Enviei pro seu email a foto, mais precisamente, 592 mil km na foto
Versão Imprimível
Eu devo se o único que deixa o motor funcionando 30s antes de desligar, e depois de ligar, perdendo meia hora por semana da vida com isso, ainda drena o filtro em praticamente todo tanque cheio ou quando liga a luz do painel. Uso uma mangueira de jardim, ainda chego no nível do engate da bomba de posto.Tambem nunca apareceu agua nenhuma desde 2006.
A não ser que eu esteja fazendo errado por 8 anos, no 2010 tem o engate da linha de diesel na parte de cima do filtro, deslize a chaveta de plástico pinçando com o polegar e o indicador, e puxando para fora do centro mantendo o eixo, a peça em forma de U de plástico deve se mover cerca de 16 mm destravando, Ai ja pode puxar para o alto o terminal da mangueira em forma de L.
Duas vezes que deixar a chave só com a parte elétrica ligada já sangra uns 500ml de diesel por essa peça macho de engate rápido em cima do portafiltro. Antigamente eu parava na canaleta de posto de combusti el e jorrava no chão, porém judía muito dos componentes de plástico e borrachas de calço, coxim etc.
Caio, se eu tiver falando bobagem me desculpe, mas nesse seu procedimento o diesel que sai é o que passa pelo filtro saindo pela parte interna do mesmo, a água continua dentro do filtro, depositada no fundo entre o filtro e a carcaça.
Se falei bobagem, to pronto prás pedradas rsrs.
[]'s
:putz:Fiquei confuso!! Afinal qual o procedimento correto pra drenar a água do 2010? Tico e Teco estão se degladiando:esgrima:KKKKK
No filtro antigo/metálico: com o motor ligado, retira-se a tampinha da válvula e aperta-se a mesma (é uma válvula igual a do pneu)
no filtro novo/ecológico/de plástico: com o motor ligado, gira-se a válvula localizada na parte inferior perto do compressor do ar condicionado.
Homero, não sei no Troller, mas no manual do proprietário da Ranger diz pra se fazer a drenagem com o motor em marcha lenta, já o manual de serviço da MWM manda só ligar a ignição. Faço com a ignição ligada, porquê penso ser mais seguro, pois só sai diesel num curto período e não corre o risco de faltar combustível na bomba de alta e causar algum problema. Sabe dizer o porquê dessa diferença de procedimento?
[]'s
Pois é, igual no trator a agua mais pesada desce e deve ser drenada por baixo, já questionei chefe de oficina quanto a drenar por cima, parece que no caso de pane seca é por cima, me desculpe, eu estava errado mesmo e mal instruído.