fundo entre o filtro e a carcaça.

    Se falei bobagem, to pronto prás pedradas rsrs.

    []'s
    Não falou bobagem. Está correto. A água fica embaixo por ser mais densa e só sai pelo próprio dreno. Pela tubulação de saída de combustível só sai diesel e ar (quando presente) por ser menos denso.
    Homero Hermida
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  • #32
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    Fiquei confuso!! Afinal qual o procedimento correto pra drenar a água do 2010? Tico e Teco estão se degladiandoKKKKK

  • #33
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    Fiquei confuso!! Afinal qual o procedimento correto pra drenar a água do 2010? Tico e Teco estão se degladiandoKKKKK
    No filtro antigo/metálico: com o motor ligado, retira-se a tampinha da válvula e aperta-se a mesma (é uma válvula igual a do pneu)
    no filtro novo/ecológico/de plástico: com o motor ligado, gira-se a válvula localizada na parte inferior perto do compressor do ar condicionado.
    Homero Hermida
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  • #34
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    No filtro antigo/metálico: com o motor ligado, retira-se a tampinha da válvula e aperta-se a mesma (é uma válvula igual a do pneu)
    no filtro novo/ecológico/de plástico: com o motor ligado, gira-se a válvula localizada na parte inferior perto do compressor do ar condicionado.
    Homero, não sei no Troller, mas no manual do proprietário da Ranger diz pra se fazer a drenagem com o motor em marcha lenta, já o manual de serviço da MWM manda só ligar a ignição. Faço com a ignição ligada, porquê penso ser mais seguro, pois só sai diesel num curto período e não corre o risco de faltar combustível na bomba de alta e causar algum problema. Sabe dizer o porquê dessa diferença de procedimento?

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  • #35
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    Pois é, igual no trator a agua mais pesada desce e deve ser drenada por baixo, já questionei chefe de oficina quanto a drenar por cima, parece que no caso de pane seca é por cima, me desculpe, eu estava errado mesmo e mal instruído.

  • #36
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por tratroller Ver Post
    Pois é, igual no trator a agua mais pesada desce e deve ser drenada por baixo, já questionei chefe de oficina quanto a drenar por cima, parece que no caso de pane seca é por cima, me desculpe, eu estava errado mesmo e mal instruído.
    Exato: pane seca é por cima e água, por baixo.
    Homero Hermida
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