Powered by vBulletin

Troller 3.0 - drenagem do filtro de diesel

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/02/2014, 17:31
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Valeu Jorgao!!

Vi noutro tópico, que seu parente possui um Troller com mais de 400mil km!! Me mande a foto do painel: bechuetijunior@terra.com.br

abs

Enviei pro seu email a foto, mais precisamente, 592 mil km na foto
  • 14/03/2014, 20:18
    tratroller
    Eu devo se o único que deixa o motor funcionando 30s antes de desligar, e depois de ligar, perdendo meia hora por semana da vida com isso, ainda drena o filtro em praticamente todo tanque cheio ou quando liga a luz do painel. Uso uma mangueira de jardim, ainda chego no nível do engate da bomba de posto.Tambem nunca apareceu agua nenhuma desde 2006.
  • 14/03/2014, 22:06
    Caiogaucho
    Ao menos ref aos 30s, sou mais um. Já com relação ao filtro, assim que aprender como se faz, sou o próximo!!!

abs
    Citação:

Postado originalmente por tratroller Ver Post
    Eu devo se o único que deixa o motor funcionando 30s antes de desligar, e depois de ligar, perdendo meia hora por semana da vida com isso, ainda drena o filtro em praticamente todo tanque cheio ou quando liga a luz do painel. Uso uma mangueira de jardim, ainda chego no nível do engate da bomba de posto.Tambem nunca apareceu agua nenhuma desde 2006.

• 14/03/2014, 22:44
    tratroller
    Citação:

Ao menos ref aos 30s, sou mais um. Já com relação ao filtro, assim que aprender como se faz, sou o próximo!!!

abs

A não ser que eu esteja fazendo errado por 8 anos, no 2010 tem o engate da linha de diesel na parte de cima do filtro, deslize a chaveta de plástico pinçando com o polegar e o indicador, e puxando para fora do centro mantendo o eixo, a peça em forma de U de plástico deve se mover cerca de 16 mm destravando, Ai ja pode puxar para o alto o terminal da mangueira em forma de L.
    Duas vezes que deixar a chave só com a parte elétrica ligada já sangra uns 500ml de diesel por essa peça macho de engate rápido em cima do portafiltro. Antigamente eu parava na canaleta de posto de combusti el e jorrava no chão, porém judía muito dos componentes de plástico e borrachas de calço, coxim etc.
  • 15/03/2014, 00:12
    homerohermida
    Citação:

Os 30 segundos eu respeito religiosamente (aproveito para ligar e desligar minha GoPro), mas drenar água na ocasião do abastecimento é um procedimento, na minha opinião, dispensável.
  • 15/03/2014, 19:39
    JRoberto
    Citação:

A não ser que eu esteja fazendo errado por 8 anos, no 2010 tem o engate da linha de diesel na parte de cima do filtro, deslize a chaveta de plástico pinçando com o polegar e o indicador, e puxando para fora do centro mantendo o eixo, a peça em forma de U de plástico deve se mover cerca de 16 mm destravando, Ai ja pode puxar para o alto o terminal da mangueira em forma de L.
    Duas vezes que deixar a chave só com a parte elétrica ligada já sangra uns 500ml de diesel por essa peça macho de engate rápido em cima do portafiltro. Antigamente eu parava na canaleta de posto de combusti el e jorrava no chão, porém judía muito dos componentes de plástico e borrachas de calço, coxim etc.

Caio, se eu tiver falando bobagem me desculpe, mas nesse seu procedimento o diesel que sai é o que passa pelo filtro saindo pela parte interna do mesmo, a água continua dentro do filtro, depositada no fundo entre o filtro e a carcaça.

Se falei bobagem, to pronto prás pedradas rsrs.

[]'s
  • 15/03/2014, 21:38
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Caio, se eu tiver falando bobagem me desculpe, mas nesse seu procedimento o diesel que sai é o que passa pelo filtro saindo pela parte interna do mesmo, a água continua dentro do filtro, depositada no fundo entre o filtro e a carcaça.

Se falei bobagem, to pronto prás pedradas rsrs.

[]'s

Não falou bobagem. Está correto. A água fica embaixo por ser mais densa e só sai pelo próprio dreno. Pela tubulação de saída de combustível só sai diesel e ar (quando presente) por ser menos denso.
  • 16/03/2014, 08:58
    Caiogaucho
    :putz:Fiquei confuso!! Afinal qual o procedimento correto pra drenar a água do 2010? Tico e Teco estão se degladiando:esgrima:KKKKK
  • 16/03/2014, 09:31
    homerohermida
    Citação:

:putz:Fiquei confuso!! Afinal qual o procedimento correto pra drenar a água do 2010? Tico e Teco estão se degladiando:esgrima:KKKKK

No filtro antigo/metálico: com o motor ligado, retira-se a tampinha da válvula e aperta-se a mesma (é uma válvula igual a do pneu)
    no filtro novo/ecológico/de plástico: com o motor ligado, gira-se a válvula localizada na parte inferior perto do compressor do ar condicionado.
  • 16/03/2014, 13:50
    JRoberto
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    No filtro antigo/metálico: com o motor ligado, retira-se a tampinha da válvula e aperta-se a mesma (é uma válvula igual a do pneu)
    no filtro novo/ecológico/de plástico: com o motor ligado, gira-se a válvula localizada na parte inferior perto do compressor do ar condicionado.

Homero, não sei no Troller, mas no manual do proprietário da Ranger diz pra se fazer a drenagem com o motor em marcha lenta, já o manual de serviço da MWM manda só ligar a ignição. Faço com a ignição ligada, porquê penso ser mais seguro, pois só sai diesel num curto período e não corre o risco de faltar combustível na bomba de alta e causar algum problema. Sabe dizer o porquê dessa diferença de procedimento?

[]'s
  • 16/03/2014, 14:21
    tratroller
    Pois é, igual no trator a agua mais pesada desce e deve ser drenada por baixo, já questionei chefe de oficina quanto a drenar por cima, parece que no caso de pane seca é por cima, me desculpe, eu estava errado mesmo e mal instruído.
  • 16/03/2014, 18:39
    homerohermida
    Citação:

Pois é, igual no trator a agua mais pesada desce e deve ser drenada por baixo, já questionei chefe de oficina quanto a drenar por cima, parece que no caso de pane seca é por cima, me desculpe, eu estava errado mesmo e mal instruído.

Exato: pane seca é por cima e água, por baixo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:16.