x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Valeu Jorgao!!

Vi noutro tópico, que seu parente possui um Troller com mais de 400mil km!! Me mande a foto do painel: bechuetijunior@terra.com.br

abs
    Enviei pro seu email a foto, mais precisamente, 592 mil km na foto

Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    embriagá/MG
    Agradecimentos: 0
    Eu devo se o único que deixa o motor funcionando 30s antes de desligar, e depois de ligar, perdendo meia hora por semana da vida com isso, ainda drena o filtro em praticamente todo tanque cheio ou quando liga a luz do painel. Uso uma mangueira de jardim, ainda chego no nível do engate da bomba de posto.Tambem nunca apareceu agua nenhuma desde 2006.

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Ao menos ref aos 30s, sou mais um. Já com relação ao filtro, assim que aprender como se faz, sou o próximo!!!

abs
    Citação Postado originalmente por tratroller Ver Post
    Eu devo se o único que deixa o motor funcionando 30s antes de desligar, e depois de ligar, perdendo meia hora por semana da vida com isso, ainda drena o filtro em praticamente todo tanque cheio ou quando liga a luz do painel. Uso uma mangueira de jardim, ainda chego no nível do engate da bomba de posto.Tambem nunca apareceu agua nenhuma desde 2006.

Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    embriagá/MG
    Ao menos ref aos 30s, sou mais um. Já com relação ao filtro, assim que aprender como se faz, sou o próximo!!!

abs
    A não ser que eu esteja fazendo errado por 8 anos, no 2010 tem o engate da linha de diesel na parte de cima do filtro, deslize a chaveta de plástico pinçando com o polegar e o indicador, e puxando para fora do centro mantendo o eixo, a peça em forma de U de plástico deve se mover cerca de 16 mm destravando, Ai ja pode puxar para o alto o terminal da mangueira em forma de L.
    Duas vezes que deixar a chave só com a parte elétrica ligada já sangra uns 500ml de diesel por essa peça macho de engate rápido em cima do portafiltro. Antigamente eu parava na canaleta de posto de combusti el e jorrava no chão, porém judía muito dos componentes de plástico e borrachas de calço, coxim etc.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Os 30 segundos eu respeito religiosamente (aproveito para ligar e desligar minha GoPro), mas drenar água na ocasião do abastecimento é um procedimento, na minha opinião, dispensável.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    A não ser que eu esteja fazendo errado por 8 anos, no 2010 tem o engate da linha de diesel na parte de cima do filtro, deslize a chaveta de plástico pinçando com o polegar e o indicador, e puxando para fora do centro mantendo o eixo, a peça em forma de U de plástico deve se mover cerca de 16 mm destravando, Ai ja pode puxar para o alto o terminal da mangueira em forma de L.
    Duas vezes que deixar a chave só com a parte elétrica ligada já sangra uns 500ml de diesel por essa peça macho de engate rápido em cima do portafiltro. Antigamente eu parava na canaleta de posto de combusti el e jorrava no chão, porém judía muito dos componentes de plástico e borrachas de calço, coxim etc.
    Caio, se eu tiver falando bobagem me desculpe, mas nesse seu procedimento o diesel que sai é o que passa pelo filtro saindo pela parte interna do mesmo, a água continua dentro do filtro, depositada no fundo entre o filtro e a carcaça.

Se falei bobagem, to pronto prás pedradas rsrs.

[]'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Caio, se eu tiver falando bobagem me desculpe, mas nesse seu procedimento o diesel que sai é o que passa pelo filtro saindo pela parte interna do mesmo, a água continua dentro do filtro, depositada no fundo entre o filtro e a carcaça.

Se falei bobagem, to pronto prás pedradas rsrs.

[]'s
    Não falou bobagem. Está correto. A água fica embaixo por ser mais densa e só sai pelo próprio dreno. Pela tubulação de saída de combustível só sai diesel e ar (quando presente) por ser menos denso.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Fiquei confuso!! Afinal qual o procedimento correto pra drenar a água do 2010? Tico e Teco estão se degladiandoKKKKK

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fiquei confuso!! Afinal qual o procedimento correto pra drenar a água do 2010? Tico e Teco estão se degladiandoKKKKK
    No filtro antigo/metálico: com o motor ligado, retira-se a tampinha da válvula e aperta-se a mesma (é uma válvula igual a do pneu)
    no filtro novo/ecológico/de plástico: com o motor ligado, gira-se a válvula localizada na parte inferior perto do compressor do ar condicionado.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    No filtro antigo/metálico: com o motor ligado, retira-se a tampinha da válvula e aperta-se a mesma (é uma válvula igual a do pneu)
    no filtro novo/ecológico/de plástico: com o motor ligado, gira-se a válvula localizada na parte inferior perto do compressor do ar condicionado.
    Homero, não sei no Troller, mas no manual do proprietário da Ranger diz pra se fazer a drenagem com o motor em marcha lenta, já o manual de serviço da MWM manda só ligar a ignição. Faço com a ignição ligada, porquê penso ser mais seguro, pois só sai diesel num curto período e não corre o risco de faltar combustível na bomba de alta e causar algum problema. Sabe dizer o porquê dessa diferença de procedimento?

[]'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    embriagá/MG
    Pois é, igual no trator a agua mais pesada desce e deve ser drenada por baixo, já questionei chefe de oficina quanto a drenar por cima, parece que no caso de pane seca é por cima, me desculpe, eu estava errado mesmo e mal instruído.

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois é, igual no trator a agua mais pesada desce e deve ser drenada por baixo, já questionei chefe de oficina quanto a drenar por cima, parece que no caso de pane seca é por cima, me desculpe, eu estava errado mesmo e mal instruído.
    Exato: pane seca é por cima e água, por baixo.
    Homero Hermida
    Troller 2016

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtro K&N Troller
      Por Mkaye no fórum Troller
      Respostas: 75
      Última resposta: 04/06/2017, 08:38
    2. Drenagem de água acumulada nas caixas de ar
      Por RONIE_VALIM no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/01/2016, 21:46
    3. 2 filtro diesel 14b
      Por felix no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9